Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando vale a frase: “Sou você amanhã!”

O que Atlético e Cruzeiro sofrem no Brasileiro é o que o América e os clubes do interior sofrem com eles no Campeonato Mineiro. As semifinais deste ano mostraram bem isso, nos jogos entre Cruzeiro e Ipatinga; Atlético e América.

Coincidentemente publiquei em meu site, sexta-feira, a íntegra do relatório do Promotor Antônio Baêta, que esmiúça como funciona a escala dos árbitros e o jogo de pressões a favor dos clubes mais poderosos. Leia lá: www.chicomaia.com.br

Vendidos

Volto lembrar a frase do Walter Clark, o principal criador da fórmula que tornou a Rede Globo uma das mais poderosas redes de TV do Mundo: “Se pensam que não se compra mais juiz de futebol no Brasil, os senhores estão redondamente enganados”. Está no livro autobiográfico dele, “O Campeão de Audiência”, no capítulo onde fala da experiência como vice-presidente de futebol do Flamengo, no início dos anos 1980. Na época, era o Atlético que passava o que o Cruzeiro passou sábado, contra o Corinthians.

Difícil provar

É quase impossível provar se um árbitro foi comprado ou não. Acredito que na maioria absoluta dos casos, o sujeito não está “acertado”, mas na dúvida, apita a favor do mais poderoso, em termos de dinheiro ou fama.

Este Corínthians x Cruzeiro é mais um desses jogos para o rosário de polêmicas do nosso futebol. Não acredito que o Sandro Meira Ricci, mineiro de Poços de Caldas, árbitro do Distrito Federal, tenha sido “comprado”, mas certamente sucumbiu à pressão natural do clube paulista, mas nada a ver com “centenário”. A CBF aposta nele como sucessor do gaúcho Simon para o quadro da Fifa.

Memória

Falam em esquema para ajudar o Corínthians este ano, mas está viva na memória de todos, 2005, quando o também mineiro Márcio Resende de Freitas cometeu um dos seus maiores erros. No mesmo Pacaembu, contra o Inter, beneficiou o time paulista, que manteve três pontos de vantagem na liderança, não marcou pênalti de Fábio Costa em Tinga, e expulsou o meia por simulação.

Ele mesmo

Sandro Meira Ricci é o mesmo árbitro que apitou Atlético 4 x 3 Cruzeiro, em Uberlândia, contestado oficialmente pelo Atlético junto à CBF, por ter apitado o pênalti desperdiçado pelo Montillo, além de impedimentos e cartões reclamados pelo Galo. Essa polêmica só não rendeu mais porque o Atlético venceu a partida.

Mesmo grupo

Não tenho nenhuma dúvida quanto à honestidade do Márcio Resende de Freitas, que inclusive reconheceu seu erro e pediu desculpas, mas o prejuízo aos gaúchos estava dado. Muita gente, Felipão inclusive, andou insinuando que Ricardo Teixeira queria se vingar daqueles que não votaram em seu candidato no Clube dos 13. Mas Zezé Perrella e Andrés Sanches foram e são fiéis ao dono da CBF.

Alma lavada

Renan Oliveira foi dispensando pelo Vanderlei Luxemburgo; Renan Ribeiro não era escalado nem para a reserva nos tempos do treinador no Galo, apesar de ser melhor que os demais goleiros do elenco. O time estava caindo para a segunda divisão, até que o atual técnico do Flamengo fosse demitido. E no sábado, tomou de 4 x 1, sem direito a reclamar de nada. Vanderlei nunca imaginou passar por uma situação dessas na vida.

Força Coelhão

A luta do América está perto do fim e conta com a força de quase todos os mineiros para voltar à Série A. Bom demais para o futebol mineiro, mas essa reta final não será fácil, assim como não foi a disputa até aqui. O Coelho tem passado por problemas de arbitragem na mesma intensidade que Cruzeiro e Atlético, além de enfrentar adversários que tiveram muito mais dinheiro para investir. O jogo contra o Sport será a decisão.


