Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns aos hermanos! Onde a hipocrisia é muito menor!

A grande virtude dos argentinos é que chutam o balde em público sem a menor cerimônia.

Ontem condenaram à prisão perpétua o ditador Jorge Videla, o general que iniciou o banho de sangue e torturas após o Golpe de 1973.

Com 85 anos o sujeito vai continuar amargando cadeia, em regime fechado.

Diferente do Brasil onde não abriram nem os arquivos da ditadura até hoje. Lula passou oito anos no governo fugindo do assunto.

Falam tudo o pensam e que cada um se vire para se explicar.

No futebol, o presidente da CBF dele e o Pelé deles, esquentaram a conversa de ontem para hoje.

Notícia da Folha online de hoje:

“Maradona acusa ex-companheiros de usarem drogas e ameaça processar presidente da AFA”

Maradona se envolveu em mais uma polêmica. O ex-jogador e ex-técnico da seleção argentina disse que vai processar o presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol), Julio Grondona, por ter insinuado que ele ainda está envolvido com drogas.

Em entrevista publicada no jornal argentino ‘Clarín’, nesta sexta-feira, Grondona afirmou que Maradona ainda se envolve com substâncias que prejudicaram sua carreira.

“Existem razões que explicam o que acontece [com Maradona], e todo mundo sabe o que é”, disse o dirigente.

Maradona declarou que entrará em contato com seus advogados para tomar as medidas cabíveis contra as difamações proferidas por Grondona.

“Não vou mais responder. Vou falar diretamente com meus advogados. Vou à justiça por tudo que ele tem dito. Não dá mais. Ele está fora de si”, disse.

“Vou fazer todos os exames necessários para provar que ele está errado. Há seis anos eu não tomo um copo de vinho”, prosseguiu.

Durante a entrevista, Maradona acabou acusando Sergio Batista, atual técnico da seleção argentina, e Alberto Rodríguez, auxiliar de Batista, de também terem tido problemas com drogas no passado, assim como Carlos Bilardo, diretor técnico da seleção.

“Grondona se meteu em uma fria. Ele falou do meu problema, mas o ‘Checho’ [apelido de Batista] e Rodríguez passaram pelo mesmo que eu passei. E Altafini me disse, na Itália, que quando o Milan veio jogar contra o Estudiantes [pelo Mundial de Clubes, em 1969], Bilardo estava drogado. São três pessoas na seleção com o mesmo problema que eu tive”, disse o ex-jogador.

Maradona e Julio Grondona trocam farpas desde que o ex-treinador deixou o comando da seleção argentina.

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/850607-maradona-acusa-ex-companheiros-de-usarem-drogas-e-ameaca-processar-presidente-da-afa.shtml


» Comentar

Comentários:
9
  • Dudu GALOMAIO disse:

    *lento…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sim, caro Clayton… meu raciocinio é lente mesmo…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Apareceu um mais “lunático” ainda… rsrsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Dudu GALOMAIO…

    Mas só agora vc percebeu uma coisa tão óbvia ?? rsrs

    Mas é claro que que não íamos perder essa oportunidade de provocar o nosso rival, já tão sofrido e que agora, além de ter que ver o Cruzeiro reconhecido como Bi-Campeão Brasileiro, já nem pode falar mais que é o primeiro Campeão Brasileiro… rsrs Perdeu o posto pro Bahia…

    A comemoração do título de fato, quem comemorou mesmo, foram os torcedores da época ( Inclusive nosso prezado amigo do Blog, J.B. CRUZ ).

    Nós torcedores atuais, só estamos mesmo é rindo da cara dos Atleticanos… rsrs

  • Oliveira disse:

    Esse negócio de o Cruzeiro ser bi-campeão pouco importa.
    O que importa mesmo é que o Cruzeiro tem SEIS TÍTULOS NACIONAIS contra um do CA Mineiro.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    “Aham” pra não render, caro Clayton.
    Penso que não cabe a nós colocar um “ponto final” em uma história com alto índice de possibilidade de reversão. Trata-se de uma atitude mera e simplesmente política, cujo cidadão responsável, o mandatário da entidade mor do futebol brasileiro, nunca escondeu sua intenção de ocupar o cargo máximo (presidente FIFA), outrora ocupado por seu sogro João Havelange, por sinal, torcedor do Fluminense, um dos beneficiados com esse golpe político.
    Isso pode mudar, simplesmente porque não segue os rumos normais das conquistas do futebol e sim atende a interesses menores.
    Isto posto, como eu disse, a comemoração é livre. Embora nós atleticanos, saibamos e possamos perceber pouca vontade de comemorar um título (??????) estranho como esse e fica mais clara a vontade de provocar o rival do que propriamente a alegria pela pseudo-conquista.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    ai ai ai viu… rsrs

    Calma Dudu GALOMAIO…

    Tem culpa eu ?? ( rsrs )

    Tem culpa o Cruzeiro ?? ( rsrs )

    O que estará registrado na CBF, FIFA e na história, é que o Cruzeiro é BI-CAMPEÃO BRASILEIRO ( Por enquanto… ) e ponto final !!! rsrs

    O resto, é chorareira, balela, sofrimento e inveja dos desesperados… rsrs

    O choro é livre e a criatividade pras piadinhas também… rsrs Mas nada mudará o que é fato concreto e histórico !

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Sobre essa baboseira de reconhecimento de Taça Brasil, não vou me esticar muito porque acho que o futebol nisto aí está em milésimo plano.
    Como bem disse o Stefano, quem quiser comemorar o “título”(?) “por fax” esteja a vontade.
    Trata-se de politicagem podre e barata. Mas uma coisa eu afirmo, eu já considerava a torcida do Cruzeiro “BI” há muito tempo… rsrsrsrs

    Olha o bom humor hein pessoal!?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Basilio disse:

    Chico, ainda pelo outro tópico, parabéns por valorizar nossa terrinha, carente de ações políticas, mas rica de culturas e tradições.
    Temos o que mais falta a muitas metrópoles: mineirice, a melhor culinária do mundo, amizade, solidariedade e “arguém” pra “pitá” um cigarrinho e “prosá” da vida alheia.
    No tópico atual, tu tens toda razão: a capacidade de indignar-se do brasileiro é praticamente nula. Vide os aumentos de salários das classes que comandam a nação, enquanto o salário mínimo, “Ó”.
    Que você tenha muita paz, saúde para continuar nos ofertando essa delícia de leitura que é seu blog – feliz natal e próspero ano novo com extensão aos demais participantes do blog.