Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro viaja sexta e pode ter a volta de Diego Renan

DIEGORDiego Renan inicia preparação física na Toca II

Da Toca II

João Marcos Dias

Livre de dor no ombro esquerdo e de uma amidalite, Diego Renan recebeu alta do Departamento Médico. O lateral-esquerdo treinou na tarde desta segunda-feira com o preparador físico Quintiliano Lemos, enquanto os jogadores que enfrentaram o Grêmio retornaram de Porto Alegre e foram liberados.

Diego Renan não atua desde os 3 x 0 sobre o Atlético-GO, em 29 de setembro, quando sofreu um deslocamento da clavícula esquerda. Ficou três jogos fora e até teria chance de encarar o Grêmio no domingo, mas aí o que passou a incomodá-lo foi a garganta. Menos mal é que agora o Cruzeiro terá um clássico pela frente neste domingo.

“Passei um momento complicado. Machuquei o ombro e, quando recuperei, tive uma amidalite. É assim mesmo. Agora estou começando forte a semana para ficar à disposição no domingo, contra o Atlético-MG”, animou-se o jogador.

Como ficou 18 dias sem treinar, a preocupação de Diego Renan é com a forma física e neste caso o tempo joga a favor. Serão seis dias de trabalho até o jogo.

“Voltar no clássico é muito bom. Espero estar à disposição para jogar e, quem sabe, entrar em campo. O bom mesmo é jogar. Vai ser uma partida difícil, mas temos a semana inteira para trabalhar e vou treinar firme para chegar a 100%”, comentou o lateral.

Pablo foi o substituto nos quatro jogos em que Diego Renan esteve ausente. Nos 30 minutos finais contra o Grêmio, contudo, a posição foi ocupada pelo armador Gilberto, nada menos que o suplente da lateral da Seleção na Copa do Mundo da África do Sul. A concorrência deixa o titular do Cruzeiro ciente de que o elenco é o diferencial da equipe.

“O Gilberto, tanto no meio-campo como na lateral, é um cara que com certeza nos ajuda bastante. A concorrência é boa. Joga quem o Cuca determinar e aquele que for escolhido vai fazer o melhor para ajudar a equipe. O que importa mesmo é o grupo, isso é o que está fazendo a força da nossa equipe”, destacou.

Diretoria acerta programação para o clássico

O Cruzeiro definiu nesta segunda-feira que a viagem para Uberlândia será feita no início da tarde de sexta-feira. Assim, o técnico Cuca comandará dois treinos no Parque do Sabiá antes de o time entrar em campo. O primeiro na sexta-feira, às 17h, e o segundo no sábado, às 10h.

 * http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=8690


» Comentar

Comentários:
4
  • audisio disse:

    O Efeito da superexpectativa!
    Quando da montagem do atual time, a torcida do Atlético se lançou num sonho acordado com uma equipe milhonária de grandes craques tais como Diego Tardelli, artilheiro do brasileiro do ano passado, Diego Souza, craque do campeonato, Daniel Carvalho, ídolo do Inter e cinco vezes campeão Russo. Edson Mendez, meio campista campeão da Libertadores de 2008 e craque do PSV da Hollanda. Rever, zagueiro de seleção brasileira, Serginho futura promessa do meio campo do Galo. Neto Berola era até então um fenômeno a ser desenvolvido devido ao seu físico fransino, tudo isso orquestrado pelo professor nada mais nada menos do que penta campeoão brasileiro, Wnderley Luxemburgo. O Navio foi dando água, os santos de barro derretendo diante da fragilidade de uma condição física não ideal e de uma adaptação difícil à falta da sua torcida e do seu campo. Os ingredientes azedaram e a maionese desandou de tal forma que a equipe do Atlético virou chacota nacional. Até o Dorival chegar e começar devagarzinho a recompor cada uma destas peças que estavam desajustadas e desgastadas. Trabalho duro do mecânico Dorival que teve que retirar muita sujeira do motor, colocar várias peças de molho e agora aos poucos vai remontando a máquina! O que nunca se duvidou foi à qualidade das peças. Se funcionarem em conjunto bem condicionadas e com a gasolina da provocação e da motivação podem desequilibrar qualquer partida! É bom que os Cruzeirenses não cantem vitória antes do tempo! O Efeito da superexpectativa foi revertido e a responsabilidade da vitória ficou toda para o “poderoso” Cruzeiro. Observando os meios de imprensa, parece que o Cruzeiro é o super favorito e que as chances do Atlético são remotas. Tudo que o Dorival queria!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ufaaa…

    O Diego Renan, não é aquela maravilhosa toda não… Mas, com um pé nas costas, ele é bem melhor que o tal do Pablo… Então, mesmo voltando de contusão, será em boa hora o retorno dele.

    Sobre o jogo, já vi alguns Atleticanos falando aqui no Blog, sobre Cruzeirenses que estariam falando de goleada ( Eu não vi isso aqui no Blog… ) e tal… Mas na verdade, é que como eles já estão prevendo a derrota, estão torcendo para perderem de pouco e depois pelo menos poder falar que não foi a goleada que alguns ( segundo eles… ) disseram… rsrs

    Eu vi sim, alguns Cruzeirenses, inclusive eu, falarem da vitória e que o Cruzeiro tem que detonar ! Mas não vi ninguém falando especificamente de “goleada”… Agora, se não acreditarmos na vitória sobre esse time do Atlético, nem poderíamos sonhar com o título né ??

    Mesmo que seja de 1 x 0, o Cruzeiro precisa dos 03 pontos e tem que partir pra cima deles com tudo !!!

  • Emílio Meo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Que alívio. Não precisa nem relacionar o Pablo!!! Não fará falta alguma ao time, ao elenco, enfim, vamos fortes na ala esquerda com a volta do Diego Renan!!!

    Fabio, Jonathan, Caçapa, Edcarlos e D. Renan. Parana, Fabricio, Henrique e MONTILLO. W. Paulista e Thiago Ribeiro!!!

    É..vamos mais fortes do que nunca!!!

    Avante maior de MG!!!

  • Eduardo Gonçalves de Carvalho disse:

    Caro amigo Chico Maia
    Ontem assistindo o programa do Afonso Alberto me deparei com uma situação das mais ridículas que assisti nos últimos tempos. O Afonso estava indignado com o fato de ter uma bandeira Azul da torcida do Havaí no meio da torcida do Atlético ele disse que isso era um absurdo perguntou no ar se a Adriana Branco o Kalil e o doménico teria visto isso e reclamou com veemência deste episódio. Acho que esse fato deveria ser tratado pela imprensa de outra forma, pois como todos pregam a PAZ entre as torcidas deveria sim ser motivo de aplausos a atitude da Torcida do Atlético de ter colocada a bandeira da torcida “rival” na partida. Já vimos por diversas vezes a união entre a torcida do Atlético Paranaense e a do Cruzeiro. Esse é o caminho que deve ser seguido por quem gosta do futebol para que possamos acabar com a violência nos Estádios de Futebol. Fica aqui meu registro.

    – Belo Horizonte