Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mistério na escalação do Galo e 31 mil ingressos já foram vendidos

Do Globoesporte.com

* A decisão chegou! Palmeiras faz
‘jogo do ano’ contra o Atlético

Verdão decide vaga nas semifinais da Sul-Americana contra um Galo mais preocupado em fugir do rebaixamento. Torcida alviverde está mobilizada

Decisão. Final antecipada. O jogo do ano. Para salvar a temporada. Todos esses termos, clichês, diga-se de passagem, foram repetidos a exaustão no Palmeiras nos últimos 15 dias. E a partida mais importante do ano alviverde chegou. Nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Verdão decide uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana diante do quase desinteressado Atlético – mais focado em fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo, em Sete Lagoas, terminou empatado por 1 a 1. Assim, igualdade sem gols daria a classificação aos paulistas, beneficiados pelo gol marcado fora de casa. Repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por dois ou mais gols favorece o Galo. Vitória simples serve para os dois lados. O vencedor do confronto pega na próxima fase quem passar de Avaí x Goiás, garantindo assim um brasileiro na final do torneio.

A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto estado do Rio de Janeiro e as cidades de Juazeiro do Norte (CE) e Recife (PE). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Time completo para Felipão

A classificação para as semifinais manteria o sonho do Palmeiras em disputar a Taça Libertadores de 2011. O clube praticamente abandonou o Brasileirão para apostar suas fichas na competição internacional, e espera colher frutos nesta quarta. Para a missão ser bem sucedida, o técnico Luiz Felipe Scolari deu descanso a seus principais jogadores no duelo contra o Guarani, no último domingo.

O resultado é que ele terá elenco completo à disposição, inclusive o meia Valdivia. Plenamente recuperado de dores na coxa esquerda, decorrentes de uma fibrose no local, o chileno treinou com o grupo nesta terça-feira e foi relacionado para o confronto. Apesar do mistério, ele deve ser titular no confronto. Valdivia não atua desde o jogo de ida das quartas-de-final, em 27 de outubro.

Além do chileno, outros ex-titulares voltaram a figurar entre os relacionados. O zagueiro Maurício Ramos e o lateral-direito Vitor, recuperados de lesões, já atuaram contra o Guarani e a tendência é que sejam titulares no Pacaembu.

O atacante Kleber sabe bem da importância que a partida tem. A torcida atendeu ao pedido de Felipão e, até terça-feira, já havia adquirido 31 mil ingressos para aumentar a corrente pró-Verdão. Ainda assim, Kleber diz que não sentirá pressão extra por conta da alta expectativa da massa alviverde.

– Não vai ter pressão de ninguém. Nós jogadores sabemos o quanto é importante o Palmeiras avançar de fase e vamos atrás desse objetivo pela nossa honra, pelo nosso caráter. Vamos fazer as coisas por nós. A torcida está carente de coisas novas, mas nós também estamos – disse o Gladiador.

Galo com um ‘olho no gato e outro no peixe’

O Atlético já deixou claro que a prioridade para este fim de ano é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Prova disso é que na fase anterior da Copa Sul-Americana, a delegação do Galo foi a Bogotá, na Colômbia, com apenas 14 jogadores, para o jogo contra o Santa Fé. Mas, mesmo assim, o time conseguiu voltar com a classificação.

Por outro lado, ninguém no clube esconde que vencer a Sul-Americana – e conseguir a vaga na Taça Libertadores de 2011 – seria uma forma de fechar com chave de ouro um ano que, há alguns meses, parecia perdido.

O técnico Dorival Júnior pode usar a mesma fórmula usada na primeira partida contra o Palmeiras, quando mandou a campo uma equipe mesclada, deixando no banco alguns titulares como Obina, Diego Souza e Leandro. Mas, como levou 22 jogadores a São Paulo, não será surpresa nenhuma se o Galo entrar com o time principal em campo.

O volante Fabiano, que passou cinco semanas no departamento médico do clube, deve voltar ao time. O jogador está recuperado de um estiramento na coxa e pode, inclusive, ser titular.

– Na segunda treinou um time e na terça outro. Não sabemos ainda quem joga. Mas, independentemente de quem entrar em campo, vamos sair para o jogo. Vamos explorar contra-ataques com nossos jogadores rápidos. E tentar fazer gol, para colocar ao adversário em situação complicada. Explorar bola parada, com nossos jogadores altos, pelo menos dentro da formação que treinamos.

