Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Time reserva vai tentar garantir a classificação em Bogotá

Se tivesse forçado mais o Atlético poderia ter dado uma goleada no Santa Fé, mas 2 x 0 pode ter sido um bom resultado.

No jogo de volta o time não terá seus principais jogadores e nem o técnico Dorival Júnior, que ficarão em Belo Horizonte se preparando para o jogo contra o Cruzeiro.

Nesta disputa, gol na casa do adversário vale como critério de desempate.


» Comentar

Comentários:
42
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O desespero é tamanho, que alguns torcedores quase nunca comentam aqui sobre o jogo em si do seu time. Seja pra elogiar, pra criticar, etc…

    Tem alguns que não mudam o repertório nunca… rsrs

    Porque sabem se forem falar do futebol em si, de títulos e da atual situação, teriam que ficar quietinhos e “caladinhos”… rsrs

    Mas é assim mesmo… Algumas pessoas são fracas e não sabem lidar com o sofrimento. Em contra-partida, se tornam agressivas, apelativas, justamente para tentar mascarar a realidade que lhe corroi por dentro… rsrsrs

    Mas tranquilo… O choro é livre… E como choram ultimamente viu… rsrsrs

  • Às coniventes “testemunhas” azuis: essa “notícia” de investigação no 2º clube de MG é mais que atual, e não queiram “tapar o sol com a peneira” que o bicho tá mais que pegando pros lados da turma do barro preto, e isso é público e notório! Contra fatos não há argumentos.
    – Algumas “Marias” deveriam deixar prá destilar veneno em época mais oportuna.
    – Ministério Público, Polícia Federal, STJ e CEC: tudo à ver!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    KKKKK…

    Olha o espírito do Tonhão baixando aí geeeeeeeeeenteee… rsrs

    Típico isso… O disco não muda… rsrs

    Adoram ler jornal de ontém… Notícia caduca… rsrs

    Ahhh… Mas já sei… Isso é porque ao ver a tabela do Campeonato e odiar ver o Cruzeiro no topo e o Atlético na rabeira, alguns Atleticanos se viram pra buscar nos sites, google, wilkipedia, jornais velhos, revistas velhas, pelo menos alguma notícia ruim do Cruzeiro que seja, pra tentarem desviar o foco do sofrimento… rsrs

    E como diz nosso caríssimo J.B. CRUZ, o Cruzeiro, vai bem obrigado !

    O pulso, ainda pulsa… rsrs

  • À quem desmereceu mais uma vitória do maior de MG (o Galo, lógico):
    – O “grande” Sporting Cristal ou qualquer outro clube peruano possui algum título sulamericano, ou mundial? o Sporting Cristal é o atual líder do campeonato peruano? qual o nível do futebol peruano? o Peru tem pelo menos conseguido se classificar pra Copa do Mundo? quantas copas do mundo o Peru possui?
    Contra adversários assim, o Palhinha e cia voltaram à jogar futebol de craques, o Elivélton voltou a ser artilheiro… rsrs Como também são iludidos, e acima de tudo, CONIVENTES!
    – Quem fala demais…

  • Lucas disse:

    Devagar aí! Quem tumultuou essa história do jogo em uberlandia foi o falastrão do kalil, toda vez cria caso, por nada, gosta de um holofote.
    No 1º turno, foi ele quem deu a idéia de uma torcida só e foi combinado que nem o presidente do Cruzeiro iria ao jogo e assim aconteceu.
    Esses atleticanos estão sem memória ou então é comentário de má fé mesmo.

  • E todo time tem as mazelas que merece. Vejam essa:
    “SIGILO QUEBRADO NO CRUZEIRO
    Em abril, Placar informou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Cruzeiro, vislumbrando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Novo golpe: o Superior Tribunal de Justiça indeferiu liminar dos dirigentes e manteve a decisão de quebrar o sigilo bancário e fiscal do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do vice de futebol, Zezé Perrella. “Há evidentes indícios de que valores da venda de jogadores, bem como outras rendas do clube, foram desviados em proveito próprio, deixando de declarar ao Fisco”, diz o despacho do ministro Og Fernandes. THIAGO BRAGA”
    – Quem fala demais… Valeu, “Maria”?

