Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro sem Mineirão e “Luxa no Bem Amigos”

Dois comentários bem interessantes sobre assuntos distintos.

Do cruzeirense João Luiz Pontello e da atleticana Izabella:

“Chico.

Me desculpe , mas tem algumas pessoas da imprensa de BH que ainda não acordaram para a grandeza do Cruzeiro, estão reclamando da falta do mineirão , que se o mineirão não tivesse sido fechado a hisoria seria outra.
Sou cruzeirense a mais de 30 anos acompanhop o cruzeiro e quanto títulos brasileiros ele conquistou no mineirão( só um) . Reclamam que a torcida do inteiro não vibra igual a da capital ( MENTIRA ) varias vezes fui ao mineirão e muitas vezes ví a torcida do cruzeiro pegar no pé do time mesmo ganhando.
SETE LAGOAS E UBERLANDIA ESTÂO DANDO UM SHOW , nos jogos na Arena nunca ví a torcida do cruzeiro tão vibrante como lá, imprensa de BH o cruzeiro é um time muito além de curral del rey(ops ) Belo Horizonte!

João Luiz Pontelo

————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Chico,
Boa tarde!

Ontem, aquele treinador que eu não gosto nem de pronunciar o nome, esteve no programa “Bem Amigos” do Sportv. Foi uma babação de ovo horrorosa dos jornalistas da Globo em cima dele e ele estava do jeito que gosta: sob os holofotes, bajulado, botando banca e prometendo à torcida do flamengo o título de campeão brasileiro de 2011.

Na oportunidade ele falou do Galo e colocou a culpa pelo fracasso na lesão dos jogadores contratados no meio do ano e na sua própria lesão. É uma pena que não tinha ninguém pra questioná-lo o fato desses jogadores já terem chegado machucados ou fora de forma, mas enfim…

O que me chamou a atenção mesmo foi a declaração de que, a exemplo do que acontece na Europa, ele deixava os seus auxiliares treinarem o time e só ia na sexta-feira para fazer a formação final da equipe. Isso me intrigou bastante e por isso eu faço os seguintes questionamentos:

1) por que a imprensa mineira nunca questionou o fato dele não treinar o time?

2) o contrato de um treinador de futebol é um contrato personalíssimo. Isso quer dizer que quem deve prestar o serviço é a pessoa contratada para tal e não terceiros. Se ele deixava a tarefa para o qual foi contratado para os seus auxiliares quer dizer que ele desrespeitou o contrato firmado, o que ilidiria a responsabilidade do atlético por pagar a multa rescisória.

3) além disso, entendo que ele poderia ser acionado judicialmente por perdas e danos, tendo em vista o prejuízo financeiro e moral causado ao clube.

Será que mesmo após essa declaração o atlético vai pagar a multa rescisória? Por que ninguém questiona o Kalil sobre isso?

Um abraço. Sou sua fã.”

Isabella


» Comentar

Comentários:
11
  • Atualizando: no estádio do Galo (o Mineirão, lógico!), o Cruzeiro também foi vice-campeão da Libertadores, vice-campeão mundial, vice-campeão incontáveis vezes do mineiro, além de ser vice em outras praças!
    – Abaixo a tradicional arrogância azul, sempre!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Eeeee Benny… até vc? rsrsrs
    O rapaz está certíssimo. O Cruzeiro só ganhou UM brasileirão no Mineirão.

  • Alisson Sol disse:

    Todo mundo sabe que técnicos de primeira linha tem tais ajudantes, e nunca vi ninguém contestar a competência do técnico do Manchester United ou do Barcelona devido a isto.

    Luxemburgo sempre foi assim. As pessoas se esquecem, mas ex-ajudantes de Luxemburgo hoje tem destaque no cenário nacional. Técnicos como PC Gusmão e Dorival Jr eram os ajudantes de Luxemburgo que antes realmente treinavam os times. O problema, do meu ponto-de-vista, é talvez o contrário: ultimamente, com sua ganância, Luxemburgo deseja pegar mais do “bolo” e passou a ter ajudantes que só diziam “Sim Senhor”. Para mim, o cúmulo foi o tal de “ajudante de arbitragem” como posição fixa na equipe técnica.

