Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival e Cuca engrandecem o nosso futebol

Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas!

“Tipos que engrandecem o nosso futebol”

Como sempre, o clássico rende alguns dias antes e depois de jogo. E não há como ser diferente.

Mas dessa vez as explicações e discussões foram em alto nível, de tal forma que só acrescentam ao futebol, sem desrespeito a quem quer que seja.

Dois responsáveis diretos por isso são os treinadores Dorival Júnior e Cuca. Ambos reconheceram os méritos alheios e os próprios erros. O bom senso desses dois é coisa rara no futebol, ainda mais em um jogo como Atlético e Cruzeiro.

Pés no chão

Dorival Júnior reconheceu que o Cruzeiro foi melhor durante grande parte do jogo; Cuca, que o Atlético foi competente para aproveitar as oportunidades que teve, e administrar bem o resultado.

Dorival foi o primeiro a dizer que a situação do Galo continua delicada, que não pode baixar a guarda. Cuca se antecipou em lembrar que o Cruzeiro não pode se abater, pois continua candidatíssimo ao título, mas que conversaria duro com o seu time para que a seriedade no trabalho jamais seja deixada de lado.

Extra-campo

Fora das quatro linhas, respeito mútuo; até na reclamação oficial do Atlético contra o trio de arbitragem que poderia ter mudado o resultado do jogo.

Eduardo Maluf lembrou que mesmo nos seus piores momentos o Galo não reclamou dos árbitros, mas domingo foram erros demais.

Alguns lances são realmente difíceis de marcar ou não, em frações de segundos, mas o histórico do trio deixa a desejar.

Principalmente os bandeiras da FMF, Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago, marcados por erros grotescos no Campeonato Mineiro.

Sandro Meira Ricci é mineiro, de Poços de Caldas, mas pertence à Federação do Distrito Federal.

Em débito

Certamente Atlético e Palmeiras farão um bom jogo, pela Sul-Americana, na Arena do Jacaré. Considero bom, um time que tem Renan Ribeiro, Jairo Campos, Cáceres e Werley; Diego Macedo, Zé Luís, Mendez, Diego Carvalho e Fernandinho; Ricardo Bueno e Neto Berola. Mas a maioria dos atleticanos que se manifestou em meu blog discorda e malha principalmente o Ricardo Bueno, que realmente está em débito e até hoje não se explicou no Atlético.

Paciência

Não será um pênalti perdido que vai manchar a imagem do Montillo no Cruzeiro. Já mostrou o tanto que joga e garantiu um excelente crédito com a torcida. As críticas maiores são por causa da “cavadinha”, mas aí também há exagero, pois estaria sendo tratado como herói, caso a bola tivesse entrado.

Força Jacaré!

Definidos os jogos do hexagonal final do Mineiro da 2ª divisão. Nosso Democrata estreia em casa contra o Varginha, segunda-feira, 19:30. Os demais jogos são: Fluminense x Nacional, sábado, 17 horas em Araguari; Sport x Patrocinense, sábado, 16:30 em Juiz de Fora. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta. O campeão e vice, por pontos corridos, sobem para o Módulo II de 2011.

Um dos melhores times que vi jogar até agora foi o Nacional de Nova Serrana, que tem parceria com o Cruzeiro e é muito bem dirigido pelo ex-zagueiro Eugênio.

País da Copa

Com 30 anos de atraso e milhares de mortes, só hoje o novo Viaduto das Almas, duplicado, na Br-040, foi entregue à população.

Até hoje não consertaram os 100 metros da pista da mesma 040, no Bairro Califórnia, na chegada ao Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

Semana passada falei que o Aeroporto de Confins está parecendo o da Pampulha de seis anos atrás, quando os passageiros se sentiam numa lata de sardinha nas salas de embarque.

E o problema é nacional. Li hoje, na coluna do Ancelmo Gois, no O Globo:

“Alô, Infraero!”

A esteira de bagagens do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, está quebrada há seis dias.
A turma tem de pôr e tirar as malas dos aviões no muque.