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Duas coisas me impressionam:
    1) Como os dirigentes gostam de tumulto por nada.
    2) Como eles conseguem tanto IBOPE pelo mesmo motivo (NADA).

    Saudações!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Lembro-me da primeira fase do Cruzeiro nas últimas Libertadores, onde quase todos os Atleticanos que frequentam o Blog, tentavam de todas as formas, desqualificar todos os adversários que o Cruzeiro tinha…

    Até o Nacional do Uruguai, Tri-Campeão da Libertadores, foi chamado de “timinho”…

    Agora, eles pegam um time ridículo como esse Indep. Santa Fé, ganham só de 2 x 0 e ainda ficam querendo justificar, falando que jogou contra um forte adversário…

    Façam-me o favor né ?? Quem é esse time no cenário Sul-Americano ?? Líder da Colombia ?? Vcs sabem do nível do futebol na Colombia ?? A Colombia tem pelo menos conseguido se classificar pra Copa do Mundo ??

    O engraçado é que a imprensa quase toda, falou que o time é horroroso e que o Atlético perdeu uma grande chance de massacrar, e tem gente ainda achando que o Atlético enfrentou um “grande” ( ? ) adversário…

    Levem a mal não, mas esse Indep. Santa Fé, tá mais pra time amador da Copa Itatiaia…

    Aí, contra adversários assim, O Diego Souza volta a ser craque… O Obina volta a ser artilheiro… rsrs Como são iludidos… rsrs

  • joarez Henrique Almeida disse:

    Todo time tem o presidente que merece! Todo time tem o jogador que merece! Todo time tem os títulos que merece! Todo time tem uniformes e cores ridículas que merece! Todo time ….. que merece! …
    Acredito que o Kaiu 2005 fez como o sapo que pediu para joga-lo na pedra e foi jogado na lagoa. Não importa onde será o jogo, os seis pontos garantidos desde o inicio do campeonato será concretizado! Saudações paz e bem!

  • Kleber disse:

    Prezados,

    Notícia de hoje, às 18:50, do site do jornal O Tempo, confirma o que já falávamos neste blog: o acordo entre os times não determinava que o 2º jogo seria em Sete Lagoas, mas sim, onde o Cruzeiro quisesse. Ou seja, o tal presidente arrogante estava mesmo tentando tumultuar, pois isto é a única coisa que ele faz bem!

  • Sejamos razoáveis: o Santa Fé é bem melhor que o Sporting Cristal…
    – Quanto ao local do próximo jogo, o mando de campo é que decide: pode ser até no ex-melhor CT de BH…
    – Quanto ao resultado: quem viver, verá!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Cesar de Freitas, boa noite !

    Vc ouviu as entrevistas do Paulo Schetino ( FMF ) e do Valdir Barbosa, agora a pouco na Itatiaia ??

    Se ouviu, deve ter percebido que ficou tudo esclarecido e que a própria CBF endossou tudo que o Cruzeiro aprensentou de documentação e transferiu a decisão do local da realização do jogo, para a FMF, que por sua vez, fez prevalecer o que estava acordado na Ata, de torcida única e o direito do Cruzeiro, como mandante, de escolher onde queria jogar, uma vez que não constava nesta mesma Ata, que o segundo jogo também deveria ser na Arena do Jacaré.

    O Cruzeiro chegou a falar em liberar os 10% a que o visitante teria direito, só se a CBF assim o determinasse ou até mesmo por generosidade.

    Ou seja, o Kalil conseguiu só o que ele é especialista mesmo, que é tumultuar !

