Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América mantém a humildade em mais um jogo decisivo

O América está consciente das dificuldades que ainda terá de enfrentar para chegar à Série A e isso está bem claro nas declarações da comissão técnica, jogadores e diretoria.

Manter a humildade e concentração é a ordem, como demonstram o goleiro Flávio, o capitão Gabriel e o artilheiro Fábio Júnior, no site do América.

Com ingresso custando apenas R$ 5 esta noite na Arena do Jacaré, espera-se um grande público em mais um jogo decisivo contra o ASA:

AFCFoto: Aline Soares

“O oba-oba é só para a torcida. Temos a consciência de que ainda não conquistamos nada neste difícil campeonato. A expectativa é a melhor possível para alcançarmos nosso objetivo, que é voltar à Primeira Divisão. Mas ainda temos muitos jogos pela frente. Temos que manter a cabeça fria, nada de empolgação. O Asa será um adversário difícil, nos venceu lá, em Arapiraca. Nosso grupo sabe disso e agora contamos com o apoio do nosso torcedor neste jogo em casa. Em Juazeiro do Norte, tivemos o apoio de dois torcedores, com seu filhinho. A torcedora estava grávida de oito meses, foi uma coisa emocionante. Jogamos para eles e todos os outros americanos. Mas o esforço do casal tem que ser valorizado, foi emocionante”, elogiava o experiente goleiro Flávio, um dos ídolos da torcida americana, referindo-se ao casal Igor e Deborah, mineiros que moram em Cuiabá, únicos americanos rigorosamente caracterizados na arquibancada do estádio Rumerão, do Icasa, em Juazeiro do Norte.

Conselho de capitão

“Nossa meta ainda não foi alcançada. A Série B é uma competição muito difícil, com boas equipes. Estou voltando com muita vontade para ajudar nossa equipe neste jogo. Não podemos achar que por estarmos no G-4 já garantimos a Série A. Precisamos conquistar os pontos, principalmente jogando em casa, com o apoio de nosso torcedor”, opinou o capitão Gabriel, que volta ao time após cumprir suspensão automática por três cartões amarelos.

Promessa de artilheiro

“A disputa está muito acirrada. Nunca me preocupei em ser o artilheiro do campeonato, mas sim em ajudar o time a vencer, sem importar com quem faça os gols. Felizmente os gols estão acontecendo e se der para ser artilheiro, melhor ainda. O que posso prometer, sempre, é muita luta em campo. Só que precisamos também de força na arquibancada. Tivemos torcedores em todos os nossos jogos fora, mas ainda falta uma presença marcante da torcida na Arena do Jacaré. Seria muito bom jogar com a casa cheia”, convoca o artilheiro Fábio Júnior, autor de 13 gols neste Brasileirão.


» Comentar

Comentários:
0