Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atenção jogadores e principalmente ex-jogadores

É sempre uma honra poder conversa com o Wilson da Silva Piazza, o grande Capitão, do Cruzeiro e seleção brasileira.

Exemplo de atleta e cidadão, presta, desde quando ainda jogava futebol, um serviço extraordinário à categoria dos jogadores e principalmente ex-jogadores profissionais.

É fundador e presidente da FAAP – Federação das Associações de Atletas Profissionais e da AGAP/MG – Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado de Minas Gerais.

Infelizmente os atletas, em sua maioria, não ligam para as suas entidades de classe quando estão em atividade e só depois que param e passam por algum aperto é que as procuram.

Piazza luta muito contra isso, mas não é fácil mudar a mentalidade que prevalece no Brasil.

Recebi dele próprio o seguinte comunicado: 

“O Sistema FAAP, através da AGAP de Minas Gerais oferece aos atletas e ex-atletas profissionais do estado, oportunidade de qualificação alternativa através da concessão de bolsas de estudo para cursos de qualificação profissional, ensino fundamental, médio e superior, visando sua readaptação ao exercício de outra atividade após encerramento da carreira.

A entidade mantém ainda, projetos sociais de atendimento a ex-atletas em situação de carência, inclusive a manutenção do vínculo previdenciário, visando sua inclusão no âmbito da Previdência Social para que possa usufruir dos benefícios previdenciários, especialmente, auxílio-doença e aposentadoria por idade e/ou tempo de contribuição.

Também, a entidade está otimizando a prestação de assistência jurídica aos associados e dependentes, atletas e ex-atletas profissionais nas diversas áreas, incluindo-se o direito esportivo, trabalhista e previdenciário.

Maiores informações e esclarecimentos poderão ser obtidos junto ao Setor de Assistência Sócio-educacional e jurídica da Associação:- Rua Uberaba, 370 – 11º andar – Barro Preto, pelo telefax (31) 3295-3677 e-mail  agap-mg@faapatletas.com.br ”

Wilson da Silva Piazza

Presidente


» Comentar

Comentários:
2
  • marcelo disse:

    Acho uma ótima iniciativa de vcs, uma vez que os ex e atuais jogadores tenha uma preparação melhor para o mercado de trabalho, quando abandorem o futebol, atualmente o futebol profissional a carreira esta ainda mais curta por isso penso que esta iniciativa venha melhorar ainda a imagem dos atletas e ex atletas onde a maioria não tem nenhuma informação e sofrem quando não conseguem mais clube para jogar.

  • tiago disse:

    Lembrou-me de um programa de esportes onde você apresentava junto com o Lélio gustavo , acredito que era na redetv.

    Existe alguma possibilidade de volta?

    abs

    – belo horizonte