* http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2010/11/decisao-chegou-palmeiras-faz-jogo-do-ano-contra-o-atletico-mg.html
PALMEIRAS x ATLÉTICO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa (ambos brasileiros)

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos (Fabrício) e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdívia (Lincoln); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Jairo Campos, Cáceres e Lima; Diego Macedo, Alê, Fabiano, Edison Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno
Técnico: Dorival Junior. CAMPAL


» Comentar

Comentários:
9
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO, td tranquilis ??

    Não cara… Acho que vc nos interpretou mal… O que o Chico falou e que eu concordei, é que não devemos classificar tudo no futebol como “sorte” ou “azar”, como um meio mais fácil para tentar camuflar a realidade de um time. Seja por competência ou incompetência.

    Claro que “sorte” ou “azar” existem não só no futebol, mas em todas as áreas da nossa vida. O que não podemos é classificar as coisas “só” como sorte ou azar.

    Tá compreendido ?? rsrs

    Abraços

  • Adalberto - Curvelo/MG disse:

    Sou atleticano e já conheço o filme de hoje a noite: o Atlético vai jogar como nunca e perder como sempre. Infelizmente. Não vou abandonar o Galo jamais, mas é triste suportar tantas e tantas eliminações, derrotas humilhantes, chacotas, etc.
    Espero que um dia o Galo possa brigar de igual para igual com todos os clubes do Brasil e da América do Sul, como faz o São Paulo.

  • rodrigo assis disse:

    basta ele escalar apenas 1 atacante titular nesse time e a gente ganha lá, pq jogar com 1 a menos (Ricardo Bueno) fica dificil.

    Também acredito que colocar diego macedo pra marcar o kleber é pedir pra tomar

  • Fernando Rabelo disse:

    O esquema em sampa está preparado contra o GALO. http://esportes.terra.com.br/futebol/sulamericana/2010/noticias/0,,OI4782717-EI16574,00-Saiba+todos+os+segredos+do+amuleto+de+Felipao+no+Palmeiras.html

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, bom dia!
    Você falou e o Clayton fez côro às suas palavras, de que “sorte” ou “azar” no futebol não existem. Que a COMPETÊNCIA é quem manda… rsrs

    Vejam todos esse vídeo no link abaixo. O jogador entrou faltando 3 minutos pra segurar um resultado de 2×1 a favor. Após 14 segundos em campo, o mesmo fez um gol contra e empatou a partida contra o seu time. Também é caso de competência (ou incompetência) ? hehe…

    Abraço!

    http://br.esportes.yahoo.com/colunas/na-bulgaria-jogador-entra-e-faz-gol-contra-em-14-segundos-esportes-901.html

  • AntônioMGS - BH disse:

    Chico, a diretoria do galo já está falando em contratar um novo goleiro que joga em Portugal à pedido do Dorival Jr para o próximo ano. Até aí tudo bem pois um time precisa de pelo menos dois bons goleiros (com um acima da média pra ser o titular) e não vejo nada de mais em se melhorar o plantel principalmente em uma posição que o reserva está bem abaixo do titular. Mas será que não podiam fazer tudo em silêncio e só noticiar quando fechar o contrato com o novo goleiro? O Galo lutando para não cair, o Renan jogando bem e de repente numa falha comum à qualquer grande goleiro e ele não é reincidente em falhas, uma notícia assim pode desanimar o jogador atrapalhando suas atuações, não acha?

  • É bom o Galo se garantir na Sul-Americana, porque domingo a cuíca vai roncar na “Arena do Urubu” em Sete Lagoas! O Luxa vai mostrar para o Galo e para os críticos que quem foi Rei nunca perde a Majestade! Dá-lhe Mengão!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Felipão está morrendo de medo desse jogo, Dorival está fazendo um jogo psicológico pesado com ele. Se entra com o time reserva e ganha, Felipão acende a fogueira e pula nela. Se entra com titular o Galo ganha, porque o Palmeiras é o péssimo dos péssimos.

  • Marcelo disse:

    O Galo reserva vai desbancar esse timinho do Palmeiras…
    Desmitificar o felipao…