Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem planta as especulações no Cruzeiro

VIVIZezé Perrella voltou a usar a tática midiática de dizer que a imprensa “atleticana” que frequenta a Toca da Raposa faz onda e inventa notícias contra o Cruzeiro. Dessa forma, vira vítima e mexe com o sentimento de grande parte da torcida cruzeirense, que movida pela paixão, acredita piamente.

Mas, toda estratégia repetida muitas vezes, fica manjada e começa a ser questionada publicamente.

Ninguém contesta a credibilidade e paixão cinco estrelas do site Guerreiro dos Gramados – www.guerreirodosgramados.com.br – um dos mais importantes porta-vozes da torcida do Cruzeiro.

Pois vejam o artigo publicado hoje lá, escrito pela Viviane Rodrigues:

Quem planta as especulações?

GDG – Por: Viviane Rodrigues

Finalmente o período de férias do futebol brasileiro acabou. Essa para mim é a pior época do ano. Muitas especulações e pouca notícia. Uma agonia que não acaba. E por falar nas tais especulações,  gostaria de saber de onde elas surgem e quem as plantam. Porque a cada ano a diretoria do Cruzeiro consegue se superar.

Tentaram iludir o torcedor falando dos ídolos Guilherme e Marcelo Moreno. Mas, com o mesmo discurso de sempre, de que seria um sonho traze-los de volta, porém os salários estão fora da realidade do clube, descartaram.

Falaram do retorno de Kleber. Particularmente, o considero tecnicamente melhor que os atletas que estão à disposição de Cuca, mas penso que as fichas não devem ser apostadas em um jogar emocionalmente instável, nunca sabe-se o que ele é capaz de fazer dentro de campo.  Além do entusiasmo vejo em seu futebol muita maldade também.

Alguém se lembra quantas semanas a contratação de Rafael Moura esteve nas pautas dos noticiários esportivos? Outra balela para enganar o torcedor. Felizmente, penso, o negócio não foi fechado. Porque pagar uma fortuna para um jogador mediano não vale a pena.

E justamente por conhecer esse velho discurso que não me assustei, muito menos me animei, quando o nome do campeão do mundo francês, David Trezeguet, tomou conta dos noticiários. Mas pior que isso foi o que veio depois. Quando ninguém acreditava em contratações, o conformismo em disputar mais uma Libertadores com o time que tem, a diretoria divulgou um pacote de desconhecidos. Quem são André Dias e Reis? Sem falar em Ortigoza. Ou alguém acha que se ele fosse um bom jogador teria saído do Palmeiras para jogar no famoso Ulsan Hyundai da Coréia do Sul? 

Penso que a diretoria celeste poderia investir o dinheiro gasto com todos eles contratando um grande jogador, que decidi jogos e encara competições importantes sem se abalar com pressão de torcida e imprensa. Nenhum dos atletas anunciados será capaz de suprir a carência existente no ataque. Se o discurso é de um teto salarial baixo e renovação, a vez seria das categorias de base.

O que me permite ainda ter esperança de um ano bom é acreditar na base do time do ano passado, vice-campeão brasileiro, e no famoso Sobrenatural de Almeida, personagem do grande dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues. Ele sempre entra em campo, para jogar a favor ou contra, mas ele  entra. Quem sabe, assim como em 1997, ele nos ajude na conquista de mais uma Libertadores!

* http://www.guerreirodosgramados.com.br/colunistas-cruzeiro/viviane-rodrigues/3277-quem-planta-as-especulacoes


» Comentar

Comentários:
78
  • Marcos Gomes disse:

    será que ninguem entende de futebol hoje em dia?
    estou horrorizado com a atual qualidade dos jogadores que formam o elenco do cruzeiro. como um leo, pode ser considerado zagueiro; ele não marca, não antecipa, leva bolas nas costas e no meio da zaga, não sobe, não tem fibra, não tromba, é passivo demais. quem o selecionou não entende nada de futebol, é o pior zagueiro que vi nos últimos tempos. o everton é quase tão ruim quanto o leo, mas tá lá no cruzeiro. o paraná não consegue mais ser ativo, está velho e cansado mas está jogando. imagine se não fosse o ótimo fábio, o cruzeiro é o pior time do brasileirão com ele pegando tudo que pode. meu deus ninguem vê como o cruzeiro esta mal. acho que tem muita gente preocupada com outras coisas e ninguem está preocupado com o futebol medíocre e desclassificado que o time estã apresentado. falem pra diretoria, quem não leva gol, está mais proximo da vitória. passei um email para o marketing do cruzeiro abordando isto, mas deve ser uma secretaria burra que leu o email, o apagou e não disse nada à comissão técnica.

  • Ivan Junior disse:

    Assino embaixo os comentarios do Julio Cesar e Renato Mello. Os itens que o Julio Cesar destacou apenas reflete uma verdade que somente nao enxerga (ou ouve) os que realmente não querem. Comentarios pertinentes e que expressam uma realidade crua da imprensa mineira. Mas toda arrogancia será castigada e o castigo já se aproxima a passos largos para os celestes. Logo as falcatruas e maracutaias dos Perrelas virão à tona de uma forma tão clara que nem mesmo os Arthur Morais, Alberto Rodrigues, Emanuel Carneiro e outros desta laia poderão contestar. Força Kalil! No tempo certo o Galo estará colhendo frutos desta administração seria que voce está fazendo. A grande e apaixonada Massa agradece!

  • Thales disse:

    Basilio esta no site oficial do atletico, emanuel soares carneiro.. contra fatos nao existem argumentos.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Claro que podem caro Dudu!!!

    O maior trabalha na Toca da Raposa II…

    Aquele campeao da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa, etc!!!

  • Klaillton Saraiva disse:

    Tudo que o Perrela consegue é pelos corredores da cbf, digo pelo atalho, o cara nunca segue o curso normal. É muito precoce chamá-lo de Senador, talvez nem chegue lá, depende do Itamar.

  • Gilmar disse:

    E que Deus dê muita saúde pro Itamar Franco,Pq eu não quero que o Perrela …

    OBS:Pra quem não sabe,o Perrela é suplente do Itamar.E se o Itamar bater as botas …,vai ser o Perrela.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia a todos!
    Fala Emílio, “çangue baum”… blz?
    Aqui meu caro, vc provocou dúvidas quanto ao seu palpite. Afinal, vc aposta suas fichas no maior de MG ou no Cruzeiro? Os 2 não podem ser campeões ao mesmo tempo…

    Caro JB, apesar de conhecer sua paixao desmedida e fantasiosa pelo Cruzeiro, me decepcionei com sua conta descabida, mensagens acima. Vc contabiliza 19 (eu li dezenove, só pode estar errado) títulos (???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????) pro Cruzeiro desde 1995 e somente 5 pro Galo???? hahahahahahahahahahahaha

    Explica isso aí, meu amigo…

  • Marfaladu disse:

    IMPRENSA MARRON “PRETA E BRANCA”

    Olha so, é muita lenha pra pouco fogo, esse negocio de impressa isso imprenssa aquilo é falar fiado por demais, ta na hora dos Cruzeirenses principalmente os “Cegos e Surdos”Se ligarem que esse continuismo é prejudicial para o Clube azul,foi Historico no galo ter seu nome estampado nas paginas POLICIAIS, quantos de nós nao ouvimos isso?Sede penhorada, jogador levando passe de graça”Cicinho”Salarios atrazados,isso é ter uma imprensa a nosso favor enquanto noticias do Cruzeiro quanto a bingos irregulares,desvio de verbas, jogadores vendidos por atravessadores “Ramires” por valores Obscuros, são de certa forma sufocados pela imprensa.

    O certo é que será que agora ta todo mundo mentindo sobre os debitos atrazados do time Azul o proprio DIMAS afirmou que havia debitos em entrevista a Alterosa e depois se calou, perante a negativa do Anão Azul.

    A mesa virou é fato.

    Pronto falei….

  • Legal foi sontem o Superesportes colocando uma reportagem de que o Kléber nunca quis voltar a BH ainda mais por causa de esposa porque ele nem casado é mais.

    O que mostra que até alguns repórteres que eu considerava muito perderam a credibilidade.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Com todo respeito a todos do blog, inclusive ao dono dele, os comentários estão muito extensos. Rsrs!!!

    Eu quero ver é bola rolando, pra ver quem terá bala na gulha para vencer! Entrosamento, contratações, trabalho de diretoria, aí sim poderemos ver quem de nós estará com a razão!

    Aposto todas as minhas fichas, claro, no maior de MG: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!!

    saudações sempre celestes!

  • Justino Luiz Ribeiro de Souza disse:

    Ex-jogador do Tricolor Araguarino garante vitória do Goiás na estréia do certame goiano
    Ter, 18 de Janeiro de 2011 00:00

    Tardelly comemora gol marcado em Trindade

    O garotoTardelly, que brilhou ano passado pelo Fluminense de Araguari, sendo um dos destaques do campeonato da Segunda Divisão, garantiu a vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Trindade, na abertura do Goianão 2011, domingo, diante de 2 mil torcedores, em Trindade.

    O único gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. O meio-campista Felipe Amorim carregou pelo meio de campo e lançou Rafael Toloi, que cruzou na pequena área e encontrou o atacante Tardelly que cabeceou firme, colocando a bola no canto esquerdo de Luiz Almeida.

    Foi o primeiro jogo oficial do ex-jogador do Tricolor pelo Goiás, time onde se destacou nas categorias de base. Com seu ótimo desempenho, Tardelly será mantido como titular para o confronto diante do Crac, quarta-feira, no estádio da Serrinha, às 22h.

