Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lamentável que o Cel. Nilo não esteja mais na PM

* É preciso reagir

Cruzeiro e Estudiantes decidiram uma Copa Libertadores da América em Belo Horizonte e a imprensa do país inteiro previa que teríamos sérios problemas de violência, nessa eterna e explosiva rivalidade entre brasileiros e argentinos.

Como não houve um único incidente, a mesma imprensa não fez nenhum alarde para elogiar as Polícias Militar e Civil de Minas, que deram um show de competência, antes, durante e depois do jogo; perto, dentro e longe do Mineirão.  

Temos os melhores profissionais de segurança do Brasil, mas as nossas autoridades insistem em passar este atestado de impotência, diante de marginais travestidos de torcedores.

Lamentável que o Cel. Nilo, comandante do policiamento naquela final da Libertadores não esteja mais na PM.

* Esta é uma das notas da minha coluna de amanhã, no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
10
  • Paulo Henrique disse:

    Aqui em MOC a PM e os Bombeiros fizeram um excelente trabalho na estreia do Galo contra o Funorte.

    Colocaram 6.000 pessoas (torcidas misturadas) espremidas nos alambrados num estádio péssimo e acanhadíssimo, com apenas uma minúscula saída de segurança, mas o esquema armado pelos órgãos de segurança foi bastante eficiente.

    Criticar quando merece, mas elogiar também. Concordo com as palavras do Wellington Tadeu. Colocar a culpa dos problemas só na ´PM é de uma miopia de dar dó. Ex: o autor do assassinato do Willian Morais já foi preso antes pela PM, mas foi solto por falhas da justiça e do sistema prisional.

  • Fabricio Melo disse:

    O Estudientes já chegou aqui derrotado, era festa só do crucru, depois é que viram que aquilo tudo era só alarde e o bicho não era tão feio assim. Bravo Veron!

  • Gilmar disse:

    Mas eu ainda acho melhor pecar pelo excesso do que ficar sabendo de morte de torcedor no outro dia.Não é uma atitude que deveria ser tomada no “mundo ideal” mais diante da selvageria das organizadas,a PM foi prudente.

  • tom vital disse:

    Mitos Mineiros:
    A tradicional Família Mineira?
    A melhor polícia do Brasil?
    Os Melhores Políticos do Brasil?
    Sou Mineiro mas parece que Minas gosta de inventar mitos.
    Será!?

  • Oliveira disse:

    Acontece que no jogo entre Cruzeiro x Estudiantes aquela “turma dos 40 anos sem títulos” não estava lá esbanjando toda aquela amargura.

  • J.B.CRUZ disse:

    Wellington Tadeu copiou meus pensamentos. Se tem uma instituição que continua exercendo suas funções junto a sociedade exemplarmente, sem dúvida que é as polícias Civis e Militares..Agora quando chega as extâncias superiores, começa a afronta aos cidadãos comuns…Em um País que se diz democrático, onde o os direitos são solapados a cada momento, o mais leigo dos leigos em leis, tem a sensibilidade que está sendo prejudicado a todo momento em detrimento do poder e do dinheiro..No BRASIL não falta LEI, falta JUSTIÇA!!!

  • Wellington Tadeu disse:

    Ô Chico, eu concordo com você em partes. Mas comparar Atlético e Cruzeiro, com Cruzeiro e Estudiantes?

    Aquele jogo foi praticamente jogo de uma torcida só, porque os argentinos chegaram todos juntos e escoltados pela PM.

    Agora os vândalos que se infiltram entre atleticanos e cruzeirenses não podem ser controlados da mesma forma, principalmente nesse trajeto até Sete Lagoas.

    Também não acredito que seja um atestado de impotência das policias, até porque pertenço a elas e falo com propriedade. Tenho certeza de que, o que não nos favorece são as leis e o sistema penitenciário.

    A Polícia sempre faz o seu papel quando nos chega a competência. Infelizmente os demais órgãos não dão continuidade.
    Uma hora nos cansamos…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Aí é que tá…

    Se o cidadão começa a fazer um bom trabalho pra sociedade, cumprir bem o seu papel, dão um jeito de remanejá-lo rapidinho…

    Infelizmente, da mesma forma que existem BANDIDOS em meio às torcidas, também existem BANDIDOS nas nossas instituições…

    E, BANDIDO é BANDIDO ! Seja com um uniforme da Máfia Azul, da Galoucura ou com uma farda ou uniforme de gala.

    O negócio seria, descobrir a quem tem interessado esse cenário atual que vivemos. Mas aí, vai acabar “trombando” com peixe-grande e não interesse nem muito menos vontade política pra isso…

    Bom, vou parar por aqui… Porque se eu for expôr mesmo tudo o que eu penso, pode sobrar é pra mim… rsrs

  • André Guimarães disse:

    Ridícula a PMMG, ela quer monitorar eventos do jardim de infância?
    Festas de 1 aninho de criança não precisa de PM não.
    A PM tem que garantir a segurança da população em qualquer evento, se cabem 18000 pessoas lá então tinha que ser 9000 de cada time e se fizer baderna , sai preso e algemado. E na estrada e no caminho se fizerem merda, seriam presos também.
    Ora essa, estádio pequeno não pode ter 2 torcidas? Mais fácil ainda de controlar do que 40000 para cada lado. A PM está querendo é moleza, ela está abaixando a capacidade de todo estádio em que colocam o pé.
    Quer moleza? Toma sopa de minhoca!

  • CYLLENA BARBOSA disse:

    OLÁ CHICO MAIA! QUERO FICAR LIGADA EM TODOS OS JOGOS NA ARENA, ME MANDE INFORMAÇOES! ABRAÇOS!!!!!

    – SETE LAGOAS