Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sandro Meira Ricci teria sido escalado a pedido do Cruzeiro

Na coluna Painel FC, o jornal Folha de S. Paulo, de hoje, diz que o Cruzeiro foi quem pediu à CBF a indicação do Sandro Meira Ricci para apitar o jogo contra o Corinthians:

“Painel FC”

Tiro no pé

Três dias antes de enfrentar o Corinthians, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, se reuniu com o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. No encontro, Fonseca sugeriu o nome de Sandro Meira Ricci para apitar a partida e afirmou que o clube o via como o melhor juiz em atividade. Corrêa respondeu que o jogo no Pacaembu era sua prioridade número um, tranquilizando os mineiros.

Replay

Agora revoltado com a arbitragem da partida, o Cruzeiro marcou uma nova reunião com Sérgio Corrêa, amanhã. Além de Fonseca, vão à CBF Gustavo Perrella, vice de futebol, e Valdir Barbosa, gerente de futebol.

Dossiê

Será entregue à entidade um protesto formal, pedindo mudança de critérios para punir os árbitros, e um DVD com lances de seis jogos do Brasileiro em que o Cruzeiro se sentiu prejudicado. Entre eles, as duas partidas contra o Corinthians.

Tirando a limpo

Chefe da delegação que foi ao Qatar, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, colocou Mano Menezes na parede e o questionou sobre o lance do pênalti. “Vai me dizer que você também achou que foi pênalti?”, disse. Mano desconversou: “Vamos falar de outro assunto, presidente”.

Lavo as mãos

 Alheios à discussão, cartolas do Corinthians dizem que, se foi acatado o pedido dos cruzeirenses para que Sandro Meira Ricci apitasse o jogo, não pode haver reclamação. Alegam que não sugeriram o nome de nenhum árbitro.


» Comentar

Comentários:
45
  • Paulo Henrique disse:

    Quem é Sandro Meira Ricci?

    Aquele que apitou o clássico no Sabiá? Aquele cujos auxiliares tiraram chances claras do Galo? O Cruzeiro vai reclamar da marcação do penâlti que o Montillo chutou prá fora?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Fala Audisio, gente boa !

    Bom, eu sei por mim, que estou por aki !!!!! rsrs

    Concordando, discordando, criticando, zoando… Mas estou sempre por aqui…

    Agora, é claro que sabemos que existem uns torcedores ( Cruzeirenses e Atleticanos ), que só aparecem aqui no Blog na hora boa do seu time, ou na hora ruim do rival…

    Abraços

  • audisio disse:

    Onde estão os cruzeirenses irratadissos com os rompantes do Alexandre Kalil? Onde estão os que criticavam o Alexandre Kalil depois que chamou o pessoal da arbitragem de quadrilha depois de um penalty indecente não marcado? Onde estão os Cruzeirenses que dizia que o Atlético sempre arruma a desculpa da arbitragem para desviar a atenção da fraqueza técnica da equipe? Onde estão os Cruzeirenses que disseram que Montillo era um fora de série que desequilibraria qualquer jogo? Onde estão os cruzeirenses que disseram que não se apresentam para responder como Welligton Paulista e Thiago Ribeiro desperdiçaram as melhores oportunidades do jogo? PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO!

  • audisio disse:

    O Cruzeiro deveria levar consigo na bagagem para qualquer jogo o Ricardo Marques Ribeiro. Como alguém aí em cima mencionou! Gente da casa! Estagiário remunerado, gente boa, experiência comprovado de lealdade. Com certeza não falharia como no jogo do Ipatinga e Cruzeiro, forçaria a barra um pouquinho mais levando em consideração a situação técnica do time!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emilio…
    nao, nao! Nao vou acessar porque acho desnecessario. Eu nao vou dizer que ranking seja uma coisa boba, mas alguns tem criterios super contestaveis do ponto de vista lógico (como esse do IFF V HF UHF INSS). Pra que vc tenha uma idéia, tomemos como exemplo o nosso torneio secundário nacional, a Copa do Brasil. O seu Cruzeiro, juntamente com o Grêmio é um dos mais bem colocados no ranking da tal Copa e nada mais justo, afinal forams os time que mais ganharam. Mas se fosse pelo IFF V HF UHF INSS talvez até o Galo estivesse a sua frente, por ter mais participações. O Cruzeiro participou menos por estar mais vezes na Libertadores, correto? Mas na visão ridícula deste ranking, o que seria questão de mérito seria demérito.

