Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Prateleira de cima da música e da bola na Arena

O Celso Martinelli, do jornal Sete Dias e Hoje em Dia, enviou para o blog fotos de alguns astros do futebol e da música que bateram uma bola redondinha ontem na Arena do Jacaré, em jogo beneficente, onde os ingressos eram alimentos que serão doados a entidades assistenciais.

SAMUELROSANeymar, Juliano e Samuel Rosa. Juliano é filho do Samuel.

DUDIDA

Uma honra para a Arena do Jacaré, receber um dos maiores goleiros da história: Dida. Infelizmente, já começando a preparar a sua retirada dos gramados.

KERLON

A promessa que ainda não se cumpriu, mas que ainda pode chegar lá. Kerlon, não quer ganhar o rótulo de foguete de um tiro só. Aquele da jogada sobre o Coelho no clássico contra o Atlético. Continua pertencendo à Inter de Milão que deve emprestá-lo novamente a algum clube europeu, na esperança de vê-lo dando a volta por cima nas sucessivas contusões que atrapalham a sua carreira.

RAFAMOURA

Rafael Moura em entrevista ao Álvaro Vilaça, da Rádio Inconfidência e também da Rádio Eldorado e jornal Hoje, de Sete Lagoas. Aguarda resposta do Cruzeiro à sua proposta.


» Comentar

Comentários:
44
  • CYLLENA disse:

    Eu amo esse time!!!!!
    Sou atleticana de coração!!!!

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Quem gosta de título é Cartório. Atleticanos gostam é o GALO!

  • audisio disse:

    Sem dúvida o Cruzeiro foi campeão mineiro de 1965 para chegar a disputar a copa do Brasil.
    Interessante agora os cruzeirenses darem importancia ao que um dia chamaram chulamente de campeonato rural que ultimamente nem ele conseguem ganhar!

  • Pavão disse:

    Pois é DUDU , fiquei pianinho…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Fala Dudu GALOMAIO, bãooooo !!!

    Provocador ??? Euuuu ??? Que isso… Imagina… rsrs

    Como não tem bola rolando, não tem jogador me fazendo raiva pra criticar, os Pedro Ken’s e Robert’s da vida, aí vc já viu né ?? A gente acaba ficando nesse papo furado de zoação de torcedor mesmo, onde um mínimo detalhe positivo ou negativo, acaba sendo exaustivamente “debatido”…

    Mas fica bravo comigo não sô… rsrs

  • Roseann Smith disse:

    A algum tempo atrás, Ricardo Teixeira concedeu entrevista onde dizia ser o Mustafá Contursi, que lascou com o Palmeiras – seu melhor amigo dentro do futebol. Não é de se estranhar que Ricardo e Marco Antonio Teixeira tem estreitas relações com os Perrelas. Por outro lado, Teixeiras e Pelé não se bicam, mas Havelange é padrinho e foi graças a fama de Pelé que ele se ergueu ao topo das celebridades futebolísticas mundiais. Sendo assim, podemos afirmar que, a unificação dos títulos nada mais é do que uma demonstraçao de poder exercida pelos donos do futebol brasileiro, que com uma cajadada só, conseguiu agradar seus puxa-sacos e desagradar seus desafetos.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Pavão, se eu fosse c não ficava muito saliente no dia de NATAL não.
    Vai que falta um perú ou chester na mesa de alguém aqui, sobra pra vc hein?
    rsrsrsrs

  • Audísio,
    A Taça Brasil era de posse transitória, por esta razão não ficou com o Cruzeiro e permaneceu todo este tempo na Sala de Troféus do Botafogo, o último campeão da competição.
    O Cruzeiro vai providenciar uma réplica do mesmo e poderá exibí-lo em sua galeria de conquistas, porque independentemente do reconhecimento da CBF ou da antiga CBD, o troféu foi ganho dentro de campo… licita e lindamente.
    E para que o cruzeiro chegasse lá passou invicto pelos 30 jogos do Campeonato Mineiro e depois bateu a Americano (RJ), Grêmio (RS), Fluminense (GB) e Santos (SP)…
    E diga-se de passagem os cariocas e paulistas só entravam nas semi-finais desde o princípio.
    Era a regra da competição.
    Para que você se norteie melhor, no Brasileiro de 1979, Palmeiras e Guarani também só entraram nas semi-finais. Disputando 2 triangulares.
    Poderiam ter sido campeões disputando 4 jogos… E ninguém questiona o campeonato invicto do INTER, que nos eliminou no Mineirão ao nos ganhar de 3 x 2. Era a regra daquele campeonato…
    Saudações Azuis Bi-campeãs – João Chiabi Duarte