Na verdade…

A Infraero é outra que dá razão ao Barão de Itararé: “De onde menos se espera… é daí que não sai nada mesmo.”


» Comentar

Comentários:
18
  • se deixassem comprar ingresso sem separação de torcida, com certeza a torcida rubronegra ia ser bem maior que a do time alvinegro. falem o que quiserem mas o Flamengo domina minas gerais também.

  • Ulisses disse:

    Será que o Luxa vai pedir proteção do BOPE para vir tentar ganhar do galo na arena do Jacaré? Se perder vai ser hostilizado, se ganhar vai ser execrado. Literalmente vai ter que ter proteção o tempo todo por parte da polícia e segurança particular. Colocou o time nessa situação e agora se descobre que simplesmente não treinava o time, só falava em seu projeto pro ano que vem.

  • Ulisses disse:

    É vida que passa e que continua. Ainda estamos no caminho certo e devemos manter a postura de time que quer ser campeão. Perder faz parte do jogo e foi um senhor jogo de futebol, emoções a mil, várias incógnitas; se o Montillo tivesse feito o penalty? Se tivessem virado o primeiro tempo com 3 a 0? Poderiamos ter ganhado o jogo ou ter devolvida uma das goleadas historicas de 5 a 0 no nosso lombo, graças a Deus perdemos e por um placar enxuto. Vamos em frente que o campeonato taí querendo alguém pra segurar a taça. Queimamos a pouca gordura que tínhamos e agora e aproveitar a rodada e partir com tudo pra cima do Prudente. Zêro neles.

  • Rodolfo disse:

    ai faz lembrar o tiririca, pior q ta nao fica http://migre.me/1NxgV

  • Marcos disse:

    O engraçado é que todos no Cruzeiro( torcida e pessoal do clube) não baixam a bola mesmo tendo a arrogância castigada. O Cruzeiro subestimou o Estudiantes, o Ipatinga, o Fluminense e todos sabem o final destes episódios. Mas subestimar o maior rival, mesmo o mesmo brigando contra a queda, aí é chamar tragédia de grandes proporções pra si mesmo. Foi o que aconteceu domingo. E o Cruzeiro jogou contra estes adversários em casa. Será necessário, dentro de alguns anos, o Cruzeiro experimentar rebaixamento em casa pra baixar a bola? O Cruzeiro é um grande time, mas não consegue ser maior do que já é pq costuma cantar muita vitória antes da hora.

  • Aurélio Mendes disse:

    Minas é lugar de pessoas calmas e educadas. O Luxa é que chegou naquela arrogância, não parou de falar bem dele e do trabalho um só dia e vejam no que deu.
    Eu espero que ele afunde o flamengo porque ele merece.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O futebol mineiro está bem servido sim de técnicos !

    Cuca e Dorival, além de entenderem do assunto, são humildes e sabem lidar até mesmo com as críticas.

    ==============

    Dudu GALOMAIO, ( fedazunha… rsrs )

    Para sô… Não tô podendo sair mais nem pra tomar minhas cervejinhas e vc ainda recomenda que eu vá assistir jogo do Atlético ?? rsrs

    ==============

    Chico e galera do Blog,

    Estarei meio ausente nos comentários nos próximos dias, porque além do meu filho ter nascido, como minha esposa é também minha sócia, ela está em casa e o bicho tá pegando lá no escritório… Tô ralando igual gente grande… Então, quase não tenho tido tempo de passar por aqui. Mas na medida do possível, vou tá sempre passando por aki…

    Abraços a todos !

  • Erico Leal disse:

    Chico, acabo de ouvir seu companheiro Flávio Anselmo na Alvorada FM e como faz parte do Dora das Quatro Linhas, ele critica a palestra que o Bope deu aos jogadores do Galo no jogo do Cruzeiro. Sinceramente senti uma dorzinha de cotovelo, pois qual técnico que para incentivar seus jogadores não gritam, esbravejam e tiram de seus atletas o melhor que eles podem dar em campo? Achei infeliz o comentário do Flávio e acho que a comissão técnica acertou e muito pois se na técnica a coisa como sabemos seria quase impossível conseguimos a vitória na raça e na garra que sempre foi a alma do Clube Atlético Mineiro.
    Agradeço desde já.