    A rodada inicial do Campeonato Goiano teve ainda: Anapolina 2 x 0 Aparecidense, Goianésia 0 x 1 Vila Nova, CRAC 5 x 2 Morrinhos

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ahhh… Já ia me esquecendo…

    O próprio Jornal Olé, da Argentina, aquele mesmo que sempre faz piadinhas com a nossa Seleção e com os jogadores Brasileiros, teve que se render e estampou a manchete: “NEYMARADONA” !

    http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Pichon-crack_0_410958981.html

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Esse Neymar…

    Quem assistiu ao jogo da Seleção no Pré-Olímpico, deve ter visto que desta vez o garoto jogou muito mesmo. Fez os 4 gols da Seleção, sendo o 4º, coisa de quem realmente sabe…

    Parece estar mais maduro. Apesar de que precisa amadurecer bem mais ainda. Porém, se bem trabalhado, principalmente sua parte emocional e psicológica, tem tudo pra vir a ser o melhor do mundo muito em breve… E quem sabe, se tornar um gênio inesquecível dos gramados.

    Até alguns de seus críticos, tiveram que se render à sua apresentação na estréia da Seleção Jogou muita bola mesmo !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Chico,

    Vc já deve ter lido, mas vou tomar a liberdade de “copiar e colar” aqui no seu Blog, um belo texto do Cosme Rímoli, falando pro Perrella o que muitos gostariam de falar, mas não podem ou não teem coragem…

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/01/17/o-que-zeze-perrela-quer-passar-2011-batendo-palmas-para-o-atletico-mineiro/

    “O que a diretoria do Cruzeiro quer com Ortigoza, Reis e André Dias?

    Que está fazendo Zezé Perrela?

    Desde a saída de Kléber para o Palmeiras, o clube do senador anuncia o desejo por um atacante.

    Cuca quer um artilheiro para atuar com Thiago Ribeiro.

    A instabilidade de Wellington Paulista cansou.

    Ele quer ir para o mundo árabe ganhar mais dinheiro.

    A diretoria faz promessa para que feche de vez a negociação.

    Estranha é essa opção pela contratação por baciada.

    Traga três e não tenha nenhum.

    Isso para um clube que jura vencer o Campeonato Mineiro e Libertadores.

    E negocia há 70 dias e não consegue fechar a contratação de Rafael Moura.

    Só para lembrar ao senador que o seu clube está no grupo da morte da Libertadores.

    Terá pela frente o Estudiantes de La Plata e, muito provavelmente, o Corinthians.

    Ou seja: três grandes clubes para duas vagas.

    Nem se a Confederação Sul-Americana concordar, não adiantaria entrar com Ortigoza, Reis, André Dias, Farias e Thiago Ribeiro no ataque.

    Não resolveria ter 15 jogadores.

    O senador precisa acordar.

    Cuca precisa de um atacante de qualidade para atuar com Thiago Ribeiro.

    Com qualidade.

    Quantidade não engana torcedor, nem jornalista.

    E o pior, não adianta quando o jogo é contra um adversário forte.

    Diante dos inúmeros coadjuvantes de dar pena no Campeonato Mineiro, tudo bem.

    Contra o Atlético Mineiro de Dorival Júnior a situação será outra.

    Senador, pare de pensar pequeno.

    Isso se quiser lutar de verdade pela Libertadores.

    E não só fazer de conta que quer.

    A torcida cruzeirense não merece depender de Ortigoza, Reis, Farias e André Dias…

    Lembre-se de quem votou em você, senador…

    Quem o transformou no suplente de Itamar Franco…

    Ou decidiu passar 2011 batendo palmas para o Atlético Mineiro de Alexandre Kalil?”

    ===================

    Valeu Cosme Rímoli. Pena que o Perrella não deve ter nem tomado conhecimento deste belo texto…

  • André Guimarães disse:

    Gostei muito da sensatez da cruzeirense Viviane Rodrigues, pés no chão sabe muito bem que os Perrellas não são flores que se cheire.
    Sabe também que seu time é largo e ganhou muita coisa sem merecer muito, assim como ela frisou a libertadores de 97 conquistada com ajuda do sobrenatural de almeida que sempre dá uma ajudinha aos azuis, copa do Brasil de 96 não precisamos nem lembrar porque foi bizarra a atuação do sobrenatural de almeida, N. Rodrigues até virou no caixão.
    Escreve bem e sem a soberba peculiar dos azuis mais jovens que acham que a vida e o futebol só existem pós 92.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Guerra,

    A tal “Psicologia Social” a qual vc se referiu no seu comentário dirigido a mim, cabe mais no nosso cotidiano normal…

    Agora, querer aplicar isso em debates passionais sobre rivalidades de futebol, acaba soando mais como um escudo. Uma vez que, na maioria das vezes, quase todo torcedor vai comentar puxando a sardinha pro seu lado, defendendo a sua paixão.

    Ou vc seria um raro torcedor, que sempre emite opinião coerente, nunca tira uma lasquinha do rival e nem se preocupa de ser ultrapassado pelo rival ?? Se for, bom pra vc. Porque assim, vc com certeza deve sofrer menos.

    Já eu, como sempre digo, assumo que sou passional sim ! Se hoje elogio algo do Cruzeiro, amanhã me sinto no direito de criticar da mesma forma. E as provocações sobre o Atlético, são brincadeiras que alimentam uma rivalidade sadia. Cabe a nós saber como fazer e como assimilar.

    Claro que não tô preocupado em ser politicamente correto pra agradar ninguém. Sei que, principalmente vcs Atleticanos, devem me odiar aqui no Blog… rsrs Pelas “cutucadas” que eu dou de vez em quando ( que confesso, ultimamente tá mais pra “de vez em sempre”… rsrs ). E deve ter até Cruzeirense mesmo que não aprova muito essa minha postura de me recusar a ser iludido pela Diretoria e ficar cobrando tanto por aqui. Mas se eu fosse me policiar pelo que os outros pensam, eu nem sairia de casa… rsrs

    É como diz… “Me preocupo mais com a minha consciência do que com a minha reputação. Porque a minha consciência é o que eu mesmo sei de mim. E a minha reputação, é o que os outros pessam de mim” !

    As vezes eu falo demais mesmo. Faço gozações com o Atlético, mas se vc acompanha o Blog há mais tempo, já deve ter lido por aqui também, algum elogio meu ao seu time. Pra vc ter idéia, até o Kalil, quem eu tanto já zoei aqui no Blog, eu tive que reconhecer o trabalho que ele vem fazendo, a gana que ele vem demonstrando em tentar fazer com que o Atlético conquiste algum Título importante.

    Mas essas nossas “discordâncias”, com o tempo vão sendo melhor compreendidas, fazendo com que o nível do Blog se eleve cada vez mais. Infelizmente, ainda existem alguns que insistem nos tons mais agressivos, demonstram muita ira nos seus comentários, mas com o tempo eles vão percebendo que isso não leva a nada…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É Audisio…

    Essa aí na verdade foi de doer… rsrs

    Já estou me preparando pra suportar calado as zoações que vou receber esse ano… rsrs

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    De todos os comentários deste post, o de SILVÂNIA ás 14:56 foi o mais lúcido…A sugestão que ela deu, já faço uso há bem uns 5 anos..Ouço o noticiario do CRUZEIRO na Radio ITATIAIA, vejo o noticiário do CRUZEIRO no ALTEROSA ESPORTE e depois desligo o rádio e a T.V. e vou fazer alguma coisa de útil…Para os menos informados ou que finge de ¨bestas ¨, O CRUZEIRO na adnistração dos PERRELLAS em 15 anos de administração pé-no-chão, faturou 19 títulos e o galinho 5 títulos..Faça-me o favor!!!Paixão de mais faz mal ao fígado!!!!!!
    O CRUZEIRO DIZ A QUE VEIO, CONQUISTAR TÍTULOS!!

  • Frederico Dantas disse:

    O pior cego é o que não sabe ler.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezados Henrique Guzella e Renato Mello,

    Também admiro e respeito muito as suas opiniões. Até as brincadeiras e zoações normais, vcs sabem como conduzir numa boa.

    Vcs entenderam como seu tivesse querendo desviar o foco. Mas não foi isto não.

    É que, ao meu ver, o comentário do Júlio César, foi todo culpando todo mundo de fora do Atlético, pelos fiascos do próprio Atlético.

    Renato Mello, vc entendeu como se eu tivesse achando um absurdo crucificar a Imprensa, sendo que eu mesmo questionei a postura do Arthur Morais num outro comentário… Mas também não foi isso… rs

    O que eu quis dizer, que esse negócio de ficar “SÓ” querendo eleger fatos externos, como fatores preponderantes para a queda de um time, que é tapar o sol com a peneira…

    E a minha crítica ao Arthur Morais, foi por ele ser tão discaradamente baba-ovo do Perrella. Não quis justificar possíveis fracassos do Cruzeiro por causa disso não.

    Aliás, vcs devem acompanhar por aqui o quanto eu pego no pé da Diretoria do Cruzeiro né ?? Mas eu critico diretamente a Diretoria. Não fico tentando justificar os tropeços do Cruzeiro, devido a fatores externos não.

    Mas é isso aí… Concordando, discordando, zoando… A gente vai levando a vida numa boa !!! rsrs

    Abraços pra vcs !

  • Rodrigo Marques - Curvelo disse:

    A venda do Wellington Paulista melou. Agora diga-me alguem que em sã consiência realmente acreditou nesse negócio. Em bem verdade lhes digo, a tática do zezé balela foi justamente igual a vários empresários do futebol, ou seja, plantar notícia para ver se algum clube se enteresse pelo jogador. O zezé barrela quer realmente é dispor do jogador! Saldações!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Leandro Alves,

    Sobre a “bomba” do Arthur Morais, pior que é verdade mesmo viu…

    Ele fez todo um suspense pra dizer de boca cheia, que o WP9 não sairá mais e que com isso, o Cruzeiro terá seu “grande reforço” sem meter a mão no bolso…

    Vamos ter que dormir com um barulho desse… rsrs

  • Basílio disse:

    Caro amigo Thales, o Emanuel Carneiro é conselheiro do Vila Nova e botafoguense. Ele pode até ser atleticano, mas tem estreitas ligações com os Perrelas, é tanto que a sala de imprensa do Cruzeiro se chama Januário Carneiro, que é seu pai e fundador da Rádio Itatiaia.

