Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Situação do estádio da estreia do Atlético

Um conterrâneo meu, que mora em Montes Claros, enviou estas fotos do Estádio do Cassimiro de Abreu, local da estreia do Atlético no Campeonato, contra o Funorte.

Mandou também o seguinte texto: 

“Chico,

 não dá para entender como o MP liberou esta p….. que chamam de estádio. O Baeta sempre foi super rígido com a Arena, o Ipatingão, o Independência, etc.

Veja as fotos:

– a foto noturna foi tirada anteontem. Dá para ver que a luz pega a parte central bem mais que as laterais, mas isso dá tempo de arrumar.

É justamente atrás desse gol (rede amarrada na tela) que pretendem colocar a torcida do Galo com 800 lugares.

Campo_cassimiro_2

– Abaixo uma foto antiga do mesmo gol, tirada do local que a torcida atleticana ficará

campo_futebol

– E uma foto aérea para se ter noção do “porte” do “estádio”

estadiomoc

É um estádio do Bela Vista um pouquinho melhorado.”

* Vale lembrar que o Dr. Antônio Baeta mudou de área no Ministério Público e não é mais o responsável pela fiscalização e recomendações envolvendo o futebol.


» Comentar

Comentários:
22
  • Renato Prado disse:

    Realmente é horrível. E o Ipatingão não consegue ser liberado pra mais de 11 mil torcedores. Será que a política é soberana?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    A FMF, sabedora que é da importância da participção de um Clube na LIBERTADORES, preservou o Cruzeiro, óbvio !

    O Atlético Mineiro coitado, não consegue nem se classificar pra uma LIBERTADORES… E os Atleticanos não entendem isso… rsrs

    A “Atletica-nada”… ( Como diz o Mário Henrique “Caixa” ), sofre mesmo viu… rsrs

  • Fernando Guglielmelli disse:

    Fiquei boquiaberto com mais uma mazela promovida pela FMF. O Campeonato Mineiro é amador. Não tem direção. comando e muito menos critérios. É poristo que Minas fica atrás de sp,rio, rio grande do sul e quiça de outros estados(paraná). FMF,CBF e o escambau,como também os clubes, não são pripriedade de uma meia dúzia de influência politica e social. Tá na hora de acabar com isto. Aquele estádio é vergonhoso!!!… pra não ser mais franco. Montes Claros, onde tenho vários amigos, deveria seguir o exemplo do volei e se profissionalizar seu clubr de futebol.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU: O CRUZEIRO não vai muito longe nos primeiros jogos do campeonato, por que está disputando um título intercontinental..Mas, não se preocupe , em abril ele vai a Uberaba..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Curiosidades:
    Por que o Crucru jogara mais em casa, mesmo sendo apenas 3º colocado do RURAL passado?
    Por que o Galo enfrentou América-TO naquele pasto ano passado e o crucru nao vai jogar lá?
    Por que o crucru foi poupado de jogar tambem em Montes Claros?

    Com todo esse favorecimento, será uma vergonha perder o caneco… rs

  • André Guimarães disse:

    FMF é repartição do yale, ex palestra. Quem monta a tabela do mineiro é o Zezé, antes era ele e o Maluf mas depois que o Maluf voltou pro Galo o Dimas está ajudando o Zezé a montar a tabela e escolher com quais times e em quais datas o cec joga, por exemplo, na estréia que é sempre jogo nervoso o cec joga em casa e o Galo fora, sem falar que o cec e o america jogam 7 em casa e o Galo só joga 6. Será que o campeão do ano passado joga uma a mais fora? Nada disso, no campeonato do ano passado o cec era o atual campeão e jogou uma a mais em casa igual este ano também jogará. Quem explica?

  • Rafael disse:

    Funorte tem grana pra comprar vaga em campeonato como comprou ano passado, mas não tem pra investir nesse lixo de estádio, que é um estádio fedorento

    A FMF rouba dos times com altas taxas e não é capaz de organizar um campeonato decente com estádios decentes.

  • Warlen disse:

    Uma verdadeira vergonha o que essa FMF está fazendo!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    “Que pasto” !!!

    Esta era a expressão que eu e meus amigos usávamos, quando íamos jogar em alguns campos por aí, com o nosso time…

    E olha que era um amontoado de peladeiro, amador, perna de pau, alguns barrigudos… rsrs

    Imaginem então, o que um grupo de jogadores profissionais, acostumado com “Estádios” de verdade, deve falar ao se deparar com um campo deste…

  • J.B.CRUZ disse:

    Não vejo nada de mais, para jogos de porte médio como esse de domingo (atletico x funorte) tá bom!!

  • Luciano Quintino disse:

    Chico, foi engraçado ver alguns comentaristas de BH falando da mudança do regulamento do Campeonato Mineiro deste ano que diz que o clube do interior que chegar à fase final poderá jogar em seu campo. Ora Chico, é claro que vai, pois este ano BH não tem estádio. E disseram isso como se fosse bondade dos dirigentes. É cada repórter…

  • tom vital disse:

    Os campos da Copa Itatiaia,são melhores que esse ai.É preciso que os
    Clubes da capital cobrem do governador Anastasia agilidade nas obras do Independência e do Mineirão..Senão o prejuízo será grande.