» Comentar

Comentários:
48
  • Ivan Junior disse:

    Eu tambem acredito….em papai noel, coelho da pascoa, saci perere, mula sem cabeça…..na honestidade do zerruela…..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso mesmo Clayton… ainda bem que pelo o que vejo, a torcida (que nao tem culpa de nada nesta historia) em sua maior parte( a parte pensante) nao está comprando esse teatro nao…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Sei viu Dudu GALOMAIO… rsrs

    Sei… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton… blz? Ta mais calmo, meu caro?
    Nao entendi muito bem seu comentário nao… eu comentei mais linhas nao necessariamente sobre o Cruzeiro, mas sim sobre o teatro mais ridículo e sem motivo que vi nos últimos anos no mundo do futebol…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Nosso querido Emílio ta tao desesperado que as 6h da manhã ele já estava chorando aqui no blog… rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Stefano… o Emilio tá falando do Cruzeiro VIRTUAL e não do Cruzeiro REAL…

  • Paulo disse:

    O Vitória vai ganhar do Corinthians. E o Cruzeiro não vai ganhar do Vasco. E aí?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Melo Figueiredo – Sete Lagoas
    acho que você está enganado, as coisas não estão se repetindo, esse ano nem o mineiro vocês levaram. O Cruzeiro, que se acha grande, só não consegue levar a sua fama da porta da sua casa pra fora.

  • Rafael disse:

    Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim: não dizemos nada.
    Na segunda, já não se escondem. Pisam as flores, matam o nosso cão e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    (Bertolt Brecht)

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Agora me expliquem como um juiz, que era apontado como o melhor do campeonato, viaja para os Estados Unidos, na reta final do campeonato?!

    Se é tido como o melhor, não deveria apitar nas próximas três rodadas finais do campeonato?!

    Estranho, muito estranho…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Os lances do jogo de Sábado foram muito nitidos, os erros do bandeira, impressionam.

    Mas os maiores culpados são: Thiago Ribeiro, W Paulista e Cuca. Entrevistas e entrevistas pra falar que estavam focados e que o Cruzeiro ia forte. E foi, teve dominio total do jogo. Mas na hora fazer o gol, Ribeiro preferiu cair, W Paulista errou também. E Cuca, sempre esperando as coisas acontecerem, nunca tomando iniciativa…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Os anos passam a as situações em Minas Gerais se repetem. Cruzeiro sempre na ponta e o Atlético lutando por motivos sempre menores…Tá vendo ai?! Torcedor iludido comemorando possível vaga na sulamericana…

    Bom nessas horas, é que se lembra do torcedor que não faz o time crescer, apenas sair dos buracos. Bom, os atleticanos já são acostumados com isso…

    E passam-se os anos, os roubos contra os times mineiros se repetem. Ninguém faz nada. Ver aquele Bem Amigos ontem foi triste. É duro combater Rio-São Paulo…Aliás, é praticamente impossível…

  • J.B.CRUZ disse:

    Ainda acredito no CRUZEIRO…..Aguardem!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quem sabe se o Perrela não faz parte desse grande teatro. Alguém aqui viajaria com o próprio assaltante no dia seguinte ao assalto? Não confiem no que estão vendo, tudo é um grande teatro, onde o juiz foi pros EUA e o Perrela viajou com a seleção brasileira, será que o Perrela é assim tão apaixonado?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, passada um pouco da raiva pela arbitragem no jogo de sábado, volto a falar…

    Se o Perrella e o Dimas Fonseca esperam conquistar algum novo título do Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil, que busquem “qualidade” !!!

    Se persistirem na política do “Balcão de Negócios”, o Cruzeiro continuará nessa do “quase” foi Campeão, todo ano…

    Tudo bem que não dá pra montar um time de craques em todas as posições. Mas existem algumas posições que são fundamentais para se montar um bom time. Goleiro, Graças a Deus nós “ainda” temos. Nossa zaga, tem oscilado mas até que é razoável. Nosso meio de campo, até que está bom. Mas nosso ataque… Pelo amor de Deus !!!

    Seria muito cômodo agora pra nossa Diretoria, lançar sobre a arbitragem, todo o débito da iminente perda do Título do Brasileirão 2010. Mas será que foi a arbitragem também que contratou o Robert e mandou pro Cruzeiro ?? Que contratou Walysson e mandou pro Cruzeiro ?? Que contratou o Farias e mandou pro Cruzeiro ?? ( Não vou citar mais nomes porque estou me referindo só ao setor de ataque… )

    Fiquei p… da vida sim com a arrbitragem de sábado, explicitamente tendenciosa, mas tivesse o Cruzeiro mais qualidade e eficiência, teria vencido aquela partida e qualquer possível armação.