  • Pavão disse:

    Para de chutar a canela dos caras Alisson . É Natal pô!!!!!!!!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Alisson… segundo suas palavras: “sto após uma excursão contra times em países ainda com racionamento de comida”…
    Quer dizer q os jogadores estavam mal alimentados e fracos quando enfrentaram o Galo?
    Ah, entendi…

  • Alisson Sol disse:

    Audisio, você escreveu:
    Depois ficam gozando os atleticanos por serem os Campões do Gelo! Vamos explicar aos cruzeirenses que este título é porque na Europa, onde foi disputado o torneio neva!

    O problema é que aão existe “Campeonato do Gelo” na Europa. Este título foi dado ao Atlético-MG por um conhecido jornal de Belo Horizonte. Isto após uma excursão contra times em países ainda com racionamento de comida, devido à segunda guerra. Não precisa acreditar em mim, mas consulte a própria Enciclopédia que torcedores do Atlético-MG mantém, incluindo a História desta viagem (link).

    Certamente houve um frio incomum para os moradores de Belo Horizonte, mas difilcimente neve nesta excursão. O grupo final da excursão à Europa chegou a Belo Horizonte em 18 de Dezembro de 1950. O inverno no Hemisfério Norte começa em 21 de Dezembro. Por aí já dá para se ter uma idéia dos exageros das estórias que Kafunga contava… Nada que diminua a importância da excursão. Apenas, mostra que “reescrever a História” não é também uma inovação do Ricardo Teixeira.

  • Alberto Aguiar disse:

    Em tempo: Recopa de 1969.

  • Alberto Aguiar disse:

    Por suas atitudes déspotas, prepotentes e demagôgas, o sr. Ricardo Teixeira abriu um precedente sem tamanho. Palmeiras bi em um ano só, Santos octa campeão brasileiro. E o peixe quer mais: vai à Fifa para que a mesma reconheça a Recopa, vencida sobre a Inter de Milão, como o título mundial.

  • audisio disse:

    Essa do sumiço da Taça Brasil foi boa! Depois ficam gozando os atleticanos por serem os Campões do Gelo! Vamos explicar aos cruzeirenses que este título é porque na Europa, onde foi disputado o torneio neva! Alias o Cruzeiro bem sabe, pois tomou dois cocos do Bayer Munique em campo nevado, só não foi campeão, por isso não é campeão do Gelo. Agora que a maré está boa quem sabe se reenvidicar ao Blatter…
    Brincadeiras à parte título memorável mesmo foi aquele da re re copa cai cai contra o São Paulo no Mineirão com um público de 3.600 pagantes!!!
    Mais uma, poderiam requisitar o campeonato mineiro da Siderúrgica em 1964 que juntando com o do América em 1971 e 1993 mais o da filial oficial Itaípatinga encostaria de vez no Atlético para ser o maior ganhador de títulos desde a sua fundação, pois não existia futebol antes de 1945, ano de fundação do Cruzeiro Esporte Clube!

  • audisio disse:

    Sem querer causar plêmica, o Cruzeiro deveria requerer a oficialização das Copas do Brasil e desta maneira se tornar o segundo maior vencedor de campeonatos brasileiros junto com o Grêmio!
    Outra coisa contra números oficiais não há argumentos: Parabéns ao Pelé por oficialmente ser 10º maior artilheiro dos campeonatos Brasileiros atrás de Kleber Pereira e outros… Também pudera foi campeão num desses com somente quatro jogos!!! Durma-se com um barulho destes!
    Bem fez o Kalil que rejeitou a oferta de oficialização do título de 1937.
    “O Atlético não precisa de se reafirmar… Isso é problema para psicólogo”!
    O Cruzeiro agora tem que defender gramados o bicampeonato…Do jeito que a coisa anda tá mais duro do que o Palmeiras que é Octa Campeão!