    Então o melhor é deixar pra lá. Quanto aos comentários, como vc já sabe, sou morador do planeta Terra, no país Brasil… e o assunto do momento é o chororô azul (sem motivo, por sinal). Só por ser atleticano, eu deveria ignorar a choradeira, assunto que está bombando no momento?
    Acho que não… rsrsrs

    Saudações eternamente alvinegras!!! 🙂

  • audisio disse:

    Se o Cruzeiro não for o campeão brasileiro, passará o ano completamente sem títulos. Estará na Libertadores e mais uma vêz a diversão dos últimos anos está garantida para os Atléticanos. Os Três Patetas…
    Isso para aqueles que se gabam de títulos antigos!

  • audisio disse:

    Seria interessante se houvesse um levantamento de todas as partidas do brasileiro lance a lance com uma classificação de cada um destes lances duvidosos. Depois de devidamente cadastrados, com uma ferramenta de drill-up e drill-down teríamos um visão sistêmica da amplitude e uma resolução estatística bastante a purada dos grandes beneficiados do campeonato, dando-se peso a cada um destes lances. Exemplo: Impedimentos duvidos contra não dados, impedimentos claros contra não dados, laterais duvidos contra, faltas duvidosas contra, faltas evidêntes a favor não dadas, faltas violentas evidentes não dadas, excesso de rispidês nas admoestações, lances de golsa não marcados, etc… Tabulariam-se estes lances dentro de determinada classificação. Uma pequena comissão composta de quatro ou cinco pessoas de difentes regiões votariam antes do cadastro de cada lance para que houvesse o máximo de isenção.
    O levantamento informacional dos dados dariam uma visão muito boa até mesmo para definir critérios norteadores para os árbitros e mostrarem os erros padrões, focando o treinamento nos pontos fracos e poderia até mesmo mostrar tendências desonestas, se houvessem, para este ou aquele clube em particular. Fora isso fica somente o disse me disse apaixanado sem conotação racional nenhuma!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Dudu…

    Se voce estivesse atento aos comentarios, iria ver que nao estou em silencio. Agora, os seus comentarios, ate entao, so dizem respeito ao Cruzeiro. Que obvio, deve te incomodar bastante…

    E a luta sempre continua.

    Uns lá em cima, uns lá embaixo…

    Quanto ao link. Seria bom voce ver, para analisar a situação dos times mineiros nos ultimos anos…haha..

    Saudações sempre celestes!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Pelo comentário do Lúcio ai, dá pra se notar o que é o futebol para os atleticanos: torcer contra o Cruzeiro, somente!

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO continua na frente do………….galo..É o que interessa!!
    OS 4 DO G-4…CRUZEIRO,CORINTHIANS,FLUMINENSE,BOTAFOGO…
    OS 4 DO Z-4…GALO,GUARANI,GOIÁS,PRUDENTE…..
    vamos aguardar!!

  • flavio azevedo disse:

    rídiculo foi o apresentador da “radio de minas” dizer que o presidente da raposa e o neymar nao precisam se preocupar em serem processados porque aqui nao ocorre nada. é lamentavel um apresentador, formador de opinião tecer este comentário! parece que ele é favorável ao político dirigente que chamou o árbitro de “incompetente e safado”. Pôxa o árbitro ser moralmente execrado em órgãos de imprensa e não vai processar? é óbvio, arbitros não tem câmera de televisão, replay, são seres humanos e o mínimo que as pessoas devem ter é respeito à eles! lamentável saber que nossos políticos e imprensa não respeitam os seres humanos (torcedores)!

    qual será o futuro do Brasil? nossas crianças estão aprendendo a serem mal-educadas e agressivas! é isto que prepararemos para o nosso futuro?

    apito jogos de crianças e fico “amedrontado, educacionalmente falando” quando lá fora das “4 linhas” escuto pais xingando e gritando com os seus filhos e árbitros. as crianças não merecem isso!

