Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A vala comum do Teixeira

Tão lamentável quanto os panos quentes nas denúncias de corrupção na Fifa, é ver o nome do Ricardo Teixeira, presidente da CBF, na mesma vala comum de outros dirigentes da Fifa, da plateleira de baixo, que foram apanhados tentando molhar a mão.

São eles: Reynald Temarii, do Haiti, Amos Adamu, da Nigéria; Issa Hayatou, de Camarões, e Nicolás Leoz, do Paraguai.

Que dureza, hein!?


» Comentar

Comentários:
8
  • Ronaldo Totoli disse:

    Minsk, cidade, eh a capital da Bielorussia, pais.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gosto dos comentários de ALISSON SOL, além de explicativos ainda nos dá uma pitada de conhecimentos gerais..Não sabia que trocaram o nome de BIELORÚSSIA para MINSK……..Quanto ao Ricardo Teixeira, bem,,,

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Fabrício.

    Boa dica. CBF e Brasília: tudo a ver.

  • Fabrício Melo disse:

    Se o muro de Berlim caiu, tenho muitas esperanças de ver essa blindagem que cerca os teixeiras desmoronar-se. Que a cbf mude para Brasília e Teixeira e seus comensais na cadeia!

  • Alisson Sol disse:

    Coitados. Não passaram no “Kobayashi Maru” para subir para a “prateleira de cima”.

    Duas coisas importantes:
    1) Claramente, o objetivo foi “gerar negócios”. O melhor negócio do mundo é emprestar dinheiro a juros. O segundo melhor negócio, e gerar o primeiro negócio. A revolta na Espanha é a seguinte: se precisassem, eram capazes de organizar a Copa amanhã (nem a Inglaterra teria tal condição). Além do que a Espanha já tem pronto, o que ficou da Europa em Portugal “completava”. Claramente, o objetivo da Fifa foi “gerar negócios” na Rússia e Qatar. Não acredito na hipótese de “informação do Putin” sobre os dirigentes. Há casos provados contra este pessoal e não deu em nada. Denúncia, velha ou nova, nada acrescentaria.

    2) O Legado. Há muita gente que diz que o tal “legado” não existe. Mas eu tenho um amigo russo (aliás de Minsk, hoje Bielorússia) que era ainda criança à época da Olimpíada de Moscou. Ele diz que construíram um estádio em Minsk para algumas das partidas de futebol da Olímpiada, e isto mudou totalmente o paronama esportivo da cidade, e depois no novo país. Os meus amigos da China acham o mesmo em relação à Olimpíada: pode haver subutilização do que ficou, mas o aeroporto ficou uma beleza, e se o dinheiro não tivesse sido gasto naquilo, ia desaparecer do mesmo jeito! Minha esperança e que tenhamos casos positivos semelhantes para contar no futuro.

  • Sérgio Moreira disse:

    Chico,

    é uma caixa preta,

    a CBF é caixa preta…

    ninguém sabe oque acontece lá,,a caixa preta , não tem chave….!!!!!!!

  • Marcus disse:

    Chico, ruim é pra esses nomes ter a cia do Ricardo Teixeira.
    Maior ladrao da historia do futebol brasileiro
    Esse sujeito tinha q estar era numa prisao federal de seguranca maxima.