Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A melhor e mais confiável fonte informativa da segundona

A maior e melhor fonte informativa da segunda divisão mineira, que na realidade é a terceira divisão, é o blog do juiz-forano Vitor Lima Gualberto, que presta ótimo serviço ao futebol mineiro e a nós da imprensa, simplesmente por gostar do tema, já que não ganha nada para isso, muito pelo contrário, gasta tempo e dinheiro para postagens e telefonemas para se informar bem e deixar o público bem informado.

Aliás, o blog também é a fonte mais confiável, muito mais que o site da Federação Mineira de Futebol, que por incrível que pareça ainda mantém o Luiz Carlos Ferreira (ex-zagueiro Luizinho), como presidente do Villa Nova. Ele renunciou há quase dois anos.

Veja o noticiário do Vitor sobre a rodada de hoje, importantíssima, do hexagonal decisivo da segundona:

Quarta-feira com 7ª rodada completa”

A quarta-feira será de bola cheia nesta quarta-feira, 24 de novembro. Apenas um jogo pela tarde, os outros dois serão à noite. Todos os três jogos têm grande importância. Mas o jogo que mais chama a atenção é Democrata x Patrocinense, em Sete Lagoas. Confira tudo o que irá rolar na sétima rodada!

24/11 – 16h30 – Sport x Fluminense – Procópio Teixeira
No jogo que deverá marcar o menor público do hexagonal final, o Sport entra em campo em busca da primeira vitória na competição. O Fluminense está em Juiz de Fora desde a noite de domingo. O técnico tricolor, Luvanor, teve duas más notícias na segunda-feira: o goleiro Dida e o meia-atacante Fábio Souza sentiram dores, mas foram liberados pelo departamento médico do clube para atuar diante do Sport. A novidade pelo lado do Sport é a entrada do goleiro Mário no lugar de Gonçalves. O principal nome do Sport na Segundona é o do atacante Thiago Emílio, que é a promessa de gols alviverde. O jogador já tem sondagens de clubes da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Boatos dão conta de que o Sport perderá (novamente, dessa vez no hexagonal final) pontos por escalação de jogadores irregulares. Quem também corre esse risco é a Patrocinense, o que deixaria o Fluminense em uma boa situação.
Sport e Fluminense jogam nesta quarta, com arbitragem de Erik Giovanni Fernandes.

24/11 – 19h30 – Democrata x Patrocinense – Arena do Jacaré
O Democrata está em festa! Isso porque na manhã de domingo, o diretor das categorias de base do Atlético, André Figueiredo, havia anunciado que quatro jogadores do Atlético (que são peças chave do Democrata) teriam que voltar para o Atlético, por causa da Copa SP. Entretanto, após a diretoria setelagoana pedir à Alexandre Kalil a permanência deles até o final do hexagonal, o presidente atleticano acatou o pedido democratense e Bernardinho, Bernard, Luan e Dony ficarão no Democrata até o final do hexagonal. Os quatro se juntarão ao grupo atleticano que já está treinando para a Copa SP após o campeonato. Passada a boa notícia, caso o Democrata vença, pode até mesmo chegar à liderança da competição. O técnico da Patrocinense, Sandro Gaúcho, terá todo o elenco à disposição. O principal jogador da Patrocinense é o centroavante Cinézio, que é vice-artilheiro do campeonato com 11 gols. Os ingressos para Democrata e Patrocinense custam R$ 5,00. A expectativa na Arena do Jacaré é de casa cheia. Quem apita a partida é Renato Cardoso Conceição.

24/11 – 20h00 – Varginha x Nacional – Melão
O Varginha entra em campo pensando na primeira vitória no hexagonal, já o Nacional entra em campo pensando em recuperar a liderança perdida. Só um milagre coloca o Varginha na zona de classificação. O Nacional tem o artilheiro da competição: o experiente Diego Silva, com 12 gols. Pelo lado do VEC, o principal jogador é o atacante Fernando Roberto, que soma 7 gols na competição. Se não fosse a má campanha, a expectativa no Melão era de um grande público. O Nacional precisa vencer e torcer por um tropeço da Patrocinense, em Sete Lagoas. Quem apita a partida é Cleisson Veloso Pereira.

Classificação
1º – Patrocinense – 13 pts
2º – Nacional – 12 pts
3º – Fluminense – 10 pts

4º – Democrata – 10 pts
5º – Varginha – 3 pts
6º – Sport – 2 pts

Artilharia
12 gols – Diego Silva (Nacional)
11 gols – Cinézio (Patrocinense)
10 gols – Bernard (Democrata); Thiago Emílio (Sport Club JF)
07 gols – Caio (Ideal); Fernando Roberto (Varginha)

Sigam o Blog da Segundona Mineira no Twitter:
www.twitter.com/segundonamg

Postado por Vitor Lima Gualberto

* http://futebolemmg.blogspot.com/2010/11/quarta-feira-com-7-rodada-completa.html


» Comentar

Comentários:
2