Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Rio de Janeiro continua lindo, mas…

O Rio continua a cidade mais bonita do mundo, mas a violência está interferindo pesado no dia a dia das pessoas. Foi a primeira vez que senti isso.

Ontem, perto do hotel onde eu estava, na Barra da Tijuca, ouvi um diálogo numa banca de jornais que atesta isso:

__Ele tinha só 35 anos e era um cara bom.

__Não foi briga?

__Nada. E nem tentou reagir.

Não perguntei nada e nem fiquei para ouvir o que houve, mas os porteiros do hotel já tinham comentado, que um sujeito tinha levando uns tiros nesta madrugada, lá perto.

Hoje, 7h30, liguei na Band News FM-RJ para ouvir o Ricardo Boechat. No noticiário local, o repórter do trânsito recomendava que os motoristas evitassem a Linha Amarela porque houve uma troca de tiros mais cedo entre bandidos que bloquearam a via e policiais.

Concluiu a informação dizendo que trata-se de uma nova modalidade de crime inventada pelos marginais: com a criação das Unidades Policiais Pacificadoras – UPPs, nas quais a polícia assume as favelas e morros, os bandidos estão descendo para a cidade, para assaltarem. Se o dinheiro do tráfico míngua, eles têm buscar alternativas.

Era justamente a via que me levaria até o Aeroporto Santos Dumont. O motorista optou pelo tradicional caminho pela Zona Sul. Mas o trânsito estava empacado, porque a PM, armada até os dentes, fazia blitzens na divisa de Ipanema com Copacabana, às 10 da manhã!

O mesmo motorista que mostrava durante o trajeto, ônibus, prédios e empresas, que agora pertenceriam ao Ricardo Teixeira, dono da CBF, investindo em “turismo”, visando 2014 e 2016.

Viva o Brasil!


» Comentar

Comentários:
0