Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

PFC vai mandar nosso futebol para o México em 2011

* País é o 15º a receber o sinal do PFC Internacional

Canal está disponível pela Total Play

O PFC Internacional amplia sua oferta de transmissão ao vivo das partidas de grandes clubes do futebol nacional com a chegada ao México. O canal a la carte da Globosat especializado em futebol brasileiro no exterior estará disponível pela Total Play, do Grupo Salinas, levando ao brasileiro residente no país o melhor de competições como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Showbol, Futsal e Estaduais cobertos pelo canal.

“Após a implantação no Japão voltamos para o mercado latino-americano levando jogos de grandes craques e clubes nacionais aos brasileiros e lusófonos que moram no México. A partir de janeiro, com o início dos estaduais, os assinantes já poderão conferir ao vivo essas partidas”, afirma Pedro Garcia, diretor do PFC Internacional.

Desta forma o PFC Internacional chega à sua 15ª localização. Ele já está presente nos seguintes locais e operadoras: Portugal (Zon TV, Sonae, Cabovisão, Vodafone e Pt Comunicações), França (Free e SRF), Estados Unidos (Dish, DirecTV, Time Warner, Comcast e RCN), Canadá (Next), Trinidad e Tobago (Columbus), Angola e Moçambique (Multichoice), Uruguai (Monte Cable e Nuevo Siglo), Chile (GTD), Panamá (Cable & Wireless Panama), Bolívia (Cosett e Cotas Cable), Peru (Cable Club), Japão (Fiber TV) e Curaçao (Curaçao Cable Television). A responsável pela negociação e distribuição é a divisão de Negócios Internacionais da TV Globo.

O PFC Internacional completa quatro anos em janeiro de 2011 e é o primeiro canal de futebol em modelo exportação. Em 2009, bateu o recorde de transmissões ao vivo desde o lançamento, com 626 partidas. O canal exibe partidas ao vivo dos grandes clubes do Brasil, seja no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Showbol, Futsal ou entre os Estaduais cobertos pelo canal. O Paulista traz os jogos de São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras. Pelo Paranaense, destaque para os jogos do Coritiba, Atlético-PR e Paraná. No Carioca o assinante confere os jogos de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Os Mineiros poderão assistir aos jogos do Cruzeiro e do Atlético-MG. Do Rio Grande do Sul, jogos do Internacional e Grêmio. No Catarinense, a cobertura inclui jogos do Avaí, Figueirense e Criciúma. O canal também exibe ao vivo partidas do Atlético-GO e Goiás pelo campeonato Goiano.

O assinante também tem acesso a 24 horas por dia de futebol na TV, como telejornais, mesas-redondas, melhores momentos do esporte e os gols mais bonitos. A grade do PFC Internacional inclui o “Programa do Sócio PFC”, “Camarote PFC” e programas do canal brasileiro SporTV, privilegiando o conteúdo relativo ao futebol do país como as atrações “Troca de Passes”, “Redação SporTV” e “SporTV News”. Outro destaque é o “Resumo PFC”. Em poucos minutos, o assinante confere os melhores momentos e entrevistas dos jogos da rodada, tendo um apanhado sobre o que aconteceu em seu campeonato preferido.

Mais informações:

Textual Serviços de Comunicação – http://www.textual.com.br


» Comentar

Comentários:
7
  • João Botelho disse:

    Emílio,

    Não chore pela realidade. Ligue para uma operadora da Globo e questione.

  • miro disse:

    Falou e disse clayton,moro nos Usa e pago 30 dollars p pfc e mais.25 pela a globo.
    E isto e p mes

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Fala caro Clayton…

    Mas é o comercial que move o futebol…Só de paixão os clubes iriam quebrar!!!

    João Botelho. Blz?! Será que o PFC para o Atlético é igual o preço do ingresso?! R$ 5,00..Rs..

  • João Botelho disse:

    Informações básicas:

    1) A ordem é Atlético e Cruzeiro, tanto pela ordem alfabética, quanto em nº de assinantes de PFC.

    2)Redundancia ridícula:
    Por que não utilizaram Cruzeiro-MG, Santos-SP, São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Corinthians-SP, etc?

    3)
    “Os Mineiros poderão assistir aos jogos do Cruzeiro e do Atlético-MG” Redundancia mais burra ainda, pela colocação na frase acima.

    4) A Globo está totalmente convicta que continuará mandando no futebol brasileiro, independente da proposta que fizer quando findar o contrato de preferencia, tanto para PFC, Tv aberta, conteúdos; entre outros.
    É a confiança no RT. Ambos tem uma relação bem estável que esconde vários segredinhos.

  • Paulo Koller disse:

    Chico, arrisco-me a dizer que a “globalização” do futebol brasileiro, atrelada à melhoria das condições econômicas e sociais do país (independentemente do viés político de cada um de nós, é um fato, e não foi obra somente de um governo ou governante) finalmente nos colocará no centro do futebol mundial.

    Quais os grandes centros de futebol, em termos de clubes? Basicamente, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, França, Portugal e Holanda (em ordem decrescente), Japão,Brasil, Argentina e México.

    Mas nossos clubes nunca conseguiram, de fato, projeção internacional. Em copas e torneios que envolvem europeus e sul-americanos, quase sempre o time europeu é “favorito”.

    Parte deste favoritismo deve-se à certa arrogância da imprensa em geral de outros países, mas também há um grande desconhecimento (fora do Brasil) sobre nossos clubes, torcidas, jogadores, cultura esportiva, etc.

    A idéia da globalização do nosso futebol, mais novos estádios para a Copa (visualmente mais bonitos e “civilizados”), melhores receitas e retorno de grandes jogadores pode, sim, colocar nosso futebol em outro patamar, em temos de vi$$$$$$ibilidade.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É Emílio…

    É importante sim. Mas creio que o interesse maior nisso seja muito mais comercial, do que propriamente na divulgação do nosso futebol…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Isso sim é importante. Cada vez mais o futebol brasileiro vai ganhando mídia. Jogadores do exterior estão retornando com frequencia maior para o Brasil…E o campeonato…cada vez mais disputado!!!