Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contratações que mexem com os torcedores mineiros

Zezé Perrella estaria guardando uma carta na manga?

Rodrigo Araújo não é jornalista, mas escreve tão bem ou melhor que muitos.

Há anos envia e-mail no início, meio e fim de temporadas, fazendo as suas considerações.

Como qualquer mortal, erra e acerta em suas avaliações, mas os textos são muito legais.

Hoje recebi o seu primeiro tijolaços de começo de ano e repasso aos senhores que prestigiam o blog.

De tudo que ele falou, só tenho um reparo a fazer, porque conheço um pouco a atual administração do Atlético: o apoio do BMG ao Galo se restringe ao patrocínio na camisa.

 

“Oi Chico Maia.

As contratações do Galo estão mexendo com os torcedores mineiros. Li um post seu no blog, com mais de 40 comentários. Uns realistas, outros otimistas, poucos pessimistas e muitos se provocando. O fato é que os cruzeirenses estão tentando fingir que não estão incomodados, mas estão sem entender como o Galo contrata tanto e o Cruzeiro não contratou um nome de peso ainda. 

 

   Quando citam Montillo, comparando com Diego Souza, dizendo que foi um achado, se esquecem que o Flamengo estava tentando trazê-lo e o Cruzeiro pagou caro para isto. O cara não foi um achado, já era conhecido. Eu já tinha visto jogos dele, inclusive contra o Flamengo, em que ele acabou com o jogo. Era uma contratação cara, que só o Cruzeiro quis bancar, mas outros times estavam de olho.

 

   O que eu não entendo, na verdade, é de onde vem tanto dinheiro pro Galo contratar. Será que só o enxugamento da folha de funcionários foi suficiente? Ou tem projeto do Ricardo Guimarães? Saberemos depois do próximo mandato do Kalil. 

 

   Com esse tanto de jogador que o Galo está contratando, até o meio do ano muita gente vai embora. Tem muito jogador titular pra ficar no banco, insatisfeito e isso pode gerar caixa ou dar prejuízo. 

 

   Quanto às contratações, penso que Jóbson não vai durar por uma ou duas razões: problemas pessoais e punição da FIFA. Como o Galo é azarado, se o cara estiver arrebentando vai ter punição, aí vai ser difícil buscar outro igual. Mancini é outro que eu não contrataria, pelo longo período que ficou encostado na Itália. Pode dar certo, mas é arriscado, ainda mais por 3 anos de contrato. Sei não… Patric é uma incógnita. Será que não tinha outro, já que dinheiro não era problema? Magno Alves será um bom reserva, Richarlyson foi um acerto, Wesley não conheço, Toró será útil, o goleiro Geovani foi desnecessário. A lateral esquerda ainda é problema. Richarlyson pode ser a solução, mas não quer a lateral.

 

   Sobre o Leonardo Silva, é um excelente zagueiro. Um amigo cruzeirense, que entende de futebol, me disse que foi a melhor contratação do Galo. Eu disse a ele que achei muito fácil a saída do Leo Silva, do Cruzeiro para o Galo. Concordamos que ele pode estar bichado e o Cruzeiro não é bobo.  Mas se ele estiver apto, a zaga com o Réver será excelente.

 

   Confio no Maluf e espero que o Galo dispense os estrangeiros. Mendez não teve chance, mas agora não terá espaço, só se jogar muito. Jairo Campos começou bem e terminou muito mal 2010. Cáceres estava no Boca como Mancini no Milan e depois na Inter. Não acreditava nele e estava certo. Rafael Cruz e Diego Macedo ainda não saíram. Ninguém quer, assim como Fábio Costa (eu já sabia) e Ricardo Bueno. E o que será de Jackson e Jheimy? Uma dupla sertaneja? A tirinha do genial AFO, se não me engano no domingo, dizia que no ano novo Kalil soltou um foguete de pavio curto, Perrela anunciou um rojão e soltou um traque, Salum preferiu esperar a festa junina e o que mais ecoava era a cascata do Maluf: “o Galo não vai inchar a folha de pagamento!!!”.

Só falta o Assis anunciar nesta sexta feira que o projeto do Galo foi o melhor e que Ronaldinho Gaúcho virá pra BH.

 Tão estranha quanto à riqueza do Galo é a pobreza do Cruzeiro. Acho que o Perrela está blefando um pouco, ele tem alguma carta na manga.

Um abraço,

Rodrigo Araújo”


» Comentar

Comentários:
57
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Júlio César Araújo da Cunha,

    Com a sua demonstrada “inteligência”, V.Sa. seria capaz de apontar onde está a minha mudança de opinião neste mesmo tópico ??

    Caso não consiga fazê-lo, o “comédia” serás tu viu… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro João Chiabi, desculpe discordar (posso estar errado, claro!).

    Como vc mesmo ja mostrou aqui, um entendimento desta questao, a grande (e quase total) parte das dívidas dos grandes clubes brasileiros concentra-se na parte fiscal e tributária, etc. Dívidas com o estado, prefeitura e afins…
    Estas consegue-se negociar pagamentos a perder de vista.

    Outras dívidas estando equacionadas, como trabalhistas e com credores diretos (bancos, outros clubes, etc) fica mais fácil tocar o barco.

