Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O castigo é inevitável para quem erra passe ou perde bola

Amistoso é amistoso e nem um Brasil x Argentina costuma ser empolgante. A partida no Catar foi razoável, equilibrada, entre duas seleções em formação.

Quando tudo parecia que seria 0 x 0 o Douglas, que entrara no lugar do Ronaldinho Gaúcho, perdeu a bola no campo de ataque brasileiro e ela foi parar justamente  no pé do Messi, que fez um golaço, aos 45 do segundo tempo.

Resultado justo porque premiou o contra ataque eficiente da argentina e puniu o vacilo brasileiro.

Gostei da volta do Ronaldinho Gaúcho. Atualmente com 30 anos de idade, pode se tornar uma peça importante neste jovem time que está sendo montado pelo Mano Menezes.


» Comentar

Comentários:
8
  • Frederico Dantas disse:

    Uai? A seleção jogou ontem? E contra a Argentina? Que empolgação.

  • Junior Gam disse:

    Com Perrela na Delegação só podia dar nisso.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    R. Gaucho foi sinonimo de alegria, bolas perigosas na área adversária, belas inversões de jogo, tentativa de jogadas de efeito…E só o Dunga e seus seguidores nao o queriam na Copa do Mundo…

    Vai entender…

    Agora o Messi, a bola cola no pe dele. Gol de video game…

  • Klaillton Saraiva disse:

    Chico, como é sem graça amistoso da seleção! Ainda mais depois da capitalização do futebol em detrimento da arte e do esporte como um todo. Os critérios de convocação e os amistosos visam somente os bolsos dos dirigentes.
    Mas o fato que mais me chamou a atenção é que na semana pós clássico Atlético x Crucru, o Kalil foi à CBF reclamar da arbitragem do Sandro. O Manuel Serapião Filho deu a mesma resposta ao Galo que deu ao cruzeiro, elogiando o árbitro e revelando o descontentamento dos presidentes que agem mais como torcedores. A imprensa não disse um “a” sobre o ocorrido. Só que, ontem, ao responder ao Crucru o pessoal da Itatiaia ficou P da vida com o Serapião Como a imprensa mineira é parcial! Começo a entender que o Sandro apitou bem mesmo Crucru x timão. Êta fuminho bão sô!

  • Fabricio Melo disse:

    Douglas não é aquele que era do Grêmio? Os técnicos gaúchos também tem seu lado bairrista. Antigamente um atleta teria que fazer muito, para merecer uma convocação. Os atletas de hoje esquecem o coletivo e prendem a bola, tentam jogadas de efeitos e assim mostrar seu talento e dar maior visibilidade do seu futebol ao mundo. São só estes lances que são colocados no dvd, os erros não

  • J.B.CRUZ disse:

    A partir da copa de 82, seleção para mim tornou-se ZERO A ESQUERDA, só torço contra..

  • Alisson Sol disse:

    Mais um exemplo de como no futebol atual um lance apenas pode decidir uma partida.

    O problema é que, com certas arbitragens, nem o Messi resolve. Se o árbitro Sandro Meira Ricci estivesse apitando ia marcar “entrada perigosa” do Messi no meio-campo! Aquela aproximação dele muito rápida assustou o jogador brasileiro…

  • Zé Carlos disse:

    Impresionante a visão de jogo do Mano, assim que o Douglas vacilou ele berrou: ô Douglas, vaitománocu, com a bola ainda no meio de campo. Eu acho que a culpa é do pé frio, presidente da delegação.