    ABRA O OLHO BRASIL!!!!!

    desculpem o desabafo!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    É… nao adianta tentar enganar a torcida.Todo o teatro do anão de jardim, Mc CUCA, Fabrício “meia-boca falastrão chiliquento” e Roger “chinelinho” FLORES esta sendo em vão.
    Os cruzeirenses apaixonados como Clayton, Emílio e JB preferem o silêncio nesta hora. Talvez porque saibam que independente da má arbitragem de sábado, há varios erros a favor do Cruzeiro também (mais do que contra, inclusive), o que desqualifica qualquer tentativa ridícula de se querer colocar a culpa em arbitragem por uma possível perda do título.
    Só um detalhe Emilio: eu nem li o link que mandou… coisa boa nao deve ser… rsrsrs

  • Dudú GALOMAIO disse:

    hahahahahaha… boa Emílio… bela tentativa de desviar o foco… mas, não conseguiu… rsrsrs

  • Júlio Costa Pereira disse:

    O problema é que qualquer juíz que apitar uma partida envolvendo o eixo do mal beneficiará os times desse eixo. Se o juíz fosse honesto e marcasse a falta que houve no Ribeiro na entrada da area do timinho momentos antes do lance em cima do Ronalducho que originou o “pênalti”, o Cruzeiro não seria prejudicado pois não haveria o “pênalti” e sim a falta em cima do Ribeiro.

  • Rodrigo Curvelo disse:

    No jogo contra o São Paulo em que as mariazinhas reclamam do pênalte mal marcados a favor do São Paulo, será que citaram a não espulsão do Gilberto ainda no primeiro quando ele quase provoca fratura exposta no Richárlisson. E o Sr Jaercí Carvalho, que mais parece ser acessor de imprensa do Cruzeiro. É uma vergonha!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    A imprensa esportiva de Minas deveria ficar de olho na escala de árbitros para as rodadas finais. O presidente do Ipatinga, que fala demais quando não deve, precisa abrir os olhos. O jogo contra a Portuguesa é de vida ou morte para eles e de vida para o América. Se o Ipatinga não ajudar o América, ele se ferra de vez. Em um só jogo dois mineiros contra um paulista.
    Quanto ao jogo do América, a derrota interessa à Portuguesa, que brigaria na última rodada com o Sport, sonho de consumo da CBF.
    Ouvi, ontem, em um programa da ESPN, um comentarista dizer que estava louco para ver quatro times grandes subindo (três já garantidos) e times de prefeituras e empresários, alguns itinerantes, longe da Série A, elegendo Ipatinga, Guaratinguetá, Grêmio Prudente, Santo André, etc. entre os que ele gostaria que acabassem. Acordem, enquanto é tempo!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Bom, essa ladainha do Perrella c/ Arbitragem deve ainda gerar uns processos pro Perrella e talvez até alguns jogadores, segundo estão especulando por aí…

    Veja bem Sr. Perrella, que o Sr. pague qualquer possível indenização que talvez venha ser condenado a pagar e entenda de uma vez por todas, que, os torcedores Cruzeirenses estão apoiando “os jogadores” pela luta e empenho, mas isso não quer dizer que estão satisfeitos “só” com a possível vaga na Libertadores não viu ?? Uma vez que, com um pouquinho mais de “qualidade”, independente de arbitragem, esse era um dos títulos do Brasileirão, que mais fácil estava pro Cruzeiro conquistar.

    Não nos confunda com a torcida do Atlético que se acostumou a comemorar a simples permanência na primeira divisão não viu ?? Isso pra eles, é motivo de festa. Os próprios jogadores deles dizem que consideram como “Um Título” ! ( rsrs ). O que pra nós seria uma vergonha, pra eles é motivo de festa !!!

  • Mumia Abu-Jamal disse:

    Não entendo os cruzeirenses falar que os Atleticanos estão apoiando bandidagem sendo que eu to vendo é só teatrinho.