    Isto posto, o que faria diferença? Dinheiro em caixa… neste momento, um clube alega tê-lo (e demonstra com investimentos) e outro alega não dispor do que necessita.
    Acho que é simples a questão. Vc recorre ao passado pra falar de salários atrasados no Galo. Em um passado distante (década de 80) até o “cafezinho” foi cortado para os jornalistas na Toca I, tamanha era a crise. O Cruzeiro arrumou a casa e por muito tempo manteve em dia seus compromissos. Segundo as leis da natureza, qualquer um pode “arrumar a casa” também, independente de que seja o maior rival do Cruzeiro. Então, como eu disse, vc recorre ao passado pra citar atrasos de salário no Galo, enquanto os próprios atletas recém saídos do Cruzeiro alegam atrasos nos vencimentos, ou seja, na atualdade.

    Trocando em miúdos, o Galo parece estar caminhando para uma resolução administrativa e financeira enquanto o Cruzeiro parece já não gozar mais te boa saude neste quesito. Mas tudo pode mudar não é? Depende muito de quem está lá. no comando.

    Saudações!!!

  • Gente,
    Vocês estão muito enganados… Não é o Cruzeiro que deve R$ 330 milhões, mas, um concorrente mineiro que tem sede em Vespasiano.
    Pergunte qual a % das rendas do seu time já estão antecipadamente bloqueadas em favor de decisões judiciais ?
    Se o BMG está botando dinheiro, pode ter certeza que não é de graça…
    Kalil está fazendo o que pode para ver se consegue ganhar um título depois de 40 anos… está é que é a verdade…
    O Cruzeiro há muitos anos não atrasa salários… Já o time atleticano já se fartou em fazer isto…
    Não existe milagre…
    Foi feita uma moratória, mas, ela vai acabar…
    Caiam na real…
    O rombo no galo é muito, mas, muito maior que no Cruzeiro…

  • Lexandrão bd disse:

    Chico tenho saudades do tempo do minas esporte, onde vc acabava com o flavio carvalho e o valdir barbosa…. Os bons tempos voltaram, o nosso adversario parece ter quebrado…será que vai ser um novo Vasco da Gama quando o eurico saiu????

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Chico e demais colegas do blog, uma coisa eu penso, de maneira convicta:
    É melhor pecar pela ação do que pela omissão!!!
    Portanto, independente do resultado futuro, a direção do verdadeiro Maior de MG (desde sua fundação brigando pelo topo) está de parabéns por ter trabalhado tanto para fortalecer a equipe.

    O ano se inicia com um destaque curioso: as 2 principais torcidas mineiras esperando ver a “caveira” do rival.
    Nós, estamos torcendo primeiramente pelo sucesso do Galo mas, claro, também para ver o time azul se afundando cada vez mais!!! Cada vez mais fraco dentro e fora de campo.
    E os outros, torcendo pras que as contratações do Galo não venham a dar certo.

    Espero (e tenho motivos pra pensar assim) que tenhamos mais sucesso em nossa torcida, com o Galo finalmente acertando um grande time e o Cruzeiro cada vez mais cheio de problemas e vazios de grana… hahaha

    Saudações Alvinegras!!!

  • julio cesar araujo da cunha disse:

    como o claytom muda de opinao no mesmo poste.estes cruzeires sao mesmo o vedardeiro comedias

  • André Guimarães disse:

    Pelo comentário do Flávio Azevedo dá pra ver que é americano e menino (menos de 30 anos). É daqueles poucos americanos que gostam mais do cruzeiro do que do Galo, viu pouco futebol até hoje e conhece pouco da história.
    Esqueceu de escalar no time do Galo: Diego Souza, Serginho, Obina, Daniel Carvalho entre outros. Só com estes que vc se esqueceu dava pro seu mequinha se manter na série A para 2012, mas acho difícil vcs se manterem.

  • Oliveira disse:

    Será que a imprensa mineira é omissa porque os proprietários de: Itatiaia, Estado de Minas, Aqui, Alterosa, Portal Uai e outros são de propriedade de conselheiros do Atlético Mineiro?
    Por que será que o Atlético vendeu tantas vezes o terreno onde é o Diamond Mall e ele sempre retornou para o Atlético?
    Por que será que o Atlético que é o time que “mais vende camisa” e que mais vai a campo é dos que mais devem?

  • Oliveira disse:

    Janeiro é o mês do Atlético Mineiro, a imprensa vai ao delírio, as melhores contratações, melhor time, melhor ct, melhor projeto… No meio do ano bate o desepero e o ingresso custa R$ 1,99.
    No final do ano o time consegue “heróicamente” sair da zona de rebaixamento.
    Janeiro novamente é o mês do Atlético, 300 contratações, será campéão de tudo…
    Janeiro… Janeiro…Janeiro…

  • Flávio Azevedo disse:

    aproveita e coloca aí Chico, Ronaldinho tá chegando ao “ninho do Urubu”!

  • Flavio disse:

    Achei apropriado esse Texto do Cosme Rímoli (R7)

    “Não vamos fazer como outros clubes que compram jogadores no atacado.”
    A resposta denuncia irritação e talvez até uma ponta de inveja.
    O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, perdeu a sua tradicional serenidade.
    Não resistiu ao massacre de perguntas sobre o que está acontecendo com seu clube.

    Principalmente comparado ao Atlético Mineiro.
    Alexandre Kalil parece ser um sacoleiro saindo da 25 de Março…
    Com o patrocínio do BMG e o respaldo de Dorival Júnior, tem limpado as prateleiras.

    Já é o repórter com mais furos em 2011, anunciando todas as contratações no seu Twitter.

    Enquanto faz a festa, o Cruzeiro vive uma profunda crise financeira.
    Negada nas palavras, confirmada nas atitudes.

    Zezé Perrella decidiu cortar os gastos.
    Não por acaso, depois de ser confirmado como senador suplente da República.

