Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boas informações evitaram que o Cruzeiro entrasse numa gelada

Saber contratar é fundamental e para isso, a informação é tudo. O Cruzeiro escapou de uma fria graças ao cuidado que tem na busca de informações antes de contratar alguém.

Veja só essa que o leitor e colaborador do blog, Guilherme Lopes enviou:riquelme_ole_30 

“Chico,

olha essa notícia.

Se perguntasse para qualquer jornalista ou torcedor, Riquelme ou Montillo, a reposta era unânime: Riquelme.

Não?

Abraço,

Guilherme Lopes”

“Após ficar cinco meses longe dos gramados, Riquelme volta a treinar”

Meia argentino está na fase final da recuperação de uma cirurgia no joelho e acredita que poderá defender o Boca Juniors no início de novembro

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

No meio da tabela do Apertura, onde ocupa apenas a modesta 11ª colocação, com 13 pontos, o Boca Juniors pode ter um forte trunfo para começar a ensaiar uma arrancada no torneio. Após cinco meses longe dos gramados, o meia Riquelme voltou a treinar com os atletas juvenis do clube argentino nesta quinta-feira, deixando a comissão técnica otimista. O jogador, no entanto, não deve atuar neste domingo, contra o Huracán, pela 11ª rodada do Campeonato Argentino.

O jogador passou por uma cirurgia no joelho dia 18 de maio e, após um longe período de treinos físicos, só pôde ter a sensação de trabalhar com o restante do elenco nesta quinta. Riquelme torce agora para poder encarar o River Plate, no dia 07 de novembro.

* http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2010/10/apos-ficar-cinco-meses-longe-dos-gramados-riquelme-volta-treinar.html


» Comentar

Comentários:
16
  • Dudú GALOMAIO disse:

    hahahahahahahaha…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Talvez a gente não saiba mesmo de certas coisas que rolam no meio do futebol…

    Porque, até onde eu me lembro, o Cruzeiro fez de tudo pra tentar trazer o Riquelme. Tanto que o Sorín, ficou encarregado de tentar convencê-lo e parece ter insistido com ele.

    Na época, aqui do Blog, o Alysson Sol e o Anderson Palestra, dos Cruzeirenses, acho que foram os únicos a não aprovarem a contratação do Riquelme.

    Eu, na época manifestei a favor, mais pelo que a contratação em si poderia gerar em termos de impacto, do que propriamente pelo retorno técnico que esse jogador poderia dar. Um erro de avaliação meu.

    E Graças a Deus ele não veio… rsrs

    Agora, se isso tudo foi jogo de cena do Cruzeiro pra desviar as atenções da verdadeira contratação que a Diretoria queria, o Montillo, acho que isso jamais saberemos…

    Mas como sempre, a sorte acompanha os competentes e batalhadores !

  • Raws disse:

    Papo pra boi dormir! Quem foi usado na ocasião foi o cruzeiro, o Riquelme conseguiu
    seu objetivo. Com relação ao melhor dirigente, Newton cardoso, Sarney,Barbalho, Collor e etc. possuem milhoes de fãs, fazer o que? É o Brasil!

  • Coutinho disse:

    Conta outra, CHICO! O Cruzeiro levou um NAO…..

  • lauro disse:

    Graças ao Kalil também por ter contratado o Diego Souza também.

  • J.B.CRUZ disse:

    O ZEZÉ PERRELLA é disparado o melhor dirigente esportivo do futebol brasileiro..E isso não é de agora e sim desde que ele foi eleito pela primeira vez presidente no lugar de Cézar Masci..A sorte o acompanha..É claro que sendo humano, algumas vezes (eu disse algumas) as coisas não deu certo, mas 99% dos feits de ZEZÉ PERRELLA Á frente do CRUZEIRO é sucesso total…Vejam o Time atual, não há reservas, todos são titulares, 2 Tocas da Raposa,Sede adminitrativa espelhada(oito andares), a serviço do clube..A vida nos tráz alguns mistérios, alguns tem uma sorte ¨danada ¨, outros azar o tempo todo…

  • Junior Gam disse:

    Se tivesse sido com o Atletico Mineiro o contratado tinha sido o Riquelme.
    Sorte nunca foi uma realidade para este clube.