    Mas é isso… Continua a Diretoria do Cruzeiro dando um banho de profissionalismo e a Diretoria do Atlético amadora como sempre…

    Sobrou até pro Thiago Reis, que foi elogiar a postura PROFISSIONAL do Valdir Barbosa… Vc viu num outro comentário aí acima né ?? Mas é sempre assim.. A culpa é sempre da Imprensa, da bola, da chuva, do juiz, do campo, do efeito estufa… rsrs

    Abraços

  • Benny the Dog disse:

    Santa Fé = (Potosí – 4000m)/2

    SC

  • Cesar de Freitas disse:

    Prezado Cleyton Batista,

    Se o Cruzeiro tem o direito acordado de mandar o jogo onde ele quizer porque que ele está oferecendo 10% dos ingressos a torcida do Atlético, é muito estranho, isso com certeza é porque o jogo foi acordado para Sete Lagoas, porque senão ele marcaria para Uberlandia com todos os ingressos para a torcida Cruzeirense e deixava o Atlético chorar a vontade. O Kalliu porde não ser flor que se cheire más o Zezé não e nunca foi Santo também.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Fabrício Melo, meu camarada… nada de corporativismo com a turma de azul… rsrsrsrs

    O Ind Santa Fé não é nenhuma Brastemp como vc mesmo disse, mas não chega a ser tão horroso quanto esse Potosí não… rsrsrs

  • LOBATO disse:

    Clayton

    Beleza, se vc coloca a mão no fogo pelos dirigentes cruzeirenses a opção é sua, porém eu não coloco a mão no fogo por nenhum deles, como eu escrevi anteriormente só acretido qdo mostrarem alguma ata, documento comprovando o que foi acordado. Caso não aconteça vai ficar a palavra do presidente do Atlético contra o presidente do Cruzeiro.

  • Fabrício Melo disse:

    É duro ver o Rafael Cruz jogando no Galo e o Luizinho no Ipatinga. Bem que poderiam trocar de clubes!
    O Neto Berola é muito melhor que o Ricardo Bueno, pena que não gosta de marcar gols.
    É uma das coisas que não entendo no Kalil; querer brigar por uma coisa que não vai conseguir mudar, como já aconteceu outras vezes. Podia se poupar mais, contratar melhor e exigir mais do time.
    Dedé de Dora, você tá mal informado, o I. Santa Fé é o 1º colocado no camp. colombiano, foi dito ontem na transmissão. Tá certo que não é lá uma “brastemp”, mas tá no mesmo quilate do Potosí, Univ. Sucre, Caracas etc.

  • Renato Paiva - 7 Lagoas disse:

    PEDE PRA SAIR, RAFAEL CRUZ! PEDE PRA SAIR!! HORROROSO!!
    POR ENQUANTO VOU FICAR SÓ NELE, MAS A LISTA É MUITO MAIOR!

  • Ronaldo disse:

    Pelo andar da carruagem, o jogo vai ser mesmo no Parque do sabiá. Mas o que deixa o atleticano como eu incomformado é ler e ouvir jornalistas puxando a sardinha para o lado azul. Veja o que o repórter Thiago reis escreveu em seu Twitter: ” É incrível a clareza do Valdir Barbosa. Sempre firme e coerente nas suas declarações. Entrevista agora na @radioitatiaia ”
    É Galo contra tudo e contra todos!

  • Prietto disse:

    Luciano;

    Neto Berola, a começar pelo nome, não é jogador de futebol. Ele é um mero corredor. Já presenciou um cão correndo atrás de roda de carro? Sai desembestado, furioso com os dentes arreganhados. Mas já presenciou quando o condutor para o veículo? O pobre cão fica alí, parado, estrebuchando por ter que correr e latir e correr ao mesmo tempo, mas não sabe o que fazer da roda a que ele perseguiu com tanta gana. Neto Berola é o cão: corre, ladra, corre, morde, corre, sem saber o que faz da bola no final, sem saber dar o último toque, gran finalle. Não sabe prestar uma assistência ou finalizar. Quem sabe jogar futebol é aquele que pensa sem a bola nos pés. Quando ela chega, já sabe o que vai fazer. O cara tenta pensar depois que pega na bola. Não dá tempo, o adversário em combate não deixa. Penso que ele deveria assistir a uns tapes do Marques recebendo os lançamentos em velocidade e fazendo as assitências para Valdir Bigode, Guilherme e tantos mais que fizeram gols em virtude do jogo coletivo do agora deputado estadual. Isso serve também para os pernas de pau do Diego Macedo, Rafael, Cruz, Eron, Fernandinho e os Deus que nos livre Tiago Feltre, Michel etc. Para mim, Serginho deveria ser improvisado na lateral direita com outro volante pegador entrando em seu lugar no meio. E por favor, chega de berolas, macedos, buenos e outros pernas de pau. E o Kalil ainda fala mal de Nilson Sergipano, Mexirica, Wanderley, Curê etc. Olha bem o nipe dos atacantes que ele trouxe a pedido do Luxemburgo.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Chico, neste mesmo site Terra da Colômbia, vemos um exemplo de fanatismo de torcedor. Um “hincha” do Nacional de Medellín, tatuou a camisa do time no corpo. Muito louco o cara:
    http://www.terra.com.co/deportes/galerias/gal150380.htm