    Basta Itamar Franco, ex-presidente do Brasil, assumir um cargo no atual governo…
    E Zezé Perrella invadir o Senado.

    Como bom mineiro, a solução é estar precavido e resolver equilibrar as contas.
    Não interessa se o clube vai disputar a desejada Libertadores.
    A hora é vender.

    Não interessa a quem.
    Até a concorrente direto na Libertadores.

    Repassou Jonathan para o Santos.

    Abriu mão de ótimos reservas como Fabinho e Caçapa.
    Elicarlos também tomou o bonde azul.

    Mas dolorido foi ver Leonardo Silva vestindo a camisa do Atlético Mineiro por não ter aumento.

    Assistindo a tudo de mãos amarradas, Cuca só reza para que um atacante seja contratado.

    Implora a todos os deuses que cuidam de frigoríficos…
    Sem dinheiro e sem imaginação, o Cruzeiro tentou quem?
    Sim, Kléber…

    “O Valdir Barbosa ligou e mandou vários torpedos para o Kléber.
    Queria convencê-lo a voltar para Belo Horizonte.
    Eu vi os torpedos.
    Só que ele não vai, de jeito nenhum.

    Principalmente, falando direto com o jogador”, me revelou, irado, o empresário Giuseppe Dioguardi.

    O Cruzeiro tentou Kléber porque ainda tem 50% dos direitos federativos do jogador.
    O Palmeiras só pagou 25% dos 50% combinados.
    Seria mais fácil, mais econômico.

    O time do Cruzeiro continua forte.
    Mas não há elenco para resistir à maratona da Libertadores.
    Ainda mais tendo de disputar o inútil Campeonato Mineiro, outro estadual que só desgasta os clubes…

    Zezé Perrella já deu a ordem de despejar juniores nas mãos de Cuca.
    Ele que se vire com o que tem.

    E agradeça que nenhum clube europeu ainda não fez uma grande proposta por Montillo.

    O senador suplente tem uma imagem a manter.
    Foi convencido de que não pode querer resolver os problemas do Brasil com seu clube endividado.

    A agonia da torcida cruzeirense tem raízes profundas.
    O clube rico e que desperta a atenção do Brasil todo em Belo Horizonte é o Atlético Mineiro.

    O grande Cruzeiro vive à sombra da economia do senador suplente…
    Depende dos conchavos políticos de Itamar Franco…

    Esse ano pode ser do galo !!!! quer Dizer essa Década , pelo que parece a “china Azul ” vai ter que abrir o olho

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico,
    akguns dias atrás um torcedor que não me lembro agora, pediu-lhe para discorrer sobre o desconhecido IAPE-MA, adversário atleticano na 1ª fase da Copa do Brasil 2011, eu um tom claramente jocoso.
    Agora, reforço o pedido do mesmo, para conhecer esse time que ontem enfrentou o Cruzeiro pela Copa SP de juniores, cujo placar foi um apertado 3×2 para o time celeste, que necessitou de um pênalti discutível para sair vencedor.

    Atrás de morro vem morro, né? rsrsrs

    Saudações Alvinegras!!!

  • Kleuber Silva disse:

    Esse Rodrigo está me parecendo cruzeirense. O comentário está um tanto quanto negativista. Mas a opinião é livre e tá valendo. Dá-lhe Galo!!!

  • Bruno Silva disse:

    A verdade é que o Cruzeiro está sim quebrado, vem até atrasando salários, vendendo o almoço para comprar janta.

    Deve realmente ser difícil para os cruzeirenses encararem esta nova realidade. Afinal o Atlético já ultrapassou o Cruzeiro em termos de estrutura (afinal temos o melhor CT do Brasil), e vem constantemente dando “rasteiras” no seu rival. Basta lembrar Diego Souza, Rever, Mancini.

    É cada vez mais cômico ver uma entrevista do Dimas Fonseca (quem?) e do deprimente Cuca.

    Basta conhecer um pouco de fetebol, para saber que é questão de tempo o Atlético retomar o domínio do futebol mineiro, uma vez que é melhor administrado, tem a maior torcida, a melhor estrutura e por aí vai.

    Enquanto isto o Cruzeiro tem uma administração ultrapassada, viciada e sem muita credibilidade atualmente. Os cruzeirenses podem espernear, perguntar constantmente “de onde vem tando dinheiro” que não adianta muita coisa. A verdade é que pelo menos fora de campo, o Cruzeiro já ficou para trás a um bom tempo.

  • Flávio Azevedo disse:

    Atlético Mineiro:

    Renan
    Patrick
    Rever
    Leonardo
    Leandro
    Ze Luis
    Toró
    Richarlisson
    Mancine
    Tardeli
    Magno Alves

    Cruzeiro:

    Fábio
    Rômulo
    Gil
    Leo
    Diego
    Henrique
    Fabricio
    Montilo
    Roger
    Tiago
    Welington

    América

    Flávio

    Gabriel
    Preto
    Otávio

    Marco Rocha
    Dudu
    Leandro Ferreira
    Moisés
    Rodrigo

    Leo
    Fábio Junior

    se não tivermos fatores extras, a final do mineiro será América e Cruzeiro e Coelhão campeão!

    E o presidente chorão vai dizer que campeonato estadual não era prioridade! a prioridade é a mesma desde 1971!
    Preto

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    “Cumé que é” ??