  • audisio disse:

    Até que jogar com o time reserva eu concordo, mas entrar com menos dois (Ricardo Bueno e Diego Macedo) ai não, é contribuir demais com o adversário!
    Dorival, coloca qualquer um, Jheime, Micão, Jairo Campo improvisado de centro avante, Wendell, do Junior deslocado, seriam opções mas não desfalques!
    O Ricardo Bueno é muito parecido com o Fábio Junior, só joga de costas para o gol adversário e tem a dificuldade para virar de uma carreta manobrando num estacionamento de shopping! Já o Diego Macedo. Se toca na bola entrega para adversário, se tenta lançar, arma o contra ataque, se consegue pegar a bola, tropeça, se sai correndo, cai, se fica parado, toma o drible, se pula, a bola passa por cima, de peixinho, a bola passa por baixo, se cruza, a bola vai atrás do gol, se chuta, a bola espirra e sai para lateral. Sobrou o que? A saida para os vestiários na hora do intervalo! DORIVAL!! MIL VEZES NÃO!!!!

  • Paulo Henrique disse:

    O misto tá até mais ou menos, mas com uns pedaços de queijo estragado (Macedo e Bueno).

    Acho que o Tardeli deveria ir pro jogo, pelo menos prá pegar ritmo.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Sobre o Cuca.

    Bom papo. Ta no caminho certo. É o trabalho. Beleza, é um cara de boa, familia. Mas ainda continua sendo pé frio!!! Tem que ganhar!!! Tem que ser campeao!!! Tite tam,bem era bom de papo. Veja o que fez com o alvi negro no passado…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Esse Dudu é uma piada!!! Voce como comentarita de futebol, é uma grande humorista!!! Mas eu sou apaixonado por futebol e gosto de ver bons jogadores jogar: Kleber, Ronaldo, enfim…

    E to devendo 2 cx de latinha para dois atleticanos…Mas claro que o ir na Arena foi uma brincadeira…Eu nessa chatura minha, em um cidade pequena seria linchado por lá..

    Inclusive Dudu. Teve um jogo do Atletico que fui ate mesmo no Mineirao!!! Quer saber qual??!!

    Atletico / MG 0 x 0 Vasco.

    Atletico rebaixado!!!

    Haha…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Dorival e o Cuca foram extremamente elegantes após o jogo. Gostei, porque essa coisa de arrogância é interessante entre torcedores, mas treinadores não podem passar essa imagem. O Dorival tirando o Galo do buraco, tem tudo pra ser eleito o técnico do ano.
    A galera comentarista do blog também tá mais educada, o que é uma boa, futebol só pode ser sinônimo de diversão, mais nada.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Galera, o assunto agora é SULAMERICANA!!

    Analisando a escalação do Dorival:

    RENAN ( TITULAR GOLEIRAÇO)
    DIEGO MACEDO ( RUIM MAS NEM O TITULAR É TÃO BOM, POSIÇÃO CARENTE)
    JAIRO CAMPOS ( COMEÇOU ATÉ BEM GANHOU STATUS DE XERIFÃO DEPOIS DAS PARTIDAS CONTRA O SANTOS NA COPA DO BRASIL NUNCA MAIS FOI O MESMO, QUEM SABE VOLTE A JOGAR BEM)
    CACERES ( AINDA TA DEVENDO, MAS QUEM SABE VOLTE A JOGAR BEM)
    WERLEY ( É TITULAR E ESTÁ JOGANDO ATÉ BEM)
    FERNANDINHO ( É RUIM, TA DEVENDO, MAS QUEM SABE JOGUE IGUAL ALGUNS BONS JOGOS QUE FEZ NO CRUGUEY)
    ZE LUIZ ( É TITULAR)
    MENDES ( ESSE CHEGOU COM STATUS DE CRAK E É O QUE MAIS TA DEVENDO NÃO FEZ NADA AINDA OU VAI COMEÇAR A MOSTRAR BOM FUTEBOL AGORA, OU É JOGADOR DE ALTITUDE E PODE VOLTAR AO EQUADOR)
    DANIEL CARVALHO ( TAMBÉM CHEGOU COMO CRAK, FEZ ALGUNS JOGOS BONS, PARECE ESTA MEIO FORA DE FORMA)
    BEROLA ( ESSE TIRA O LEITE E DEPOIS CHUTA O BALDE, QUEM SABE TENHA APRENDIDO A NÃO ERRAR O ULTIMO LANCE)
    RICARDO BUENO ( ACREDITEM ESSE SENHOR FOI ARTILHEIRO DO CAMPEONATO PAULISTA 2010 18 GOLS, PODE SER MAIS UM MARINHO DA VIDA E ACHO QUE É, POIS OS JOGOS QUE VI DESSE RAPAZ FORAM SOFRIVEL, QUEM SABE A SORTE DO CAMPEONATO PAULISTA VOLTE PARA ESSE RAPAZ)