    Eu não teria essa coragem toda… hehe

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Tem torcedor que quer tirar onda de “gozador”, mas mal sabe o que fala ou escreve.
    Sempre falo do defeito da torcida azul em querer desmerecer os outros.
    Informo aos colegas do blog, que NA REALIDADE, o Independiente Santa Fé ocupa a liderança do certame colombiano, vide link abaixo:

    http://www.terra.com.co/deportes/futbol_colombiano/posiciones/index.php

    Não é grande coisa, mas o Galo, desfalcado de vários titulares fez 2×0 no líder colombiano, enquanto outro time de BH poupou titulares e tomou uma balaiada do Ipatinga desfalcado de 6 titulares em pleno Mineirão, com juiz garfando e tudo… rsrsrs

    A “cara-de-pau” domina… hehe

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Alisson Sol,

    Eu entendo sua colocação…

    O meu questionamento não é sobre o local em si do jogo não…

    O que eu quis chamar a atenção, foi a falta de palavra do Kalil…

    BH inteira… MG toda… E grande parte do Brasil soube que o acordo era esse, de torcida única pra cada mandante.

    Seja onde for, agora mais do que nunca eu quero que o Cruzeiro ganhe ( novamente… mais uma vez… de novo… rsrs ) do Atlético, só pa ver a cara da vovó mafalda depois e quais serão suas desculpas… rsrs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Querem apostar, que através de uma decisão, não se sabe de quem, Cruzeiro e Atlético vão ter carga igual de ingressos no Parque do Sabiá? Ninguém engole essa briguinha tola de local de jogo, isso é conversa pra boi dormir, o Perrela sabe que não vai encher estádio em Uberlândia, então vão combinar de a decisão ser da federação, e vão liberar pra torcida do Galo, me escutem, quem vai perder com isso é o Cruzeiro, que pode encher o Parque, já que a renda é toda dele. Parem de ser inocentes, conversa pra boi dormir essa de briga de torcedores.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Lobato,

    O Cruzeiro cumpriu sim ! Mesmo sem nós, meros torcedores, não termos visto a tal Ata de acordo, registrada na FMF, ficou mais do que claro que houve sim o acordo de torcida única, grandemente alardeado pela Imprensa na época do primeiro Clássico e que o Cruzeiro levou tão à risca, que nem o Perrella foi ao jogo naquele dia.

    O Kalil agora vem falar que o acordo era pra que os dois jogos fossem na Arena do Jacaré e o Valdir Barbosa o desafiou que mostrasse na Ata, onde isso estava escrito. O acordo estabelecido e que todos souberam, era acordo exclusivamente pra torcida única nos dois clássicos !

    Agora, se o Kalil ou o Maluf mostrarem a Ata publicamente e provarem que nela existe o acordo específico para a Arena do Jacaré, aí sim eu teria que retirar tudo que eu disse. Mas enquanto isso, continuo com a mesma opinião.

    O Kalil já fez feio no primeiro clássico, perdendo dentro de campo e ainda brigando lá nas cadeiras. Agora, o segundo jogo nem começou e lá vem ele querendo aparecer de novo…

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Pessoal, me desculpem mas com toda limitação ontem o Berola melhorou muito o time. O Bueno é que é duro, mas o Berola tem velocidade, um pouco de habilidade e ainda sabe abrir espaços na defesa.
    Não tem condição nenhuma de ser titular, mas para a reserva ajuda.
    Fez a jogada do segundo gol e sofreu um pênalti não dado.
    Já Rafael Cruz se não se mancar e pedir para sair não vai conseguir nem pisar no gramado. Tem que deslocar um do meio para a lateral, ou o Serginho ou o Zé Luís.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com torcida, sem torcida, na ARENA DO JACARÉ ou no PARQUE DO SABIÁ, tanto faz..O CRUZEIRO joga em qualquer lugar..O maior das Américas já não tem mais endereço fixo, agora é um peregrino a alegrar as pessoas no mundo inteiro…A TERRA É AZUL…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Lobato,

    O acordo era: 1° jogo somente torcedores do Atlético. Além de o Perrella não comparecer ao Estádio no dia da partida. Isso foi cumprido sim.

