Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória do Jacaré e boa prosa com João Carlos, Geraldão e Paulo Roberto

O Democrata ganhou na manhã de hoje do Sport de Juiz de Fora por 3 x 1 na Arena do Jacaré, pelo hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da terceira divisão.

Depois do jogo, tive a satisfação de encontrar os ex-zagueiros João Carlos e Geraldão (Cruzeiro) e o Paulo Roberto Prestes, ex-lateral do Atlético, hoje comentarista. O filho dele, Paulinho, é zagueiro do Democrata.

Num rápido “chá com torradas” deu para botar a conversa em dia e rir de ótimas histórias contadas pelos ex-jogadores, todos com passagens por grandes clubes do Brasil.

O João contou uma que ajuda a entender tantos “erros” de arbitragens a favor de determinados clubes.

Nos tempos em que ele jogava no Corínthians, um apitador paulista, segundo o João, bastante conhecido em todo o país, dizia para ele e os colegas logo na entrada do time em campo: “Hoje tá tranquilo, a vitória é nossa; só quero uma camisa, mas não me entreguem no gramado; pode ser no corredor do vestiário”.

E realmente a vitória era certa, muitas vezes com uma ajudazinha do torcedor disfarçado de árbitro.


» Comentar

Comentários:
1
  • Fabrício Melo disse:

    O circo já estava todo armado. O Perrela tem estreitas ligações com estes que dominam o futebol brasileiro, é excluido fora de Minas, mas aqui ele é o Corinthians de lá. O Zezé sabe das “mumunhas” da cbf e pra não ficar mal com sua torcida armou esse teatrinho rotineiro. Já houve inúmeras partidas onde clubes foram muito mais lesados do que esta, portanto, não justifica tanta choradeira.
    Ví um comentário do José Nêumani Pinto no SBT muito pertinente: “os erros do árbitro, se é que eles existiram, não justifica tanto barulho. E agora, se o crucru for campeão irá comemorar o título de um campeonato de cartas marcadas?” Quanto às denúncias, depois Dr. Aécio livra a cara de seu pupilo e tudo fica com dantes no quartel de abrantes.
    Crucru e América estão muito mais preocupados com arbitragens do que em jogar bola e aquele que é o maior prejudicado da história do futebol não tem apoio nenhum da imprensa quando critica árbitros. Aliás, o Galo que se cuide, o Flamengo está em litígio com a cbf, mas com a Globo não!
    Até agora, o comentário mais sensato da imprensa mineira foi do comentarista de árbitros da Rede Minas, Juliano Lobato. Será que vai perder o emprego? A maioria da imprensa mineira ou é comprada ou tem medo de perder a “boquinha”. Acho que na época da ditadura tinhamos muito mais jornalistas críticos do que atualmente, apesar da censura. Na Itatiaia por exemplo, deram muito mais ênfase à choradeira do que a brilhante vitória do Galo.
    Enquanto a torcida do crucru chora lambuzada na merda, seu presidente come caviar e toma Wisque no Oriente com a cúpula da cbf. É por isso que sempre digo: nós atleticanos sofremos muito menos, porque já sabemos o que iremos disputar, já os cruzeirenses são mais iludidos, pois pensam que são, mas não são.
    Pobres de nós torcedores, eleitores, leitores, teleespectadores, enfim, cidadãos comuns; nunca sabemos de nada, mas somos felizes enquanto existir cachaça, carnaval e mulher pelada e nossas “ôtoridades” deitam e rolam. Enquanto isso, um monte de “babacas” ficam em botecos, e nos entornos dos estádios, se degladiando e se matando por coisas fúteis!