Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Outra oportunidade perdida

O empate em Campinas foi ruim  porque o Atlético não tem cumprido com a sua obrigação em casa.

Um time instável, onde aqueles de quem se espera que resolvam o jogo, não estão correspondendo.

Tardelli e Diego Souza são sempre esperanças de jogadas geniais, gols salvadores ou passes açucarados para homens de área como o Obina.

De novo, ambos foram mal.

A bola pouco chregou ao Obina, que quando teve uma grande chance no início do jogo, desperdiçou.

Tardelli também perdeu uma, cara a cara, e Fernandinho, aos 41 do segundo tempo chutou para cima, quando o goleiro do Guarani estava fora de ação.

Fernandinho, que errou passes que quase comprometeram o time.

A defesa atleticana foi bem, com destaque para Réver e Renan Ribeiro, que defendeu um desvio do Baiano, de forma inacreditável no segundo tempo.

Na primeira etapa fez outras duas defesas sensacionais.

O Guarani explorou os contra-ataques, mas tem um time fraco. Jogou no desespero, se aproveitando da mesma situação do Galo.

Sábado, outra chance de sair do rebaixamento: contra o Santos, na Arena do Jacaré.


» Comentar

Comentários:
16
  • Fabrício Melo disse:

    O problema é que o Dorival começou a mexer muito no time. Não é hora pra ficar experimentando jogador, ele sabe com quem pode contar. Prefiro o Ricardinho que o Mendez. Em campo adversário tinha que se explorar contra ataques com o Berola no 2º tempo. Obina e Tardelli raramente deram certo.

  • clauber disse:

    Espero que o desespero total nao bata no galo. Sinceramente eu acredito que com mais 6 pontos o galo nao cai. A hora é agora. Realmente o ataque parou de funcionar com o tardelli. Sei lá o cara ta muito mal. O time do galo precisa de um plus final, um folego extra.

    O serginho ontem fez falta. Os laterais do galo nao vao a linha de fundo, cruzam da intermediaria e a jogada aerea perde a velocidade enfim… daqui para frente somente o coração e a raça para vencer os jogos que precisamos. O santos não é sombra do time do primeiro semestre então da para ganhar.

  • Aurélio Mendes disse:

    Bom, o time é péssimo e os volantes deixam muitos espaços. As laterais parecem verdadeiras “Highways”. Esse Rafael Cruz erra passe demais. Também não gostei do Mendez, erra muito passe e não vi criatividade nele. Pessoal tá falando do Renan Oliveira, mas pra mim ele deu uma melhorada no time. Fez algumas jogadas, driblou e tudo mais, só que o Fernandinho não acompanhou. Esse é péssimo dos péssimos. O Dorival tinha que ter deixado o Diego Souza com o Renan Oliveira. E o Berola devia ter entrado também.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Tardelli, Fernandinho e Rafael Cruz (Jimmy Neutron) foram os piores de ontem.
    Os demais foram mal também, com ressalves para o excelente e jovem goleiro Renan Ribeiro, além do Réver (regular, apenas… errou um carrinho e o Guarani só nao fez o gol porque a chuteira do Reinaldo não era 2 números maior).

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    Frederico Dantas

    E o que não dá pra entender é porque o Neto Berola não entrou no jogo de ontem. Não é nenhum supra sumo, mas pelo menos corre, de repente num bate rebate o galo poderia ter feito um golzinho.
    O Tardelli e o Obina estiveram muito ruins ontem. Muito abaixo do que podem render.

  • Frederico Dantas disse:

    O Obina gastou tudo que tinha contra o Cruzeiro. Ate’, quem sabe, mais do que podia.
    Não da’ pra achar que ele vai resolver todos os jogos. Do Tadelli, sim, podia-se esperar. Mas e’ outro que não anda bem.

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    rodrigo assis

    o Rafael Cruz não joga nem na minha pelada. Que cara horroroso…

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    É brincadeira este time! Um time sem nenhuma criatividade em seu meio de campo vai fazer gol em quem? Nem no Guarani consegue fazer um golzinho sequer…
    Agora é rezar…rezar muito, pois o time não consegue fazer o dever de casa!

  • audisio disse:

    Correção do texto acima Moleza e não molesa!
    Perdão!

  • audisio disse:

    Fernandinho e Rafael Cruz, Alê e Renan Oliveira (Bela Adormecida) É muito molesa para qualquer time.
    Esse Rafael Cruz é um projeto de jogador. Manda buscar o Walker, Márcio Mexirica, Edgar, Cairo, Reinaldinho Rosa. O Problema do Atlético sempre foi demorar dois anos para descobrir que o cara não joga nen no Independente de Uberaba! Isso fica caro para o clube. O maior dom do Telê não era a parte tática e sim descobrir com dois ou três jogos se determinado jogador iria vingar! Exemplo: Existia um tal de Catê no São Paulo que todo mundo dizia que seria um novo Garrincha e pouco tempo depois estava naqueles times do interior. Se fosse no Atlético já teria ido e voltado umas 4 vezes com a turma insistindo que não teve oportunidades! Tudo isso para dizer que se insistir com Renan Oliveira, Fernandinho, Ricardo Cruz, Diego Macêdo, Alê, Jairo Campos. É hora de testar alguém mais da base! Se tiver alguém que preste nesta categoria! Tá na cara que o Atlético precisa de um outro atacante de velocidade. A melhor fase do Tardelli foi quando tinha o Eder Luiz ou o Muriqui de companheiro na frente! Para terminar, a saida de bola desse meio campo é um pesadelo. Os valantes e meias erram muitos passes e são lentos! Já joguei a toalha. Se permanecer na primeira divisão é um milagre!

  • André Souza disse:

    Tirando o Rever e o Renan Ribeiro, o resto pode mandar embora,

    Infelizmente nosso elenco é nível de série C

    Rafael Cruz, Ricardo Bueno, Diego Macedo, Ale, Mendez, Fabiano, Jatai, Jackson, Neto Berola, Fábio Costa, Jairo Campos, Caceres, Eron, Fernandinho, Joedson e etc não tem vaga nem no time titular do América

  • rodrigo assis disse:

    Rafael Cruz não serve pra jogar nem no mamoré, péssimo dos péssimos, fraco, e o pior é que a bola não sai daquele lado do campo.

    Ontem era jogo pra ganhar três pontos, ficar tranquilo e praticamente sacramentar a permanência, faltou qualidade e ambição

  • Fabrício Melo disse:

    Será que o Dorival tá de birra com o Berola? Renan Oliveira não rende quando mais se precisa dele. O histórico do Obina é sempre este, marca muitos gols em uma partida e fica 10 sem marcar.

  • Fabrício Melo disse:

    Foi só o Terdelli voltar e o Galo parou de vencer de novo. O rebaixamento está cada dia mais próximo!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Legal foi ouvir o Roberto Abras falando do time e de alguns jogadores do Atlético… rsrs

    Coitado do Abras… rsrs

    Será que ele vai encerrar a carreira assim ??

    Ê Galo… Ê Galo… ÊÊÊÊ Galo faaaaazzz essa massa sofrer !!! rsrs

    O pulso, ainda pulsa… rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Os jogadores do galo já estão com espírito derrotistas..É muito difícil reverter o processo psicológico….Ganhar do Santos domingo, sei não!!
    Cheiro de goleada no ar!!O desespero chegou para ficar!!