    Reclamei e ainda tô reclamando muito dessa arbitragem no jogo do Cruzeiro, mas de forma pontual. Não vou entrar nessa de tentar me enganar, de tapar o sol com a peneira, crucificando tão somente a arbitragem, se o que falta mesmo é qualidade ! Então Perrella, pra cima de “mòi” isso não cola mais não…

    Apesar da coisa tá parecendo muito clara “pró-Corinthians”, acho que esse Campeonato ainda nos reserva algumas surpresas…

    Sei não… Mas acho que o Vitória/BA está reservando uma surpresinha pro Brasil, assim como o Goiás nos surpreendeu, ao empatar com o Fluminense…

    Abraços e boa semana a todos !

  • Júlio César disse:

    PERGUNTAS QUE NÃO QUER CALAR !!!
    1)- Será que o STJD vai fazer alguma coisa contra o Zezé perrella(anão de jardim) ? Ele Chamou o juíz de FDP, insinuou que o campeonato está comprado, chamou o presidente da comissão de arbitragem de picareta… etc.
    2 ) – Será que o STJD vai punir o Roger chinelinho devido as declarações ? QUE acusou o São Paulo e Palmeiras de possivelmente entregar seus jogos para o Fluminense?
    3 ) – Será que o STJD não vai fazer nada por conta da cabeçada que o Fabrício deu no juíz? E o ABANDONO DE CAMPO? Esse STJD não vai fazer NADA?
    4 ) – Será que o STJD não vai fazer nada por conta das declarações do Cuca? E O MURRO NA MESA? E AS INSINUAÇÕES SEM PROVAS?!
    Obs. Jogo Botafogo x Atlético no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2008! O Botafogo vencia por 2 x 1, o empate dava a classificação ao Atlético até que aos 47 minutos do 2º tempo, o atacante do Galo Tchô foi atropelado criminosamente por zagueiro botafoguense dentro da área,VEJAM NESTE VÍDEO, QUEM ERA O TÉCNICO DO TIME CARIOCA:
    http://www.youtube.com/watch?v=LJKHYsR9ELo&feature=related
    SERÁ QUE NESTE JOGO, O CUCA DEU MURRO NA MESA NO VESTIÁRIO, DEU CHILIQUES, DISSE QUE A COPA DO BRASIL ESTAVA COMPRADA PARA O ATLÉTICO SER CAMPEÃO??????
    O CUCA É UM ARTISTA, COM APOIO DA IMPRENSA AZUL DE MG, JOGOU TODOS OS ERROS SEU E DO SEU TIME PRA CIMA DA ARBITRAGEM, PARA ESCONDER SUA IRRESPONSABILIDADE E A TORCIDA AZUL QUE NÃO É ESCLARECIDA CAIU DIREITINHO NA ARMADILHA.
    E ZEZÉ PERRELLA ESTÁ VIAJANDO COM O RICARDO TEIXEIRA, PASSEANDO COM A SELEÇÃO E A IMPRENSA AZUL MG NÃO COMENTA.
    Espero que vcs tirem suas conclusões!!!

  • Perfeito!!!!!
    Sou atleticano…. mas é isso mesmo…

  • audisio disse:

    Alguém aí arruma um lenço para o João Vitor Xavier. Peça para ele não dizer nada em nome do “Futebol Mineiro”. A torcida do Atlético não lhe autorgou este direito!

  • audisio disse:

    Eu avisei aos Cruzeirenses que riram quando disse que o Atlético foi garfado no Parque do Sabiá no clássico contra o Cruzeiro.
    Escrevi aqui no seu blog que o Kalil deveria, apesar sa vitória, fazer um protesto formal contra a arbitragem e o Emmanuel Carneiro fez graça.
    Se não fosse Obina em dia de ethO o Galo estaria numa situaação muito pior.
    Como o Perrela afirma que o Juiz foi comprado? Deve conhecer bem as praticas para acusar assim tão vêementemente!

    Aquele penalty que o Montillo perdeu foi dez vezes menos penalty que este do Ronaldo e ninguém disse nada! Os seis impedimentos que os bandeirinhas deram eram erros incontestáveis da arbitragem, mas o Emmanuel Carneiro disse que o Kalil sempre chora.

