Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jornalista é inocentado em ação movida por Boris Casoy

Do site Comunique-se

* O jornalista Celso Lungaretti foi inocentado de uma ação movida pelo apresentador Boris Casoy, da TV Bandeirantes. Boris acusava o blogueiro de calúnia e injúria por ter afirmado que o apresentador teve ligação com Comando de Caça aos Comunistas (CCC), o que Boris nega veementemente.

Segundo o juiz José Zoéga Coelho, houve críticas pesadas ao apresentador, mas esse fato “não basta para configurar crime contra a honra”. E completa. “Pelo exposto, entendo que a crítica, mesmo que envolvendo fatos em princípio aptos a afrontar a honra daquela pessoa assim criticada, não basta para evidenciar aqueles crimes de que trata a queixa”.

O juiz enfatiza que o blogueiro apenas utilizou trecho da revista O Cruzeiro, que afirmava que Boris havia pertencido ao CCC. Por outro lado, em sua defesa, o apresentador disse que a revista praticou um mal jornalismo e negou a associação ao grupo.

O advogado de Boris, Dr. Carlos Eduardo Regina, aguarda a notificação oficial da sentença para decidir se entrará com recurso contra a decisão.

* http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57896%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D1217451664%26fnt%3Dfntnl


» Comentar

Comentários:
2
  • Fransa disse:

    O sr. Casoy não merece a mínima consideração.
    Mostrou que é um pseudo-jornalista a serviço de causas próprias.
    No caso dos garis, ultrapassou a linha da decência. Acredito que só continua na ativa devido à falta da mesma da TV Bandeirantes.
    Este senhor só é tolerado porque aparece na TV de madrugada. O jornalista que madrugou!

  • alex disse:

    O Borys foi aquele cara que xingou os lixeiros ?
    Ele sim merecia ser punido.
    O cara humilhou os pobres coitados dos lixeiros dizendo, durante uma reportagem de final de ano:
    “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.
    E ainda tem gente que bava ovo desse cara. Isto é uma vergonha!