    Agora é a vez do Cruzeiro!

    Eu ainda continuo sem entender o motivo de não querer jogar no Parque do Sabiá! Só isso!

  • Alisson Sol disse:

    Clayton: esta discussão não parece inútil? Em uns 2 anos ninguém mais vai se lembrar de onde e quando foi o jogo, mas o resultado da partida terá importância vital para a trajetória do Cruzeiro em termos da decisão do campeonato.

    Considerando o retrospecto, o melhor mesmo seria o Cruzeiro jogar em Sete Lagoas, apenas com a torcida do Atlético-MG, e vencer por 1×0.

  • LOBATO disse:

    Caro Clayton

    Quem disse que o Cruzeiro cumpriu o acordo?? Só acredito se alguém mostrar um documento assinato pelos dirigentes dos dois times. Vc fala assim pq vc é cruzeirense, é fácil defender o que o Valdir Barbosa falou pela Itatiaia, como é fácil eu defender o Maluf.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Prezado Prietto,, é verdade. Aliás, naquele último lance bastaca ele dar um “sutil” no cantinho, na saída do goleiro e partir pro abraço.
    Mas sabe porque nao o citei?
    Simplesmente porque ele tem potencial. Assim como Diego Macedo, ambos tem muita velocidade e alguma técnica. Podem ser moldados e resultar em jogadores muito úteis.
    Já com relação à turma que citei anteriormente, apenas o Serginho acho que pode evoluir. Os outros, são bananeira híbrida (não vai dar nada).

    Abraço!

  • Alisson Sol disse:

    Povo mais mal-agradecido. Precisam de quatro jogadores (Rafael Cruz, Fernandinho, Serginho e Ricardo Bueno) para agregar as “qualidades” de apenas 1 “Thiago Heleno”! Temos de mandar uma contribuição para o Corinthians por livrar os cruzeirenses da “irritação”…

  • Ronaldo Totoli disse:

    O Berola, primeiro, tinha q mudar de nome. Com esse nome nao vai conseguir nada na carreira. Segundo, ele eh o maior criador de contra-ataques pra equipe adversaria pois sempre tenta driblar pro lado errado, ou pisa na bola, ou joga a bola nas pernas do adversario e, consequentemente, da a bola de graca pro zagueiro quase toda vez. Eh impressionante o qto esse jogador eh limitado na inteligencia….

    Agora, como eh bom esse Renan Ribeiro… se tivessem o colocado desde o inicio do campeonato brasileiro nao estariamos nessa situacao…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    “Cumé que é” ??

    Quer dizer então que agora o Kalil ( é Rei ! ) tá esperneando com o fato do Cruzeiro querer realizar o jogo em Uberlândia com torcida única ??

    Essa é mais uma prova de que lá no Atlético não há mesmo uma sintonia… Nesta semana mesmo, o Werley participou do programa Bastidores da Itatiaia e disse ao João Vitor Xavier, que ele como jogador, preferia jogar em Uberlândia, pelas dimensões do campo e de certa forma, como o estádio é maior, a torcida única do Cruzeiro não exerceria a mesma pressão, como se fosse na Arena do Jacaré.

    Vejam a diferença… No Cruzeiro, houve um consenso entre Diretoria, jogadores e comissão técnica, sobre o local do Jogo. Já lá no Atlético, eles não falam a mesma língua nem entre si…

    O tal “Acordo de Cavalheiros”, do qual o Cruzeiro cumpriu o que foi determinado, o rebelde sem causa ( Kalil ) agora tá dando xilique… Um Presidente de Clube que não honra sua palavra e nem a sua assinatura, merece credibilidade e o respeito de alguém ??