    O Welligton Paulista que alegou não ter tido um bom final de temporada em 2010, devido as constantes lesões, já se reapresentou com um estiramento ?? Isso já é um prenúncio do que podemos esperar dele pra 2011…

    hahahaha… Agora, o discurso da Diretoria do Cruzeiro mudou novamente… Já estão falando que talvez o Cruzeiro nem traga mais nenhum outro atacante… E o Dimas Fonseca ainda teve a cara de pau de dizer, que o Cruzeiro está bem servido de atacantes “de qualidade”, como: Eliandro, Farias, Walysson, Thiaguinho, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista… Faz-me rir viu…

    Segundo o Dimas, o Cruzeiro está fazendo de tudo, mas os times não querem liberar os jogadores nas condições oferecidas pelo Cruzeiro… Ora bolas, mas é óbvio que nenhum time é tão bobo mais não. Seria muito melhor convocar a Imprensa e dizer que o Cruzeiro não vai contratar, porque não tem a mínima condição financeira pra isso. E que, enquanto o Mineirão não ficar pronto e voltar a ser uma fonte de receita, o Cruzeiro irá prestigiar só as revelações da Categoria de Base. Muito melhor do que ficar iludindo a torcida, alimentando falsas esperanças e no final ainda pedir PACIÊNCIA !

    Da forma que o Cruzeiro tenta contratar jogadores de qualidade, eles podem falar que tentaram até o Luís Fabiano, o Kaká, o Messi… Mas que os clubes disseram não.

    Diretoria do Cruzeiro, conta agora aquela do Português…

  • kleberkcs disse:

    Rodrigo, parabéns pelos comentários pois refletem exatamente as dúvidas de muitos, apesar de torcermos aparentemente para times diversos. No início da temporada passada enviei um e-mail ao Chico Maia, que ele gentilmente publicou, reclamando exatamente da falta de transparência da diretoria do Cruzeiro, que parece estar cada dia mais amadora e descompromissada com o nosso clube e torcida. Desde 2010 estamos perdendo para nosso rival em matéria de contratações de jogadores, o que é bastante estranho se levarmos em conta que neste assunto sempre estivemos à frente. O que houve com a boa situação financeira? E com os recursos provenientes de nossas vendas? Reclamei bastante da perda do Maluf, que é um excelente profissional e, neste ano, lamentei a saída do Léo Silva e a ausência completa de contratações. O que estaria havendo? Onde estão as explicações?
    No ano passado tivemos muita sorte e o Atlético um pouco de azar, principalmente com o Luxemburgo. E neste ano, o que será de nós?

  • Luiz Renato disse:

    Quem escreveu este texto me pareceu muito cruzeirense, muito tendencioso, nem vou considerar nada no texto.

  • J.B.CRUZ disse:

    Discordando de algumas opiniões, mas, concordando com a maioria delas digo ao Rodrigo Araujo que 2 comentários ele acertou na môsca..
    1)-De onde vem o dinheiro do galo para tantas contratações?.
    R) Claro que é do B.M.G.!!
    2)-O Perrella não está blefando, ele tem mesmo uma carta escondida na manga da camisa….

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,
    Hoje conversei com um amigo de BH, que trabalha no jurídico do Galo, ele disse que esse julgamento dp Jobson demora mais de um ano, como o empréstimo é de um ano, vai jogar tranquilo. Evidente, que o BMG está colocando grana no Galo, e ninguém tem nada com isso, o dinheiro é do Ricardo Guimarães e ele põe fogo se quiser. Ninguém tem culpa se o cruzeiro é uma empresa familiar, onde os Perrelas colocam todos os parentes para trabalhar. Perrela não vai contratar ninguém de peso, não tem blefe o nome do Clube está na lama e ele nem na missa de aniversário do clube aparece, estranho é isso.
    O Leonardo Silva saiu, porque o cruzeiro não tinha dinheiro, o departamento médico do Galo é da seleção também, ou seja, é o melhor do país, não tem bobo lá, pra contratar jogador bichado. O próprio Cuca disse, que queria que ele ficasse, ele não daria uma entrevista dessas na beira de uma crise.
    Vai surgir um monte de hipóteses, mas se o cruzeiro tivesse dinheiro, não venderia o Jonathan para um adversário direto e sim pra Europa.
    O que eue falo é que campanha política custa caro e ano passado foram duas que o time azul bancou, Perrela e filho.
    A única carta na manga do Perrela é rezar pro Galo dar errado, do contrário…a canoa vai afundar de vez.
    Zezé Perrella já deu a ordem de despejar juniores nas mãos de Cuca.

    Ele que se vire com o que tem.

    E agradeça que nenhum clube europeu ainda não fez uma grande proposta por Montillo.

    O senador suplente tem uma imagem a manter.

    Foi convencido de que não pode querer resolver os problemas do Brasil com seu clube endividado.

    A agonia da torcida cruzeirense tem raízes profundas.

    O clube rico e que desperta a atenção do Brasil todo em Belo Horizonte é o Atlético Mineiro.

    O grande Cruzeiro vive à sombra da economia do senador suplente…

    Depende dos conchavos políticos de Itamar Franco…

  • juscelino divinópolis-mg disse:

    O que acho ruim são os profetas seje ele jornalista ou não ,os comentarios sempre são divididos , um é pessimista e sempre vê algo ruim e desconfia de tudo e se algo ñ dá certo vem com aqueles comentarios idiotas dizendo que já sabia mas se dá certo preferem se calar e os outros são os otimistas como eu, sabemos que o galo está repetindo anos anteriores mas pelo menos esta se fazendo algo , se vai dar certo ou não faz parte do jogo, parabéns aos dirigentes como kalil…Um abraço chico maia o melhor jornalista mineiro na atualidade…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Chico e amigos do Blog,

    Vejam o que o Jornalista Cosme Rímoli, comentou em seu Blog no Portal R7:

    Título: “ENQUANTO O KALIL FAZ A FESTA NA 25 DE MARÇO, O CRUZEIRO, TRAVADO, DEPENDE DE ITAMAR FRANCO…”

    “Não vamos fazer como outros clubes que compram jogadores no atacado.”