  • Alisson Sol disse:

    Com o risco de isto não passar pela “censura”, gostaria de acrescentar o seguinte: o raciocínio da Viviane foi tortuoso, e creio que divulgá-lo nada acrescentou ao blog. Decepcionante também que, sendo jornalista e tendo um MBA, ela tenha cometido erros graves de Português em um texto preparado para consumo público (jogador que “decidi” jogos?!)

    Acho também que se a discussão é sobre notícias, plantadas ou não na imprensa, não cabe ficar discutindo os títulos. Os títulos dentro de campo não pagam os títulos nos cartórios.

    Agora, é preciso que as pessoas entendam que há uma enorme diferença entre salário e direito de imagem. O Brasil sofre de um problema grave do “paternalismo trabalhista”. Pior: um sujeito deixa de pagar a empregada doméstica e a mesma tem uma dificuldade enorme para receber. Já um jogador de futebol faz um “contrato de risco”, onde há claúsulas que protegem os clubes e empresas financiadoras que pagam para usar sua imagem. No exterior, as duas partes cumprem (vide o ocorrido no caso do Tiger Woods). No Brasil, os jogadores e seus empresários deixam a “imagem” do jogador ser dilacerada por fatores extra-campo, e depois entram na justiça dizendo que os direitos de imagem eram parte do salário. Considerando que 99% dos jogadores de futebol nada recebem via direito de imagem, é uma vergonha que os poucos beneficiários disto se aproveitem do paternalismo da “justiça trabalhista”, enquanto os clubes devem milhões de impostos atrasados.

  • JULIA disse:

    GOSTARIA DE SER UMA JOGADORA DE FUTSAL FEMININO .EU AMO O FUTSAL FEMININO

    – SAO DOMINGOS DO PRATA

  • Geraldo Reis disse:

    Gostei de vários pontos do “post” do Júlio César, principalmente no que se refere à postura da rádio Itatiaia que baba no zerim e sua administração e no desprezo em falar das conquistas das categorias de base do Atlético e enaltecer o sub-zero 20…

  • André Rosa disse:

    Existem jornalistas atleticanos, assim como tbém existem cruzeirenses. Mas uma coisa é fato: a imprensa de MG tem medo de divulgar notícias sobre crise no Cruzeiro. Se o Galo atrasar 1 dia o salário de um funcionário, amanha a imprensa já tá divulgando, já com o Cruzeiro, vem o Zezé “bate o pé” pros reporteres , os põe pra correr, e fica por isso mesmo. O próprio Kalil alertou ano passado por uma supodta imprensa comprada aqui em MG.

  • audisio disse:

    Cleiton, essa foi de tirar o chapéu!

    “Sei não… Mas essa aí agora, da “ida dos que não foram”… Nesse caso do WP9, tá parecendo mais um balão de ensaio típico do Perrella… Criaram um clima de despedida, trouxeram uns desconhecidos pra deixar a torcida mais apreensiva ainda; pra no final, falarem: “Calma gente, conseguimos segurar nosso grande atacante” !!!

  • Silvania disse:

    SUGESTÃO AOS ATLETICANOS E CRUZEIRENSES:
    desliguem o rádio quando as noticias forem do “rival,inimigo,oponente”
    Procurem também investigar com o psiquiatra que sentimento é este, vai fazer bem a todos.

  • audisio disse:

    Jobson três gols no coletivo! E voces discutindo os sexo dos anjos!

  • rodrigo assis disse:

    Na Boa? Sou atleticano e não me interessa se o cruzeiro deve, se paga, se contrata, se não contrata, se a itatiaia puxa saco deles, se a globo bajula corinthians e flamengo, o que importa é que o atlético continue no caminho certo, que monte bons elencos, que pague salários em dia e que vença campeonatos de hoje em diante, e não os de 66 pra trás.

    O futuro é que importa, avante galo, #BICA!

  • guerra disse:

    Torcedor azul Clayton,

    Só uma coisa, Complexo de inferioridade, sindrome hahahaha quem fala isto é porquê tem, veja no seu hino vaidade hahaha
    Quem em tudo que fala, mostra o que é, como: EU SOU FORTE EU SOU BONITO EU SOU RICO EU SOU FAMOSO, é porquê nem ele acredita que seja, vocês em tudo só sabem enumerar o que é SERÁ QUE VOCÊ ACREDITA QUE É MESMO!!!!, então meu caro não necessita falar, é historia e isto ninguem tira ninguem limpa SÓ RICARDO TEIXEIRA E A CBF

  • guerra disse:

    Difícil demais, quem é e quem não é torcedor e de qual lado.
    Podem torcer para qualquer time que quizerem não podem é DESTOCER a notícia, implantar, criar problemas, induzir, fazer discursos políticos para lavar mente de torcedor.

    Leonardo Silva, para alguns da imprensa, o Galo contratou, ahí falaram que o cara tá parado a 6 meses, que é mais um que o Galo contrata para o DM até inventaram uma dor na coluna do atleta que o prejudica.

    André Dias, o Cara tava longe daquí, lá eles não treinam, machucou, operou e tem 6 meses em recuperação, ahí dizem que foi uma baita contratação tenho minhas dúvidas da idade dele também, SERÁ GATO, o cara já jogou com Romario, tempos do Euler no Vasco, jogou em goias ou melhor tentou a jogar, ahí amigos que é DESTORCER uma noticia, lavagem cerebral ou turma de politicos.

    Dívidas, meus amigos porqu quando o Galo atrasava o pagamento da Copasa toda a imprensa noticiava, salários, era um prato cheio para a imprensa ( é por isto que o Kalil toda hora vem a público para bater no peito e falar que no Galo os salarios estão em dia ) porque o que a imprensa fazia com o Galo era até covardia, arranjavam processos penhoras enfim xacoteavam toda hora o Galo.

    E o time azul, para a torcida saber de problemas só depois que jornais revistas e rádios de outros estados noticiarem, porque de Minas ninguem noticiou, será que o TAPA BÔCA do sr. Aécio acabou porque atravessou as noticias nas fronteiras, a turma de internautas a maioiria já sabia, eu por exemplo já sabia dos problemas há muito tempo, quem quizer ver problemas, e tem um amigo advogado, veja lá no forum, que tem de processos do lado de lá da lagoa parte escura e obscura uma hora podem ter certeza tudo vai vir a tona, queira ou não a imprensa Mineira.

    E se não noticiarem, vão ficar com cara de TACHO há ahí vão mesmo.

  • Renato Mello disse:

    Caros,
    Li (e alguns comentários reli…), e mesmo não sendo muito de postar, desta vez não tive como evitar. Tarcísio, para você e algumas pessoas que pelo jeito não sabem ainda a “grande diferença” entre salário & direitos de imagem, deixe-me lhe explicar uma coisa: SÃO A MESMA COISA, amigo. A única diferença é que o “direito de imagem” foi uma forma encontrada pelos clubes de dar um “migué” nos impostos trabalhistas. Traduzindo: Se eu contrato o jogador Tarcísio e combino com ele que ele receberá 100 mil de SALÁRIO, na VERDADE ficará (ou poderá ficar) assim: pra pagar menos imposto, pago desse salário 30 mil EM CARTEIRA, e os outros 70 mil ficam como “DIREITOS DE IMAGEM”. sacou??? Ou seja: Quando o clube vai atrasar alguma coisa, adivinha o que ele atrasa?? LÓGICO que a MAIOR parte, né? Então, amigo, quando vc vê o Valdir Barbosa dizendo que o cruzeiro atrasou “só” o “DI”, ele atrasou o salário da mesma forma, pois não deixa de ser o combinado com o jogador que ele recebe mensalmente. Ahh.. só um detalhe: você deu uma viajada LEGAL… o GALO paga RELIGIOSAMENTE os “salários” TODO dia 1º, e quem tem “Direito de Imagem”, recebe RELIGIOSAMENTE também todo dia 3. Na gestão Kalil tem sido assim desde sempre. E isso, sendo obrigação dos clubes o 5º dia ÚTIL… então, faça um GRANDE FAVOR a você, a não passe vergonha dizendo que o GALO atrasa salários não, tá?
    Clayton: em 1º lugar, como vai? Sempre te considerei um dos raros cruzeirenses sensatos aqui do blog (como também tem raros atleticanso sensatos, fanatismo tem pra todos os lados, e não vou dizer que é só no meu time, ora… ); mas nesse seu último comentário, vc deu uma bola fora, amigo. O que o Júlio César estava querendo dizer com as questões que enumerou não tinha NADA A VER com conquista ou não de títulos. Ao contrário… ele simplesmente estava rebatendo o argumento debatido no post por alguns que a “mídia é atleticana”. Aliás, vc mesmo deu argumentos em um post atrás, que poderia reforçar o que ele disse. Reproduzo:

    “Clayton Batista Coelho ( Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:
    18 de janeiro de 2011 às 11:23
    hahahaha…

    Esse Arthur Morais é outro fanfarrão viu… Voltou das férias já demonstrando toda “babação de ovo” com a Diretoria do Cruzeiro…

    No noticiário do Cruzeiro, agora a pouco na Itatiaia, a manchete dele foi: “Uma grande notícia para a torcida do Cruzeiro” !

    Enrolou um pouco falando de outras coisas, entrevistou o Gilberto e depois veio com a tal notícia: “O WP9 não vai deixar o Cruzeiro mais e com isso, a Diretoria não precisará contratar nenhum outro atacante” !

    E ainda ressaltou que, o Cruzeiro iria se “reforçar”, sem precisar meter a mão no bolso, com a permanência do WP9.