    Que tal usar aquela flanela escondida no armário e enxugar o choro e parar de se fazerem de vítima?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Mais um ranking, esse agora sobre os melhores da América do Sul. Mais uma vez, o Cruzeiro entre os melhores…Aliás, o único mineiro que aparece…

    http://br.esportes.yahoo.com/colunas/em-ranking-da-iffhs-so-paulo-aparece-como-segundo-melhor-sul-americano-da-dcada-esportes-932.html

    Enquanto isso, outros tentam continuar na série – A do campeonato brasileiro!!!

    Saudações celestes!!!

  • Ulisses disse:

    O Cruzeiro precisa urgente pro ano que vem de um artilheiro. Não é aceitavel que um time com a estrutura do Cruzeirão não ter um menino que possa se apostar pra marcar gol. É muita incompetência e amadorismo ñ ter ninguém na base, é triste de se constatar essa penúria. Vamos contratar gente……..

  • Cesar de Freitas disse:

    Que o Cruzeiro foi prejudicado, isso não se discute, que os times fora do eixo Rio São Paulo são sempre deixados de lado não se discute. Agora ao meu ver o pênalti a favor do Corinthians também não se discute, o Cruzeiro foi prejudicado nos outros lances, só que a imprensa nacional só está discutindo o pênalti e o Cruzeiro está sendo ridicularizado pelas declarações do Presidente e no outro dia viajar com a seleção. Agora cara de pau do dirigente do Cruzeiro levar a CBF lances dos jogos em que o Cruzeiro foi prejudicado e declarar que só foram beneficiados em um lance no jogo contra o Ceará. E o jogo contra do Internacional na 1ª Rodada, o do Atlético do Paraná em Curitiba, o Lance do Thiago Ribeiro em Sete Lagoas agressão física clara no Primeiro tempo só com Cartão Amarelo, o Jogo com o Atlético em Uberlândia com o mesmo Juiz do jogo de São Paulo, dirigentes agindo dessa forma como dar razão ao Cruzeiro.

  • Ulisses disse:

    A falta de planejamento está punindo os mineiros. Simplesmente não temos casa. Em Sete Lagoas, Ipatinga ou Uberlândia é fora de casa, é viagem do mesmo jeito. Não temos o calor de nossa torcida, a vibração que o Mineirão transmitia e quem estava acostumado a ir aos jogos sabe do que estou comentando. MG tem dimensões maiores que muitos países e as viagens atrapalham sim, perde-se em tudo. Veremos ano que vem se melhora com o Independência. Jogar sempre em campo neutro é duro.

  • Ulisses disse:

    Boa tarde Chico e demais leitores. Escrever sobre os lances de sábado fica até redundante. Perdemos o título ao empatarmos com Avaí, Grêmio Prudente e perder para vitória. Só aí são sete pontos que somados aos que temos… Todavia, em clássicos não há como lamentar derrotas, faz parte do contexto do esporte. Para um time fora do eixo ganhar um brasileirão tem que estar sobrando como estávamos em 2003. Anulavam um, marcavamos dois ou mais. Na dúvida nunca seremos beneficiados contra os grandes de SP e RJ. Podemos ter alguma igualdade jogando em nosso campo, e só.
    Não temos centroavante, ninguém pra empurrar a bola pra dentro, criar o time cria, a falha é de quem contrata. O W. Paulista perdeu um gol cara a cara com o goleiro do gambá e ninguém comenta. Era lance pra ter guardado se ele tivesse um pouquinho mais de categoria, também um cara que foi reprovado em 17, repito 17 peneiradas tem tudo a ver. Com essa insistência até eu teria sido jogador de futebol.
    O lance contestado foi penalty, assim como outro que o zagueiro Chicão fez carga em nosso atacante, as inversões de faltas e impedimentos mal anulados completaram a situação. Alguém no blog tinha perguntado antes do jogo quem seria o árbitro e comentei que estava sendo indicado pra FIFA e não sabia que era indicação da diretoria azul, agora é lamentar.

  • Luiz disse:

    Um abraço Chico, mas agora não adianta reclamar, a tropa de choque está aí para dar traços verossímeis a lambança que aconteceu!
    Agora vão encontrar um monte de coisas para evidenciar que o Cruzeiro concordou com a escalação do Ricci, que o Cruzeiro foi beneficiado por ele no clássico, que o Thiago Ribeiro deixou o pé para o penalti, que o Chicão estava disputando uma bola indefinida com o Thiago Ribeiro, que isso e aquilo! Para mim não há outra opinião que não seja que o Cruzeiro foi prejudicado sim pela arbitragem em vários lances e com critérios diferentes.

