Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagine se o rádio na cabeça do Scolari fosse na Arena?

E pensar que a Arena do Jacaré, que tantos colegas de imprensa diziam não “oferecer segurança”, nunca teve nenhum incidente desse tipo.

Mesmo recebendo gente polêmica como Scolari, Luxemburgo e os maiores clubes do Brasil, com jogos de grande rivalidade.

Foi no Serra Dourada, um dos melhores estádios do Brasil.

Notícia do portal Terra:

“Scolari é atingido por rádio após vitória do Palmeiras”

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, foi agredido na saída do gramado do Serra Dourada nesta quarta-feira, depois da vitória sobre o Goiás. Um rádio de pilha foi arremessado pela torcida da casa na cabeça do comandante do time paulista.

Felipão se irritou com a agressão, e passou a fazer gestos irritados para os torcedores adversários. “São uns covardes”, disse o técnico, que fez “bananas” para os goianos.

“Precisa mais de um rádio para me machucar. Com rádio ou pedra não vão me machucar”, afirmou Scolari.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o Palmeiras ficou a um empate da final da Copa Sul-Americana. A partida de volta será disputa no Pacaembu na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/sulamericana/2010/noticias/0,,OI4797704-EI16574,00-Scolari+e+atingido+por+radio+apos+vitoria+do+Palmeiras.html


» Comentar

Comentários:
11
  • J.B.CRUZ disse:

    Sempre haverá as ¨bestas quadradas ¨no futebol, dentro e fora de campo..Acompanhei a construção do MINEIRÃO desde a sua fundação, assisti ao primeiro jogo em 05/09/65 e ininterruptamente até outubro de 1.983 quando as torcidas organizadas começaram a atrapalhar os espetáculos, afugentando as famílias dos Estádios..Hoje assisto a todos os jogos do CRUZEIRO via T.V. confortavelmente em meu lar acompanhado de minha família..Arquibancada, nunca mais!!

  • Alisson Sol disse:

    O Felipão está um “mala” há tempos. No Chelsea, conseguiu brigar com jogadores que estavam pedindo para “treinar mais”!

    Eu achava que o passar do tempo dava às pessoas mais moderação e sabedoria. Os treinadores de futebol provam que eu estava com uma idéia errada, diariamente…

  • William disse:

    Mas que o Felipão tá um mala sem alça nessa volta ao Brasil está.

  • Edmar Campelo disse:

    Chico, aqui pra nós, será que a globo vai mandar o Ricardo Molina analisar o impacto e a trajetória do radinho?rsrs Ah se fosse o Serra!! rsrsr

  • audisio disse:

    O que aconteceu não é uma brincadeira! Um objeto com essa densidade e características poderia causar um dano físico irreparável ou até mesmo, pasmem, um óbito!
    Não importa onde ou com quem ocorreu, não pode se repetir! Os responsáveis devem ser identificados punidos assim que confirmados culpados!
    O Futebol mexe com a paixão e com os instintos humanos mas não passa de um esporte e não pode caminhar na direção da violência! O espírito da violência deve ser controlado pelas regras esportivas, seja em qualquer esporte! Para isso as regras existem, darem o contorno de civilidade e educação nas disputas!

  • João Souza Carvalho disse:

    ah, se fosse na Arena… no mínimo aquele baeta já estava procurando um holofote para prejudicar os times mineiros.

  • Lúcio disse:

    Eu assisti aquela cena praticada por bandido e não por um torcedor!
    Todo mundo sabe que o Felipão se julga melhor do que os outros. É um Mala, mas essa covardia não justifica!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    tem outra coisa que merece ser ressaltada, o gramado da Arena que tem resistido a tantos jogos e drenagem do campo, muito boa, vi dois jogos do Galo embaixo de muita chuva e nenhuma poça se formou no campo. Isso também ninguém fala.

  • Alex Meneses disse:

    É lamentavel que ainda existem marginais disfarçados de torcedores nos estádios, e quem vai pagar o pato ou o rádio, é o pobre do Goiás, e só lembrando que um dos banderiras já estava de posse de um rádio. Agora se fosse na nossa querida Arena do Jacaré, a imprensa, já tinha caido de pau. Acorda Itatiaia e Globo, é o que temos, vamos valorizar…

    Abraço…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Se falassem da contusão do Valdívia, capaz de o Felipão ficar mais irritado que a “agressão” com o rádio…

    Mas sempre tem os torcedores “asnos”, que tem essa atitude. Quem perde com isso é só o Goiás.

    Já não bastassem as brigas no Barradão, no jogo conra o Vitória. Agressões a reporteres e jogadores. Time de segunda divisão mesmo!!!

  • Rafael Pacheco Fernandes disse:

    Olá amigos,

    Me chamo Rafael Pacheco, tenho 25 anos de idade, sou nadador e maratonista.
    Estou no 8 periodo do curso de Direito da UNIFESO ( Teresópolis – RJ).
    Pois bem, como atleta e estudante de direito, sei que precisamos de normas que nos orientem, auxiliem na nossa vida diária.
    Estou desenvolvendo o tema da minha monografia com enfoque na Justiça Desportiva.
    A parte a ser abordada é sobre a questão do dificil acesso ao Judicário que o atleta enfrenta ou clube. Pois primeiramente o atleta tem que passar por toda a esfera administrativa da Justiça Desportiva, para depois acionar o Judiciário.
    Até aqui está tudo previsto em lei. (art. 217 da CF de 1988) Entretanto, dependendo da atividade esportiva do atleta, o tempo de vida útil dele vai passando, as oportunidades em disputar certos jogos ( ou até mesmo olimpiadas ou Copa do Mundo) será perdida, pois estará responadendo aquele processo administrativo que o impossibilita de competir.
    Estou enviando essa mensagem para pedir uma opinião ou conselho… sobre algum livro, ou se caso escrevi algo que esteja errado peço humildimente que corrijam. Desde já grato pela atenção e espero manter contato com vocês.
    Um abraço, Rafael Pacheco Fernandes.

    – São José do Vale do Rio Preto – RJ