    Faça-me o favor né ?? Desse jeito, eu vou acabar acreditando que o Perrella realmente controla quem pode e quem não pode dar notícias do Cruzeiro. Porque esse Arthur Morais, já vem agindo como “fantoche” da Diretoria há muuuiiitttoooo tempo…

    Desde que esse Arthur Morais passou a cobrir o Cruzeiro pela Itatiaia, alguém aqui do Blog, já viu uma única vez que fosse, ele discordando, contestando ou criticando a Diretoria do Cruzeiro ?? Que intere$$e ele tem em só jogar confete em tudo que a Diretoria faz ??”
    Ora, se VC MESMO, cruzeirense ASSUMIDO, questiona um profisssional de imprensa dessa forma, pela “blindagem” (ou isso NÃO é blindagem???) dada ao clube e à diretoria, no maior descaramento… junte seu exemplo a tantos outros que o Julio César deu e me responda : COMO a mídia pode ser atleticana (no geral, pois cada profissional tem seu clube, claro, mas deve ser imparcial no exercer de sua profissão…)??? NADA do que o Julio disse tem a ver com conquistas ou derrotas, tanto de Atlético ou de cruzeiro. Como disse, amigo, nessa vc deu uma bola realmente fora… grande abraço a vc.
    Continuando meu post: uma coisa que acho estranhíssimo já de muito tempo e venho alertando meus amigos cruzeirenses; reparem que quando o GALO teve seus Afonso’s Paulino’s e Paulo’s Cury’s da Vida, fora o ziza e o RG…, a torcida do Atlético se mexeu e EXIGIU a saída desses caras. NUNCA aceitou que fizessem o que fizeram no clube. A torcida ter o PODER INTERNO de fazer algo era outra coisa, mas sempre protestou, fosse na sede, no campo, na internet, enfim… nunca se silenciou vendo alguém causar danos ao clube. Já no caso dos cruzeirenses, chega a ser terrível: os torcedores SABEM que os Perrellas estão causando danos irreparáveis ao clube futuramente, mas sempre ouço dos amigos cruzeirenses: “ah,tá dando título, tá ganhando, tá bom”… putz! Confesso que horrorizo quando escuto tal coisa. Quer dizer que se é ilegal,imoral e engorda não tem problema, desde que o “meu lado” leve vantagem…? E depois brasileiro reclama de ser mal visto lá fora. O que está acontecendo agora e estourando no cruzeiro é reflexo de ANOS de má gestão maquiada. E ainda sou obrigado a ouvir gente dizendo que o KALIL tem feito “lavagem de dinheiro” !!! Quem tiver a oportunidade de acessar a entrevista que o Kalil deu ao programa “JUCA ENTREVISTA” (acho que em 2009), vai poder entender o QUE aconteceu no Atlético e COMO o GALO se reestruturou. Para início de conversa, foram “retirados da folha de pagamento MENSAL, DOIS MILHÕES DE REAIS INÚTEIS. Em segundo lugar, TODO o dinheiro que entra no Atlético passou a ser aplicado EXCLUSIVAMENTE NO FUTEBOL. Em terceiro lugar, Kalil colocou os credores na porta e RENEGOCIOU TODAS AS DÍVIDAS – chegou a sustar cheques de pagamento pra isso, para poder fazer as renegociações com tranquilidade. Em quarto lugar, PROIBIU EMPRESÁRIOS NA CIDADE DO GALO. E por aí vai… se eu falar tudo, conto a entrevista inteira… já sobre dinheiro de 2010, pelo visto o povo esquece… em JANEIRO, ÉDER LUÍS foi VENDIDO AO BENFICA por, salvo engano, 2,500 MI de euros(ou 2,250 ou 2, não lembro bem; de qq forma, no MÍNIMO 2 mi o GALO levou). No meio do ano, vendeu o João Pedro (apenas 70% do passe) por 2,750 MI de Euros; e o Kléber, que está emprestado ao Marítimo e tinha sido vendido ao porto e depois a venda “melou”, ficou valorizado na época em no MÍNIMO 2,500 mi de euros. Aí vai dizer alguém: “ah, mas ESSA venda não se concretizou… ” Sim, mas aí vc pode dizeer que tem um produto que vale no MÍNIMO 2,500 MI de euros. E serve como GARANTIA BANCÁRIA para futuros negócios. ISSO que o MALUF quis dizer TAMBÉM quando disse que o GALO tem CRÉDITO na praça. Claro, não foi só isso; foi também por estar honrando todos os compromissos,NÃO PRECISANDO ANTECIPAR COTAS, fazendo bons negócios,firmando convênios, etc. Resumindo: Quem diz que o GALO nãovendeu ninguém, não teve de onde tirar lucro a mais em 2010, esquece de,pelo menos, 4.750 a 5.250 Mi de euros LÍQUIDOS, mais pelo menos 2.550 MI de euros de valorização do Kléber – que JÁ ESTÁ MAIS VALORIZADO.
    Bom, por hoje fico por aqui. Pra manter minha “tradição”, CUSTO a postar, mas qndo posto, vale por uns 3 meses… kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
    Grande abraço ao Chico e a todos, fiquem com DEUS, e PAZ.
    Renato Mello 😉

  • Cesar disse:

    Prezado Marcus Vinícius Lage,

    Sempre ouço falar que o Atlético tem muitos anos a mais que o Cruzeiro, mas vamos deixar bem claro e pode consultar, O Atletico tem 39 Títulos Mineiros disputados com o Cruzeiro, antes quem dominou foi o América com 10 Títulos, o Atlético só ganhou um.

    Que birra vocês estão da Imprensa mineira, é tudo óbvio, a torcida do Cruzeiro só é maior nas pesquisas encomendadas pelos Perrelas, no resto só da Atlético, na TV Paga, na venda de produtos, nas arquibancadas, etc…em tudo que é concreto, porque que na imprensa seria diferente, ainda bem que vocês estão reconhecendo.

  • Clayton vou comentar os dois últimos comentários.

    1- Ao menos há cruzeirenses que abriram o olho para aquele que entendo ser o assessor de imprensa do Cruzeiro na Itatiaia. Acho que o cúmulo do ridículo foi ele ter avalizado o pedido da diretoria para receber o Kléber no aeroporto ano passado após ter sido recusado no Porto (ou Benfica, não lembro mais) dizendo que esta chegando um grande reforço. Repetiu a dose hoje. Aliás eu tenho um interesse enorme em saber o que ele acha HOJE do Ortigoza. Antes de sair de férias ouvi ele proferindo estas palavras: “Não é possível que o Cruzeiro vai trazer um jogador que foi muito mal no Palmeiras”.

    2- Seu comentário sobre o Júlio César foi infeliz. Apesar de achar um exagero dele dizer que a imprensa foi o principal motivo da queda, todo mundo te que reconhecer que o inferninho criado lá dentro por ela foi latente. Ele comentou um assunto e você desviou para outro rumo. O que ele quis dizer é que é realmente difícil trabalhar com a imprensa trabalhando diferente com os dois clubes. Na minha opinião, a imprensa poderia sim cobrar dos dois de forma mais veemente, mas não criar crise.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Muitos Atleticanos Aqui falam de cruzeirences iludidos, mas volta e meia estão soltando foguetes e comemorando, essa fase sem jogos, pelas apostas que o galo fez nas contratações, para mim a maior virtude do galo foi a permanencia de alguns jogadores do ano passado, que não foram bem, o que nimguém intende, possam juntamente com a barca que trouxeram dar certo, mas para falar a verdade os dois times estão iguais, só que mais uma vez falo, ficar igual ao galo e uma decadência enorme.

  • Fabricio Melo disse:

    O Tonhão sumiu, mas o Júlio Cézar mandou bem.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Clayton,

    pelo amor de Deus diga que isso que vc falou do Artur Morais, é mentira, acho que ele não seria tão cara de pau.

  • LEANDRO ALVES disse:

    CONCORDO com quase tudo, exeto stamos iludidos com a conversa do zeze perrela, rafael moura, A imensa maioria dos torcedores cruzeirences estão pê da vida com o Zéze perrela,acompanho os comentátrios Aqui, do Pc da globo .com, e de todos os comentarios que vão para itatiaia todos falam a mesma coisa precisamos ousar, contratar um grande nome,não era mais facil juntar o salario desses monte de perna de pau que o cruzeiro contratou,e fazer um só grande investimento, Rafael moura se jogar como vi ultimos jogos do goias é o carapara resolver o problema de gols.

  • Pavão disse:

    Walter J Pereira – Montes Claros-MG , vc vai morrer sem ver o seu clube ser maior que o Cruzeiro . Essas desculpas que vc dá acima eram muito usadas na década de 60. Enquanto vcs se segurarem nessa que basta a torcida amar o time para tudo dá certo , nos do Cruzeiro vamos conquistando o mundo , acho muito justo os atleticanos se apegarem nestas bobagens , afinal se tudo mudar e o Cruzeiro realmente cair morro abaixo e time que lançou camisa Rosa começar a crescer , somente daqui uns trinta anos o Cruzereiro seria ultrapassado . Depois que ganharem 2 libertadores e 4 Copas do Brasil eu vou começar a me preocupar .
    Quando o Cruzeiro contratar menos que as rosinhas eu estava pensando :

    Leo Silva : Bichado e velho
    Mancine : Enganação desde que jogava aqui em Ipatinga , conheço pessoalmente.
    Magno Alves : Uns dez anos atras era um jogador razoavel .
    Richarlysson : Chilique futebol Clube
    Jobson : Prefiro não comentar.

    Abraços a CHINA AZUL

  • Thales disse:

    Caro Júlio César so tenho uma coisa para dizer e para te mostrar amigo:

    O Emanuel caneiro é conselheiro NATO do atletico mineiro, ou seja ele vem de familia tradicional de atleticanos.. e eu provo oque estou dizendo!! Entre neste site do atletico mineiro e veja a lista de todos os membros do consenlho.

    http://www.atletico.com.br/site/cam/conselho/conselheiros

    Depois de ver isto reveja seu ponto de vista amigo, porque se um atleticano de “carteirinha” como Emanual Carneiro estiver fazendo tudo isto que vc falou contra o time do coração dele, eu queria saber o porque..