    Sinceramente, os bandeirinhas erraram nos impedimentos no mais o juiz apitou bem ou os cruzeirenses estão querendo provar que o lance do Ronaldo não foi penalty? O Gil foi completamente estabanado e deu um tranco nas costas do atacante! Até o Junior Brasil da Itatiaia tem a mesma opinião! No Lance do Thiago Ribeiro ele pisa na mão do goleiro na saida o lance! e deixa o pé para ser toca de leve pela coxa do goleiro. Penalty? Só em semi final de Mineiro e a favor do Cruzeiro!!
    Na minha opinião dez vezes pior foi a robalheira que o Juiz de Ipatinga e Cruzeiro arrumou no jogo que o Cruzeiro foi eliminado apesar de todo o esforço da arbitragem a seu favor!
    Estou com o Alison: Chico não entra no jogo dos Perrelas!

  • Daniel Paiva disse:

    http://migre.me/2eUeB

    Roanlducho realmente está demais na banheira, fiz esta charge pros amigos poderem dar alguma risada, se é que isso tem graça
    http://migre.me/2eUeB

  • Ivan Junior disse:

    O maior prejudicado em questão de armações é o CAM. 1980 Jose Assis LADRAO depois de ver que Reinaldo faria quantos gols seriam necessarios para o galo ser campeão ele o expulsa. Depois 1981 – Serra Dourada o SUPRA SUMO DA SAFADEZA! O galo tem o time expulso para dar a classificação INDEVIDA ao Flamengo, coisa que a Sulamericana somente depois do termino da libertadores ADMITIU QUE O FLAMENGO NAO PODERIA TER SIDO DECLARADO CLASSIFICADO. Quantos milhoes o galo nao perdeu com este esquema armado contra ele? E qual a recompensa? o famigerado JOSE ROBERTO RATO hoje posa de comentarista etico de arbitragem!! SACANAGEM!! que moral este salafrario tem em comentar arbitragem?!?!?! Agora no sabado tivemos outra operação, nao tao vergonhosa quanto a de 1981, mas o Cruzeiro foi sim garfado. Mas algumas verdades tem de ser ditas: o Cruzeiro nao teve competencia para matar o jogo quando teve oportunidade. Foi superior durante todo o jogo e nao foi competente em matar o adversario. os penaltis discutidos foram TODOS lances duvidosos. O problema é o o LADRAO a favor do Cruzeiro nao marcava e a favor do CUrintia NAO TEVE A MENOR DUVIDA!. Mas se o Cruzeiro tivesse tido competencia em marcar os gols que perdeu ele teria ganho o jogo. MAS QUE ELE O LADRAO GARFOU O TIME MINEIRO ISSO É FATO. Sou atleticano e sei muito bem o que os cruzeirenses estao sentido. Eu sofri na pele o mesmo em 1980/81. Mas este é o país em que vivemos, onde o presidente CUrintiano bancará a construção do estadio de seu time do coraçao e quem pagará a conta: AS DEMAIS TORCIDAS QUE COMO CIDADAOS PAGAM IMPOSTOS.

  • O futebol brasileiro não tem credibilidade.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    De qualquer forma, subsídio pros chorões:
    http://futgol.com.br/forum_posts.asp?TID=1609&OB=ASC

  • Alison disse:

    O choro continua sendo livre, não conseguem ganhar em campo e ficam vendo bruxas, só que que no jogo do corintia elas não apareceram. Chico não entra na dos Perrelas. eles sempre quiseram ganhar no grito, saudações!

  • Samuel Cesar disse:

    Chico Maia,

    Sou atleticano, mas infelizmente vou te r que relatar a blindagem que a imprenssa de São Paulo (Leia-se Rede Gloibo ) fez com que os verdadeiros erros do JUÍZ e principalmente os bandeirinhas do jogo entre SCCP X CEC fosse direcionados p/ o somente penalty que relamente o Ronaldo sofreu.
    Eu pergunto, porque não relataram os banderinhas, as falta sque existiram a favor do CEC ao Brasil inteiro e ficaram só no penalty que volto a repetir foi correta a marcação do arbitro, porque….?