    A resposta denuncia irritação e talvez até uma ponta de inveja.

    O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, perdeu a sua tradicional serenidade.

    Não resistiu ao massacre de perguntas sobre o que está acontecendo com seu clube.

    Principalmente comparado ao Atlético Mineiro.

    Alexandre Kalil parece ser um sacoleiro saindo da 25 de Março…

    Com o patrocínio do BMG e o respaldo de Dorival Júnior, tem limpado as prateleiras.

    Já é o repórter com mais furos em 2011, anunciando todas as contratações no seu Twitter.

    Enquanto faz a festa, o Cruzeiro vive uma profunda crise financeira.

    Negada nas palavras, confirmada nas atitudes.

    Zezé Perrella decidiu cortar os gastos.

    Não por acaso, depois de ser confirmado como senador suplente da República.

    Basta Itamar Franco, ex-presidente do Brasil, assumir um cargo no atual governo…

    E Zezé Perrella invadir o Senado.

    Como bom mineiro, a solução é estar precavido e resolver equilibrar as contas.

    Não interessa se o clube vai disputar a desejada Libertadores.

    A hora é vender.

    Não interessa a quem.

    Até a concorrente direto na Libertadores.

    Repassou Jonathan para o Santos.

    Abriu mão de ótimos reservas como Fabinho e Caçapa.

    Elicarlos também tomou o bonde azul.

    Mas dolorido foi ver Leonardo Silva vestindo a camisa do Atlético Mineiro por não ter aumento.

    Assistindo a tudo de mãos amarradas, Cuca só reza para que um atacante seja contratado.

    Implora a todos os deuses que cuidam de frigoríficos…

    Sem dinheiro e sem imaginação, o Cruzeiro tentou quem?

    Sim, Kléber…

    “O Valdir Barbosa ligou e mandou vários torpedos para o Kléber.

    Queria convencê-lo a voltar para Belo Horizonte.

    Eu vi os torpedos.

    Só que ele não vai, de jeito nenhum.

    Principalmente, falando direto com o jogador”, me revelou, irado, o empresário Giuseppe Dioguardi.

    O Cruzeiro tentou Kléber porque ainda tem 50% dos direitos federativos do jogador.

    O Palmeiras só pagou 25% dos 50% combinados.

    Seria mais fácil, mais econômico.

    O time do Cruzeiro continua forte.

    Mas não há elenco para resistir à maratona da Libertadores.

    Ainda mais tendo de disputar o inútil Campeonato Mineiro, outro estadual que só desgasta os clubes…

    Zezé Perrella já deu a ordem de despejar juniores nas mãos de Cuca.

    Ele que se vire com o que tem.

    E agradeça que nenhum clube europeu ainda não fez uma grande proposta por Montillo.

    O senador suplente tem uma imagem a manter.

    Foi convencido de que não pode querer resolver os problemas do Brasil com seu clube endividado.

    A agonia da torcida cruzeirense tem raízes profundas.

    O clube rico e que desperta a atenção do Brasil todo em Belo Horizonte é o Atlético Mineiro.

    O grande Cruzeiro vive à sombra da economia do senador suplente…

    Depende dos conchavos políticos de Itamar Franco…”

    ======//////======

    Com esse texto acima do Cosme Rímoli, a gente percebe que até o pessoal de fora já percebeu que o Perrella está pouco se lixando para o Cruzeiro…

    É uma triste realidade para nós Cruzeirenses, mas infelizmente as coisas aqui em MG parecem estar se invertendo mesmo viu… Oposição inexistente, Conselho deliberativo omisso, má administração e litígios com jogadores, antigamente era tudo sinônimo de Atlético Mineiro. Mas atualmente está virando sinônimo de Cruzeiro Esporte Clube !

    OBS.: Sou torcedor passional sim ! Comento sobre o momento. Se ontém rasguei elogios, hoje me sinto no direito de criticar. Sou sócio do Clube, pago ingressos, consumo produtos do Clube e me sinto nesse direito. Pode não adiantar de nada, mas pelo menos vale como desabafo. O único dinheiro que o Perrella não vê meu mais, é o do tal Sócio do “Balcão de Negócios”.. Ops… do Futebol !.

    E tenho dito !

  • KDABES disse:

    Bem babaquinha esse cara. Vai torcendo aí, Maria.

  • Matias disse:

    oh eu de novo eu sou de 94 e ja joguei no segundo quadro do cap

    – Pompeu MG

  • Fernando Rabelo disse:

    Acho que ele têm certas razões pré-concebidas porque certezas em qualquer clube do Brasil e do mundo só depois dos campeonatos ganhos. Agora, ultimamente todos os cruzeirenses só têm um assunto, o GALO.

