Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juiz errou, mas o São Paulo foi melhor

O Parque do Sabiá é excelente em todos os aspectos, mas é um estádio quase neutro. Antes da bola rolar o Alberto Rodrigues dizia que a torcida do São Paulo era maior que a do Cruzeiro.

Mas Thiago Ribeiro foi quem definiu melhor a situação: “quando estávamos vencendo aqui ninguém questionava essa história de estádio”.

No gramado é que houve diferença: Montillo jogou mal e o time não rendeu o esperado. Para complicar o São Paulo jogou muito; uma das suas melhores partidas no Campeonato.

O primeiro gol saiu de uma tabela rara entre Dagoberto e Lucas, que marcou um belíssimo tento; indefensável.

O segundo nasceu de um erro absurdo do árbitro Nielson Nogueira Dias, de Pernambuco, que apitou pênalti, que nem falta foi. Rogério Ceni bateu com perfeição.

Menos mal que o Fluminense ficou no 0 x 0 com o Inter em Porto Alegre.


» Comentar

Comentários:
27
  • Dudú GALOMAIO disse:

    Fala Emílio… sangue bão… falo de quase tudo que o Chico posta aqui… mas é lógico que o te chama mais a atenção é quando falo do seu amado Cruzeiro… rsrsrs

    Abração!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Fala da briga lá de baixo Dudu…ultimamente voce só fala dos times que estão brigando pelo título…haha!!!

    Masquanto ao resultado J.B. Seria normal se jogassemos com Jonathan correndo, Thiago Ribeiro acordado, co treinador sem medo de ousar. Do jeito que jogou ontem, se tornou jogo de time grande contra time que se acha grande!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Corrige aí JB:
    briga de cachorro grande (SP) contra Totó (Cruzeiro)… sem pedigree… hahaha

    Quando é que vai conseguir enxergar isso??????????? rsrsrsrs

    Saudações!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Fabrício Melo, td belê ??

    É meu amigo… Pra vc ver como as coisas no futebol são dinâmicas… rsrs

    Mas mesmo o Farias não arrumando nada ultimamente, agradeço a sua proposta de negociação, mas é melhor não… rsrs

    Ricardo Bueno ? Jesussss !! rsrs Fernandinho ? Creeedooo… rsrs

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    GENTE!! Resultado ultra-normal..Briga de cachorro grande..Jogos entre entre CRUZEIRO, São Paulo,Santos, Corinthians,Palmeiras,Botafogo,Flamengo,Vasco,Fluminense,Inte e Grêmio, tanto faz, lá ou cá, NORMALÍSSIMO!!!!

  • Alexandre disse:

    E o Rogéio Ceni continua sendo o artilheiro exclusivo do Fábio!

  • Alex Meneses disse:

    O Cruzeiro já que so visa somente $$$$$, deveria ter mandado o jogo no Morumbi, pois os ingressos em SP são bem mais caros que os praticados em MG, e lembrando que a torcida do São Paulo era bem maior…

    Perrelas…continuem assim… O gramado da Arena é muito ruim, não tem estrutura e o melhor lateral direito do mundo (eleito por ele mesmo) não gosta do estádio…

    Deixem a Arena do Jacaré somente para o Galo e o mequinha…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Fabricio Melo,

    Proponha uma troca melhor. Quem sabe vem o Renan pra ensinar o Fabio a sair do gol e nos mandamos: Jonathan e Edcarlos…

  • Renato Paiva - 7 Lagoas disse:

    Nada como um dia após o outro! A Arena volta a ser cobiçada!!
    http://www.portal5estrelas.net/noticias_detalhes.php?Cod=151

  • Fabrício Melo disse:

