Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A luta continua

* Depois da vitória em Salvador o Cruzeiro voltou a lamentar as derrotas para o Atlético e São Paulo no Parque do Sabiá, mas é um dos times de melhor performance fora de casa. A de hoje foi a sétima, mesmo não jogando um grande futebol.

A campanha é ótima e as possibilidades do título são altas. Assim como na parte de baixo da tabela a decisão vai para a última rodada.   

 

Apito

 

A ruindade dos árbitros é no “atacado”, prejudicando clubes indistintamente. O pernambucano Nielson Dias Nogueira prejudicou o Cruzeiro contra o São Paulo e foi afastado pela CBF, porém, ele não foi o maior culpado pela derrota celeste.

E não errou no cartão ao Fabrício, que chegou atrasado na disputa da bola e teve que fazer a falta para impedir o contra ataque.

 

Foi mal

 

Aliás, nessa marola de discriminação racial que anda rolando por causa das eleições presidenciais, o volante Fabrício foi infeliz ao vincular a ruindade do árbitro Nielson ao fato de ele ter nascido em Pernambuco. Para piorar ainda disse que era jogo para um “Simon”, um dos apitadores mais contestados do país, inclusive pelo próprio Cruzeiro.

 

Quase lá

 

O América fez a parte dele e os resultados da rodada ajudaram, principalmente com a derrota do Sport para o São Caetano. O trabalho de todos está sendo muito bem feito na busca da Série A. O técnico Mauro Fernandes escalou o time mais ofensivo, como a torcida queria; a diretoria fez promoção para atrair mais público e os torcedores compareceram em maior número.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
10
  • J.B.CRUZ disse:

    CALMA PESSOAL!!!!Pitonisas a parte…O CRUZEIRO será CAMPEÃO!!!

  • Marcos disse:

    Chico, o Cruzeiro enfentará, no sábado, não apenas o bom time do Corinthians: enfrentará, além do “Timão”, um Pacaembu lotado de corinthianos, um remanescente Ronaldo, o apito mal-intencionado, a mídia nacional e o pior, o Cruzeiro tem mais um adversário difícil em seu próprio território: a falta de atacantes de ofício. É por isso que o Cruzeiro tem um saldo de gols BEM abaixo dos alvinegros paulistanos e tricolores cariocas, não há UM sequer neste time que chame os gols que a equipe precisa. Haja desafios para a Raposa levar o troféu!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro Chico,
    pense 2x antes de criticar o falastrão “meia-boca” Fabrício… pois tú podes causar uma ciumeira jamais vista nos arredores de MG… rsrsrs

  • Anderson Palestra disse:

    O Cruzeiro tá uma água. Tá dando calo nas vistas.
    Nunca poderia imaginar que sentiria falta do Wellington cai cai Paulista.
    Olha, o Farias é fraco, já tava esperando essa bomba, mas o Robert extrapola o limite da inoperância.
    O Gil e o Edcarlos podem rumar para outras freguesias.
    Tá na hora também de vender o Jonathan.
    De mais a mais, o título é plausível, mas passa por uma vitória frente ao Corinthians, se empatar, só teremos chance caso o Goiás vença ou empate com Fluzinho. Se perder para o Corinthians o título já era.

  • valcir alves disse:

    chico se o cuca ficar dando uma de adilson batista vai ser dificel ser campeão colocar um atacante contra o fraco vitoria. vi o jogo do atletico contra o santos e mesmo com toda aquela chuva o gramado não tinha nenhuma poça.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Duas coisas não foram lembradas Chico, a primeira é o gramado da Arena do Jacaré, que resistiu à chuva de sábado, não tinha uma poça d´água no campo, mesmo com tanta chuva. Outra coisa, é o número exagerado de cambistas trabalhando livremente do lado de fora da Arena, inclusive ao lado da polícia, que não faz nada. Essa mesma polícia que foi questionada pelo rigor extremado com um pai de família outro dia, assiste passiva esses bandidos trabalharem nos arredores da Arena. Onde está o promotor Baêta nessa hora?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Dureza foi torcer pro Vasco. Que time horrorozo!!!