  • Renato Paiva disse:

    Chico,
    Foi o Alexandre Paiva, meu primo, filho do Serginho Paiva, que mandou aquela piadinha do Cruzeiro. E já mandou mais duas. Lá vá:
    “Perrela ficou muito bravo com o Leonardo Silva e tentou ligar pra ele pra tirar satisfação. Não conseguiu falar porque o celular dele tava sem crédito.”
    “Perrela tentou agendar reunião com o Assis pra trazer o Ronaldinho Gaúcho, mas as conversações iniciais já inviabilizaram a desejada reunião. O Restaurante Porcão, exigência do Assis para realizar a reunião, está fora da realidade do Cruzeiro.”
    Twittada do Perrela:
    “Em reunião hoje à tarde com Assis, Cruzeiro acertou todos os detalhes da tão sonhada contratação. Assis é do Cruzeiro!”

  • bessas13 disse:

    Chico,
    Não concordo com o Rodrigo Araújo não!
    Não considero que o Perrela esteja Blefando, pois atrasaram salários em outubro. Hoje no Minas esporte foi falado que o Valdir Barbosa admitiu que direitos de imagens e premios estão atrasados. O póprio Balanço fiscal de 2009 (déficit de 27 milhões) e 2010 (que será publicado) irão ratificar que o Cruzeiro não tem dinheiro em caixa. Isso pra mim não é blefe e a triste realidade do CEC.

    A impressão que se tem,acompanhando os dois ultimos anos e os fatos sucessivos na imprensa é que a adminsitração Perrela dá sinais de estagnação e debacle, parece que ele não tem mais nada a acrescentar ao CEC.

  • Renato Paiva disse:

    Muito bacana o comentário do Rodrigo! Parabéns a ele!

  • Renato Paiva disse:

    Chico,

    Como diria o Luiz Vieira, é melhor trabalhar com p… do que com jogador de futebol.
    Veja essa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/01/jogador-somalia-forjou-sequestro-relampago-diz-policia-do-rio.html

    Abs!

  • Alisson Sol disse:

    Por mais um mês, vamos ter de acompanhar este “Campeonato de Contratações”, que é muito sem graça. Ao menos, ninguém reclama do juiz…

    Eu vejo com felicidade que alguns jogadores mais sérios estejam dando declarações como a do Roger (apesar, de ser outro que, dentro de campo, ainda está devendo). O que tem de “craque” querendo se valorizar e outros retornando ao Brasil porque não dá mais para correr é incrível. Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho, etc. Em breve, o Campeonato Brasileiro terá em campo todas as suas “revelações”, de 199X…

  • marcelo disse:

    chico, te acompanho desde o minas esporte. lembro-me das suas memoraveis discursoes com o flavio carvalho kkkkkk.

    com relaçao ao texto, esse rapaz foi bem feliz no que escreveu,so um cego nao ve que o banco bmg deve esta pagando no minimo 3x mais de patrocinio ao atletico em relaçao ao cruzeiro.diferente do que foi divulgado na imprenssa, pura e simplesmente por questoes comerciais.nao ficaria bem para a imagem do banco .

    o ricardo tem todo o direito, o dinheiro e dele e faz o que quiser. ele tem uma divida imensa com o clube(pra quem nao se lembra,foi durante o seu mandato que o patetico mineiro caiu para a segunda divisao)

    outra prova disso,o kalil nao vendeu ninguem de expressao ano passado. e ninguem aqui e doido de dizer que o kalil nao ama o seu clube(diferente dos perrela, esses ama dinheiro) portanto ele nao endividaria o clube que tanto ama,ele tem uma imagem a zelar,mas tambem nao tem arvore que da dineiro,com certeza absoluta o banco bmg esta por tras de tudo o que esta acontecendo,nao dinheiro vindo de caixa 2,mas sim do patrocino do patetico(mais ou menos o que acontece com a unimed no fluminense).

  • Fernando Guglielmelli disse:

    estou eu ka, ouvindo meu pink floyd e os beatles.. pra não perder o hábito entrei no seu blog pra ver o que realmente acontece.. ( the long and winding road), the beatles, escutando agora… (O mundo dá muitas voltas) e leio o comentário do Rodrigo Araujo. Muito Atleticano… esqueça o cruzeirinho… é cíclico… nós já fomos os maiorais, eles também foram… agora é nossa vez Rodrigo… o Galo contratou uma gestão de administradores que solucionou o inter e o gremio… vamos pra frente que atrás vem gente… otimismo meu caro atleticano. Kalil é sério e responsável, errar todos erram, mas ele é e muito atleticano e sabe o que faz… é como diz o velho ex-futuro-técnico do cruzeiro: ¨Vamo aguarrldá”. Só o tempo dirá se foi certo ou errado. Um abraço a você e a todos!!! GAAAAAALLLLLLOOOO!

  • LEANDRO ALVES disse:

    Luxenburgo está ficando burro mesmo, contratou wanderley ex cruzeiro,kkkkkk.

  • Júlio César disse:

    Melhor de que todas as contratações feitas pelo Galo é a quebradeira do cruzeiro e a dispensa do Caçapa, que estava insuportável com suas constantes declarações de enaltecimento ao cruzeiro e perrellas e a diariamente aparecendo nas imagens de tv juntamente com seu filhos, ambos vestido cam aquela camisa azul preguiça gelada e o traíra dizendo a todo momento que fez atendeu o pedido do seu filho , escolhendo o melhor p/ ele que é o cruzeiro.
    E agora traíra?
    Vai chorar na cama que é o lugar mais quente.
    Da-lhe Galo!!!

