Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A imprensa de cócoras

Esta notícia está no site do Lance!

O Flamengo resolveu blindar Ronaldinho Gaúcho na coletiva que o craque vai conceder para a imprensa após ser apresentado nesta quarta-feira na Gávea, às 16h30. O Rubro-Negro avisou que os veículos de comunicação terão de enviar as peguntas, que passarão por um filtro e, caso selecionadas, serão utilizadas na coletiva.”

Hoje cedo ouvi o Ricardo Boechat na Band News FM, flamenguista de “três gerações”, como ele próprio se definiu, desancando com esta medida estapafúrdia e completamente descabida.

Também cobrou uma postura de dignidade da imprensa, que normalmente aceita essas imposições, sem protestos.

Cordeiramente lá vão os repórteres com suas canetas, gravadores e câmeras, ouvir jogadores, cartolas, empresários e outros que sabem usar e manipular muito bem a mídia a favor de seus interesses.

O problema é que muita gente, entre profissionais e veículos, tem rabo preso com essa turma, e quando ocorre um absurdo desses, tem que ficar calada.

Boechat defende um boicote total dos meios de comunicação a essa coletiva, caso essa exigência prevaleça. E lembrou bem que os patrocinadores, que vão bancar tudo, ficarão irritados ao não verem suas marcas estampadas nos jornais, revistas e imagens das TVs.

Luiz Megale, auxiliar do Boechat no programa, lembrou que, em determinada época, Rubens Barrichello resolveu impor várias normas ridículas à imprensa, que, entretanto se recusou a aceitar e simplesmente parou de entrevista-lo. A Ferrari, escuderia dele na ocasião, entrou no assunto e acabou com as frescuras dele, fazendo a situação voltar ao normal.

Ano passado, Dunga e alguns jogadores da seleção brasileira, resolveram tratar a imprensa como lixo. Nas coletivas eram coices para todo lado.

José Geraldo Couto, colunista da Folha de S. Paulo, tomou a decisão de não comparecer mais a nenhuma coletiva da seleção. Foi seguido por vários companheiros, mas a maioria dizia que não poderia fazer isso porque a chefia não autorizava.

Eu não fui a nenhuma.


» Comentar

Comentários:
12
  • J.B.CRUZ disse:

    Para o torcedor carioca, tudo é festa!!!Principalmente o torcedor do Mengão..Agora aqui em Minas, começa em festa e termina em agressão..

  • Frederico Dantas disse:

    Perguntas livre… com repórteres cercados por torcedores, sócios e conselheiros do clube.
    Baita liberdade.

  • Flávio Azevedo disse:

    Na véspera, a assessoria de imprensa do clube pediu para que as perguntas fossem encaminhadas antecipadamente. Houve muita reclamação e o Flamengo voltou atrás. Com perguntas livres, o jogador prometeu dedicação para estrear em forma, apesar de ainda não saber quando será a primeira partida.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Essa idéia absurda já foi revogada !

    Mas por aí, já podemos imaginar como será a passagem do R. Gaúcho pelo Flamengo e pelo Rio de Janeiro…

    E o Luxa já está dando um jeito de tentar aparecer mais do que o R. Gaúcho… Dizem que ele já “exigiu” a sua integração imediata aos treinos…

    Essa novela está apenas começando…

  • rodrigo assis disse:

    boa dudu, esse galo e mulambos ai foi fino… bem lembrado

  • Frederico Dantas disse:

    É isso mesmo.
    Salvo raras e louváveis exceções, a mesma imprensa que costuma espernear quando alguém ameaça tirar-lhe a liberdade, com toda razão, diga-se de passagem, é a que se dobra a estas censurar veladas.
    Nada como ser livre e não ter rabo preso. Pena que poucos são assim de verdade.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Com essa história toda de contratações e Flamengo com Luxemburgo trazendo craques da seleção, podemor rever no link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=cTEbe-jSflA&feature=related

    Amistoso de estréia de Taffarel e Euller no Galo em 95. Romário havia acabado de estrear pelo Flamengo, que ainda tinha Sávio e depois Edmundo. Show de Euller, o “filho do vento”…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Mudando um pouco de assunto, deixando as vacas gordas do Galo e as magrelas do Cruzeiro de lado, assim como essa novela do Ronaldinho, envio um link para aquele
    que gostam de relembrar:

    http://www.youtube.com/watch?v=IvlUWNJcKAI&feature=related

    Um jogo Atlético x Cruzeiro de 1995. Com narração do saudoso Fernando Sasso. O Galo com Clayton de ponta esquerda, Euller, Procópio de técnico e Cairo de camisa 10. O Cruzeiro de Vanderci e Rogério Lourenço (hoje técnico) na zaga e até um tal Sotelo no meio-campo. Com direito a golaço do limitadíssimo lateral-direito Dinho.
    Eu estava lá no Mineirão (nessa época não perdia nenhum jogo… rs)

    Saudações!!!

  • rodrigo assis disse:

    isso ai ta me cheirando aquele time de 95, no centenário do flamengo, que não ganhou nada

  • Francisco Barbosa disse:

    “Eu não fui a nenhuma.”
    É por essa e outras Chico Maia, que voçê tem o meu respeito.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Flamengo é ridículo, porque parte da imprensa o que não consegue de informação, inventa, vai sair bem pior. Aliás, o que esse Ronaldinho tem de tão importante pra falar, que tem que ser filtrado? Talvez os números da megasena da virada. Futebol brasileiro continua uma piada.

  • Dale Robetson disse:

    Bom dia.
    Bom seria se todos os orgão comparecessem.porem,que ninguem fizesse nenhuma pergunta.