  • Benny the Dog disse:

    Pedir indenização ao Luxa? Viajou na maionese.
    E torcedor é torcedor em qualquer lugar. Ainda mais em se tratando de Cruzeiro, que tem a 6a maior torcida do eixo Sul-Sudeste. Aquele “Curral del Rey” foi revelador quanto às verdadeiras recrminações do amigo João. Sem contar que o Cruzeiro não ganhou só um título no Mineirão. Está confundindo com outro time.

    SC

  • Isabella disse:

    Oi Chico,

    Obrigada por publicar o meu comentário e dar voz aos seus leitores. Continue assim.

    Um abraço.

  • Celso disse:

    Izabela,
    ninguém questiona o Kalil porque ele é considerado o melhor dirigente esportivo do universo, e Luxemburgo, como técnico, idem.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Quanto ao comentário do Jose Luiz Pontelo, o que penso é que a chance de a história ser outra, jogando no Mineirão é verdade. Acho que o Cruzeiro estaria até melhor, mas pode ser que estivesse pior. Mas no Mineirão o Cruzeiro sempre foi aquele time ofensivo e de um futebol bonito. E realmente a torcida do interior é mais amadora sim, o que é normal. Pessoas querem assistir os jogos sentadas, chingam os jogadores com mais ímpeto. O apoio da torcida do Cruzeiro, em Sete Lagoas por exemplo, vem mais por parte da organizada Máfia Azul, que está comparecendo em peso na Arena do Jacaré. O que não faz dos outros torcedores, mais ou menos fanáticos. É o costume. Na minha opinião, jogos no Mineirão são mais emocionantes, tem mais clima. Porém assistir a um jogo na Arena do Jacaré, próximo aos jogadores e com bem mais tranquilidade, também é sempre bom.

    Quanto ao Luxa. O mais engraçado foi ele falar que em 2011 será campeão brasileiro pelo Flamengo. Ora bolas, mesmo papo da coletiva quando chegou no 2º time de MG. Tem que rir.

    Pra ele voltar a ser campeão, só tendo um Alex pra comandar o time, ter ótimos zagueiros, laterais rápidos, meio campo forte e ataque matador. Além é claro de ter uma torcida pé quente como a azul celeste! Então Luxa, vai trabalhar e fale menos!!!

  • Bruno Silva disse:

    É também vi a declaração do Luxa e fiquei indignado. Então está aí um dos motivos por esta situação ridícula.

    Desta vez apesar da boa intenção, o Kalil cometeu um erro infantil, primário. Entregou a chave da cidade do Galo a este técnico, que fez o que quis e o que não quis.

    Espero que ainda dê tempo, de concertar este desastre…. Caso não dê, é debitar na conta do senhor Kalil…

  • Gilmar Coimbra disse:

    Taí, será bom sabermos a resposta do Kalil!

  • lauro disse:

    Chico quanto ao primeiro comentário a torcida do cruzeiro é muito impaciente mesmo tem de melhorar, quanto ao segundo comentário a ” imprensa mineira ” que não gosta e ou não aceita crítica poderia observar o exemplo da passagem do Luxemburgo e refletir um pouco para se reciclar junto com o ex tecnico em atividade pois um time da grandeza do atletico estava ” paralizado ” na zona de rebaixamento e o que era divulgado era que estava sob controle , o planejamento estava ok, o projeto em andamento e a ” imprensa ” em quase sua totalidade não falava nada! a minha opinião é que a parcialidade que tem em todo lugar e é compreensível se for fora de controle pode prejudicar como foi o caso do atletico.

  • J.B.CRUZ disse:

    com o fechamento do MINEIRÃO e INDEPENDÊNCIA para as obras da COPA de 2.014, quem foi o mais prejudicado sem dúvida foi o galo..Time caseiro..já o CRUZEIRO está muito bem obrigado, sendo que a Arena do Jacaré e o Parque do sabiá as novas casas estrelada, estão sendo muito bem usadas pelo Maior de Minas..Ademais O CRUZEIRO não é um clube restrito exclusivamente ao torcedor belo-Horizontino e sim a todo território MINEIRO,NACIONAL E MUNDIAL…Afinal é o maior das Américas do século XX, nunca devemos esquecer disso..
    ————————————————————————————
    Agora com respeito a WANDERLEI LUXEMBURGO DA SILVA, nós CRUZEIRENSES só temos a agradecer´pela TRÍPLICE-CORÔA…