Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que papelão, Somália!

Da Folha de SP, ontem:

Jogador é acusado de inventar sequestro-relâmpago no Rio

BOTAFOGO
Somália fez isso para explicar atraso, diz delegada

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

O volante Somália, do Botafogo, foi acusado pela delegada Juliana Domingues de ter inventado um sequestro- -relâmpago na quarta-feira.
O jogador de 26 anos deve ser indiciado sob a acusação de falsa comunicação de crime. A pena prevista é de até seis meses de detenção.
Na quarta-feira, o botafoguense assustou jogadores e funcionários do clube ao ligar para seus companheiros dizendo que havia sofrido um sequestro-relâmpago no trajeto entre sua casa e o Engenhão, onde os atletas se reapresentavam à equipe.
“Com base na análise do vídeo do seu prédio e no seu depoimento com muitas contradições, só posso afirmar que o Somália mentiu. Não existe uma nova onda de sequestros no Rio de Janeiro”, declarou a delegada.
Segundo Domingues, o atleta inventou o suposto sequestro para não ser multado por chegar tarde ao treino. O atleta pode ser punido com multa de até 40% do salário por atrasos não justificados.
Na quarta-feira, Somália afirmou na delegacia que havia sido sequestrado às 7h15 e liberado às 9h40 por um homem armado, mas não sabia identificar o criminoso.
De acordo com as imagens do circuito de TV do prédio, ele só deixou o lugar às 9h07. As câmeras também mostram que o atleta chegou em casa por volta das 4h.
A atitude de Somália irritou dirigentes e até o empresário do atleta. Fred Souza comentou, no Twitter, que “nada justifica tentar ludibriar a polícia e nossa sociedade”. Em outro post, o empresário foi direto: “Vai ter que pagar pela m… que fez”.
O Botafogo retirou seus advogados do caso e informou que o atleta terá que custear sua defesa. “Ele terá que responder por seus atos”, disse o vice de futebol do clube, André Silva.
A diretoria do time carioca ainda informou que não vai rescindir o contrato do volante, mas que deverá multá-lo.
Em 2007, o volante Paulinho foi demitido do Flamengo depois de ter inventado que seu irmão e seu filho haviam morrido no interior de Minas Gerais. O jogador foi desmentido por sua mãe.


» Comentar

Comentários:
0