    Infelizmente ta tudo pra repetir 2005, que Palmeiras e São Paulo joguem o mesmo jogo do trio Ricardo Teixeira + Globo + Andre Sanches e faça o Fluminense como campeão brasileiro de 2010.

  • Tiago disse:

    Chico, coloca mais fotos das obras do independencia, se puder, fazendo favor.
    Estamos ansiosos por novidades!
    Abraço!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Analisandor friamente hoje os lances de Marias x Gambás. Vi que realmente houveram erros, um penalti pro Cruzeiro não marcado, e dois impedimentos mal marcados. Mas outro dia mesmo, o Cuca teve oportunidade de votar nesse árbitro e outro dia mesmo, ele estava marcando um penalti duvidoso no jogo Galo X marias. Então não deve reclamar, porque foi prejudicado ontem e ajudado outro dia.

  • Sérgio Moreira disse:

    Chico,

    fica aqui a pergunta:
    Semana passada o Cruzeiro foi a CBF, tomou “chá” com o presidente Teixeira para pedir o título de 1966,
    hoje o Perrela está com o presidnete Teixeira, em Abu Dabi,tomando “chá”

    e agora querem ir de novo a CBF tomar “chá” para reclamar da arbitragem.

    A vida é está, descer bahia e subir floresta….!!!!!

  • washington ramiro disse:

    Chico vamos ser bem sinceros e diretos, a questão dos erros arbitragem e favorecimentos é clara. O eixo rio-são paulo com sua influência e poder aquisitivo pressiona os árbitros na hora de decidir entre rio-são paulo e resto do pais. Vamos parar com esse choro do Zezé e do kalill, pois eles sabem como o restante dos clubes também que a solução para isso é a criação da liga e tirar o poder das mãos da globo e da CBF. Infelizmente tenho que dizer isso enquanto os clubes fora do eixo não se unirem ( galo,cruzeiro,inter grêmio,vitória Bahia,atlético do Paraná dentre outros) isso vai sempre perpetuar, ou você acha ao contrário? vamos parar com essa demagogia dos nossos dirigentes que ano após ano depois de mais uma garfada vem para televisão dar seus chiliques que não resultam em nada. Isso não é discurso de perdedor pois fora do eixo existe sim muito trabalho e competência mas na hora do vamos ver a pressão sobre os homens do apito (que são seres humanos e não profissionais do esporte e que pegam na realidade um bico no final de semana que absurdo!) tendem sempre para o lado do eixo. minha vida não é pautada no futebol não dependo dele para ser feliz como a de muitos fanáticos, mas como grande parte dessa nação adoro este esporte e acompanho meu time e o que me incomoda é essa injustiça hoje foi o cruzeiro x corinthians ontem foi o galo,inter e etc. e os dirigentes fora do eixo nada fazem de concreto. Então parem com estes discursos, cartas no site palavras vazias, e se unam não contra o povo carioca e paulista, mas contra os dirigentes que lá estão mantendo este esquema que junto com a globo e a cbf favorecem rio e são Paulo na maioria das vezes não por competência, mas por pressão econômica e política e o resto fora do eixo que se exploda!

  • Júlio César disse:

    E ninguém cala esse chororôôôô…..

    Chora o anão, Chora imprensa azul, Chora o time todo, Chora o torcedor!”

    ( BUÁ…BUÁ… BUÁ…)

    Depois de duas semanas, o melhor árbitro do Brasil se torna parte do esquema de entrega do título para o Corinthias. Faça-me um favor…calem o chororô… Foi ele quem marcou aquele “penalti” no Ed Carlos no jogo do Galo? Ah, sei…no dia, não ouvi o chororô azul calcinha. Foi ele quem deu cartão amarelo somente para o Obina, quando ia entrar com bola e tudo, em posição legal, e tomou uma trombada desleal do Fábio? Ah, sei…no dia, não ouvi o chororô azul calcinha. “E ninguém cala esse chororô, Chora o anão, Chora o time todo, Chora o torcedor!”