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Completando o colega acima, agora estão vendendo o Jonathan para o Santos. A grana tá curta mesmo, estão vendendo jogadores para times rivais… E o Rafael nessa entrevista esculachou a publicação da pedida dele, coisa do amador do Dimas Fonseca.

  • Renan Rodrigues disse:

    A algum tempo atrás, Ricardo Teixeira concedeu entrevista onde dizia ser o Mustafá Contursi, que lascou com o Palmeiras – seu melhor amigo dentro do futebol. Não é de se estranhar que Ricardo e Marco Antonio Teixeira tem estreitas relações com os Perrelas. Por outro lado, Teixeiras e Pelé não se bicam, mas Havelange é padrinho e foi graças a fama de Pelé que ele se ergueu ao topo das celebridades futebolísticas mundiais.
    Sendo assim, podemos afirmar que, a unificação dos títulos nada mais é do que uma demonstraçao de poder exercida pelos donos do futebol brasileiro, que com uma cajadada só, conseguiu agradar seus puxa-sacos e desagradar seus desafetos.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Clayton muito boa kkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Júlio César ,
    é realmente vergonhoso esse programa “Bastidores da Toca”. Aliás, dia desses consegui ligar pra lá e pedi que dessem esse recado ao apresentador sugerindo a mudança do nome do programa para o citado acima, mas não obtive resposta no ar.
    E repare quantas vezes o João Victor fala a palavra “cruzêro” durante o programa. Um dia eu contei mais de setenta. É incrível. É um programa totalmente parcial, pior até do que o horroroso Minas Esportes apresentado por aquela “gata”. Cruzes!

  • Daniel disse:

    O kerlon é igual ao Tucho, jogador que será lembrando somente por uma partida.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílioooooooooooooooooooooo….
    Emílioooooooooooooooooooooo….
    Emílio Melo “DE” Figueiredo.
    Falaste tanto em carência de torcida. Repstistes tantos comentários sobre carência de torcidas. Insististe tanto em citar carência de torcidas.
    Agora vens tú (e mais a patota quase toda), comemorar o 3º principal título da categoria sub-20.

    Deixa eu rir um pouquinho, peraí…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    só mais um pouquinho, aguenta aí…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu já tenho o diagnóstico: carÊncia da sua torcida também!
    hahahahaha…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro Clayton (ultimamente, mais provocador do que nunca… hahaha) belê?

    “Humilhado o Coelho”???? hahahahahaha…
    Quem vê até pensa que vc nao é peladeiro nato. O “foquinha” (apelido super delicado) quis fazer graça e foi literalmente atropelado, perdeu até o rumo de casa… de lá pra cá não se ouviu falar mais nele…
    Não defendo a violência no futebol. Apenas acho que jogadas desnecessárias e firulentas provocam reações inesperadas. Da mesma forma que vc forçou a barra dizendo que o “foquinha” “humilhou” o jogador atleticano, os mais doentes do lado alvinegro apelidaram o Coelho de “Exterminador de foquinhas”. Forçada de barra dos 2 lados…

    Saudações!!!

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado César.

    Concordo plenamente. Futebol é mesmo uma zona. Até a dona FIFA arrumou dois campeões mundiais em 2000. Fazer o quê?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Pra quem gosta de relembrar as historias do futebol, o site superesportes.com vem mostrando as campanhas de Cruzeiro e Atlético de 2001 a 2010. Cada dia corresponde à matéria de um ano. Hoje é o ano de 2002. Vale a pena conferir…

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2010/12/23/noticia_cruzeiro,172708/2002-a-consagracao-de-um-idolo-eterno-e-a-preparacao-para-um-ano-perfeito.shtml

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O choro é livre !!! rsrs

    Chorem… Esperneiem… Rasguem a saia…

    Mas o Cruzeiro é OFICIALMENTE Bi-Campeão Brasileirão !!!