  • Lúcio disse:

    O tal de junior brasil como sempre descumprindo o seu papel de jornalista e dando uma de torcedor azul , pediu aos torcedores cruzeirenses para acessa no google “dossiê gambá” erros das arbitragens favorecendo ao Corinthians.

    Então eu sugiro a esse sujeito e todos os simpatizantes azuis como quase que 100% da imprensa MG, que acessem

    Chororô, chororô, chororô…Azul

    Resuminho…

    1ª Rodada – Inter 1 x 2 Cruzeiro (Penalti mal marcado para o Cruzeiro).
    2ª Rodada – Cruzeiro 2 x 2 Avai (Penalti mal marcado e expulsão do goleiro do Avaí)
    3ª Rodada – Cruzeiro 2 x 2 Guarani (Impedimento duvidoso marcado em gol do Guarani – Não está no vídeo)
    8ª Rodada – Atletico-PR 0 x 2 Cruzeiro (Gol mal anulado do Atlético PR quando ainda estava 0×0. impedimento mal marcado)
    9ª Rodada – Cruzeiro 1 x 0 Goiás (Gol mal anulado do Goiás no escanteio, alegado falta de Rafael Moura)
    11ª Rodada – Cruzeiro 2 x 2 Grêmio (Falta no goleiro Victor no 2º gol do Cruzeiro aos 41 minutos)
    16ª Rodada – Cruzeiro 1 x 0 Corinthians (Penalti não marcado em cima do Bruno César a favor do Corinthians)
    20ª Rodada – Cruzeiro 1 x 0 Internacional (Penalti não marcado a favor do Inter)
    21ª Rodada – Avaí 1 x 2 Cruzeiro (Penalti polemico marcado para o Cruzeiro)
    24ª Rodada – Cruzeiro 2 x 0 Ceará (Gol legal do Ceará anulado quando estava 1×0 – impedimento mal marcado)

    P.S. E O CLÁSSICO 4 A 3 PARA O GALO, QUANDO ESSE MESMO ÁRBITRO DETONADO PELOS AZUIS ROUBOU DO GALO : PÊNALTI INESISTENTE QUE O MONTILLO TENTOU NOS HUMILHAR E SE FERROU! IMPEDIMENTOS MAU MARCADOS DO ATAQUE ATLETICANO QUE MUITOS RESULTARIAM EM GOL E NÃO EXPULSÃO DO FÁBIO E O CARTÃO DADO AO OBINA!

    E o qualquer time no campeonato que quiser fazer seu dvdzinho com lances que o prejudicaram pode fazer, todos times terão vários dvds… Quanto chororô no Brasil…

    Sempre é mais fácil inventar uma esquema milionário que envolva todos os árbitros e bandeirinhas, esse pessoal falando em campeonato arranjado, parece que os árbitros são uns safados, quanta injustiça, quanta ilusão…

    Coisas do Brasil, vamos inventer um esquema, a culpa nunca é do time, aiai.
    É chororô que não acaba mais…

    E por falar em choroô, a Band mostrou hoje o zezé “perrella” COMENDO…COMENDO… as custas do dinheiro público e ninguém comenta!

  • Klaillton Saraiva disse:

    Na peça de teatro mais frequentada da semana: Crônica de Uma Derrota Anunciada; até o Vibrantinho, que é um exímio coadjuvante, previu que o árbitro iria roubar.

  • Fabrício Melo disse:

    Essa união de Atlético e Cruzeiro jamais vai existir, porque o Zezé fala uma coisa em Minas e faz outra no Rio.
    Toda vez que o cru cru se sente prejudicado, imprensa e cruzeirenses propõe a união de Minas, quando o Galo é garfado é time chorão e nossa chiadeira se perde no espaço e no tempo.
    Existe uma grande diferença entre as garfadas de Atlético e Cruzeiro. Quando o Galo é garfado é porque é presença non grata na cbf e falta de prestígio na entidade, já o crucru é garfado com a aquiescência do Zezé, que, depois tem de arrumar seus mecanismos para ludibriar sua torcida.