    Particularmente, eu gostaria que o jogo fosse na Arena do Jacaré, onde com certeza eu iria. Mas lá em Uberlândia, infelizmente pra mim não dá.

    Então, que a Diretoria do Cruzeiro tenha aprendido que, pra fazer qualquer tipo de “acordo” com o Kalil, é necessário, registrar em cartório, reconhecer firma e envolver no mínimo umas 15 testemunhas…

  • Dedé de Dora disse:

    Um pouco mais de informação…

    O Atlético-MG (18o colocado na competição nacional) construiu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fé (13o no Torneio Abertura do Campeonato Colombiano de Futebol), na Arena do Jacaré (Sete Lagoas), diante de 3.819 torcedores, que proporcionaram renda de R$ 17.685.

  • Prietto disse:

    Prezado Dudu;

    Você ainda se esqueceu de arrolar o péssimo dos péssimos Neto Berola. O cará é um Éder Luis piorado, ou seja, uma sumidade em limitação. O pior é que acha que vai resolver tudo sozinho. enfia o nariz no umbigo e sai correndo desembestado, feito uma vaca brava. Ao final do jogo perdeu um gol feito por tentar dribla o goleiro para o lado errado. Um imbecil completo. É um a menos em campo cada vez que é chamado pelo técnico.

  • Prietto disse:

    Chico;

    Durante bom tempo tivemos que suportar Éder Luis com sua limitação técnica e sua correria desembestada ( e não me venham com o papo de que ele está jogando muito no Vasco). Jogador que abaixa a cabeça e sai correndo em direção ao gol, a ponto de sair com bola e tudo por não ver a linha que demarca o fim do campo (aconteceu ontem com o E. Luis) só pode ser considerado cabeça de bagre. Além disso, esse tipo de atitude revela a incapacidade do cidadão de entender o princípio básico do futebol: a coletividade. Ficamos livre do éder e agora temos que tolerar Neto Berola!!!!! Pelo amor de Deus!!! O carinha acha que sabe jogar futebol e que vai resolver algo sozinho sem tocar a bola. Se fosse eu o treinador, já faria a conta de atletas do plantel sem contar com ele, pois limitação e paciência tem limite!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Bom dia Chico e demais colegas.

    Há alguns meses atrá, li em uma coluna de um jornal mineiro que não me recordo agora, um texto que continha uma passagem interessante.
    O colunista, se não me falha a memória torcedor do América, dizia que há vários anos não acompanhava os jogos do seu time. Ele acompanhava o noticiário, sabia de cor a escalação e os detalhes de todas as partidas, mas na hora do jogo não assistia nem ouvia pelo rádio, por uma simples razão: descobriu que ficava bastante nervoso durante quando a “pepita” rolava. Depois que passou a “se desligar’ no momento dos jogos ficou bem mais tranquilo, sem se irritar e sem proferir palavrões, etc… Só sabia o resultado após os jogos.
    Acho que terei que fazer o mesmo.
    Ontem me irritei demais com alguns “atletas profiissionais” que usavam o manto sagrado alvinegro.
    Vamos por partes:

    *Rafael Cruz: sem a mínima condição de vestir o manto alvinegro. Descompromissado. Toma bola nas costas com enorme facilidade e quando vai a frente decepciona. Deixou de levantar a bola na área em uma cobrança de falta e tocou de lado, com toda a zaga do Galo esperando o cruzamento. No final do jogo, driblou 2 jogadores e dentrro da área deixou de rolar pro Obina livre para “chutar” mais fraco que meu sobrinho de 11 meses, nas mãos do goleiro. Ridículo.

    *Fernandinho: vive “bichado” e quando joga, fica naquela zona neutra do campo. Não avança bem e ainda deixa buracos, sendo mais uma “avenida”.

    * Serginho: consegue fazer um bom 1º tempo. Volta no 2º como uma “mosca tonta”, sem rumo. Toca a bola nos pés do adversário constantemente.

    *Ricardo Bueno: esse dá dó, coitado. É muito ruim de bola. Mal consegue se equilibrar, de tão desengonçado. Escorrega toda hora e domina apenas 1 de 10 passes que recebe.