    Saudacoes Cruzeirenses.

  • Ramon Menezes disse:

    Calma galera. Mas que a “Rádio de Minass” é cruzeirense, isso é.
    O único que salva lá é o Emerson Romano.
    E sou a favor de rodízio de setoristas, para que eles fiquem a vontade para fazerem denúncias e críticas. O cara está lá de segunda a segunda, toma cafezinho, almoça na cantina do clube(0800), ganha os “furos” de reportagem. Como eles serão independentes?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Júlio César,

    Vc representa fielmente 97,18% da torcida Atleticana… rsrs

    Sempre transferindo suas responsabilidades a outrem…

    Vc enumerou nada menos que, 18 motivos, que fizeram o Atlético parar no tempo, não conquistar nada importante e ainda ter caído pra SEGUNDONA… Mas não citou um motivo, unzinho que fosse, de responsabilidade do próprio Atlético…

    Realmente… O Atlético sempre teve um ótimo planejamento, ótimas administrações, ótimos jogadores, ótima estrutura… Só não ganhava nada devido a “perseguição” de terceiros, azar… rsrs Fala sério né ?? rsrs

    O Atlético tá passando por uma reformulação sim, mas se a própria torcida continuar com essa mentalidade, com o tradicional complexo de inferioridade e a síndrome de perseguição, não vai adiantar de nada !!! E nós Cruzeirenses vamos adorar… rsrs

    Visão da maioria dos Atleticanos:

    – CRUZEIRO BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES: Sorte, juiz ajudou, Título comprado, adversários fracos…

    – ATLÉTICO CAIU PRA SEGUNDONA: Azar, perseguição da Imprensa, juiz roubou, umidade relativa do ar, efeito estufa, buraco na cama de ozônio, a bola era muito redonda…

    kkkkk….

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    hahahaha…

    Esse Arthur Morais é outro fanfarrão viu… Voltou das férias já demonstrando toda “babação de ovo” com a Diretoria do Cruzeiro…

    No noticiário do Cruzeiro, agora a pouco na Itatiaia, a manchete dele foi: “Uma grande notícia para a torcida do Cruzeiro” !

    Enrolou um pouco falando de outras coisas, entrevistou o Gilberto e depois veio com a tal notícia: “O WP9 não vai deixar o Cruzeiro mais e com isso, a Diretoria não precisará contratar nenhum outro atacante” !

    E ainda ressaltou que, o Cruzeiro iria se “reforçar”, sem precisar meter a mão no bolso, com a permanência do WP9.

    Faça-me o favor né ?? Desse jeito, eu vou acabar acreditando que o Perrella realmente controla quem pode e quem não pode dar notícias do Cruzeiro. Porque esse Arthur Morais, já vem agindo como “fantoche” da Diretoria há muuuiiitttoooo tempo…

    Desde que esse Arthur Morais passou a cobrir o Cruzeiro pela Itatiaia, alguém aqui do Blog, já viu uma única vez que fosse, ele discordando, contestando ou criticando a Diretoria do Cruzeiro ?? Que intere$$e ele tem em só jogar confete em tudo que a Diretoria faz ??

    Sei não… Mas essa aí agora, da “ida dos que não foram”… Nesse caso do WP9, tá parecendo mais um balão de ensaio típico do Perrella… Criaram um clima de despedida, trouxeram uns desconhecidos pra deixar a torcida mais apreensiva ainda; pra no final, falarem: “Calma gente, conseguimos segurar nosso grande atacante” !!!

    Será que existe mesmo oposição no Cruzeiro ??

    Será que existe mesmo Conselho Deliberativo no Cruzeiro ??

    Ou estão esperando o Cruzeiro começar a frequentar a zona da degola, pra aí sim aparecer ??

    Ahhhh… E o “Sobrenatural de Almeida”, já mandou avisar que esse ano ele estará muito ocupado com o Flamengo e não terá tempo pra ajudar o Cruzeiro…

  • RODRIGO COUTO disse:

    concordo com tudo esta pessoa disse, e enquanto isto vamos nos tornando o time do QUASE, QUASE CAMPEÃO BRASIILEIRO, QUASE CAMPEÃO DA LIBERTADORES, e por ai vai!!!

  • Daniel disse:

    Os cruzeirenses deviam parar com essa bobagem de que existem um complô contra o cruzero, como é que todo mundo fica sabendo dos podres do galo, dos salarios atrasados, dos jogadores na farra, de penhoras e tudo mais…como isso veio a público?? Como virou notícia? IMPRENSA meus caros. Então vamos parar com essa idiotice, porque o Estado de Minas precisa vender pra cruzeirenses e atleticanos a Itatiaia precisa da audiência de ambas as torcidas….alguém soltou este balão de ensaio que a impresa é toda atleticana que protege o galo…e cruzeirenses cegos e alienados fizeram disso uma verdade.

  • Andrey M Lage disse:

    “Walter J Pereira ”
    Que comentario lamentavel o seu. Acho uma atitude baixa e leviana , querer desmerecer a historia do Cruzeiro Esporte Clube, por ja ter trocado de nome, e de cores, como se o Cruzeiro fosse o unico clube a fazer isso, para sua informação Manchester United, Arsenal,
    Manchester City, Internazionale, Palmeiras e Outros, ja Fizeram o mesmo, faça o seguinte, vah ate a Inglaterra, especificamente ate Manchester , bata na porta do ” Old Trafford” o estadio do Manchester United, e fale com quem tiver por lah , que seu “Galo” tem mais tradição do que os “Red Devils”, pq o galo nunca mudou de nome e de cores como eles, e que por isso a “massa atleticana” e muito mais fanatica do que a torcida deles !!!! Não tente vc , pensar por nois torcedores do cruzeiro, eu por exemplo tenho muito orgulho das tradições Italianas do cruzeiro, tanto que tenho a camisa da Italia, como as Retros do Palestra Italia!!!!!! Eu não vejo esse tipo de atitude baixa, acontecer por exemplo no futebol paulista, onde tem o palmeiras que tambem ja trocou de nome e cores, não vejo são paulinos, santistas e corinthianos, usando esse argumento baixo para tentar desmerecer o palmeiras! Deve ser pq os torcedores desses times, ja viram os seus times serem campeões de varios titulos, e por isso ja se orgulham do seu clube, não precisam tentar desmerecer a historia do rival, para tentarem ficar orgulhosos, coisa tipica de atleticano!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo com as considerações do Tarcísio Pereira.

    Pelo título do texto, imaginava que a Viviane Rodrigues iria revelar algo novo…

    Mesmo assim, também concordo com praticamente tudo que ela disse sobre o que vem acontecendo no Cruzeiro. É muita incoerência de uma Diretoria ultrapassada, sem gana, sem garra, que ainda insiste em tentar iludir a sua Torcida e ainda tem a cara de pau de nos pedir paciência…

    E como a Viviane disse, esse ano pra salvar o Cruzeiro, só o “Sobrenatural de Almeida” mesmo…

  • Júlio César disse:

    Bom dia massa atleticana!
    Somos grandes defensores do nosso glorioso Clube Atlético Mineiro. Temos feito um acompanhamento do comportamento da imprensa MG, especialmente da rádio Itatiaia, que desde a entrada dos irmãos PERRELLAS no Cruzeiro, essa imprensa tem feito de tudo para acabar com o glorioso. Não vamos nos alongar muito, pois tem muita coisa pra ser dito e o texto vai ficar longo e cansativo p/ os leitores. Por isso vamos citar alguns tópicos sobre a ItatiZEIRO sempre enaltecendo os metralha, sua diretoriae e ta de “china azul” EM DETRRIMENTO DO ATLÉTICO.

    NINGUÉM MAIS TEM DÚVIDA DE QUE O AFASTAMENTO DE INVESTIDORES, PATROCINADORES E A RECUSA DE CENTENAS DE JOGADORES EM JOGAR NO GALO, SE DEVE A INSISTÊNCIA DA ITATIZEIRO EM DIVULGAR, OS ATRASOS DE PAGTOS, LUVAS, BICHOS, ATRITOS ETC..

    Então vamos lá:

    1º – TODA VEZ QUE O GALO TINHA UM JOGO DECISIVO, A ITATIZEIRO COLOCAVA NO AR OS SALÁRIOS ATRASADOS NO GALO ( entrevistando jogadores, e dirigentes) E QUASE TODA IMPRENSA ACOMPANHAVA”

    2° – TODOS OS DIAS ESSA RÁDIO FALAVA DAS AÇÕES TRABALHISTAS MOVIDAS POR EX-JOGADORES CONTRA O CLUBE
    E QUASE TODA IMPRENSA ACOMPANHAVA!

    3º – FORAM VÁRIOS OS FATORES QUE LEVARAM O GALO P/ SEGUNDA DIVISÃO, MAS O MAIOR RESPONSÁVEL FOI A ITATIZEIRO , CONFORME OS ÍTENS ACIMA! ISSO CRIAVA UMA REVOLTA NOS JOGADORES DE TANTO OUVIR ESSA RÁDIO FALANDO SOBRE ATRASO DE SALÁRIOS, E O CLUBE FICOU SEM OPÇÕES DE REFORÇAR O TIME, POIS NINGUÉM QUERIA JOGAR NO GALO!

    4º – TODA VEZ QUE O GALO CONTRATA UM JOGADOR, O EMANUEL RAPOSA CRITICA, SE O JOGADOR NÃO TEM DEFEITO ELE ARRUMA UM, EX: VETERANO, CONTUSÃO CRÔNICA, BALADEIRO, SALÁRIO ALTO ETC…

    5º – EM TODOS OS PROGRAMAS DESSA RÁDIO, SÓ ESCUTAMOS UM DIRIGENTE DO GALO OU JOGADOR SENDO SABATINADO, ESPECIALMETE SOBRE SALÁRIOS.