    P.S. O GALO DEU UM SHOW NA URUBUZADA COLOCANDO A URUBUZADA DE 4 E ESSA IMPRENSA AZUL PREFERIU CHORAR…MAIS UMA VEZ CULPANDO O FRACASSO DO TIMECO AZUL CRIADO POR ELA DE TIME GRANDE!
    Buá…buá…buá…
    KKKK….KKKK

  • Marcos disse:

    Não seria bom os cruzeirenses refletirem que as duas piores derrotas do Cruzeiro no ano, para os rivais domésticos Atlético e Ipatinga, foi quando o time foi, e muito, beneficiado pela arbitragem? Não fosse o apito o Cruzeiro teria sido ARRASADO com duas goleadas históricas. Erros de arbitragem acontecem, mas nem sempre o apito mal-intencionado contribui para a derrota de um time.

  • Renan Rodrigues disse:

    Caro Chico Maia, fora do eixo Rio-Sampa, o Crucru é o time mais beneficiado por arbitragens. É time forte nos corredores da CBF e sua diretoria come na mesma mesa dos Teixeiras, por isso não podem reclamar. Sempre tiveram afinidades com a diretoria Corinthiana, aposto que nos bastidores jamais trocam “farpas” e até se beijam. Só não ganha mais títulos, porque não faz parte do Eixo. É tão beneficiado, que seus torcedores afirmam categoricamente que jamais serão rebaixados.
    Os cruzeirenses estão pagando o que sofremos a anos com esse poder dominante do futebol. Ficarão sempre no “quase”, mas ainda assim no início do ano tem pesquisas e eles são melhores em tudo.
    Se vocês observarem, o Brasileirão tem muitas semelhanças desde 2003. Uma delas é que já tem os candidatos a disputa pelos rebaixamentos (desafetos da CBF) e tem o seleto grupo do G4 (amigos…) Se houver alguma semelhança com o desfile das escolas de samba no Rio é mera coincidência. Abaixo ao monopólio Globo e a ditadura Teixeira.

  • Paulo Koller disse:

    Chico, comentário pertinente e coerente. Cheio de razão. Mas vamos também raciocinar que o Cruzeiro perdeu pontos bobos e teve derrotas/empates imperdoáveis. Na reta final, envolvendo times do “eixo”, sáo perdas irreparáveis.

    E peço um adendo, aos amigos do futebol para um comentário sobre a F1: que fim de semana maravilhoso! Alonso, o que “se achava”, caiu na armadilha da Red Bull foi aos boxes cedo, perdeu a quinta colocação e, de quebra, a marra, o título e a compostura (tentando dar uma “carteirada” no Petrov).

    Que a Ferrari (que acaba sintetizando o que há de mais admirável e detestável na cultura italiana – paixão e máfia) reflita sobre sua atitude. Ontem Alonso não foi campeão porque os outros pilotos não deixaram (deram um recado singelo: “não adianta fazer esquema fora das pistas, aqui resolvemos nós”). Button, que não tinha nada a ganhar, não aliviou; Petrov, que tinha um carro inferior, o segurou; Massa não fez absolutamente nada para ajudá-lo (não só ontem, mas desde Hokkenhein).

    A maior vitória não foi o título do Vettel, e sim, a derrota humilhante e posterior cara de choro do Alonso (o que tem de bom, tem de Dick Vigarista).

  • Frederico Túlio disse:

    Chico, roubalheira demais no futebol sabemos que tem, mas o PVC em seu blog levantou fato importante, o lance reclamado pelo cruzeiro foi igual o do werley no classico, sem contar os impedimentos que resultariam no 5 a 0 no primeiro tempo do classico, portanto aquele show realizado pelo Cruzeiro não se justifica, o Sandro teve foi critério, pau que dá em chico dá em francisco, então se por a mão no jogador e ele cair é falta, para o Sandro é assim, sei que é errado, mas para ele não é.

  • Silvio Ricardo disse:

    Bom dia chico

    Estou lendo todos os dias o Blog do “Cam1sa Do2e” diariamente e na ultima semana foi postado uns textos muito legais
    De oma olhada
    Texto- Sonhos Reais, Nova Dimensão e Uma torcida nunca para de cantar!
    http://camisadoze.net/2010/11/uma-torcida-que-nunca-para-de-cantar.html

    Abraço

  • wladimir disse:

    oi chico, veja ai os impedimentos no jogo do cruzeiro e a cara do bandeirinha: http://www.youtube.com/watch?v=XuMYzmcRd4k&feature=player_embedded

  • Sávio disse:

    Vale a pena ler a coluna do Juca Kfouri, segue abaixo a íntegra:

