Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Além da Record, SBT e Rede TV! também entram na briga pelo Brasileiro

Não acredito que a Globo perca essa parada, porém, essa disputa é ótima para os clubes e, tomara, que seja melhor ainda para os telespectadores.

Do site Comunique-se:

* Record, SBT e Rede TV! entram na disputa para transmitir o Campeonato Brasileiro

Da Redação

Depois que a Record anunciou seu plano de marketing para conseguir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro – com a opção dos clubes adquirirem espaços na grade de transmissão da Record News -, as emissoras SBT e Rede TV! também querem entrar no páreo para televisionar os jogos nacionais, como informa hoje (31/1) o Painel da Folha de S. Paulo.

O interesse das principais emissoras de sinal aberto surgiu depois que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou projeto que elimina os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Brasileiro, ainda válido até dezembro de 2012.

A partir desta data, os canais Globo, Record, SBT e Rede TV! terão que negociar os direitos de transmissão com o Clube dos 13, responsável por defender os interesses políticos e comerciais dos clubes pertencentes à Série A do futebol brasileiro.

Um dos entraves entre o Clube dos 13 e as emissoras que pleiteam a transmissão do “Brasileirão” é a dúvida se Record, Rede TV! e SBT irão exibir todas as 38 rodadas da competição, caso as partidas não registrem uma boa audiência. A entidade teme que a emissora venha substituir o futebol por programações que garantam mais pontos no ibope.

* http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57899%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26 pid%3D1217451664%26fnt%3Dfntnl


» Comentar

Comentários:
20
  • katia disse:

    nunca vi emissoras tão ruins como sbt,record,red tv,e outras mais.agora querem transmitir brasileirão tá de brincadeira e só olhar as programações dessas emissoras nunca vi tanta coisa ruin.a globo pode até ser manipoladora, mas minha gente globo é globo. record querendo ficar em primeiro lugar ninguém aguenta isso vai péssima lá longe.

  • é globalizaçao meu pois a globo tem os melhores comentaristas do mundo e narradores eficientes. é 5 tv do mundo. record,sbt,red tv ; nao estao com nada, vai globo sempre na frente nao tem pra ninguem!

  • ADALICIO VITA disse:

    OLÁ, gostaria de apresentar uma proposta para o SBT, sobre como pagar os clubes a cota que eles pedem. se vocês quiserem ouvir é so entra em contado pelo telefone: 31-83344152-ou 3138255153.

    grato

    ADALICIO VITA.

  • erandi soares disse:

    Fora globo
    puxa saco do Flamengo.

  • Guilherme disse:

    FORA REDE GLOBO!!!

  • pedro disse:

    Democracia………. somente ……………domocracia e nada mais.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    hahahaha…

    Mais uma agora… A culpa dos fracassos do Atlético Mineiro é da Globo… rsrs

    É… O repertório das desculpas parece mesmo não ter fim… rsrs

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Alex…

    Edir Macedo nao é mágico nao.

    Mas se o Atletico for campeao mundial la na Record vc avisa…

    hahahahahahaha

    essa foi otimaaaaaaa

  • celino disse:

    OLÁ , gostaria de falar que , onde o flusão jogar eu assisto , não importa se é na globo ou record ou rede tv ou sbt , teve um idiota aí que insinuou que é a globo que dá audiêcia e não o futebol . idiota do feltrim …. querendo manipular minha inteligência …é o que a globo faz..manipular informação …

  • Aurélio Mendes disse:

    SBT e Rede Tv não tem bala na agulha. Agora, se a Record mantiver o padrão de transmitir jogos de Rio e São Paulo eu prefiro que a globo continue, pois fico imaginando os narradores que irão contratar.

  • Paulo Henrique disse:

    Concorrência (real) é sempre positiva!

    Tomara que um dos novos benefícios, além de reduzir preços, seja acabar com jogos às 21:50hs. – 20:30 tá bom demais!

    Se assistir jogo em casa nesse horário é ruim, imagine para quem vai ao estádio nas grandes capitais.

  • alex disse:

    Acho que tem que mudar pra Record mesmo, pois
    a Globo é pé frio, vai que na Record o Galo ganha um mundial interclubes ?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    A Globo está tranquila…

    No final, é Globo na certa. Aliás, tem que ser !

    A questão não é só o dinheiro pra comprar os direitos de transmissão. Tem que ter estrutura, credibilidade e know-how. E a Globo está muito, mas muito a frente das outras.

    O SBT que se contente com os “Chaves” da vida pra lá…

    A Rede TV que se contente com os “Superpop’s” da vida pra lá…

    A Record que se contente com os “Mutantes” da vida pra lá…

  • J.B.CRUZ disse:

    Em um País que se diz Democrático, direito de esolher deveria ser a pauta da população..Mas, algumas pessoas e algumas empresas se acham no direito ao monopólio,,e conseguem!!!È a ditadura dinheiro..Só no BRASIL, mesmo!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tem que ser a Globo mesmo. As outras emissoras citadas, Record, Rede TV e SBT ainda são muito amadoras para tal serviço..

    Agora só falta a Alterosa falar que vai transmitir o Campeonato Mineiro. Já pensou o Leopoldo Siqueira narrando? Não consegue nem apresentar o Alterosa Esporte, que por sinal, tá ruim..tá ruim..

  • Gilmar disse:

    Pelo menos não vamos precisar assistir na band, que tem a pior equipe de comentaristas da história do universo.

  • tom vital disse:

    Se isto acontecesse seria a verdadeira “Globalização”.Futebol para todos os gostos,e não ter que ficar vendo jogos dos protegidos do eixo…Vamos
    torcer para que esse milagre aconteça.E a vênus platinada reconheça que o Brasil cresceu,e o torcedor de futebol seja respeitado.

  • Pedro Gonzaga disse:

    Qual programa a Record colocaria no lugar de futebol? Pica Pau? A grade de programação deles é ridícula. Futebol dá mais ibope que qualquer coisa lá.

  • guerra disse:

    Simples, é só comercializar para todas, as emissoras, e obrigação de transmitir jogos de todos os estados, e não poder, colocar guela a dentro, jogos da turma de protegidos do eixo, para BH jogos de times de Minas, para POA jogos dos times de POA para Curitiba, jogos dos times do Paraná e assim por diante, a globo band e espn transmite somente jogos dos protegidos, e SÃO TÃO BOBOS QUE PREFEREM TRANSMITIR JOGOS IGUAIS E DIVIDIR A AUDIENCIA, do quê pegar a audiencia de 2 cidades e 2 estados diferentes, e o Kalil tá no conselho que vai definir, o Turco é foda.