  • rodrigo assis disse:

    UAI, PQ O CRUCRU NÃO PEDIU PARA ESCALAREM O RICARDO (ESTAGIÁRIO) MARQUES RIBEIRO? AI SIM SERIA GARANTIDO

    RSRSRS

  • EDUARDO BH disse:

    Não adiantar dizer e ou sugerir a união dos clubes mineiros contra a CBF e a comissão de arbitragem. O Zeze Perrela roi a acorda na hora H(relembrem a sulminas quando o presidente azul traiu demais clubes e o campeonato acabou cfe. desejava o Ricardo teixeira). Não confio nele.
    O Galo deve lutar sem a ajuda da diretoria cruzeirense.

  • Stefano Venuto disse:

    Eu falei que era teatro. Nunca vi alguém dormir com o bandido no dia seguinte ao roubo. Pity Bitoca foi receber a sua parte num bom hotel do Qatar.

  • Thales disse:

    Chico o cruzeiro indicou o Sandro porque ele era tido como o melhor do campeonato ate o jogo de sabado…
    Por iste exigimos o melhor, mas ate o melhor dos melhores pode ser corrompido…

  • Klaillton Saraiva disse:

    Ainda a pouco a Band mostrou o Zezé enchendo a pança no Qatar. Junto aos outros comensais, rindo e gastando o suado dinheirinho do povo brasileiro. O Neto fez maior gozação sobre a cena. Quem diria, o presidente do Cruzeiro virou chacota nacional.
    O Cuca conseguiu enganar a imprensa mineira por um tempo. Quem o conhecia sabia que esse “surto” não demoraria acabar. Foi só reduzir as chances do cru cru e ele reviveu seus tempos de Botafogo. De bom-vivant, educado, calmo; ao velho Cuca, chorão e ranzinza no melhor estilo Felipão.

  • Lima disse:

    É Dudu, esse video deixa claro que se tem um culpado pelo cruzero não ser campeão esse alguém não é a arbitragem !!!! E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ !!!!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    digitei rápido… alguma correções:
    *pra quem acha
    *é bandido

  • Dudu GALOMAIO disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=LRMb_Fns06o&feature=player_embedded

    Pra quem acho que foi prejudicado, basta dar uma olhadinha no vídeo acima.
    Valeu Everton.
    Se alguém concorda com os roubos desse vídeo, á bendido também (palavras do Tássio Spuri Barbosa ).

  • Leandro Alves disse:

    O foda e que tem uns torcedores do atletico achando graça, eu concordo que eles são muito mais roubados do que o cruzeiro, fiquem rindo que daqui a pouco serão vcs, não vamos julgar lances, so tenham certeza que apitar um penalty contra times do eixo rio são paulo e so incosta, contra eles teem que quebrar algum osso, os lances decisivos sao o de menos, o problema , são os cartoes para volantes, zagueiros porque eles param de ter raça depois do cartão, tem que ir igual moça pois se não serâ espulso, impedimentos a todo instante são faceis de marca contra times de outros estados. então gente se unam, ou vão virar piada.

  • Tássio Spuri Barbosa disse:

    Quem concorda com Bandidagem é Bandido também!

    Fica a Dica!

  • Schubert disse:

    Rá! Ainda teve esta? Foi o Perrela que escolheu? rsrsrsrsrsr Quer dizer que quando ele erra a favor ele é BÃO, quando é contra ele é pilantra, fdp, safado do esquema e etc.
    Mas isso é jogo de cena e todos sabem.