    Uai Clayton, outro dia você ironizou os atleticanos que chamaram o Farias de “emo”, por causa de alguns golzinho que ele fez. Agora já quer a saída do camarada? Vamos barganhar ele pelo Ricardo Bueno? Ainda voltamos o Fernandinho!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Quanto aos jogos noa Parque do Sabiá, azar do Cruzeiro e dos torcedores de Belo Horizonte. Os Perrellas querem é lucrar, independentemente se irá prejudicar o time. Também nada contra a cidade de Uberlandia, mas já que não está dando certo ultimamente, a diretoria deveria repensar sim a volta dos jogos para a Arena do Jacare!!! Agora nem tanta técnica importa, faltam poucos jogos e muito irá se decidir na raça, no incentivo da torcida…Tivesse ontem 20.000 torcedores azuis jogando junto com o time, a historia poderia ser outra!!! Eu disse poderia…Mas aqui, o time pelos menos vai pra cima..Mostrou isso em todos os jogos!!! Sem contar no apoio da Máfia Azul, que tem como vir a Sete Lagoas…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia pessoal!
    Estou surpreso com os comentários azuis. Nada como uma decepcionante derrota pra causar um pouco de humildade, né? rsrsrs

    Mas sempre existem os pormenores…
    Sinceramente, acho desnecessário essa história de falar em arbitragem a favor do Corínthians. Estão batendo nesta tecla há várias semanas e não se tem visto nada de suspeito a favor dos “gambás”. Muito pelo contrário, foram eles, os corintianos, muito prejudicados contra o Guarani há dias atrás.
    Eu detesto o Corínthians justamente por ser sempre favorecido por maracutaias, mas neste campeonato não tem do que se falar neste aspecto.

    Sobre o pênalti, parabéns Clayton. Realmente, qualquer um na face da Terra que já jogou bola sabe que se o atacante for “tocado” nas proximidades da área o mesmo irá se jogar. Não deu outra. O zagueiro azul foi mesmo inocente. E o juiz enxerga muito mal, não viu que o lance foi fora da área, assim como não enxergou o Gilberto quase partindo a “canela” do são-paulino ao meio. Penso que com uma a menos desde o primeiro tempo as coisas poderiam ter sido piores para o Cruzeiro. A prova de que não houve má vontade da arbitragem foi o gol anulado do São Paulo, ainda quando estava 0x0. Um lance difícil de se marcar, um impedimento por poucos centímetros. Se estivessem de má fé, poderiam dar o gol tranquilamente porque era muito difícil perceber o lance.

    Eu já tinho dito aqui antes. Fizeram um estardalhaço danado pelos jogos no Parque do Sabiá. Acontece que, diante de Flamengo, Corínthians, Inter e Fluminense o Cruzeiro saiu na frente e segurou o magro placar a duras penas. E quando tomassem o primeiro gol? Qual seria a reação? Contra o Galo e SP a coisa desandou. E que bom que o Alberto Rodrigues tenha usado as ondas do rádio pra dizer que a torcida do SP era maior, porque senão já estaria nosso querido JB inventando um público maior de cruzeirenses no jogo de ontem… rsrsrs

    Saudações!!!

  • Rogerio disse:

    Que o juiz errou isso é evidente. Mas jogar como o Cruzeiro jogou é que não da pra engolir. Na volta para o segundo tempo a camera pegou o Thiago Ribeiro abrindo a boca num sono danado. Pra mim é reflexo do que foi o Cruzeiro nos ultimos jogos. Sonolento, sem vontade, sem garra.

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Nossa, eu sou atleticano, mas aquela falta que o juiz deu penalti foi muito fora da área. Até o Rogério Ceni a 1.000 Km de distância viu que não foi penalti.
    Agora o auxiliar, como o próprio nome diz não auxiliou. Ficou só observando…

  • julio ventania disse:

    Concordo com o Emílio em gênero, grau e número. Aliás, o Tiago Ribeiro, juntamente com o Jonatan, foram os que mais criticaram a Arena do Jacaré. Coincidência ou não, não os vejo jogando futebol há um bom tempo. O primeiro ainda fez dois gols contra o Atlético e só. e o segundo esqueceu o futebol em 2009.
    Será que a diretoria vai continuar mandando os jogos em Uberlândia? Nada contra a cidade do triângulo mineiro, mas se antes falavam de campo pé quente e que a torcida lá lota o estádio…..
    O campo pé quente esfriou, já são duas derrotas seguidas como mandante. Sim, por que ontem o jogo não foi em casa pois parecia que era no Morumbi, com direito a “olé “pela torcida do São Paulo que realmente estava em maior número.
    Quando se olha para a renda a história é outra, mas o título deve valer menos que o valor financeiro que a torcida do São Paulo proporcionou ontem.
    E só para lembrar, o Cruzeiro está invicto na Arena do Jacaré. E aqui que lota o estádio é a nossa torcida, não a de times de outro estado.