    Perrela, o fanfarrão – por Juca Kfouri
    Que Zezé Perrela falando em armação já pega mal nem precisa dizer.
    Poucos são os cartolas brasileiros com autoridade moral e credibilidade para tal.
    Mas pior é dizer que não iria mais “chefiar” a delegação brasileira que viajou para Qatar numa noite e, na outra, embarcar.
    O pior é que tem quem acredite em bufões como ele.
    Bufão, aliás, suficientemente complicado em inquérito da Polícia Federal, com seu irmão, por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e enriquecimento ilícito.
    E que se a justiça esportiva fosse séria pegaria uma pena exemplar por falar o que falou.
    Pior que ele só mesmo o meia Roger, há anos um ex-jogador em atividade, desde que chutou por cima um pênalti para derrubar o técnico Passarella no Corinthians. Ele mede os outros por si para pregar marmeladas em jogos de profissionais.

  • marcelo Bueno disse:

    Gostei da comparação. Aliás, lembro-me que você ficou indignado com o roubo sofrido pelo América contra o Galo. Você falou nisso po uma semana. Me lmbro muito bem. Sua indignação foi tão grande que você tirou o link do Jaeci Carvalho de seu blog.

  • Danielle disse:

    Bom dia Chico!
    Sempre leio sua coluna no Súper Notícia e seu blog. Gosto muito dos seus posts. Quero aproveitar esse momento para expor minha indignação com o futebol brasileiro. Sou apaixonada por futebol, principalmente pelo Cruzeiro, mas estou decepcinada. Acredito que não vale mais a pena acompanhar esse famigerado campeonato brasileiro, já que o futebol deixou de ser a estrela da festa, se tornando mero coadjuvante. O que vemos é um festival de lambanças e indícios de falta de ética. Esse campeonato se tornou uma palhaçada e a arbitragem perdeu o resto da já quase extinta credibilidade que tinha. Um abraço!

    – Santa Luzia

  • Warley Agiar disse:

    Chico, bom dia!
    Sou Atléticano, e acho que por mais que o bandeiras erraram em alguns impedimentos, os dois lances do Thiago ribeiro realmente não foi penalty e no ronaldo foi muito mais que no do clássico, marcado pelo mesmo juiz, então pare de querer culpar somente o juiz, eu já parei de discutir sobre arbitro sempre digo se o time fizer os gols não tem como ter ajuda de ninguém.
    Abraço e parabéns pelo site sempre atualizado.

    – contagem

  • Paulo Henrique disse:

    Após algumas rodadas, o “trabalho do Luxemburgo” começa a surtir efeito no Flamengo.

    E o Cruzeiro? Será que vai formalizar alguma reclamação contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro?

  • Edisio torres disse:

    Mais um vez voce foi perfeito na comparação entre os clubes do interior e a dupla Cruz/Atle e a mesma dupla no campeonato brasileiro.

  • tom vital disse:

    Juiz de futebol tem que ser profissional.Assim sendo poderá ser punido como se deve caso ele erre.Acho que o Ronaldo realmente sofreu penalti.O erro do Juiz Meira Ricci foi não ter dado o penalti para o Cruzeiro no primeiro tempo.

  • jose carlos disse:

    o bolao era intocavel o jogo todo,todas as vezes que algum jogador azul encostava no balofo era falta contra o cruzeiro
    ate que a 38 min do seg tempo o rolha de poco levou um esbarrao na area e ai foi a ferramenta que sacrificou o cruzeiro
    walter clark foi feliz e so nao reconhece quem nao quer ver,o zagueiro celeste pulou de olho fechado e nao tinha intencao de fazer falta
    depois do jogo o bolao foi questionado e falou que a falta era clara,como ele pode afirmar pois ele estava de costas??
    foi garfado e a tenda esta armada pro curingao e po de arroz
    mas foi muito bom ver o luxinha tomar bomba
    jc

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sobre o jogo do Cruzeiro x Corinthians…

    Teve um único Jornalista de MG, que cantou a pedra antes, o João Vitor Xavier da Rádio Itatiaia.

    Tão logo o Perrella foi confirmado como Chefe da Delagação da Seleção Brasileira, que irá viajar para o amistoso contra a Argentina, o João Vitor cantou a pedra, de que esta, poderia ser uma forma de já ir “preparando o terreno”… Por que já adoçaram o bico do Perrella ?? Por que talvez já estaria tudo armado ??

