Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético entra em campo com jogadores experientes em Bogotá

O técnico do Atlético no jogo contra o Santa Fé, em Bogotá será o auxiliar do Dorival Júnior, Ivan, que foi goleiro do Palmeiras e outros clubes.

A delegação foi com apenas 14 jogadores, mas um time forte, especialmente pela experiência internacional de um Cáceres e outros acostumados com a altitude, como os equatorianos Jairo Campos e Mendez.

A lista completa dos que estarão à disposição do Ivan:

Goleiros: Renan e Aranha
Laterais: Diego Macedo e Fernandinho
Zagueiros: Jairo Campos, Cáceres e Lima
Volantes/Meias: Diney, Fabiano, Alê e Mendez
Atacantes: Ricardo Bueno, Neto Berola e Jheimy


» Comentar

Comentários:
11
  • TGuedes - BH disse:

    Não sou atleticano mas não torço para o galo cair e não é pelo seis pontos “garantidos” como alguns cruzeirenses apressados diriam, é para que junto com o América (torço para o coelho subir mesmo não sendo americano) MG tenha três times na primeira divisão e ficar mais forte frente a RJ e SP. Mas a meu ver o maior problema do galo (e isso parte primeiro da presidência atleticana) é a arrogância nascida de um passado distante. Ninguém em sã consciência vai dar real favoritismo a qualquer um dos clubes num clássico mas se o Cruzeiro é favorito é porque vem nos ultimos anos conquistando muito mais títulos em nº e importância que o Atlético. No próximo clássico o galo vem de vitória e a raposa de derrota o que em outras circunstâncias daria um gàs tremendo ao Atlético. Quando o Grêmio marcou seus gols, em meu bairro torcedores do galo soltavam foguetes e gritavam “galôôô!!!” que parecia que eram o time deles jogando (???) sendo que o galo ganhou do Avaí mas tá lutando é para não cair e o Cruzeiro perdeu do Grêmio (roubado diga-se de passagem) e tá lutando é para ser bicampeão brasileiro e esse foi o jogo da rodada entre as duas melhores campanhas do returno. O Cruzeiro é favorito não apenas por ser o líder contra um dos candidatos ao rebaixamento não, mas por ter uma equipe mais bem entrosada com maior qualidade de jogadores de linha e de banco e pelos últimos resultados, pois nas últimas dezesseis partidas o galo ganho apenas uma contra um time reserva do Cruzeiro, empatou duas eu acho e perdeu o restante. Se isso não é suficiente para os atleticanos perceberem como o Cruzeiro está “futebolisticamente falando” bem acima do Atlético é por que, como disse anteriormente, carrega ainda a arrogância do passado em que o galo vencia a maioria dos clássicos. No dia que pessoas sérias dirigirem o Atlético, colocarem os pé nos chão, pararem de iludir a torcida com contratações mal feitas, começarem a trabalhar como faziam anteriormente priorizando a base e formando jogadores aí poderão, na medida que negociarem bem seus atletas (não fazendo igual fizeram com o Cicinho, alguém aí se lembra? Porque é que o Kalil nunca falou desse assunto?) formar uma equipe que dispute títulos e não a simples permanência na primeira divisão. Com o amor da torcida, um pouco mais de futebol e muito menos de arrogância o Atlético pode voltar a ser um clube de respeito pois as últimas páginas escritas em sua história não contam nada de que possam se orgulhar.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Gente… Vamos acompanhar mais o futebol…

    O Atlético não teve como compor o grupo que viajou pra Colombia, com jogadores do júnior ou juvenil, porque não foram inscritos na competição e a prioridade do Dorival é manter o que ele tem de “melhor” ( ? ), pra enfrentar o Cruzeiro e continuar respirando no campeonato, tentando escapar da degola…

    Imaginem se vai com o time principal, ou mais encorpado com outros titulares e um deles se contunde lá e não pode enfrentar o Cruzeiro ??

    Ou seja, o Dorival é um cara inteligente e realista. Ele sabe que a sua “força máxima” é muito inferior ao time atual do Cruzeiro e preferiu não correr riscos.