  • Frederico Dantas disse:

    Péssima partida do Cruzeiro. Trocou a objetividade de outros jogos, em que atuou muito bem, pela posse de bola infrutífera da partida de ontem.

    Em que pese o erro do arbitro, e estes erram muito contra e a favor de todos, poderia se jogar 180 min que o Cruzeiro não venceria o SPFC.

    Apesar de ter demonstrado a incompetência dos perdedores, o time ainda respira. Mas que esta ficando mais difícil, esta’.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Montillo desde o jogo contra o Galo morreu, perdeu a confiança e vem muito mal. No lance do penalti houve falta por baixo, mas foi fora da área, mas o cru cru não perdeu por isso, perdeu porque está caindo mesmo, vai ficar fora da libertadores e se o Galo Ganha a sulamericana, cai Cuca, Perrela, Fábio e Montillo(cavalito paraguaio).

  • Anderson Palestra disse:

    A entrada do Gilberto foi dura, mas não proposital. Ele visa a bola, o pé toca a bola, no alto, e sobe. Se o pé acerta a bola no meio, o pé não subiria.
    Emílio, eu ontem assisti ao jogo num buteco e fica impossível escutar narrador e comentarista (menos mal, não escuto as abobrinhas que dizem).
    O Marcos Leandro é cruzeirense, estudou comigo no colégio. Não era nenhum fanático, mas torcia pelo Cruzeiro.

  • lauro disse:

    Não entendio o Cuca ontem pois o São Paulo foi melhor no primeiro tem e o cruzeiro ja tinha de mexer no intervalo , tomou o gol aos 8min e nada so colocou o Roger quase 30 min e o Farias quase 40 min depois que a fatura ja estava fechada, lamentável o Cuca ontem.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Estamos a pé de narradores…Fico impressionado como a imprensa de Minas Gerais ( lê-se uma boa parte ), parece não jogar junto com os times de MG..

    O Marcos Leandro, do PPV, faltou falar que é anti-cruzeirense ao narrar o 1º gol do São Paulo…Fiquei sem entender, sinceramente…Gritava como uma fanático tricolor…O Bob Faria, sempre nos seus comentários em cima do muro, para ficar bem na mídia de São Paulo e Rio de Janeiro!!!

    Caro Alisson Sol. Nao creio que arbitragem ou outras coisas externas irão dar o título ao Corinthinas, no que tange à digamos, tirá-lo do Cruzeiro. O próprio Cruzeiro e falta de brio aos jogadores celestes é que pode nos tirar esse título! Os caras parecem que não almejam isso. É só ver o jogos de ontem e analisar as atuações de Jonathan e Thiago Ribeiro. O primeiro sonha em jogar na Europa, com esse futebol mediocre e o segundo é muito bom de entrevista!!!

    Mas…………….

    Ainda somos 3° lugar no campeonato e temos chances reais de sermos Bi Campeoes Brasileiros!!!

    Acorda maior de MG!!!!!!!!!!!
    Ai passo para a Itatiaia e bato na mesma tecla de sempre: Alberto Rodrigues está cego, mal informado, ou seja já está fazendo hora extra…Teve coragem gritar que o Fábio havia defendido o penalti. Eu não acreditava no que escutava pelo rádio e no que via pela TV!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Não acho que o problema seja o parque do sabiá.
    É só dar uma olhada na escalação do São Paulo e olhar o banco de reservas deles. É time para brigar pelo título sempre, além de ser uma asa negra do Cruzeiro.
    Faltam Vitória, Corinthians, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Destes, Corinthians (com ajuda de juiz) e Palmeiras (sempre equilibrado) pode nos tirar o título. O Vitória é fora de casa e está no desespero, pode complicar. Contra Vasco e Flamengo é vitória certa.
    Estamos na briga pelo título.
    Não acho que o Montillo jogou mal. Duro é ver o Robert em campo.

