Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Independência, devagar; Mineirão acelerado. Clubes que abram os olhos!

Um amigo engenheiro passou ontem nas imediações do Independência e resolveu parar o carro e dar uma olhada no andamento das obras do estádio. Ficou assustado e disse que caso a imprensa e clubes não cobrem do governo do estado, não haverá a menor chance da obra ficar pronta em 2011.

No ritmo que está, talvez, no fim de 2012.

Como ele é do ramo e suas observações merecem fé, os dirigentes deveriam convidar o governador Antônio Anastasia para uma visita conjunta e discutir fórmulas para acelerar o andamento das obras.

Enquanto isso, o futuro Mineirão começa a ganhar forma e amanhã uma nova etapa se inicia, segundo informação da assessoria de imprensa da Cidade Administrativa:

“O governador Antonio Anastasia autoriza, nesta terça-feira (21/12), o início da terceira e última etapa das obras de modernização do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Minas cumpre integralmente o cronograma de obra definido junto à Fifa para que o estádio esteja em perfeitas condições de sediar os jogos da Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. A previsão é de que o novo Mineirão seja entregue em dezembro de 2012.

A terceira etapa é a mais importante e que envolve intervenções mais complexas. Além da cobertura adicional das arquibancadas, será construída uma esplanada de 70 mil metros quadrados no entorno do Mineirão, com área reservada para estacionamento coberto, restaurantes e lojas de serviço. Também será construída passarela ligando o Mineirão ao Mineirinho, que durante a Copa do Mundo funcionará como centro de apoio aos atletas.

Para realizar a terceira etapa, o Governo de Minas adotou modelo de gestão compartilhada. Por esse modelo, as obras no estádio serão feita pela iniciativa privada com acompanhamento e fiscalização do Estado. O parceiro privado do governo mineiro será o Consórcio Minas Arena, vencedor da licitação.”


» Comentar

Comentários:
8
  • bessas13 disse:

    O atraso na entrega do Independência além de terem errado na estratégia,ou seja fechar os dois estádios ao mesmo tempo, ainda contou com a incomPTencia do governo federal atrasando o repasse das verbas em 9 meses. Aliás MG tem sofrido com repasses do Governo lula que nunca chegam, são bloqueados ou chegam atrasados, por exemplo o HC/UFMG poderá fechar agora em 31/12/2010 porque não tem como atender ao público e terá que demitir 1060 funcionários conforme entrevista na Rádio Itatiaia de seu diretor http://www.itatiaia.com.br/site/noticias/noticia/2395

  • Renato Paiva disse:

    Sete Lagoas e o Democrata estão de braços abertos! Agora que os torcedores se acostumaram com a Arena, que é um ótimo estádio dentro de suas limitações, penso que as pesadas e INJUSTAS críticas iniciais, patrocinadas por parte da imprensa e até por dirigentes clubísticos, darão lugar a elogios e bom senso.
    Quem venham os 3 maiores de Minas pra nossa querida Sete Lagoas! E que os administradores de nossa cidade tomem as devidas providências para melhorarem as vias de acesso à Arena do Jacaré!

  • A população de Sete Lagoas receberá novamente o trio de BH.

    Parabéns aos moradores de Sete Lagoas pelo apoio em 2010. Infelizmente na minha Betim o esporte anda muito mal

  • Professor Flávio Azevedo disse:

    Salum também explicou as situações de Marcos Rocha, Luciano, Irênio e Flávio.

    – O irênio e o Luciano estão em negociação. O Luciano estava quase fechado, teve um contratempo, mas aí deixamos ele refletir um pouco, porque a casa dele é o América. Com o Flávio ainda não fizemos contato, mas faremos. É uma etapa que está sendo discutida. E o Marcos Rocha é um jogador jovem, que foi bem no America. Temos interesse de mantê-lo no clube e depende muito do que vamos ouvir dele. Se ele falar que quer jogar no America, vamos querer resolver a situação. É um jogador que não é do America, por isso temos que ouvir dele a vontade de jogar pelo clube. Ele tem que se manifestar publicamente.

    no amistoso contra o Mengão, a cota é de 250.000,00, 150 mil para o Rubronegro e 100mil para o Coelhão! Um empate está bom para ambos!

  • Eduardo Angelo disse:

    Chico,

    Lembra das fotos que lhe mandei há cerca de três meses? Pois é, acompanho as obras de perto já que moro na região e lhe asseguro que a coisa está mais ou menos no mesmo pé. Quase todos os dias vejo o campo do Sete na mesma situação. As obras não evoluem. Ou estão esperando as eleições de 2012 para inaugurarem o estádio? Aí já quero o novo mineirão..

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    2011: Sete Lagoas no cenário nacional mais uma vez!!!

  • Ronan Roger disse:

    O mineirão vai ficar pronto antes do Independencia!