    6º – O ATLÉTICO FOI O ÚNICO CLUBE DO BRASIL QUE TEVE UM QUADRO CRIADO POR UMA RÁDIO, TRATANDO DE TUDO QUE SE PASSA NO CLUBE, COMO A ITATIZEIRO FEZ COM O GALO, NO QUADRO “DOSSIÊ DO GALO” ARREBENTOU COM O CLUBE. DESTRUIRAM A IMAGEM DO CLUBE, AFASTANDO OS INVESTIDORES, PATROCINADORES, EMPRESÁRIOS DE JOGADORES ETC, MAS GRAÇAS AOS ATLETICANOS AUTÊNTICOS COMO O KALIL, O CLUBE RESURGIU DAS CINZAS PARA INFELICIDADE DO EMANUEL RAPOSA E IRMÃOS PERRELLAS!

    7º – EM 1999, A TORCIDA ATLETICANA FOI ESPANCADA PELA PM DENTRO E FORA DO ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA, NAQUELE JOGO CONTRA O VITÓRIA E NINGUÉM DA IMPRENSA SAIU EM DEFESA DA MASSA! O PIOR FOI OUVIR O EMANUEL RAPOSA COM MUITA IRONIA DIZENDO QUE O GOLEIRO FÁBIO COSTA BATEU EM QUASE TODO TIME DO GALO!

    E até hoje esse sujeito cobra das autoridades uma punição p/ PM que naquele episódio em NOVA LIMA, jogo cruzeiro x Villa nova, que a PM foi obrigada a bater NOS BANDIDOS da máfia azul , que tentaram invadir o estádio, espaço destinado aos torcedores do Villa . TEM foto no jornal mostrando duas torcedoras cruzeirenses batendo na cara de PM e ainda esse Emanuel raposa cobra punição p/ a PM?

    8º – A NOSSA TORCIDA FOI CHAMADA DE CACHORRADA PELO REPÓRTER JOÃO VITOR XAVIER, NUM CLÁSSICO, ONDE A PROPORÇÃO ERA 10 X 1 EM PROL DOS MARIAS, E A PM PARTIU PRA CIMA DA NOSSA TORCIDA COM CACETTES , NOS BATENDO E EMPURRANDO P/ DAR MAIS ESPAÇO AOS MARIAS. TIVEMOS QUE NOS DEFENDER DAS COVARDIAS E ESSE REPÓRTER DISSE: “a PM tem que tirar essa cachorrada dai, antes que a situação piora” DEPOIS TENTOU DISTORCER O FATO, DIZENDO QUE SE REFERIA AOS CACHORROS DA PM. ORA LÁ NO ALTO NÃO TINHA CÃES. ATÉ PORQUE LÁ A LEI NÃO PERMITE. CÃES SÓ NO GRAMADO! NINGUÉM PEDIU DESCULPAS. O EMANUEL RAPOSA NUNCA TOCOU NO ASSUNTO E ACABOU POR ISSO MESMO!

    9º – ESSA RÁDIO COM A INTENÇÃO DE MANCHAR A INSTITUIÇÃO ATLÉTICO E GRANDE MASSA , TEM DADO UM ENORME ESPAÇO SOBRE O ASSASSINATO DE UM até que prove contrário BANDIDO, pois estava lá p/ brigar! COBRANDO ATÉ COM RAZÃO PUNIÇÃO P/ OS ASSASSINOS, MAS NÃO DEU TANTO ESPAÇO E NEM COBROU PRISÃO QUANDO VÁRIOS TORCEDORES ATLETICANOS FORAM ASSASSINADOS POR BANDIDOS CRUZEIRENSES EX: Lucas, covardemente assassinado com vários tiros, no ponto de ônibus, estão presos?

    ESSA RÁDIO COBROU DAS AUTORIDADES PRISÃO P/ Os assassinos do torcedor atleticano que teve sua calça preta e branca arrancada do corpo e depois foi espancado até morte ao redor do Mineirão estão presos? E o cara que morreu de susto (ataque cardíaco) quando centenas de bandidos da máfia azul correram pra cima dele, estão presos?
    Nada justifica. Os acusados tem que pagar mas os integrantes da mafia azul também tem que ser responsabilizada o garoto não tinha nem uma identificação de que era da mafia azul, portanto como descobriram?
    investiguem tabém como a vítima foi parar lá !

    10º – UMA OUTRA CHATISSE É A FORMA DE TRATAMENTO DAS TORCIDAS PELO EMANUEL RAPOSA, THIAGO REIS( mas como grita esse sujeito. Arrebenta com os nossos tímpanos, BRUNO AZEVEDO E OUTROS. QUANDO VÃO NOTICIAR ALGO SOBRE O CRUZEIRO ESSA GENTE DIZ : “ e agora as notícias do cruzeiro p/ a china azul”.
    MAS QUANDO VÃO NOTICIAR SOBRE O GALO DIZ, SIMPLESMENTE: “ e agora sa notícias do Galo…” QUER DIZER, JAMAIS TRATAM A NOSSA TORCIDA DE ; ‘MASSA’ COMO ELA É CONHECIDA EM TODO BRASIL!

    11º – NOS JOGOS IMPORTANTES DO CRUZEIRO, O EMANUEL RAPOSA CONVOCA O TAL HOMEM DO TEMPO RUIBRAM DOS REIS PARA DAR A PREVISÃO DO TEMPO P/ OS SIMPATIZANTES AZUIS QUE PRETENDEM IR AO JOGO. Mas nos jogos do Galo isso não acontece!

    12º – RECENTEMENTE NO PROGRAMA A TURMA DO BATE BOLA, O EMERSON ROMANO DISSE NO NOTICIÁRIO DO GALO QUE O LUXEMBURGO DEIXOU UMA HERANÇA MALDITA E EMEDIATAMENTE O EMANUEL RAPOSA RETRUCOU O REPÓRTE DIZENDO QUE não foi o luxemburgo e sim o KALIL e que era para parar de culpar o luxemburgo por tudo de ruim que aconteceu no Galo!
    ESSA RAIVA DO EMANUEL RAPOSA DO KALIL , FOI PORQUE O KALIL NÃO DÁ PRIORIDADES( furos de repostagens) P/ SUA RÁDIO COMO DAVA O RICARDO GUIMARÃES E ZIZA. O KALIL POSTA TUDO EM SEU TWITTER!

    13º – O ANÃO DE JARDIM DEU UMA COLETIVA ESCULHAMBANDO COM A IMPRENSA DE FORA DE MG PORQUE ELA SEMPRE NOS DEIXA INFORMADOS SOBRE SUAS FALCATRUAS E A REALIDADE FINANCEIRA DO CRUZEIRO E MANDOU UM RECADO P/ OS POUQUISSIMOS JORNALISTAS HONESTOS E INDEPENDENTES DE MG , DIZENDO QUE ELES NÃO TERÃO VEZ NO CRUZEIRO E QUE JORNALISTA ATLETICANO NÃO ENTRA NO CLUBE E DESMENTIU TUDO SOBRE A QUEBRADEIRA DO CLUBE.

    E na turma do bateZEIRO, o EMANUEL RAPOSA E O TAL DE BRUNO AZEVEDO CONCORDARAM COM O ANÃO E E DISSERAM QUE O CRUZEIRO SEMPRE TEVE UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA SAUDÁVEL!

    14º TEVE ALGUNS JOGOS DO CRUZEIRO QUE O EMANUEL RAPOSA , FEZ MÉDIA COM OS SIMPATIZANTES AZUIS DIZENDO QUE A : “ a torcida cruzeirense torceu e apoiou o time como as torcidas argentinas” E NA VERDADE NÃO FOI NADA DISSO QUE ACONTECIA!
    Enquanto nos jogos do Galo, o Emanuel Raposa detonava com a nossa massa, dizendo que a torcida estava calada e só acordava com vaias ao time!

    15º – O ROBERTO ABRAS, SETORISTA DO GALO HÁ 40 ANOS , SEMPRE NOS NOTICIÁRIOS DO GALO, ELE TEM QUE FALAR DO CRUZEIRO. E ASSUNTOS QUE ENGRANDECE O NOSSO RIVAL. RECENTEMENTE NAS NOTÍCIAS DO GALO ELE FALAVA DO REVEILLON DO GALO E DISSE:’ o cruzeiro também terá seu reveillon”
    SABEMOS QUE SUA ESPOSA E FILHOS E TODA FAMILIA DA SUA ESPOSA É CRUZEIRENSE . ELE NÃO É ATLETICANO COMO MUITOS PENSAM. DIZEM QUE ELE É BOTAFOGUENSE!

    16º – TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS, O EMANUEL RAPOSA REUNE COM O LÉLIO E JUNIOR BRASIL PARA FALAR DAS ARBITRAGENS DOS JOGOS DO CRUZEIRO E GALO E TODOS ELES SÓ ENCHERGAM ERROS CONTRA O CRUZEIRO.

    17º – DE ACORDO COM A ÚLTIMA PESQUISA LANCE-IBOPE, A MASSA FOI a 3ª QUE MAIS CRESCEU NO PAÍS.1° S. PAULO, 2º CORINTHIANS 3º GALO. CANSAMOS DE ENVIAR MENSAGENS COBRANDO P/ ESSA RÁDIO DIVULGAR, MAS NADA ACONTRECEU.
    O fato é que quando os irmãos metralha compram pesquisas, eles ordenam a divulgação Essa rádio e as outras dizem amém, divulgando diariamente o ranking das torcidas, A divulgação da posição do cruzeiro , como o 4º melhor time do mundo etc.