  • Fabrício Melo disse:

    Caro Rodrigo, não se esqueça, para trazer o Montillo o crucru fez empréstimo no BMG.
    Ninguém sabe se os reforços do Galo darão certo, nem quero saber de qual “mina” ta saindo o dinheiro, a euforia dos atleticanos é que a muito tempo o Galo não tinha recursos pra disputar contratações com o crucru. Antigamente a frase mais dita pela diretoria e torcida do crucru: fulano preferiu aqui, devido a nossa estrutura… O fato é que os atletas estão procurando o Galo. Futebol se discute é o momento. Nós atleticanos já estamos calejados de notícias ruins, quando surgem fatos alvissareiros ficamos esperançosos, o que incomoda muita gente.

  • rodrigo assis disse:

    o texto do rapaz foi uma análise sob a ótica cruzeirense.

  • André Guimarães disse:

    Ah… me esqueci, pode colocar o Diego Macedo e Rafael Cruz na barca das dispensas também. E corrigindo o primeiro parágrafo do meu primeiro comentário eu quis dizer “aplaudí-lo” em relação ao Mancini.

  • André Guimarães disse:

    Bom comentário do Rodrigo Araújo, concordo com ele em tudo. O Mancini pra mim nunca jogou nada, cansei de xingá-lo quando ele tinha 20 anos de idade e tenho quase certeza que não vou apludí-lo com 30, mas gostaria de queimar a língua.
    O Leonardo Silva se estiver recuperado 100% será ótima companhia para o Réver que estava sozinho na zaga de 2010.
    Magno Alves será ótimo reserva com entradas pontuais e eficientes.
    Richarlyson dispensa comentários. Patric não sei se resolve a lateral direita e ainda falta um lateral esquerdo, o Galo precisa de um lateral esquerdo que faça a diferença e não outro Fernandinho.
    Toró será útil em muitas ocasiões. Wesley eu não conheço o suficiente para falar, vou aguardar.
    O goleiro Geovane será reserva do Renan Ribeiro e temos que reemprestar o Fabio Costa porque mesmo o Galo pagando só 40% do salário dele, deve ser alta a quantia (o Santos paga 60%).
    Agora eu quero saber o que vai ser feito do Welton Felipe, Jackson e Jheimy, Ricardo Bueno, Fábio Costa, Mendez, Caceres e Campos, sendo estes 4 últimos de salários bem altos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu estava vendo agora a pouco, o Valdir Barbosa dando uma entrevista, onde ele falava que a torcida Cruzeirense tem que ter paciência e que o Cruzeiro não iria agir com pressa ou fazer alguma loucura…

    Mas aí eu pergunto à Diretoria do Cruzeiro: Mais paciência ainda ??

    Pra não ser tão rigoroso… Já tem uns 05 anos que o discurso da Diretoria Cruzeirense é o mesmo. E eles ainda teem a cara de pau de continuar nos pedindo paciência ??

    Vamos combinar uma coisa com a Diretoria do Cruzeiro então:

    Perrella, quando o Cruzeiro conquistar um novo grande título, a torcida volta a ter paciência, ok ??

    O amor de um torcedor pelo seu Clube, é incondicional. Mas, paciência com Diretoria omissa e estagnada, NÃO !

    E tenho dito !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Realmente, um belo comentário do Rodrigo Araújo.

    Também concordo com ele, quando diz que os Cruzeirenses estão fingindo não estarem incomodados. Claro que não podemos falar por todos, mas a maioria realmente tenta disfarçar.

    Eu sou Cruzeirense e admito: Estou sim incomodado, apreensivo e preocupado ! Não só pelo “barulho” que o Atlético tá fazendo. Mas também pela inércia do Cruzeiro. Afinal, eu tenho sangue nas veias ! E só de imaginar a sumpremacia do Cruzeiro em MG ser ameaçada, mesmo que de forma longíqua e remota, isso me incomoda sim ! Porque por mim e o que eu gostaria mesmo, é que o Cruzeiro aumentasse cada vez mais a distância abismal já existente.

    E tenho dito !

  • Márcio Luiz disse:

    Eu sei qual é a carta que o Perrela tem na manga: a carta-renúncia.

  • Fefê disse:

    OLá Chico,

    Realmente brilhante texto do Rodrigo, já vi outros e gosto muito do jeito que ele coloca suas opiniões, sempre muito claro e inteligente!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tomara que esta carta do Perrella seja:

    Um Zapi ( se for truco )
    Uma Dama de Ouros ( Se for Douradinha )
    Um Rei de Ouros ( se for Douradao )
    Um Sete de Paus ( se for trucão )
    Ou um Royal Street Flash completo se for Poker…

    E dá-lhe Zerooooooooooooooooooooooooooo

  • Hugo disse:

    Não existe mágica, é só fazer uma conta simples que descubrirão o segredo.

    Salario do Luxa e comissão técnica beirava 1 milhão de reais a do Dorival 500 mil reais.

    Ou seja, com os 500mil reais paga-se com sobras os salarios do Wesley, Giovani, Toró, Magno Alves, Jóbson e Patric.

    Soma-se as dispensas já anunciadas como Aranha, Fernandinho, Fabiano, Alê, Jataí paga-se parte dos salarios do Léo Silva, Richarlyson e Mancini.

    Lembrando que muita gente AINDA vai sair: Mendez, Caceres, Jairo Campos, Fábio Costa, Ricarbo Bueno, Diego Macedo, Jackson, Jheimy, etc.

    Portanto, o negócio é competencia mesmo.