    Chupa !!!!! rsrsrs

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Uma observação quanto à definição dos jogos do Cruzeiro como mandante na Taça Libertadores da América.

    A diretoria celeste tem que agilizar, pois isso envolve muito o marketing. Se as partidas forem confirmadas para Arena do Jacare, o sócio do futebol poderá voltar a crescer em número de associados. Atenção para isso Perrellas!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tomara que seja na Arena do Jacaré. E se for, o show já tem hora marcada…

    Maior de MG, Cruzeiro Esporte Clube, bi campeao brasileiro, começa a luta pelo TRI da Libertadores em 16/02/2011 às 22:00 horas contra o intalado em nossas gargantas: Estudiantes!!!

    Ou seja, em Minas Gerais quem dá as cartas é o Cruzeiro. A mídia está em nós. Esperamos que o “quase” volte a se tornar “títulos”!!!

    Saudações celestes do Bi Campeao Brasileiro!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2010/12/conmebol-divulga-datas-e-horarios-dos-jogos-da-taca-libertadores.html

  • J.B.CRUZ disse:

    PREZADO: CHICO MAIA e Amigos do Blog..A partir de amanhã 23/12/11, me ausentarei deste espaço por exatos 30 dias..Estarei descansando em uma cidadezinha de 5.000 habitantes na zona da mata Mineira, divisa com o Estado do Rio..FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO a todos…2.011 promete!!

  • Marcos disse:

    Uma pergunta, Chico, com essas denúncias de que as dívidas do Cruzeiro estão inchando, faço-lhe a pergunta: o Cruzeiro de amanhã será o Atlético de hoje? E pelo pouco que estou observando pelas mídias, o Atlético de amanhã será o Cruzeiro de hoje? Será que veremos um Cruzeiro fraco, atolado em dívidas e até mesmo visitando a série B no futuro? E um Galo livre dos seus mais de 200 mi em dívidas, sendo campeão de Libertadores e até mesmo campeão mundial? Perguntas para reflexão dos torcedores?

  • Rogerio disse:

    Prezado Cesar de Freitas, isso acontece muito no campeonato argentino. Esquenta não, daqui a pouco vc se acostuma com a idéia do Cruzeiro ser bi campeao. Aliás, vc nao deveria estar preocupado porque vcs atleticanos sempre dizem que alguns vivem de títulos, mas vcs vivem do amor pelo atlético. Entao pra que se preocupar com isso? Não é verdade?

  • Professor Flávio Azevedo disse:

    sobre a baderna feita pela CBF, o Jose Ilan define e escreve bem:

    http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2010/12/22/faltou-criterio-na-unificacao/

  • Cesar de Freitas disse:

    Quer dizer então que o Palmeiras é Bi-Campeão Brasileiro em apenas um ano, estavam indo tão bem e chutaram o balde. Baseado nesta decisão, o Cruzeiro pode reinvidicar as Copas do Brasil tambem ai ele seria segundo junto com o Gremio, ai já terminavam de esculachar com tudo. Isso deve ser inédito no Mundo um BI-Campeão nacional no mesmo ano, só no Brasil mesmo.

  • Carvalho disse:

    O Cruzeiro queria contratar o He-Man, mas quem contratou a She-Ha foi o Galo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    O Kerlon ficará marcado mais por ter “Humilhado” o Coelho naquele clássico, do que propriamente pelo seu futebol…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia me explica isso:
    Disposto a pagar um “resgate” pelo troféu referente à conquista da Taça Brasil de 1966, que considerada desaparecido, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, demonstra não ter lido o site oficial do clube nos últimos dias. Em nota publicada em 17 de dezembro, sob o título “Cruzeiro põe fim ao mistério do troféu da Taça Brasil de 66”, as diretorias de marketing e comunicação esclarecem que, após minuciosa pesquisa, constataram que só tinha direito à posse definitiva o time campeão três vezes consecutivo ou cinco alternadas.
    fonte: https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/a-gafe-de-zeze-perrella/
    Durante a solenidade da CBF de reconhecimento da unificação dos títulos brasileiros, anteriores a 1971, nesta quarta-feira, Zezé Perrella deu entrevistas confirmando o desaparecimento da Taça e se comprometendo a pagar uma recompensa no caso de “devolução” do troféu à sede do clube, em Belo Horizonte. “Ninguém sabe contar direito, os mais antigos contam que um ex-jogador, que prefiro não falar o nome, tomou emprestada e perdeu a taça”, afirmou Zezé Perrella, à Rádio Itatiaia. “Se a pessoa que está com a taça devolver será muito bem recompensada”, emendou.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    E ainda tinha quem falasse que era para não vender o Kerlon, pois estava para “estourar”. Talvez seja outra palavra mudando de sentido…