  • não tô secando não, mas é amador a a decisão de quem deixou a equipe viajar incompleta e com time considerado reserva. O futebol não aceita os “juvenis” e cobra pesado! já pensaram em eliminação amanhã e derrota para o favorito cruzeiro no domingo? vão ter estrutura moral para sair da degola? o futebol maltrata as equipes que não sabem trabalhar. depois o choro é livre!

  • Bertoldo disse:

    Mandaram só 14 atletas! Não tinha mais nenhum? Nem na base? Excelente oportunidade para testar atletas.

  • audisio disse:

    O Efeito da superexpectativa!
    Quando da montagem do atual time, a torcida do Atlético se lançou num sonho acordado com uma equipe milhonária de grandes craques tais como Diego Tardelli, artilheiro do brasileiro do ano passado, Diego Souza, craque do campeonato, Daniel Carvalho, ídolo do Inter e cinco vezes campeão Russo. Edson Mendez, meio campista campeão da Libertadores de 2008 e craque do PSV da Hollanda. Rever, zagueiro de seleção brasileira, Serginho futura promessa do meio campo do Galo. Neto Berola era até então um fenômeno a ser desenvolvido devido ao seu físico fransino, tudo isso orquestrado pelo professor nada mais nada menos do que penta campeoão brasileiro, Wnderley Luxemburgo. O Navio foi dando água, os santos de barro derretendo diante da fragilidade de uma condição física não ideal e de uma adaptação difícil à falta da sua torcida e do seu campo. Os ingredientes azedaram e a maionese desandou de tal forma que a equipe do Atlético virou chacota nacional. Até o Dorival chegar e começar devagarzinho a recompor cada uma destas peças que estavam desajustadas e desgastadas. Trabalho duro do mecânico Dorival que teve que retirar muita sujeira do motor, colocar várias peças de molho e agora aos poucos vai remontando a máquina! O que nunca se duvidou foi à qualidade das peças. Se funcionarem em conjunto bem condicionadas e com a gasolina da provocação e da motivação podem desequilibrar qualquer partida! É bom que os Cruzeirenses não cantem vitória antes do tempo! O Efeito da superexpectativa foi revertido e a responsabilidade da vitória ficou toda para o “poderoso” Cruzeiro. Observando os meios de imprensa, parece que o Cruzeiro é o super favorito e que as chances do Atlético são remotas. Tudo que o Dorival queria!

  • audisio disse:

    1) O Cruzeiro está invicto em Uberlândia.
    2) Será um jogo de uma só torcida, somente cruzeirenses terão acesso ao estádio.
    3) O Cruzeiro está em primeiro lugar no campeonato.
    4) O Atlético está na zona de rebaixamento.
    5) O Cruzeiro tem Montillo, o craque do campeonato.
    6) O Cruzeiro tem o favoritismo da imprensa estadual e nacional.
    Quer saber de uma coisa?
    Vai dar Galo!! Tá do jeito que o centenário clube de Lourdes gosta!!

  • Marcelo disse:

    Isso não deu pra entender, dispensar Eder Luis (era ruim, mas era um bom reserva) e varios outros pra trazer Ricardo Bueno, ruim demais da conta…

  • Junior Gam disse:

    Não Acredito nem nos titulares do Atletico Mineiro, muito menos nos reservas.

  • rodrigo disse:

    ricardo bueno ngm merece, podiam negociar ele lá pela colômbia msm

  • Time titular confirmado: 3-5-2

    Renan Ribeiro
    Campos
    Caceres
    Lima
    Diego Macedo
    Alê
    Diney
    Mendez
    Fernandinho
    Neto Berola
    Ricardo Bueno

    Jogo pra 0x0,se depender do Ricardo Bueno ficara no 0 mesmo!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Incógnita total este jogo.
    O time é reserva, mas quem sabe poderá segurar um empatezinho lá na altitude…
    Difícil será passar pelo Palmeiras, até mesmo com um time titular. Sempre uma “asa negra” no caminho do Galo…