Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imprensa destaca constrangimento de Perrella com a seleção

A imprensa que está cobrindo a seleção brasileira para o amistosos de amanhã contra a Argentina, no Catar, destaca hoje que o presidente do Cruzeiro está “sumido” para não ter que falar mais sobre as polêmicas do jogo contra o Corinthians e suas acusações contra a própria CBF:

O Uolesporte destacou:

Cruzeirense causa saia justa à CBF

MARTÍN FERNANDEZ
DO ENVIADO A DOHA

 O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, causou constrangimento inédito à CBF.

O cartola está no Qatar como chefe da delegação brasileira, que enfrenta a Argentina em amistoso, amanhã.

Perrella vem fazendo críticas diretas à entidade desde sábado, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians no Pacaembu graças a um pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci e convertido por Ronaldo.

“É um filho da puta, só pode estar levando grana”, disse, no sábado, sobre o juiz da partida. Também chamou o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, de “safado”.

Ainda na noite de sábado, Perrella ameaçou não viajar para o Qatar em protesto. Mudou de ideia horas depois.

“A CBF e o Ricardo [Teixeira] não têm nada a ver com isso”, falou no aeroporto.

Desde que chegou ao Qatar, Perrella não deu mais declarações. Ontem, quando a seleção brasileira treinou no estádio do Al Gharafa, o dirigente não apareceu.

A funcionários da CBF o cartola afirmou estar com dor de cabeça e que, por isso, não quis sair do hotel. No site oficial do Cruzeiro, Zezé Perrella publicou anteontem à noite uma “carta aberta à torcida”, na qual reafirmou suas críticas a Sérgio Corrêa, funcionário da CBF.

“Não consegue passar uma única rodada sem sofrer um bombardeio de críticas por sua incompetência”, acusou o cartola, para quem o Cruzeiro já seria campeão brasileiro “se não fossem os erros de arbitragem”.

Segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, até ontem à noite Perrella ainda não havia se encontrado com Ricardo Teixeira, presidente da entidade, que também está em Doha.

Entre jogadores e comissão técnica, o assunto virou motivo de brincadeiras com o dirigente do Cruzeiro.

Perrella e Teixeira são amigos e aliados, como eram os dois chefes de delegação nas viagens anteriores da seleção: Maurício Assumpção (Botafogo) e Luis Alvaro Oliveira Ribeiro (Santos).

Os três votaram em Kléber Leite na eleição do Clube dos 13 em abril. Apoiado por Teixeira, Leite perdeu para Fábio Koff, que se reelegeu.

Na “carta à torcida”, Perrella dá sua justificativa para ter aceitado o convite da CBF para ser chefe da delegação.

“Eu honrei meu compromisso, ao contrário de outras pessoas que ocupam cargos importantes no futebol brasileiro sem nenhuma capacidade e moral”, declarou.”

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/831051-cruzeirense-causa-saia-justa-a-cbf.shtml

O portal Terra publicou agora há pouco: 

“Após polêmica, presidente do Cruzeiro “se esconde” no Catar”

Renato Pazikas

Direto de Doha (Catar)

Zezé Perrella não vai esquecer tão rápido a polêmica derrota para o Corinthians no último sábado pelo Campeonato Brasileiro. O presidente do Cruzeiro está com a Seleção Brasileira em Doha, no Catar, mas tem evitado aparecer em público para tocar no assunto.

O dirigente é o chefe da delegação brasileira para o amistoso de quarta-feira contra a Argentina, no Khalifa Stadium. Apesar disso, não acompanhou o elenco durante o treinamento desta segunda-feira, no Al-Gharafa Stadium, o que deveria ser uma de suas tarefas no Oriente Médio.

Quando a atividade começou, o paradeiro de Perrella era desconhecido. O cruzeirense ainda era aguardado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, assim que o treino terminou, um funcionário da CBF afirmou que Perrella ficou no hotel com dores de cabeça. “Ele tem motivo para isso”, brincou outro integrante da delegação.

Além de não ir ao treinamento, o dirigente poucas vezes foi visto no saguão do hotel onde a Seleção está concentrada. As aparições são sempre rápidas. Em compensação, encontrou tempo para mandar um carta à torcida do Cruzeiro nesta segunda reclamando ainda mais da arbitragem do Brasileiro. A queixa causou saia-justa com a CBF.

A ira de Perrella foi despertada por conta de um pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci nos minutos finais do jogo com o Corinthians no Pacaembu. Ronaldo bateu, fez o gol da vitória e deixou os paulistas mais perto e os mineiros mais longe do título nacional.