    Na prateleira de cima mesmo está é o salário dos deputados brasileiros. Os federais dão a si mesmos um aumento, e com isto os estaduais tem o “direito” de aumentar o seu também. Com isto, os salários dos deputados estaduais aumenta em 61,80% em janeiro, indo de R$ 12.384,07 para R$ 20.041,14. E os coitados ainda precisam de um auxílio-moradia de R$ 2.250, mais ajuda de custo duas vezes por ano no mesmo valor do salário (link). Fica difícil falar para as crianças que estudar compensa…

  • Júlio César disse:

    É impressionante a omissão da imprensa de Minas, especialmente a a que se julga “a rádio de Minas” quando se trata das verdades sobre a situação financeira do cruzeiro. Esse clube tem uma divída de quase 200 milhões! Deve salários , bichos, luvas, direito de imagens etc. aos jogadores! mas ninguém fala nada! Ninguém publica! O Anão de jardim não dá as caras ! Ele jamais teve a hombridade de falar a verdade sobre essas questões! Mas também ninguém d aimprensa tem a coragem de fazer uma série de perguntas a ele sobre essasa questões como fizeram por vários vezes com dirigentes do Atlético. Não esqueçamos do quadro “dossiê do Galo” criado pela Itatiaia!
    Uns dias atrás o Prsidente Kalil foi convidado para falar de tudo sobre o O Galo no programa BastiZEIRO, digo bastidores, O Kalil foi bombardeado de perguntas mas deixou o atleticano bem informado de tudo. Porque o anão jamais foi perguntado sobre todas essas questões envendo o cruzeiro que está falido? Tenho muitos cruzeirense na família e todos estão P…da vida com esses caras da imprensa que vivem sonegando informações concretas sobre essa situação de quebradeira do clube!
    O que nos deixa envergonhado é que tudo que o povo mineiro sabe sobre a real situação do cruzeiro é graças a imprensa de fora do nosso Estado. Isso tem pegado muito mal para as pouquissímas pessoas de bem da crônica mineira!

  • J.B.CRUZ disse:

    Anderson Palestra, muito bem..O CRUZEIRO já tem time formado (titulares ereservs), entrosado e o melhor de 2.010…Aguardem o ¨novo ¨ Welington Paulista 2.011, artilheiro do Brasil..

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Sem contar na mala que pe o Kerlon. Humildade zero…

  • Daniel disse:

    Verdade tem que ser dita, ninguém nunca viu esse Kerlon jogar bola, embaixadinhas com a cabeça a Marta da Seleção feminina também é ótima.

  • Anderson Palestra disse:

    Não tem sentido contratar Rafael Moura. Caro e jogador médio.
    Sou a favor de Eliandro e Sebá.

  • Roberto disse:

    Chico Maia, bom dia!

    Não vejo ninguém questionar o título de 1937, ganho pelo Atlético em competição organizada pela FBF, que veio a juntar-se à FBS formando a CBD.
    Será que a chance de conseguirmos é zero mesmo?
    Não valeria cutucar nosso presidente a correr atrás disso?
    Me retorne com sua opnião, ela é mto valorosa.

    Saudações,

    Roberto.
    roberto.rcl2009@hotmail.com
    @RobertoBHZ

    – Belo Horizonte

  • sandro barbosa trindade disse:

    MEU CARO CHICO MAIA,UM FELIZ NATAL EU PRÓSPERO ANO NOVO PARA VC E TODA SUA FAMÍLIA.
    COM UM 2011 CHEIO DE ALEGRIAS.

    – curvelo