  • Alex Meneses disse:

    parabéns Rodrigo Araújo…
    tenho minhas considerações… Acho que o Galo esta no caminho certo. Fez um 2010 frustante, pois todos confiavam todas as fichas em Luxemburgo e seus pupilos, mas ele pegou essas fichas e fez um projeto em mesas de Jogos (segundo revista ESPN). Mas o Dorival Jr chegou e botou ordem na casa, fez o time que era uma baba mudar completamente o foco, pondero que não foram apresentações de encher o olhos, mas o time jogou muito bem. Em 2011 o Kalil (SENHOR DO TWITTER) e o Maluf fizeram boas contratações, concordo que algumas que nos deixam com desconfiança, mas temos que acreditar e ir ao estádio dar o nosso apoio..
    Agora vamos falar do Cruzeiro: O CRUZEIRO FALIU>>>

    Vamos Galo…
    Abraço a todos e um bom 2011

  • audisio disse:

    É Chico, o comentário do Rodrigo Cruzeirense, cheira um pouco de raposa e as uvas. Lembra um pouco o dia seguinte do tricampeonato brasileiro de futebol, uma empolgação geral, a cidade em festa e o Cafunga dizendo que aquilo inflacionaria o futebol e blah blah blah. Lembra do Zé Fernandes, jurado de calouros do Flávio Cavalcante, sempre sério e crítico, esse cara está mais para Zé Fernandes! A festa, a expectativa, as gozações, o imaginário das torcidas, as raivas e pilhérias, isso é que é o divertido no futebol. É lógico que se eu fosse Cruzeirense estaria me agarrando aos argumentos lógicos porque vai dar tudo errado no Atlético! Isso me lembra aquela discussão quando em jogo decisivo do Cruzeiro contra um adversário de fora e os atleticanos passam a secar, os Cruzeirenses saem por aí dizendo que atleticano como não tem time tem que torcer pelos adversários do Cruzeiro, como se o mesmo não valesse para o Cruzeiro! O que eu sei é que até parece que o Atlético foi vice-campeão brasileiro, tamanha a euforia da torcida. O primo pobre “ganhou na loteria” e o primo rico perdeu tudo na crise do “sub prime”. A vida é assim, um dia é da caça, outro é do caçador!

  • Publicou um texto inteiro por conta da última linha do texto?
    Aliás, dar espaço para cruzeirense falar do Galo, Chico? Por que os cruzeirenses não se preocupam com o próprio time? Vai dizer que o cara tem senso crítico? Vamos publicar cartas de atleticano falando do Cruzeiro então.

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    O Cruzeiro deve estar guardando mais que uma carta na manga. Talvez o dinheiro para pagar os direitos de imagem e premiações em atraso…
    E onde está o Presidente que não aparece? A cada dia manda um diretor diferente para dar “explicações”? E o mico do Leonardo Silva na revista do Cruzeiro?

  • Roberto disse:

    Chico…

    A resposta para isso é simples… Planejamento administrativo! O Atlético hoje tem um Diretoria competente e eficiente, esse é o resultado.

    Sou atleticano e vi essa mesma ascensão acontecer com o Cruzeiro qdo os Perrelas assumiram.

    Isso não é mágica! É competência.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Zéze perrela não ficou burro de uma hora para outra, ele aproveitou os titulos de 2003 para ter 8 anos de roubo e não precisar dar satisfação, não tenho certeza disso, mas quem esplica uma classificação suada para libertadores nas vésperaa de começar e essa calmaria na toca.

  • LEANDRO ALVES disse:

    É mais facil o Perrela ter dinheiro nas cuecas, que TER carta na manga, olhando bem as contratações do Atletico só o Richarlison não é uma aposta, todos os outros é uma incógnita mas o kalil está tentando o cruzeiro ja faz anos que especula Riquelme, estrela lá, estrela aqui, e trás segunda divisão da bahia, do pernambuco ou de marte, consegue até fazer um time bom, mas nós cruzeirences não comemoramos vaga ou bom campeonato, queremos titulos, queremos ser a mosca na sopa de paulistas e cariocas, Vamos Perrela TIRA O ESCORPIÃO DO BOLSO.

  • O kalil está montando um time competitivo apartir do próprio grupo. Mas, não sem dar orgulho ao grupo e à torcida… o caminho está correto. O Mancini, mesmo tendo comido banco na Europa, é acima da média do futebol Brasileiro: vale a aposta! Com tantos jogadores pro meio: serginho vai pra direita! Léo Silva não está Bichado mais: veio pro GALO!
    A grana toda do GALO: Planejamento!
    A carta na manga do Perrela: Larissa Riquelme!!!!

    ANDERSON SOARES – SÃO LUCAS/BONFIM/UNIÃO
    GALO SEMPRE

  • André Eduardo disse:

    Por mais que queira ser imparcial está bem claro que quem escreveu esse texto é cruzeirense. Falar que o Galo não precisava de um bom goleiro reserva é burrice. Eu acho que o Galo está contratando bem e fazendo boas apostas pra 2011, mas como ele mesmo disse o Galo é azarado. Pra essa barca afundar e não dar em nada não custa. Mas pelo menos hoje vejo as coisas sendo feitas da forma correta no Atlético!

  • Frederico Dantas disse:

    Nos últimos anos o melhor mês do ano pra torcida atleticana é sempre o de janeiro. Curiosamente, mês sem futebol.

  • Pavão disse:

    Chico vc não acha interessante esta matéria sobre a importância do MKT ? Em outro post vc me bloqueiou , segue novamente . Se vc achar que é importante seus leitores lerem a visão de outros estados e torcidas é só liberar . Abraços!

    http://www.avaixonados.com/2011/01/um-tanso-que-fala-uai.html

  • Robson Jefferson disse:

    Caro CHico,não vi você reproduzir a charge do Super hoje!Se fosse o contrário você reproduziria?Um abraço.

    – Belo Horizonte