Após a partida, o cruzeirense xingou o juiz e ameaçou não viajar mais com a Seleção Brasileira. Com a cabeça fria, repensou a decisão e embarcou com destino ao Catar. No voo, ainda teve de sentar perto dos corintianos Elias e Jucilei.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4793910-EI15406,00.html


» Comentar

Comentários:
13
  • Junior Gam disse:

    Ridiculo! Constrangedor! Deprimente! Perrela , cruzeiro, só me fazem rir.kkkkkk

  • Ivan Junior disse:

    A verdade é que este zeruela é um falastrão e já se beneficiou muito com maracutaias. Se houvesse justiça neste país ele já estaria preso por enriquecimento ilicito. Mas uma coisa de boa podemos tirar nisto tudo: o zeruela aprendeu como fazer uma cirurgia em um adversario, pois este ano no Mineiro mesmo tendo um trio de arbitros a seu lado tomou uma coça dentro do mineirao de um time pequeno, o Ipatinga.

  • J.B.CRUZ disse:

    ANÍSIO CISCOTTO, parabéns!!! O Presidente fez o certo..Agora, bom mesmo foi a declaração do ROGER na turma do Bate-bola..Sem ofender ninguém disse tudo..Os juízes tem medo de apitar contra times de rio e São paulo..

  • bessas disse:

    Como disse o Paulo Afonso no Jogada de Classe da TV Horizonte. Se o Zezé Acusou a CBF e acomissão de arbitragem sabe o mato em qaue está lenhando.

  • Ulisses disse:

    Eu critico sim a ida do ZZP como chefe da delegação, msm com a explicação do conselheiro acima. Era tbm uma forma de protesto do nosso presidente. Como ñ sei das mumunhas que ficam nos bastidores da CBF, tenho apenas que expor meu ponto de vista. Mas já falei que o campeonato se perdido for, terá sido para resultados pífios pra times pequenos em casa aí sim e lembrar que dos últimos cinco jogos o time perdeu quatro, aí ñ tem penalty duvidoso que resista, saudaçoes azuis.

  • Fabrício Melo disse:

    Bebe, come, passeia, assina a conta e manda pra cbf.

  • Schubert disse:

    O que faz um chefe de delegação?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Olha a censura(tentativa) aí gente… rsrsrs

  • Geovany Altissimo disse:

    essa quadrilha da CBF e o perrela se merecem, são farinha do mesmo saco.

  • Anísio Ciscotto disse:

    Caro Chico,
    Estranho que os jornalistas mineiros apoiem a crítica contra o fato do Presidente Zezé ter viajado com a delegação da CBF.
    Após o jogo, ele declarou que não iria e eu fui um dos que o incentivou a ir. Mandei uma msg por telefone e parece que ele leu, meditou e aceitou a sugestão, que aliás, não foi só minha, mas de muitos conselheiros.
    Afinal, o eixo RJ-SP não se favorece da CBF por causa de sua proximidade dos comandantes da dita cuja? Não pleiteamos que a CBF se transfira para Brasília com o escopo de tirar dela a influência de cariocas e paulistas?
    Agora que, o ZZP recebe um presente de bandeja, de passar uma semana reclamando nos ouvidos de Ricardo Teixeira, longe dos interessados cariocas e paulistas, ele é ridicularizado?
    Os que o ridicularizam têm segundas intenções, nós não. Vamos parar de usar as notícias das agências de RJ e SP e usar nossas fontes, afinal, o Cruzeiro é daqui.
    ZZP é raposa e tem muitas raposas que ajudam-no a pensar e agir em favor do Cruzeiro. Desta vez, os lobistas paulistas e cariocas é que deram o tiro no pé e já sacaram o estrago que o ZZP deve estar fazendo no pé do ouvido de Ricardo Teixeira.
    Quem conhece nosso Presidente, deve saber que ele deve ter viajado daqui ao Oriente Médio apurrinhando os corintianos favorecidos.
    Como diria o grande filósofo Adilson Batista: Vamos aguardar.
    Saudações Palestrinas!

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Perrela, o sr é um fanfarrão!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Claro! Quem mandou conversar pelo fiof… rsrsrs
    Ainda me espanto com tanta cara-de-pau. Hoje pela manhã, o Bom dia Minas passou uma entrevista com o Sr. Dimas Fonseca, diretor de futebol.
    Muito educado e delicado, este senhor apontou os possíveis erros contra o Cruzeiro, e querendo posar de bom moço, acusou um (apenas um) erro a favor do Cruzeiro, em um impedimento mal marcado do jogador Geraldo do Ceará, em Sete Lagoas.
    Ora essa! Deveria se lembrar também do gol mal anulado do Marcelo Nicácio neste mesmo jogo, além dos erros contra o time B do Inter e Atlético-PR na primeira fase, assim como o pênalti duvidoso marcado a seu favor na vitória contra o Avaí em Floripa.
    Sem contar os erros escandalosos no jogo contra o Galo.

    Até onde vai o cinismo de alguns???

  • Aldemário Filho disse:

    Se o Perrela estivesse mesmo contra os desmandos da CBF simplesmente não chefearia a delegação da seleção.
    É por ter dirigentes como ele que o futebol mineiro não tem força e não é levado a sério.