    Enfim, me lembro quando jogava nos times de Várzea de BH (Suzana, São José Operário, Portuguesa) e os técnicos nos ensinavam o be-a-bá : “dá um-dois na bola que não corre perigo”. Eles brincam com o coração do torcedor, não tem compromisso com nada. Falta de profissionalismo, acima de tudo. Com paixão de torcedor não e brinca.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    O cruzeiro vai liberar 10% de ingressos pros torcedores do Galo? Claro! Belo truque pra arrecadar mais um pouco. Nunca que a torcida do azulim encherá o Parque do Sabiá. No futebol os dirigentes não enganam mais ninguém.

  • Paulo Henrique disse:

    O time do Galo vem apresentando nítidas melhoras (apesar de ainda faltar muito) – posicionamento melhor, zaga levando menos gols, um goleiro de verdade, um pouco mais de confiança e muito mais garra e vontade. Em pouco tempo, o Dorival já consertou boa parte dos estragos do Luxa.

    Porém, ainda há peças ridículas no time. Os laterais são péssimos. O Ricardo Bueno destrói quase todos ataques ou contra-ataques. O Alê é esforçado, mas limitado. E os meninos da base (com exceção do goleiro) estão sentindo a pressão.

    O negócio é não cair e recomeçar tudo em 2011.

  • Paulo disse:

    Prezado Chico Maia,
    Em virtude da omissão da imprensa mineira que não tem o hábito de publicar assuntos que engrandece o clube, pelo contrário, só publica assuntos sobre dívidas e confusões, nós(um grupo de torcedores)
    estamos repassando para todos os blogs essa matéria que aponta o crescimento da massa atleticana, publicada pelo endereço:

    http://www.universotricolor.com/sao-paulo-e-a-torcida-que-mais-cresceu-segundo-pesquisa-lance-ibope/

    Essa é apenas uma parte da matéria. Acesse e veja a matéria na íntegra!

    Torcida do Sampa é a que mais cresceu; Vasco, a que mais caiu

    Torcida tricolor ganhou 3,5 milhões de torcedores. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio também tiveram grande crescimento; Vasco perdeu 2,1 milhões

    Duas décadas de muitas conquistas fizeram São Paulo ter o maior aumento de torcedores em relação a 2004 (Foto: Eduardo Viana)

    LANCEPRESS!

    As várias conquistas na década de 90 e também neste século fizeram com que o São Paulo tivesse a torcida com o maior crescimento absoluto. A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope apontou 16,8 milhões de são-paulinos no país em 2010, contra 13,3 milhões em 2004 – um aumento de 3,5 milhões de torcedores.

    Outros grandes clubes mostraram um grande crescimento também, como o Corinthians (mais 1,8 milhão, entre 2004 e 2010, chegando aos atuais 25,8 milhões), o Atlético Mineiro (1,4 milhão, no mesmo período), o Grêmio (1,3 milhão) e o Bahia (1,1 milhão).

    Por outro lado, a torcida do Vasco teve o pior desempenho comparado à pesquisa de 2004. O clube perdeu 2,1 milhões de torcedores (tinha 10 milhões em 2004 e, agora, tem 7,9). O outro clube que teve queda foi o Palmeiras, que caiu de 11,8 para 11,6 milhões (menos 200 mil torcedores).

    A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.

    CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS 14 MAIORES TORCIDAS:
    Dados relativos entre 2010 e 2004

    1) São Paulo: 3,5 milhões
    2) Corinthians: 1,8 milhão
    3) Atlético-MG: 1,4 milhão
    4) Grêmio: 1,3 milhão
    5) Bahia: 1,1 milhão
    6) Fluminense: 900 mil
    7) Botafogo: 400 mil
    8 ) Santos: 300 mil
    9) Flamengo: 200 mil
    10) Sport: 200 mil
    11) Cruzeiro: 100 mil
    12) Internacional: 100 mil
    13) Palmeiras: -200 mil
    14) Vasco: -2,1 milhões

  • GALO DOIDO disse:

    Chico, eu levaria pelo menos o RENAN RIBEIRO, se o ARANHA for titular corremos o risco de ser desclassificado por um time muito FRACO!

    Saudações!!