    18º – AS DIVISÕES DE BASE DO GALO CONQUISTOU VÁRIOS TÍTULOS EM 2010 / 2011 E A RÁDIO DO EMANUEL RAPOSA NÃO DEU TANTA IMPORTÂNCIA. MAS QUANDO O CRUZEIRO CONQUISTOU O TÍTULO SUB-20 FOI UMA FESTA. O JOÃO VITOR XAVIER FICOU DURANTE TODO O SEU PROGRAMA BASTIZEIRO, FALANDO DO TÍTULO, ENTREVISTANDO JOGADORES E TÉCNICO.
    ENFIM, ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS DE ALGUMA COISA?

    TUDO ENUMERADO AQUI TEM FONTES E VCS SABEM DISSO.

    GALERA, VAMOS MOSTRAR NOSSA A FORÇA E AMOR PELO GALO, ENVIANDO MENSAGENS NÃO SÓ PARA A ITATIZEIRO, MAS P/ TODA IMPRENSA, CLUBES, BLOGS, SITES , PROTESTANDO CONTRA ESSA IMPRENSA AZUL QUE TEM TEM PRESTADOS UM GRANDE DESERVIÇOS AO FUTEBOL, DEFENDENDO OS IRMÃOS METRALHA , O CRUZEIRO E SEUS SIMPATIZANTES, EM DETRIMENTO AO GLORIOSOS DAS PESSOAS DE BEM DO NOSSO ESTADO.

    VIVA A DEMOCRACIA !!!

    É O GALO SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  • Geovany Altissimo disse:

    O LELIO GUSTAVO É TAO LUNATICO QUE UM DIA NO PROGRAMA MINAS ESPORTE DA BAND, DISSE QUE O BARCELONA ERA UM TIME EMERGENTE E QUE COMEÇOU A FICAR GRANDE AGORA.
    DESLIGUEI A TELEVISÃO E FUI TIRAR UMA SONECA.
    QUE DUREZA VIU

  • bessas13 disse:

    Schubert,

    Sabe aqueles 20 mil sócios torcedores que o Cruzeiro tinha quando o mineirão estava aberto? Pois é, hoje devido as mudanças de sede, Sete Lagoas, Uberlândia…. não passa de 3.500 torcedores ativos, eu disse ativos que pagam mensalidade em dia.

    No início do mandato da gestão Kalil, a imprensa questionou o presidente, se o galo não lançaria o programa também. Lembro que o Kalil disse: Como lançar sócio torcedor sem estádio em BH???

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Como tem torcedor inocente!
    Como tem torcedor “bobinho”!
    Como tem torcedor alienado!
    Como tem cruzeirense que não enxerga… 🙂

    Saudações!

  • Renato Paiva disse:

    Gostaria de lembrar ao Tarcísio que no Atlético não existem políticos ou candidatos a políticos, pelo menos por enquanto. Talvez isso explique alguma coisa pra ele, se é que ele quer entender.

  • Schubert disse:

    Tarcisio,

    Perrela? Pirou ou bebeu uma margosa?
    Quanto o socio torcedor do Cruzeiro rende? rsrs

  • Andrey M Lage disse:

    Chico concordo com o que “Tarcísio Pereira” falou, o texto não tem nada a ver com o discurso do Zezé, Eu chico ja deixei de ser fã da atual administração do cruzeiro a muito tempo, mas eu do toda a razão ao Zezé, eu vou citar aqui um exemplo de “má intenção” por parte da impresa de minas.
    o site “Superesportes” , ja fez esse ano varias reportagens sobre a situação financeira do cruzeiro, principalmente divulgando o que o Cruzeiro gastou e vendeu ano passado. não que eu seja contra esse tipo de reportagem, mas pq so fizeram esse tipo de reportagem com o Cruzeiro ? Não vi nehuma reportagem falando o quanto o Atlético-MG gastou e vendeu ano passado, parece que em minas so o Cruzeiro não vendeu jogador, e não jogou e com issu não teve renda do mineirão!Todo mundo sabe que o Atlético-MG gastou muito mais do que o Cruzeiro em 2010, e não fez nehuma grande venda, mas não vejo o “Superesportes” fazendo reportagens insinuando que o Atlético-MG pode ter problemas finaceiros em 2011, pq não arrecadou e não vendeu em 2010! Sobre o texto, discordo de algumas coisas dele,por exemplo: se teve torcedor do cruzeiro que se iludiu com supostas contratações, se iludiu por que quis, pq a diretoria do cruzeiro sempre que um nome e ventilado na imprensa, ela faz questão de desmentir, e vem com o discurso de que “estão fora da realidade do clube” mesmo que o jogador esteja negociando, ela nunca cria um clima de esperança, sem contar que os unicos que o cruzeiro realmente negociou foram Kleber e o Rafael Mouras, os outros nomes quem se iludiu, iludiu pq quis!

  • “E pra imprensa ‘mineira’ os dois clubes têm a mesma grandeza, ou pior, bajulam o clube alvinegro. Essa é a questão.” – Tarcísio Pereira

    O Corinthians é o clube paulista com menos Brasileiros (hoje, até 1 mês era junto com o Palmeiras), não tem Libertadores nem Sul Americano algum e tem um Mundial contestado. Ainda assim é tratado como grande ao lado de Palmeiras, São Paulo e Santos.

    O que o Tárcísio colocou é a razão da raiva de alguns cruzeirenses quanto à imprensa mineira. Não acham que têm de dividir espaço com o Galo por colocá-lo em um patamar do América, este sim bastante apequenado.

    Isso aí é coisa de gente lunática.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tarcísio Pereira,

    quem falou dos salários atrasados foi o Valdir Barbosa, salários e direito de imagem, deficit de 40 milhões foi o Perrela, pare de se iludir, campanha política custa caro. Se a situação do cruzeiro estivesse boa, ele teria renovado com o Leonardo Silva e teria trazido jogadores dignos e não perebas de quinta, reservas em seus clubes de origem, ou oriundos da terceira divisão de Goiás e da Ponte Preta. Quem antes acertava com Kleber e hoje acerta com Coalhada (leia-se Ortigoza) pode estar numa situação financeira boa? A propaganda contra e a imprensa marrom (ou alvi-negra) está sendo alimentada por fatos. Ou seja, Cruzeiro faliu.

  • audisio disse:

    Me lembro quando apareceu a geração do Reinaldo e Toninho Cerezo. Foi duro para os cruzeirenses. Perceberem que sua era estava por acabar! Que os dias de vacas magras estavam às portas! O Futebol imita a vida e nada dura para sempre! Viva o Galo Deca caompeão de tudo!

  • Eu repito: não importa o time que torça, o que importa é a pauta, o que interessa para os veículos. O Lélio é atleticano? Não sei, mas mesmo se fosse, não escapa de uma certa pauta que o Emanuel Carneiro (botafoguense doente, intruso no conselho do Galo, que confessou que na infância matava aula para ver treino do Cruzeiro) impõe à Itatiaia. Já viram algum comentarista discordar de forma veemente alguma consideração do Emanuel?

    Vejam o caso da Dimara, a quem tenho muita admiração. Conheço gente que diz que ela é atleticana, mas independente disso todos concordam que ela trabalhou de forma extremamente competente no Cruzeiro e é uma das pessoas que mais demonstra imparcialidade no que diz, sem gostar de escandalizar como o Emanuel. Quando estava na Alvorada, a forma profissional que passava as notícias do Cruzeiro era de admirar: ela é objetiva, emite boas opiniões e ponto. Não usa paixão de forma exacerbada como o Artur Morais, o maior chapa-branca que já vi.

    E o mais incrível que é que ela trabalha com pessoas que na minha opinião não têm a mínima credibilidade para falar do Galo sem que a paixão pelo rival fale mais alto: o Flávio Carvalho e o Serginho.

    E antes que falem que estou dizendo que só os atleticanos são competentes, não digo que gosto do trabalho atual do Roberto Abras. Sempre chega atrás nas especulações, não moderniza sua forma de dar notícias e ilude a torcida com os jogadores que chegam. Todo jogador “está arrebentando nos treinos” e “está fazendo jogadas que há muito tempo não se via no Galo”.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas MG disse:

    Bom, do que foi dito ai pela Srta. Viviane Rodrigues, a comentar e questionar, o cargo do Sr. Gustavo Perrella no Cruzeiro! Isso aí já é demais…Ninguem sabe realmente o que ele faz. Em seu twitter nao posta nada de novo, nao fala de contratações, do planejamento do clube, enfim, não faz seu papel como Vice Presidente do maior clube de MG…

    Imprensa atleticana?! Sempre foi… O Cruzeiro é fortemente mencionado devido a suas conquistas de 1990 pra cá, ou pelo que construiu em seu passado!!! Mas esse fanatismo alvinegro por parte da imprensa mineira, bom, pelo menos pra mim não diferença alguma…

    O que vale é a nossa torcida, nossos títulos e glórias.

    E quanto ao nosso presidente, que o mesmo trate de esclarecer as coisas. Sou muito fã da administração dos Perrellas, a qual ajudou e muito a colocar o Cruzeiro em alta no cenário mundial. Mas os dias atuais são de desconfiança e pouca produtividade!!!

  • Bigode disse:

    Será cadê o Marcão de Varginha? Santa ignorância! Cajuru, Trajano, Ulisses Mágno, jornalistas do Hoje em Dia e do Estado de Minas que já foram demitidos por noticiar fatos negativos do Cruzeiro.
    O pior agravante taí: se fosse o Kalil que tivesse se metido em encrencas no Reveillon e saisse com o olho rôxo, em todas as galáxias ja sabiam do acontecido. Lá é blindado mesmo.

  • O Valdir não disse que atrasou salários. Disse que atrasou direitos de imagens. Que também é normal. O Léo mesmo confirmou via twitter que não existe isso de salários atrasados no Cruzeiro.

    E inocente quem acha que jogador é de clube hoje. Eu não disse e não acho isso. Sei que os empresários e investidores mandam no futebol hoje. O Henrique não é nada do Cruzeiro. Mas o Zezé assegurou que o Cruzeiro terá direito a 20% da transferência. Coisa que a maioria dos clubes não faz. O WP é 25% do Cruzeiro. Quanto a isso, não se preocupe porque sou bem informado.