    Mas falando do jogo em si, o lance do Gil com o Ronaldo, no meu ponto de vista, foi penalty sim. O Gil até então vinha jogando muito bem. Mas naquele lance, ele foi no mínimo, imprudente. E todos já sabiam né ?? Na dúvida, é claro que seria “pró-Corinthians”.

    O que eu questiono, foram outros lances… Alguém tem dúvida se o Thiago Ribeiro vestisse a camisa do Corinthians, aqueles dois lances de “penalty duvidoso”, não seriam marcados ??

    Teve falta perto da área no Wellington Paulista e no Thiago Ribeiro, que o Juiz não deu. Enquanto isso, era proibido encostar no Ronaldo…

    Bom, mas tirando a “choradeira” com a arbitragem… O árbitro teve seus erros e parecia sim tá mal intencionado, mas o maior culpado pela derrota a meu ver, foi o próprio Cruzeiro. O time criou, envolveu, dominou, mas não decidiu ! No fim, acabou sendo castigado.

    Já vi gente culpando o Cuca. Mas eu não o culpo. Aliás, muito pelo contrário… Ele tá tirando leite de pedra… Tem feito é milagre… Um time que cria como criou, mas não tem ataque competente pra concluir em gol, como foi ontém, não consegue ser Campeão mesmo não.

    Vejam vcs, que chegamos ao cúmulo de lamentar a ausência do Wellington Paulista… E o que ele arrumou ontém ? Nada… E o Cuca olhava pro banco e via quem ?? Nem carece citar os nomes…

    Mesmo assim, parabenizo o Cuca e os jogadores pela determinação e empenho. Eles fizeram o que podiam fazer. Dentro das suas capacidades e limitações.

    Que esta derrota de ontém sirva de exemplo é pra nossa Diretoria ! E que ela não venha se esconder na “arbitragem” e entenda de uma vez por todas, que pra ganhar novamente o Brasileirão ou a Libertadores, o time precisa é de QUALIDADE !!

    E tudo indica que o Brasileirão vai terminar com os Cruzeirenses lamentando a perda do título, criticando e crucificando alguns jogadores e a Diretoria, e os Atleticanos comemorando o título deles, o “escape da degola”, fazendo carreatas, foguetórios, buzinaço, endeuzando seus jogadores e gritando: “Kalil é rei !” rsrs Estão vendo a diferença ?? Cruzeirense fica p… da vida por ficar na Zona da Libertadores. Atleticano faz festa por permanecer no “G-16″… Esta é a realidade aqui em MG… Ou estou mentindo ?? rsrs

  • Alisson Sol disse:

    O problema que de forma alguma é a penalidade marcada pelo árbitro. Este lance é apenas o ápice de uma arbitragem cheia de erros durante a partida inteira, com a maioria dos erros favorecendo o Corinthians. Inúmeras faltas claras a favor do Cruzeiro deixaram de ser marcadas. Lances de lançamentos na área do Corinthians eram imediatamente parados com “impedimentos” que ninguém mais viu. Enviei-lhe por e-mail uma foto com duas imagens do lance da “penalidade” mostrando que, entre o momento em que teria sido “empurrado” e o momento em que caiu, Ronaldo está 2 ou 3 metros para trás e no sentido oposto ao do “empurrão”. Claramente, ele aplicou a “cama de gato” em Gil e conseguiu uma penalidade. Saber se o árbitro é ruim ou desonesto é impossível. O que se sabe com certeza é que “bom e honesto” ele não é! Pode escolher entre incompetente ou desonesto. Mas como você já escreveu, o prejuízo já está feito.

    Teria o Cruzeiro vencido com outra arbitragem menos tendenciosa? Impossível saber. Alguns estão se lembrando do ano de 2005, quando o Internacional foi também prejudicado durante toda uma partida. Eu prefiro lembrar que já tivemos no esporte situações muito mais absurdas. É lembrar o caso do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava a maratona em Atenas, sendo atacado por um louco que “roubou-lhe” alguns preciosos minutos. Ninguém sabe se ele venceria ou não sem este incidente. Mas sabe-se que o irlandês que o atacou roubou a todos a oportunidade de saber o que ocorreria “sem interferências”.