Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Confins decepcionou, mas a comida da Célia é da melhor qualidade. Viva a sexta-feira

Cheguei agora do Rio e fiz uma coisa que sempre tive vontade mas sempre faltava tempo: entrar na cidade de Confins!

Você já fez isso?

De longe sempre via uma bela lagoa e ficava pensando que devia ser semelhante à Paulino, de Sete Lagoas, ou à de Lagoa Santa, com bons bares e restaurantes na orla.

Pensei em almoçar lá e deixar um dinheirinho para fomentar a economia local.

Decepção!

Aprendi na vida que nunca se deve criar expectativas demais em torno de um lugar ou situação que a gente imagina ser muito boa!

Ruas apertadas, aspecto de cidade mal cuidada e nada de orla de lagoa. Não há rua no entorno dela e nem restaurante convidativo.

Todo o roteiro para entrar, observar a cidade e sair dela não durou mais que 10 minutos. Diferente de lugares até menores, que têm bons atrativos e nos cativam. Boa Vista de Capim Branco, por exemplo. Conhece? Pois vale a pena. Fica a uns 10 Km depois de Capim Branco.

Lugar bem cuidado pela prefeitura e moradores, belo visual, tem quatro bares da melhor qualidade e um campo de futebol com ótimo gramado.

Já que Confins não deu liga, pensei em almoçar no Panela de Pedra, famoso restaurante na MG-424, depois de Pedro Leopoldo, no início da subida que leva a Matozinhos. É famoso e muito bom, porém, o atendimento é self-service, essa mania que tomou conta do mundo. Muito bom para quem está com pressa, mas este não é o meu caso hoje.

Precisava parar, abrir o notebook, ligar o modem, conectar a internet e escrever essas “mal traçadas” linhas, para que meus amigos do blog não pensem que morri, fui sequestrado ou tenha me cansado deles.

Felizmente, nenhuma das opções me pega!

Logo na saída de Confins, antes de pegar a MG-424, vi um restaurantizinho à direita, com três senhoras sentadas na varanda, batendo papo. Conheço este tipo de ambiente: a comida só pode ser boa!

Parei, perguntei se ainda havia comida e o cardápio: feijoada, PF com linguiça ou bife, e ovo!

Ora, ora! Um PF com feijoada, um bife e ovo; bom demais da conta! Mandei descer, mas antes, uma cerveja para refrescar e tirar a poeira da garganta. Como não tem Falke Bier, vai uma Skol mesmo, que segundo a dona Célia, está mais gelada. A dona Ana topou me acompanhar na cerva, e a dona Ângela acabou de ir embora.

Quem quiser experimentar a comida e a cerveja da dona Célia, a referência é fácil: fica quase em frente a Faculdade de Pedro Leopoldo, a caminho de Confins. Daqui a pouco pego estrada de novo. Hoje é sexta-feira, e normalmente, a partir do meio dia, ganho minha “Carta de Alforria”.

Este escravo do esporte só volta a falar futebol, domingo!

Mas, antes, vou postar alguma coisa sobre o jogão de domingo, porque não tem jeito de não falar sobre Atlético x Cruzeiro!


» Comentar

Comentários:
15
  • rodrigo assis disse:

    Chico não deixe de comentar sobre o péssimo estado da MG 424 em matozinhos que nosso querido governador prometeu arrumar e até hj ficou só na promessa

  • Pedro Luiz Azevedo disse:

    SAUDACOES

  • Pedro Luiz Azevedo disse:

    EH Chico deu agua na BOCA!Alias vc ta tomando uma e dirigindo em seguida ne danado.Na primeira oportunidade,vou passar por la e pegar esse laudo regabofe.Agora que o nosso GALO deu sorte,foi brincadeira.Que sufoco do K,gracas ao goleiraco que o Luxembugo nao viu,conseguimos 3 pontos frente ao FREGUES ETERNO.Cuca eh pefrio e Cruzeirinho sera o quarto colocado,Galo se quizer sera Campeao da Sulamericana e tira a vaga do Cruzeirinho.Saldacoes Alvi negras

  • Duda Tanure disse:

    Querido Chico,

    tenho que confessar que nao herdei de papai a paixao pelo futebol mas desde que nos “reencontramos” tenho passado por aqui. Acredite, de alguma maneira me sinto perto dele ja que entre muitas coisas vcs tem essa paixao em comum. Quando me deparei com esta nota percebi o quanto estou sentindo falta dessa comida e simplicidade mineira. Ca estou eu do outro lado do mundo num lugar simples mas sem esse trejeito mineiro de que tanto estou sentindo falta. Amei o post e saber que vc leva essa vida tao gostosa!!! Beijao grande

  • Ricardo Pinto disse:

    Ei Chico, gostei destas ¨mal traçadas linhas¨??? rsrs

    Como é bom ler as suas crônicas!!!

  • Aurélio disse:

    E o Chico Maia, mineiro da gema, não conhecia Confins? hehe. Mas Minas é assim mesmo, umas cidades bonitas e outras o inverso. Eu trabalhei viajando por essas Minas Gerais durante dois anos e conheci muitas. Uma delas foi Santos Dumont e a decepção foi total. Cidade é muito feia e suja também. Santos Dumont, o aeronauta, merecia uma homenagem melhor.

  • Pavão disse:

    Se beber não dirija … KKK . Brincadeira o ovo acaba com o alcool …

  • Fernando Guglielmelli disse:

    Êta nois, heim Chico? Isso que é viver. Você merece!!! Estou sentindo sua falta na TV. Tirando o Lélio ( naquele programa cruzeirense do flavio carvalho), só tem torcedor extressado com microfone na boca. Nada de lucidez, nada de razão, nada de imparcialidade. Meu caro, precisamos e imdediatamente de cronitas e comentaristas como você: mineiro ( no extremo da palavra), imparcial, global e com uma sensibilidade e sensatez para destilar pérolas sobre esta paixão que é o futebol.
    Chico te admiro muito!!! Um abraço e continue assim essa pessoa impar que nos traz admiração e orgulho.
    Volta a TV Mineira de esporte. Pelo amor de Deuuussss!!!!!!

  • Mário César disse:

    Boa Chico.

    Ao maior estilo da mineiridade!

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Olha a Lei Seca, Chico!

  • Geovany Altissimo disse:

    Chico o Rogerio Perez do Hoje em dia anda por onde?

  • RICHARD DIAS disse:

    Como é gostoso ler o seu blog. Sou seu fã, com relação a Boa Vista vc tem total razão, ainda compro um terreno por lá. Grande Abraço!

  • Schubert disse:

    Como dizia o Paulão da Regulagem: “Carta de Euforia”

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    “Carta de Alforria”…? haha… tá bom, Chico! 🙂

  • Renato Paiva - 7 Lagoas disse:

    Que vida boa, heim!!? Como diria minha avó: “Benza, Deus!”