    Eu sei muito bem onde me informar e como utilizar os meios de comunicação.

    Qual jogador que o Kalil trouxe que é 100% do Atlético MG? É sempre assim. “Fulano é do #Galo! Compramos 50%. Contrato de 2 anos.”

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    O pior cego é o que não quer enxergar.

  • Mas e o deficit de 40 milhões? De onde saiu isso? Salários atrasados? O Cruzeiro, ao contrário do arqui-rival, não atrasa salários. A gestão Perrella tem 15 anos de muito sucesso (financeiro e vitorioso) a frente do clube.

    Onde vocês viram o Zezé ou o Dimas prometendo jogador x ou y? Quem fazia isso era o Maluf. O Dimas é pé no chão. O Maluf prometia sabendo que não tinha como trazer.

    Adiantar cotas de televisão é normal, principalmente pra clubes de fora do eixo Rio-SP que tem receitas menores. Falando em receita, não existe mágica mesmo. O que o Kalil está fazendo? A receita do Atlético MG e do Cruzeiro de patrocínios é a mesma. O Cruzeiro tem Sócio Torcedor e o Atlético MG não. O Cruzeiro vende e o Atlético MG não. O Cruzeiro participa da Libertadores (o que dá mais receita) e o Atlético MG não. E o Atlético MG de repente está rico e o Cruzeiro faliu? Não existe mágica.

    Acho que o sonho de todo atleticano era ter o Zezé lá pelo menos 1 ano. Garanto que pelo menos um título importante teriam nesses 40 anos de fila.

    E pra imprensa “mineira” os dois clubes têm a mesma grandeza, ou pior, bajulam o clube alvinegro. Essa é a questão.

  • Daniel disse:

    Caro Tarcísio Pereira,

    acho melhor você se mudar de cidade, estado e país, porque o prefeito de BH, o Governador de Minas e a Presidenta da República são todos atleticanos declarados ou faça melhor se isole dentro de uma bolha para você não ler, ver ou ouvir, já que existe uma conspiração e um grande movimento para destruir o cruzeiro.
    Me ajuda aí….

  • Paulo Araujo disse:

    Nossa como ainda tem gente alienada nesse mundo. Temos hoje diversos meios de informações e tem pessoas que ainda não sabem fazer uso. Só para lembras Tarcisio, no fim dos anos 90 seu time quando vendia alguém 100% dos valores iam para os cofres do clube. Hoje você sabe quanto e o percentual do Henrique e do “WP9”? Outra coisa, quem disse que o Cruzeiro atrasa pagamentos foi o Valdir barbosa, só depois a imprensa comentou.

  • bessas13 disse:

    Tarcisio,

    Que notícias foram plantadas pela Imprensa? A de crise no Cruzeiro? Poii Veja o que disse Zezé Perrela no Minas Esporte em novembro de 2010!. Foi o seu Presidente que disse que fecharia o ano com problemas financeiros. O Link do Programa deve estar disponivel na internet. Quanto a adiantamento das cotas de televisão o assunto saiu em São Paulo, na seção do referido jornal que se chama PAINEL DA FOLHA. Portanto nos ultimos três anos vocês estão sendo ludibriados com a ditadura de 15 anos da adminsitação Perrela, que já perdeu os truques,não faz mágica,não consegue fazer nada de novo.

    PS: A adminsitração Perrela se mantinha bem com a venda de 2 ou 3 jogadores para Europa, como este mercado está em crise, acabou-se os trunfos do Cruzeiro neste quesito.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Especulação é normal em todo lugar, a maior de todas foi o próprio Perrela quem soltou: Vamos construi um estádio!
    As pessoas que alguns citaram aqui, como atleticanos, na verdade são profissionais instáveis, que pensam com o fígado e não com o cérebro. O programa Alterosa Esportes por exemplo, é o maior partidário do Zezé, que coloca lá seu patrocínio.
    Ontem ouvi os comentários da Itatiaia e realmente nenhuma das contratações do Galo foram valorizadas e nem as do cruzeiro (estas por que são ruins mesmo). Existe um movimento anti-Kalil na imprensa, os profissionais de imprensa mineira não vão muito com a cara dele, porque ele não tem rabo preso, não dá trela pra nenhuma emissora.
    Importante ressalta, que quem falou da situação financeira do cruzeiro, foi o próprio Valdir Barbosa, no Programa Minas Esporte da Band.

  • Max Souza disse:

    Prezado Chico

    Leio diariamente seu blog e é sempre muito bom.

    Vi algo que me chamou atenção no twitter do reporterMM (@reporterMM), sobre dununcias que ele faz em relação ao campo do Funorte e Mineirão, mas o link para as matérias estão fora do ar. Você por um acaso, tem um link que funciona para estas reportagens ou tem como reproduzir por aqui?

    agradeço.

    – BH

  • Chico Maia, não misture as coisas e use um texto que não tem nada a ver com o discurso do Zezé para se defender e se esconder atrás.

    Até a Viviane mesmo não soube argumentar no título que escolheu. Falar das especulações e criticar é muito fácil. Mas onde está a discussão de onde vem as especualações? E onde está falando sobre as notícias plantas pela imprensa atleticana (sim)? As notícias sobre deficit, falência, etc.

    Não há dúvidas que a Itatiaia, Superesportes, Uai, Estado de Minas, Alterosa e Aqui são meios que menosprezam a grandeza do Cruzeiro e enaltecem a mediocridade do Atlético MG. Claro que existem profissionais corretos nesses meios citados, mas a maioria usa a mídia para implantar crise no Cruzeiro e apaziguar qualquer problema no clube alvinegro.

    E não precisa do Zezé falar nada. Tudo isso são constatações óbvias feitas pelos torcedores que acompanham o futebol e a imprensa.

    Esse Henrique Guzella que me desculpe, mas ele não deve ouvir Itatiaia com frequencia. Falar que eles blindam o Cruzeiro e desdenham do CA Mineiro? Ainda mais o Lélio Gustavo, atleticano fanático e profissional parcial ao extremo.

    É muito fácil atacar o discurso do mandatário celeste e se esconder atrás de textos sem argumentos. Que feio, Chico Maia!

  • Marcelo disse:

    Não concordo que a imprensa mineira seja atleticana. Nossas contratações já chegam em BH marginalizadas, enquanto as do Cru Cru são fortes promessas. As ironias são sempre dirigidas ao Galo, já no Cru Cru tudo é sério. Antes da notícia os realeases são analisados pela assessoria de imprensa do Cru Cru. Não é novidade que o Zezé Olho Rôxo de Pancada Perrela, mexe os “pauzinhos” pra demitir profissionais da imprensa seja mineira ou a nível nacional. É só falar dos pôdres do Cru Cru.

  • rodrigo assis disse:

    Pra mim o arthur moraes é um dos que colaboram para iludir a torcida, quando ano passado o atlético anunciou que negociava com o diego souza, alguém perguntou a ele se o cruzeiro também não iria tentar trazer esse jogador, a torcida queria saber pq o galo estava tentando e o cruzeiro não. Na hora ele deu uma engasgada, pensou, e soltou que o cru-cru estava reunindo parceiros e investidores e tb estava no páreo para realizar essa contratação. Balela. Tudo pra manter a torcida confiante, ele acreditava que o atlético não conseguiria trazer o jogador.
    O ziza tb fez isso no galo em 2008, a novela marcelo galhardo iludiu a massa durante meses, escondendo as fracas contratações para o centenário

  • Daniel disse:

    A torcida do Cruzeiro é muito dodói mesmo, esse negócio que a imprensa é atleticana, protege e enaltece o galo nos noticiários é balela, vejo o mesmo espaço em todos os veículos de comunicação, isso é pura carência!!!

  • Rogerio disse:

    Prezado Marco Vinicius, permita-me completar a sua pergunta sobre o Gustavo Perrella: e o Valdir Barbosa, o que ele faz no Cruzeiro, o que ele ja acrescentou ao Cruzeiro, quais os beneficios trazidos por ele na epoca de diretor de assuntos internacionais? E como esses dois acho que tem varios outros no Cruzeiro. Por isso precisamos sim de uma nova administracao.

    Obrigado

  • valcir ALVES disse:

    perrela to cançado de ser iludido

  • arilson reis de paulo disse:

    Boa tarde!
    Chico, sou cruzeirense não me iludo com estas listas de grandes reforços pois temos que ter qualidades nas contratações no ano passado fomos vice campeão brasileiro não é tarefa fácil fechar com esta conquista em um campeonato tão difícil quanto o nosso.Quando vi o Jairo Campos jogando pelo Atlético fiquei imaginando uma dupla de zaga (Leonardo Silva e Jairo Campos) seria imbatível, mas no decorrer do campeonato o Luxemburgo com diversas modificações acabou com o futebol do Jairo, se o Galo não o quer Chico acho que seria um bom reforço para o Cruzeiro.
    Obrigado e bom trabalho, estou sempre acompanhando seu trabalho parabéns.

    – são gonçalo do rio abaixo

  • Quem faça em mídia atleticana é porque acha que reconhecer o Galo como um dos dois grandes clubes da capital é injusto.

    Posso provar só pela fala de ontem do Lélio Gustavo e do Júnior Brasil o quanto tentam blindar o clube azul devido à diferença nas contratações.

    Os jogadores contratados pelo Cruzeiro são tratados como grandes apostas da diretoria para integrar um elenco que, embora esteja perdendo titulares e reservas até então importantes, estaria pronto para fazer frente aos outros na Libertadores.

    Já os jogadores do Galo são incognitas inclusive o elogiadíssimo Leonardo Silva, cujas expulsões apenas apareceram na cabeça do Lélio Gustavo porque ele mudou de clube! E afirmo: não faz diferença nenhuma o clube para o qual o Lélio torce, o que importa é a pauta que é imposta aqui.