  • Fabrício Melo disse:

    Se não houve o penalty, 1 x 0 pro São Paulo. Duro foi ver uma entrada criminosa do Gilberto e ele continuou em campo. O Diego Souza, por muito menos foi expulso e julgado pegou duas partidas de gancho. Até que enfim o Fabrício recebeu o 3º amarelo. Fazia tempo. Logo ele que só vai da garganta pra cima.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    O maior culpado chama-se Cuca!!! Deveria ter sido ousado no intervalo, ja que o time estava mal. Gilberto e Montillo pouco criavam!!! E o Jonathan andava em campo!!! É um absurdo…

    Time estava apatico e o treinador nao fazia nada…

    Na imagem do PPV deu pra ver o Thiago Ribeiro bocejando segundos antes de começar o segundo tempo!!!

    Acorda Cruzeiro…

    Se é que ainda dá tempo…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Chico,

    Sinceramente, não acho que o juiz tenha errado. Aquele tipo de lance do Ricardo Oliveira, qualquer zagueiro mais experiente sabe que se levar a mão no peito do atacante, mesmo que sem fazer força, o atacante vai cair. E em se tratando de um Ricardo Oliveira, atacante experiente, aí vc já viu né ?? É claro que vai aproveitar a jogada e tentar cavar o penalty.

    O Bandeirinha não deu nada, o árbitro chamou a responsabilidade e marcou. Ao meu ver ele não foi mal intencionado não. O zagueiro encostou, o atacante caiu, ele marcou e pronto. Acho que foi mais inocência do Léo, do que má fé do árbitro.

    Mas mesmo que o penalty não fosse marcado, com aqueles laterais e com os atacantes ( ? ) do Cruzeiro, acho que o time não empataria aquele jogo nem que restasse mais 02 horas de bola rolando…

    Então, o Cruzeiro perdeu por incompetência mesmo e por inferioridade técnica ao time do São Paulo, esta que é a mais pura verdade.

    Para o título, a coisa complicou ainda mais. Se conseguir se manter na zona de classificação pra Libertadores, já vai tá bom até demais…

    Já é hora de começar a pensar no ano que vem… Dar um ADEUS pra Robert, Farias e Wallysson e trazer atacante de verdade ! Por falar em atancante… O Adriano, atacante do Bahia, é veloz, goleador, lembra muito o Edilson e valeria muito mais que os três citados acima juntos ! Não seria “O Atacante”, mas para compor o grupo, é melhor que muitos que já estão lá no Cruzeiro…

    O São Paulo, jogando como jogou hoje, pode até ganhar também do Corinthians e Fluminense. O problema tem sido é o próprio Cruzeiro fazer a parte dele…

    Mas como já disse aqui antes, se pelo menos conseguir a vaga na Libertadores, depois de tudo que aconteceu este ano, os jogadores e o Cuca já estarão de parabéns !

    Vamos aguardar… rs

  • J.B.CRUZ disse:

    Em final de campeonato tem que se ficar ligado do primeiro ao último minuto…Não deu, mas, estamos vivos rumo ao título…

  • Alisson Sol disse:

    Pois é: este negócio de superstição não ganha jogo. Dois empates contra o Atlético-MG e o São Paulo e o time seria líder.

    O problema é que, sendo realistas, vencer o campeonato era muito difícil, e agora o time tem é de tomar cuidado para não ficar fora da Libertadores. Vencer o Vitória é obrigação, e o jogo com o Corinthians deve decidir o campeonato (e há a enorme pressão para o Corithians vencer algo este ano). Creio que dá para vencer o Vasco sem problemas, e aí ver como está o Flamengo lá pelo final do mês. Acho que, precisando do resultado para ser campeão, o Cruzeiro vence o Palmeiras na última partida. Mas a tabela favorece o Corinthians nesta reta final.