Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Respiração e aspiração

Só mesmo feras como o Duke para pensar em charges como essa, de hoje, no Super NotíciaASPIRA


» Comentar

Comentários:
10
  • audisio disse:

    Acho que a maior piada foi perder a Libertadores dentro do mineirão cheio de virada para o Veron!

  • Fabrício Melo disse:

    No alto da arrogância dos cruzeirenses, os 3 pontos que já eram certos, e de goleada 5 x 0, vide posts de dias anteriores ao clássico. A vitória do Galo sobre o crucru, impede este de estar em primeiríssimo lugar no Brasileirão.

  • Marcelo de Andrade disse:

    E foi desclassificado num dos maiores roubos da história do futebol. Roubou pra perder de pouco e duas vezes esse ano. Uma contra o Icatinga ou IFC (Itair Futebol Clube) e contra o Galo no Sabiá. Só um time dessa grandeza esse do Barro Preto pra uma proeza dessas. A maior piada do século XXI.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Nussa…

    Tadinho do Atlético então Audísio… rsrs

    Foi muito “castigado” no Brasileirão…

    Se formos avaliar pelo castigo da arrogância, acho que ficou até de bom tamanho pro Kalil… rsrs

  • Klang disse:

    E não é que o melhor clube da galáxia, do universo, o Ipiranga Barro Preto foi desclassificado por um time da terceira divisão?

  • audisio disse:

    Caro Chico,
    Uma das suas frases clichés favoritas é a famosa adaptação da citação do tricolor Nelson Rodrigues: “Toda nudez será castigada” que na versão Chico Maia fica: “Toda arrogância será castigada”!
    Se trata de uma adptação da versão Salomônica do antigo testamento no famoso livro dos provérbios que diz: “O Orgulho procede a queda”. Tudo isso para marcar a queda do meteórico Ipatinga e do seu comandante Itaí Machado e os seus rompantes de coronel futebolístico do vale do aço, bufando arrogância quando desafiou o centenária intituição Clube Atlético Mineiro numa reunião plenária da FMF na qual se discutia o regulamento do campeonato mineiro de 2006. Quase saiu nos tapas com o então diretor de futebol Humberto Ramos e se aproveitando os holofotes do momento disse que o Atlético se tratava da terceira força do Estado e deveria achar o seu lugar! Com uma atitude sempre excessivamente arrogante deixou-se levar pela vaidade da glória momentânia. Hoje o Ipatinga, que contraiu com os atleticanos uma antipatia viceral, colhe finalmente os frutos da prepotência e falta de humildade em rerelação aos seus co-irmãos mineiros escoando pelo ralo da segunda divisão caindo como um escória futebolística na terceira, longe das bençãos do seu padrinho Zezé Perrela.
    Fica a lição: “Toda arrogância será castigada”!

  • Kleber disse:

    Muito difícil ganharmos o título! Demos algumas bobeiras, pois quem quer ganhar tem que vencer tudo e todos, inclusive os fatores extra-campo que beneficiam paulistas e cariocas, como o fez o Cruzeiro de 2003. Entretanto, o time fez mais do que eu esperava, pois sinceramente, não achei que fôssemos tão longe neste ano. E mais: posso estar enganado mas acredito que o Cruzeiro seja o time mais regular do Brasileirão nos últimos anos, estando sempre no G4. Não é isto?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Wladimir,

    Entra direto. A pré Libertadores será para o campeão da sul americana, caso esse seja Palmeiras ou Goiás. Caso contrário, o 4° colocado do Brasileirão, terá que disputar a seletiva…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Normal…

  • wladimir disse:

    Chico, o cruzeiro entra direto na libertadores ou tera que fazer os dois jogos antes?