Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contra memórias fracas, um belo exemplo dos gremistas

A maioria dos dirigentes de futebol não está nem aí para determinados valores e sentimentos que só os torcedores das arquibancadas têm.

Jogador que apronta com o clube, volta no futuro, na primeira chance que uma nova diretoria tem.

Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis, seu procurador, aprontaram com o Grêmio na época de sua ida, pela porta dos fundos, para o Paris Saint Germain.

Agora, não poderia ficar sem esta cutucada, voltando ou não ao clube que o revelou.

Notícia do jornal Lance!GREMIO

* Torcida do Grêmio manda recado para Ronaldinho e diretoria

Parte da torcida critica o craque por sua saída para o PSG

A torcida do Grêmio mandou um recado para Ronaldinho Gaúcho e diretoria. Na madrugada desta terça-feira, que pode ser o dia em que o destino de Ronaldinho será revelado, uma faixa em um viaduto de Porto Alegre setenciou:

– Grêmio: Se não for por amor, não queremos traidor – estampava a faixa no viaduto no cruzamento da Avenida Protásio Alves com a Rua Silva Só.

Ronaldinho Gaúcho é criticado por parte da torcida pela forma como saiu do clube para ir para o PSG, da França, em 2001. O Tricolor, assim como Flamengo e Palmeiras, briga para repatriar o craque.

* http://www.lancenet.com.br/gremio/Torcida-Gremio-recado-Ronaldinho-diretoria_0_402559765.html


» Comentar

Comentários:
3
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Chico,

    Me desculpe por usar seu Blog pra esse “testamento” ( pra variar… rsrs ), mas é que no Blog direto do Perrella, parece que eles aprovam e publicam só os elogios…

    Essa situação atual que o Cruzeiro tá vivendo, de falta de recursos financeiros, ele próprio cavou… Fruto de mal planejamento e péssima avaliação de determinadas contratações. Vamos a algumas…

    Pedro Ken… Teve acho que 80% dos seus direitos comprados em parceria com um investidor e fez um contrato de 04 anos com um jogador como este. E mesmo sem jogar, ele deve receber no mínimo uns 80 mil por mês. E agora não conseguem nem emprestá-lo…

    Kieza… Se não me engano teve 50% dos seus direitos comprados, também em parceria com um investidor, tratou logo de fazer um contrato longo e agora está com esse bonde aí, que deve ganhar por volta de 70 mil. ( E o pior, parece que ainda vão ter mais paciência com ele esse ano… )

    Ernesto Farias… Teve 100% dos seus direitos adquiridos, em troca de 50% dos direitos de um jovem e promissor zagueiro Cruzeirense que já estava jogando em Portugal. E tratou logo de fazer um longo contrato com um jogador “bananeira que já deu caixo”, com salários em torno de 140 mil por mês.

    Edcarlos… Como pode pagar 130 mil por mês, pra um jogador como esse ??

    E os comédias: Robert, Walysson, Jones Carioca, Prediger… Juntando essas babas todas, quanto o Cruzeiro não deve ter gasto no semestre passado ??

    Será que lá dentro do Cruzeiro, não há ninguém com olho mais clínico, que possa vetar loucuras como estas que a Diretoria vem fazendo ??

    O Custo benefício de um bom jogador, vale muito mais que a manutenção de 04 cabeças-de-bagre…

    Continuam insistindo nessa coisa de “Grupo Investidor” que usa o Cruzeiro como vitrine, mas se esquecem que o salário é o Clube que tem de bancar e quando a aposta da errada, o bonde vira um “come-dorme” no Clube e não aparece nenhum outro Clube disposto a pagar o salário que ele já vem recebendo.

    Diretoria Cruzeirense, entenda que jogador bom não precisa de vitrine pra se projetar. Ele faz a sua carreira acontecer é pela sua técnica, pela qualidade do seu futebol e pela sua luta. E não porque Clube A ou B é melhor vitrine.

    Jogador, que os Empresários e Grupos Investidores ficam doidos para colocá-los em alguma “Vitrine”, é igual mercadoria muito oferecida, ou tá podre, ou tá vencida ! Salvo raríssimas exceções, previamente muito bem avaliadas.

    Se a realidade do futebol Brasileiro está mudando, por que a mentalidade da Diretoria do Cruzeiro também não muda ?? A continuar nessa política de apostas, insistindo em fazer do Cruzeiro mais um Balcão de Negócios, do que um verdadeiro Clube que briga por grandes títulos, a tendência é o clube se distanciar cada vez mais da tão falada “Estabilidade Financeira”…

    Ou, já que é pra “apostar” que apostem e prestigiem mais as categorias de base do Clube. Seria no mínimo mais inteligente e econômico.

    Os ditos “Grupos Investidores”, a maioria tem outra atividade principal. O dinheiro que eles investem, estão dentro do orçamento deles pra isso. Ou seja, eles podem, porque estão usando o que tá sobrando pra arriscar no mercado. Já um Clube de futebol, mal consegue andar com suas contas em dia, muito menos poder se dar ao luxo de ter alguma “sobra” pra ficar só arriscando.

    Entendo que o futebol é movido por negócios ! Aliás, o Cruzeiro já fez sim ótimos negócios. Seja na compra ou venda de jogadores. O que estou cobrando mais ultimamente, é uma avaliação mais apurada nos investimentos, na qualidade dos jogadores e que respeitem mais a instituição CRUZEIRO “ESPORTE” CLUBE ! Não é CRUZEIRO “BALCÃO DE NEGÓCIOS” CLUBE !

    E tenho dito !!!

    Chico, desculpe pelo longo desabafo e obrigado !

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Penso a mesma coisa do Mancini. Gostaria muito que não viesse, depois do que fez para sair da galo.

  • J.B.CRUZ disse:

    A partir de 1.980 qundo Falcão,Zico e Cerezzo começaram a debandar rumo a Europa a cata de dólares, o futebol só vive respira dinheiro..Amor a camisa, Paixão desenfreada e compromisso com o clube, só o TORCEDOR!!