    Agora são 4 finais…A primeira é atropelar o timão…

    Pra cima deles maior de MG!!!

  • Fabrício Melo disse:

    Fico impressionado como a história do Galo é marcada pelos erros individuais, seja no plano administrativo ou na parte técnica.
    Quando o Galo caiu em 2005, o Kalil deu uma entrevista dizendo que pra cair, é preciso errar demais, e convenhamos, o Kalil errou muito este ano e o pior de tudo, é um dirigente sem crédito, pois não pode falar nada que é processado, enquanto outros soltam os cachoros em “raimundo e todo mundo”.
    Quis o destino que, no plano técnico, a bola da vez fosse o Renan Ribeiro, que ainda assim tem muito crédito com a massa, senão na próxima entraria o F. Costa.
    Fiquei entusiasmado com a vinda do Dorival, mas quando eu vejo ele insistir com Ricardo Bueno e Renan Oliveira, ele cai na mesmice do Atlético. Ao estar vencendo o Santos por 2 x 1, tinha que ter um Ricardinho pra tocar a bola e o Berola pra explorar os contra ataques. Outra coisa, se um Diego Souza não definir uma partida o Renan Oliveira é que não vai. Ao final do jogo o Galo era um amontoado de jogadores no meio, dois volantes, dois armadores, dois centroavantes e um jogador de explosão no banco.
    Estamos praticamente na segundona e merecidamente, pois erraram demais. O Galo não dá sorte na Arena. É o único time que em reta final do Brasileirão, ainda faz experiência com jogadores novos. A impressão que se dá é que os empresários é quem mandam no Galo.

  • Alisson Sol disse:

    A ruindade dos árbitros realmente está suspeita. No vídeo que vi do gol do Cruzeiro, há o “atropelamento” de outro jogador do time dentro da área enquanto o gol ocorre. Independente da bola ter entrado devido ao acidente do goleiro, aquilo era caso para cartão amarelo e, na Europa, um provável cartão vermelho. Não é porque foi gol que um jogador da defesa pode matar outro atacante sem punição.

    O problema não é que se atribui a um lance ou outro a motivação para uma derrota. O problema é que o número exagerado de tais lances vai tirando os jogadores da partida, por acidentes, cartões ou pura irritação. E isto considerando apenas os lances que se vê na TV/vídeo. Em campo, é visível que muitos lances fora da área da bola seriam passíveis de punição e os tais assistentes ficam omissos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O negócio do Cruzeiro é permanecer no topo, pelo menos pra garantir a vaga na Libertadores mesmo. Tudo bem que o calor parecia infernal, mas o Vitória completo já não é grandes coisas e ainda estava todo desfalcado… 1 x 0 ou 5 x 0, valem os mesmos 03 pontos, claro, mas se não conseguiu uma vitória mais convincente contra esse time do Vitória/BA ( Uma vez que saldo de gols é importante sim ), será que contra o Corinthians, que vale o confronto direto, vão conseguir ??

    Com esse futebol atual do Cruzeiro, se confirmar a vaga na Libertadores, já tá bom até demais…

    Edcarlos voltou a ser o Edcarlos de sempre… Não passa confiança nenhuma… Laterais, não temos mais… O Henrique quando tá com preguiça de jogar ( como hoje ), ninguém aguenta… Gilberto, o time estava melhor quando ele estava no estaleiro… Montillo, descobriram o jeito dele jogar e estão fazendo rodízio de faltas nele… Ataque, nós não temos…

    Então, pra ser Campeão, só milagre mesmo !!!

    Já está na hora é de começar o planejamento pro ano que vem… Se o Perrella continuar achando que o Cruzeiro já tem uma “boa base formada”, será mais um ano de mero coadjuvante na Libertadores… ( Isso, se conseguir se classificar né ). Tem uma barca inteira ali que deveria sumir do Cruzeiro…

    Vou parando por aqui, porque como já tomei umas ( pra não dizer várias… rsrs ), posso acabar me excendo mais ainda…

    Abraços e boa semana a todos !