Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Solidariedade e interação com o público

Do site do Atlético:

* Galo promove arrecadação de donativos em prol dos desabrigados

Sensibilizados com a situação de calamidade das cidades castigadas pelas recentes chuvas, jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários do Atlético promovem, neste sábado, uma arrecadação de donativos em prol das famílias desabrigadas. Em gesto de solidariedade, os atletas receberão pessoalmente os donativos na Rua Bernardo Guimarães, ao lado da Sede de Lourdes, de 9h às 12h. As doações, no entanto, poderão ser feitas até 17h.

“Partiu do Daniel e de outros jogadores um movimento dentro do clube no sentido de angariar recursos para que possamos destinar aos nossos irmãos que estão passando por enormes dificuldades em razão das chuvas. Levamos esse fato ao presidente Alexandre Kalil e ele se dispôs a ampliar essa ação. É um pedido que fazemos à população de Belo Horizonte e, no sábado, estaremos ao lado da Sede de Lourdes recebendo das mãos de todos os cidadãos as colaborações. Estamos acompanhando o que tem se passado, a extensão de tudo isso, e não tenho dúvida de que as doações serão muito bem-vindas. Para nós, será um prazer ajudar. É um pedido que fazemos para todas as pessoas que queiram contribuir, até porque sabemos que a própria Cruz Vermelha está com dificuldades de poder receber doações em razão de não ter um local próprio para armazenagem. O presidente conseguiu alguns caminhões para que a gente possa fazer o recebimento e, logo em seguida, despachar os donativos para que essas pessoas possam recebê-los o quanto antes”, declarou o técnico Dorival Júnior.

O artilheiro Obina reforça o apelo do treinador. “Vamos receber as doações com muito carinho porque a gente sabe que, nesse momento, tem gente que precisa muito. Espero que a população de Belo Horizonte possa ir até lá e ajudar porque vai ser muito importante para os desabrigados”, disse o atacante.

O meia Daniel Carvalho também convoca o povo mineiro a ajudar. “Foi uma iniciativa do grupo de tentar colaborar e todo mundo que comparecer será bem recebido e poderá nos encontrar lá. Podemos ser ídolos para alguns, mas, antes de tudo, somos seres humanos querendo ajudar e colaborar. Então, a gente pede a colaboração de todos porque tem bastante gente passando muita dificuldade e o pouco que cada um puder ajudar já é alguma coisa. Espero que todos possam prestigiar esse evento”, comentou Daniel Carvalho.

O material arrecadado será encaminhado aos órgãos competentes para que eles façam a distribuição. São solicitados produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, fraldas descartáveis, colchonetes, roupas de cama e velas.

* http://www.atletico.com.br/noticias/?p=4886


» Comentar

Comentários:
3
  • Oliveira disse:

    A maioria dos clubes de todo o Brasil estão promovendo este tipo de evento. A diferença aquí em Minas é a necessidade do Atlético se promover a qualquer custo, em função de anos de noticias negativas.

  • Evandro disse:

    Esta é uma atitude nobre e exemplar feita pelos atletas do Atlético e abraçada pela diretoria! Que o Cruzeiro e o América façam o mesmo! Vamos ajudar ao próximo!

  • Geovany Altissimo disse:

    O Governo do Rio vai gastar aproximadamente 1 bi na reforma do Maraca, dinheiro aproximado do prejuizo da população da baixada fluminense. Agora pra que gastar tanto dinheiro em um estadio de futebol, o Maracanã já estava em otimas condições, poderia se gastar pouca coisa pra melhorá-lo ainda mais, sem falar no Engenhão que poderia ser uma boa alternativa. Mas o problema é que a ganancia é tanta que os politicos nao conseguem ver dessa forma. E o pior de tudo é que nós não protestamos de forma viemente contra essa aberração.