  • Zé Carlos disse:

    É! eles gostam dele. Cuca o elegeu o melhor do ano, talvez se baseando no turno contra o Corinthians e na surra que tomou do Galo. Agora mandou rasgar o voto… esse fim de semana com feriadão foi muito divertido mesmo, e a alegria se prolonga pela semana afora com o chororô sem fim e o zé linguiça se escondendo da imprensa lá no Katar, dor de cabeça, sei… deve estar doendo mesmo… kkkkkkk…

  • Paulo disse:

    Às vezes, querer ser o mais esperto dos espertos dá nisto: se a nota da Folha estiver correta, qual a moral do Cruzeiro em reclamar do trabalho do Sandro Meira Ricci? E, pior: com qual credibilidade? Ele teve uma arbitragem terrível no Classico. Só não interferiu no resultado porque o Galo estava inspiradíssimo (atropelou as adversidades e o adversário).

    Como, na visão do Cruzeiro a arbitragem dele foi boa (afinal, ele prejudicou o rival), nenhum problema em indicá-lo para o jogo contra o Corinthians.

    De mais a mais, transferir SOMENTE ao juiz a incompetência do jogo, que ficaria 0 x 0 e o Cruzeiro continuaria em terceiro, não é a melhor estratégia para quem quer ser campeão. Lembrem-se que ainda há 3 jogos. De que adianta, por exemplo, o Vitória ganhar do Corinthians e o Vasco IDEM contra o Cruzeiro?

    Nestes “duzentos” anos que acompanho futebol, um comportamento é recorrente em técnicos, dirigentes e jogadores: em qualquer adversidade, DESVIA-SE O FOCO, TRANSFERE-SE A RESPONSABILIDADE. No primeiro semestre, vi o Galo ser batido inapelavelmente pelo Santos NA BOLA, e o Luxa desviando o foco, criticando a torcida do Santos, os dirigentes do Santos, a água de Santos, o ar de Santos… Resultado: não fosse o Flamengo, Luxa estaria “recebendo a quinta parcela do seguro-desemprego” neste mês.

    Sou um dos maiores críticos do “esquema” em relação a MG, mas não dá para deixar de ver o contexto por causa da paixão. Critiquem a arbitragem, mas atribuam a EVENTUAL (O Campeonato ainda não acabou) perda do título TAMBÉM às derrotas e empates “bobos”.

    O negócio para ser campeão é muito simples: tem que jogar bola, muita bola. O resto é conjectura.

  • Kkkkk roubou pra eles no clássico, acharam q iria ser o mesmo contra o curintia hauahau se ferraram!

  • Tássio Spuri Barbosa disse:

    Tá! E como o Cruzeiro saberia que o juiz seria comprado? O cara não é ruim não…é bandido mesmo. E na minha opinião, todos que concordam com essa bandidagem, se torna um bandido tmb. Fora “Eixo-do-Mal”, vcs estão acabando com o futebol brasileiro! Perdi todo o encantamento que tinha pelo futebol, pois os resultados são todos arranjados!

  • cristian alexandre de carvalho disse:

    carissimo jornalista.sou cruzeirense e adoro ler as suas colunas no super noticia,pois voce e uma pessoa coerente em sua reportagens independente de time ou pessoas seja eles importantes ou não,como acabo de ler em seu blog,os elogios que senhor fez ao promotor dr baeta,isso nos mostra que ainda temos pessoas que tem coragem de ser homem honesto e dedicado aos seus milhares de fa pelo estado e mundo afora,o dr baeta nos mostrou isso tambem,ao lhe enviar sobre o fato acontecido naquele referido jogo,alem de lhe mandar informações de primeirão mão sobre a arbitragem e a fmf.gostaria que em minha cidade(itabirito)os homens fosse serios,o futebol daqui esta acabando a cada ano.e quem diria aqui e a terra do MESTRE TELE SANTANA!!!!gostaria que publicasse essa materia em sua coluna do SUPER NOTICIA!!!!DESDE JA LHE AGRADEÇO POR SER ESTE HOMEM SERIO E QUE AS PESSOAS CONFIAM POR SEMPRE LEMBRAR A VERDADE EM SUAS NOTICIAS.ABRAÇOS.CRISTIAN.

    – ITABIRITO

  • Julio Cesar disse:

    Foi penalti claro do Gil sobre Ronaldo. No primeiro lance do Tiago Ribeiro, ele pisa na mão do goleiro e se joga..cartão merecido!!
    No segundo lance ele toca a bola de lado e o goleiro defende e ele tromba no goleiro…nada a marcar..

    – Belo Horizonte