Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tem até uns corretos! Mas, a maioria, já vai tarde!

NATALDUKEToda vez que ouço falar da morte de um político, desses que fazem a maioria safada brasileira, penso:

__ Pena que foi só ele!

Deveria morrer uns 100 desses, por dia!

Mas a morte absolve todos os pecados, e as pessoas de modo geral ficam tocadas emocionalmente quando ouvem falar que morreu um ser vivo.

Pode ser um cachorro da pior espécie, mas o sentimento humano faz com que alguém fique sentido.

Ou então os parentes e colegas de safadeza do vagabundo em questão.

Parente, tudo bem! Fazer o quê?

E os colegas de safadeza, idem.

É este tipo de gente que dá razão a charges como essa, de ontem, do Duke, no Super Notícia


» Comentar

Comentários:
9
  • Hermano disse:

    Já está melhorando: O deputado Pedro Novais, do Maranhão (PMDB) utilizou verba pública para pagar mais de R$2.000,00 em um motel de luxo. Ou seja, se for pra f…. o povo, que seja num motel de luxo. Bonito da parte dele.

  • Hermano disse:

    A generalização na política, colocando as poucas laranjas boas no meio das podres, é uma das origens dos analfabetos políticos que batem no peito com orgulho e dizem: “Política? Detesto e não me envolvo.” Mas o voto é obrigatório e quando chegam as eleições, essas mesmas pessoas que estiveram ausentes da política durante quatro anos, dizem: “Vou analisar a melhor proposta ou plano de governo”. Aí, enganá-las é mais fácil que roubar doce de criança. Elas me dizem: “dá pra fazer mais”. Eu pergunto: e quem vai fazer? E escuto: “aquele mesmo pessoal que estava aí antes e não fez nem um quinto.” Mas agora eles farão MAIS.

  • Hermano disse:

    Quando os bons se omitem, os maus assumem. E o mau faz o que esperamos dele. E o bom? Se não tenta impedir o mau, é mau também. Se não escolhe lado, já o fez. Existem bons políticos e sou contra colocar todos no mesmo balaio. É claro que quero queimar a maioria, mas sou contra ficar maldizendo a classe pois as pessoas bem intencionadas acabam se afastando da política, justamente por ser esse antro de ruindade. Ademais, já passou da hora de reconhecermos nossa parcela culpa, pois o Collor foi reeleito, Arruda foi reeleito, assim como tantos outros canalhas. O eleitor não têm memória é fato, mas com o avanço da tecnologia e das redes sociais, criaremos uma memória virtual e melhoraremos a qualidade da nossa política. Eu acredito que o mundo é formado por pessoas boas em sua maioria, mas que sempre compactuaram com o mal. Isso vai mudar, podem acreditar.

  • tom vital disse:

    No Brasil de Hoje Político bom se é que existe já nasce morto.Até o presi
    dente Lula apesar de tudo sai devendo aos trabalhadores.O Lula prometeu o fim do famigerado fator previdenciário..mas quando lá chegou…mudou de idéia.

  • Luli disse:

    Que modesto Chico, só 100 por dia? Minha única discordância: por pior que seja o cachorro ele ainda assim é melhor e mais digno que um político.
    Bom Ano Novo.

  • Professor Flávio Azevedo disse:

    [OFF] José de Alencar, um grande Rubro Negro!

    http://www.youtube.com/watch?v=E5yXDE6g9oY&feature=player_embedded

  • Adeilson Sousa disse:

    Caro amigo Chico Maia Boa Tarde,

    A CBF Reconheceu os titulos da Taça Brasil e Robertão como campeonatos brasileiros, desrespeitando milhares de torcedores dando ao Bahia o 1º campeonato Brasileiro e os nossos arqui-rivais o bi. Então vamos buscar na justiça o reconhecimento da Copa dos Campeos de 1937, primeira competição oficial no brasil equivalente a Taça Brasil e torneio Roberto Gomes Pedrosa organizada pela Federação Brasileira de Futebol(FBF). O Atlético Mineiro conquistou o título de Campeão dos Campeões, que reuniu os vencedores estaduais de 1936 em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo – lembrando que, à época, a cidade do Rio de Janeiro formava o Distrito Federal e era separada do restante do estado do Rio, cuja capital era Niterói, em situação análoga à atual entre Brasília e o estado de Goiás. Na estreia, no Rio de Janeiro, no dia 13 de Janeiro, o Atlético sofreu uma goleada do Fluminense por 6 a 0. Na segunda rodada o Atlético, no Espírito Santo, empatou por 1 x 1 com o Rio Branco. Na última rodada do primeiro turno, no dia 24 de Janeiro, o Atlético venceu a Portuguesa por 5 a 0 em Belo Horizonte. Na rodada seguinte, ainda em Minas Gerais, o Atlético vingou-se da goleada sofrida para o Fluminense com uma vitória por 4 a 1. Depois venceu o Rio Branco em Lourdes por 5 x 1 e novamente a Portuguesa em São Paulo por 5 x 2. Assim o Atlético sagrou-se o primeiro campeão de um torneio nacional de clubes. Então caro amigo Chico Maia se formos considera o passado continuamos sendo o legitimo primeiro campeao brasileiro e agora bi- tambem um forte abraço

    – Belo Horizonte

  • Allysson Oliveira disse:

    Caro Chico Maia,

    retribuo seus votos de fim de ano em sua coluna de 23/12.

    O blog realmente é ótimo.

    E eu que sempre o acompanhei quando garoto em BH na tv Bandeirantes e hoje morando longe de BH leio seu blog todo dia, numa forma de me manter atualizado com as notícias das nossa Geraes e do GALO…

    Eu que já escrevi dezenas de vezes a você, quase sempre elogiando, com um ou outra coisa em desacordo.

    Já tomamos uma cerveja juntos a anos atrás em BH, na Petisqueira do Primo, em Lourdes, era fim de noite num meio de semana e o Galo havia sido roubado em casa contra o Palmeiras. Conosco o delegado Cláudio Utsch, da charanga, meu primo.

    Mas confesso que tinha decidido não escrever mais, pois nunca obtive uma resposta sua. Entendo que deve ser muito ocupado…

    Mas cá estamos. Parabéns pelo blog e siga firme e forte.

    Estou lendo agora Uma Paixão em Preto e Branco, reunião de crônicas do saudoso Roberto Drumond. O sofrimento da Massa tem um quê de tragédia nelsonrodriguiana.

    Forte abraço ao setelagoano, do abaeteense ausente…

    – Goiânia GO

    • Chico Maia disse:

      Caro Alysson,
      obrigado e me desculpe se você nunca teve algum retorno meu.
      Certamente nenhum dos seus e-mail não chegou a mim, pois retorno a todos que chegam à minha caixa de mensagens do jornal O Tempo ou do Super, nem que seja só para agradecer.
      Ainda mais quando se trata de um primo do amigo Cláudio.
      Grande abraço e é um prazer receber seu comentário no blog. Feliz 2011.
      Chico Maia