  • Anderson Palestra disse:

    Não é bem assim. Eu e, salvo engano, o Alysson Sol não queríamos o Riquelme, por ser um jogador velho e vindo de cirurgia. Ainda comentamos a respeito do Cruzeiro trazer o Belleti. Não queríamos, pelos mesmos argumentos.
    Quanto ao Montillo, eu tinha visto o jogo dele contra o Flamengo, ele jogou bem e fez até gol, mas não olhei detalhadamente. Só depois que o Cruzeiro contratou é que fui ver o jogo contra o time de México e ele jogou muito.
    Eu, naquele momento, preferiria o Diego Souza.

  • TGuedes - BH disse:

    Se a diretoria do Cruzeiro blefou com o Riquelme visando o Montillo ou deu foi sorte mesmo eu não sei afirmar com certeza mas o certo é que há muito tempo o clube azul vem acertando nas contratações. De vez em quando erra, lógico, mas o percentual de acertos é maior o que me faz crer que no Cruzeiro tem gente do ramo (diretores de futebol, olheiros) cuidando de montar um bom plantel. E se um jogador não rende o esperado ele é logo liberado já que tem um clube aqui mesmo em BH que adora contratar ex-jogadores do time azul-estrelado. Enquanto tiveram por lá gente amadora avaliando contratações vai ser bom para o Cruzeiro se livrar das “mambaias” de chuteiras que rodam pelos clubes. Mas com o Maluf por lá de repente eles contratam melhor, pois o diretor narigudo de voz rouca foi a melhor aquisição do galo, este ano. E de onde foi que eles o contrataram mesmo?

  • Alisson Sol disse:

    Isto de anunciar um jogador e trazer outro que acaba dando certo já foi tática utilizada outras vezes. Se não me engano, até mesmo na contratação de Sorín.

    Nunca se sabe se o jogador se adaptará ao grupo, e vice-versa. Para cada Montillo, há um Pedro Ken…

  • Wagner Luis disse:

    Devemos lembrar que Montillo era a 3ª opção atrás de Riquelme e de Diego Souza. Só veio pára o Cruzeiro porque os dois deram de ombros pela proposta celeste. Rede de Informações ou sorte????

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Pelo Amor de Deus!!! hahaha…
    Vamos dar um basta ao cinismo.
    Não tem nada de espetacular nisso. Como já reclamei ao Clayton, lá vem a “Onda Azul” de novo.
    O Riquelme ficou “cozinhando” o Cruzeiro o tempo todo. Recebeu sondagens de Flamengo e Corínthians também. Apenas se fez valorizar para no fim declarar o que todos já sabiam: ia ficar no clube pelo qual é apaixonado, o Boca Jrs. Agora é fácil falar, mas o papo na época era de que seria “um sonho” contratar o famoso meia argentino.
    O Cruzeiro esperou até onde pôde, se cansou e foi buscar o
    Montillo, que não teve nada de segredo sr. Emílio. Simplesmente, embora sendo um jogador muito bom, não estava sendo muito cobiçado.
    Montillo era a 3ª opção, depois de Riquelme e Diego Souza. Não é porque está dando certo que vamos querer mudar a história lá atrás, né???

    Abraço!

  • julio ventania disse:

    Creio que se trata de competência. Se os Perrelas tiveram a informação desta situação clínica do Riquelme, souberam usá-la. Dizendo que o Montillo era a terceira opção, fizeram com que as atenções se desviassem dele e o contrataram (100 % dos direitos) por uma bagatela. Isto é que é retorno de investimento

  • LOBATO disse:

    O Cruzeiro deu sorte pq queria contratar o Riquelme, e o mesmo não quis acertar com o Cruzeiro.

  • Kleber disse:

    É, pode ter sido estratégia mas pode também ter sido apenas sorte. Não podemos nos esquecer, pelo menos levando-se em conta o que a diretoria anunciava, de que o Riquelme era a primeira opção e o Diego Souza a segunda. Graças a Deus veio o Montillo!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Pode ter sido até uma jogada dos dirigentes celestes. Se vaza notícia de que o Cruzeiro estaria atrás mesmo apenas de Montillo, iria chover possíveis atravessadores para tentar melar a negociação!!!

    E sabe-se lá como Riquelme voltará a jogar. Sua contusão foi semelhante à de Leonardo Silva, artroscopia no joelho. Cirurgia simples, porém cada atleta reage de uma maneira.

    Vamo que vamo com o “Pirata Azul”, Montillo!!!