    Então esse jogo vai depender muito dos incognitas principalmente JAIRO CAMPOS, CACERES, MENDES, FERNANDINHO, BEROLA E DANIEL CARVALHO, se eles jogarem bem acredito até em uma vitória apertada 1X0 OU 2X1 mas se o time jogar mal que pelo menos arranque o EMPATE, daí ganhamos do BOTA FOGO no sábado e vamos com força maxima para SÃO PAULO COMER PORCO!!!
    O GALO COM FORÇA MAXIMA GANHA DO PALMEIRAS DENTRO DO PACAEMBÚ, EU ACREDITOOO!!

    VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    CM TODOS MEUS PALPITES DEIXADOS AQUI NESSE BLOG DERAM CERTO, ESPERO QUE ESSE SEJA MAIS UM, 1X0 OU 2X1 PRO GALO CLARO!!

  • Julio Costa disse:

    Não concordo com essa proteção que o Montillo vem recebendo de toda imprensa mineira e torcedores. Ele foi displicente e talvez não sabia da enorme responsabilidade que estava em seus pés naquele pênalti, e que não era hora de inventar, o momento era pra gol, isso deve ter acontecido por ele desconhecer a importância do clássico com o nosso maior rival, já que era o primeiro que ele participa, então o mais certo a fazer é ter deixado o Ribeiro bater. Hoje no programa Minas Esporte da Band os comentaristas falaram que o Montillo queria inovar e bater o pênalti com estilo que naquele momento seria uma injeção de moral no time do Cruzeiro, ora injeção de moral num jogo como esse é o gol; e não precisa ser com categoria, precisa somente que seja gol, não importa se é de bico, ombro, canela, bunda, etc. o que importa é o gol. Realmente não vamos tirar os meritos que Montillo recebeu durante sua jornada Celeste até aqui, mas que ele foi irresponsável foi e merece ser chamado a atenção.

  • Geovany Altissimo disse:

    Manhã de segunda-feira 25/10/10 – Esposa do Fábio: Amor, tá na hora de levantar, já são 5. – Fábio: O que??? Outro do Obina???

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Atneção atleticanos! Atenção azuis!
    EXTRA! EXTRA!
    Olha o que vimos no blog:

    “Emílio Melo Figueiredo – Sete Lagoas / MG disse:
    26 de outubro de 2010 às 12:13

    Acho que vou lá secar. Vou estar ocioso e aproveito pra pagar as cervejas que perdi em aposta no clássico. Dureza viu!!! ”

    Precisa comentar??? Nosso colega Emílio, gente fina, um dos mais apaixonados e doentes cruzeirenses que o mundo já conheceu, querendo assistir o jogo do Galo. Vejam só!
    Aproveita e chama o Clayton e o JB Emílio… rsrsrs
    Sei que no fundo vcs adoram o Galo…. e não adiantam vir aquele papo de :”adoro mesmo… só me dá alegrias” porque não cola. Como exemplo, a grande “alegria” de domingo passado… hehe