  • Flávio Azevedo disse:

    é um brincalhão quem marcou este jogo para domingo à noite! por que não deixaram para o horário das 17h para evitar má iluminação? engraçado é quem em Sete Lagoas jogaram atletico mineiro e Flamengo com torcida de ambos e não poderá ter o clássico entre os protegidos da capital. e todo mundo sabe que o maior rival atletico é o time rubronegro!

  • Carlos disse:

    Caro Audisio:

    Não é desculpa mas o funorte ganhou a vaga jogando bola e em campos até mesmo piores que esse ai, tenho a absoluta certeza que Varginha, Alfenas, Patos De Minas, Tres Coraçôes, e etc… tem campos muito melhores ate mesmo infinitamente melhores que o de Montes Claros, Divinópolis, Teofilo Otoni mas voce se esqueceu que nessas cidades que voce mencionou algumas delas nem time não tem ou sera que o Alfenense ainda existe, sou de Divinopolis, tenho vergonha do nosso estadio mas o guarani subiu fazer o que tem que ter jogo aqui. NHão sei se vc sabe Nova Serrana qui do lado vai construir um estadio para 20.000 torcedores “QUE INVEJA” parabens pelo comenterio mas na minha opinião as coisas não funcionam bem assim não.

  • Aldemário Filho disse:

    Uma vergonha para uma cidade do porte de Moc ser dependente de um estádio que mal serviria para minha amada Varzelândia, cidade de 20.000 habitantes a 150 KM da capital regional do Norte de Minas.

  • bessas13 disse:

    A FMF não teve peito ou não queria arrumar confusão pro lado dela. É vergonhosa essa federação.

    Outra questão: O Schettino justificava que o Cruzeiro sempre estreava em casa porque o campeão do ano anterior tinha esse privilégio,e fazia mais jogos como mandante baseado também nesta prerrogativa. Não entendo a tabela desse ano, então eu pergunto quem foi o campeão ano passado????

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Correto o Audísio. A exigência relativa às acomodações dos estádios deveria se estender aos “Módulos” anteriores (segunda terceira divisões). Não tendo estádio decente, não disputa. Havendo a possibilidade de que eles tenham acesso ao campeonato principal, não poderiam disputar módulos inferiores nestes pastos. O conforto do público deveria também estar em primeiríssimo plano. Já pensou percorrer mais de 400 km para jogar e para ver futebol num estádio como este? Já imaginou uma confusão neste caixote? Correr para onde? O Funorte é mais um candidato a Ituiutaba. Se permanecer na divisão principal, o que é provável, cedo, cedo, muda de cidade.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Isso só desvaloriza o campeonato mineiro, mas olhando os jogadores de hoje, se Reinaldo, Cerezo, Eder Aleixo, Joãozinho e Nelinho, jogaram em campos piores, os pernetas de hoje não podem reclamar muito, tem que jogar e ganhar.

  • Carlos Silva disse:

    Então quer dizer q no lugar de melhorarem os estádios, eles preferiram tirar quem os vetava? Depois dizem q futebol é sério. É duro dizer isso, mas tá na hora de Cruzeiro e Atlético jogarem o Mineiro com suas equipes de Jr.

  • Frederico Dantas disse:

    Discordo do título e do comentário final.
    1) Isso não é estádio, é malemá um campo.
    2) O campo do BV tem arquibancada coberta!

  • audisio disse:

    Foi num estádio destes que o Tardelli se machucou ano passado no meio do brejo! É uma vergonha que times que se dizem profissionais tenham como local de mando estas instalações!
    Sinceramente enviaria o time C.
    Lembrem-se do investimento que o Cruzeiro fêz no Araújo para a temporada 2004 e num joguinho de aquecimento contra o Vila no Independência um buraco quase acabou com a carreira do rapaz! Simplesmente ligamento cruzado e um ano parado.
    Imagine Diego Souza, Tardelli, Rever, Richarlyson e outros arriscando perder para o resto da temporada pelo total amadorismo dos clubes.
    Onde estão os critérios para parcipação no campeonato, dos quais o primeiro deveria ser instalações para a competição? Onde estão as autoridade? A fiscalização? Enquanto isso estádio maravilhosos como o Dilson Melo em Varginha, o de Alfenas, o de Três Corações estão completamentes sem uso. É uma afronta para qualquer um que pensa um pouco pelo menos. Este pensamento estagnado que permeia a Federação Mineira com suas teias de aranha é que não deixam o campeonato mineiro facilmente se tornar o segundo no país!

  • Daniel disse:

    Parece esses campos onde são disputados os jogos da Copa Itatiaia, coisa horrível.