Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pior que a derrota foi a bajulação ao Júlio César

Melhor jogar contra seleções fortes agora, em amistosos proveitosos, do que ficar iludindo os torcedores contra “Arranca Tocos F. Clube” do terceiro mundo do futebol.

A seleção de Mano Menezes perdeu os dois últimos jogos, para a Argentina, e hoje para a França. Claro que vai enfrentar uma marola, mas nada que abale o seu trabalho.

Precisa parar de insistir em manjados como o lateral André Santos, por exemplo, mas está no caminho certo.

A seleção fez um bom primeiro tempo, contra uma França que ainda é meia-boca, que também está remontando a sua seleção.

A expulsão de Hernanes, no fim do primeiro tempo, prejudicou o time demais. Fez papel de um cabeça cozida autêntico pelo golpe de jiu-jitsu que deu no adversário e mereceu o cartão vermelho.

Essa falta de controle emocional do jogador brasileiro é uma praga.

No jogo contra a Argentina pelo Sul-americano sub-20 foi a mesma coisa com o zagueiro Juan e Neymar.

Irritante mesmo foi a puxação de saco do goleiro Júlio César pelo Galvão Bueno, que estava com saudades dele e já o escalou como titular para todos os próximos amistosos, jogos oficiais e Copa de 2014.

Chegou a dizer que “há controvérsias”, se ele falhou ou não no gol da Holanda que mandou o Brasil de volta pra casa na Copa da África, ano passado.


» Comentar

Comentários:
25
  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Depois que o Anderson Silva deu aquele BICUDO na boca do Vitor B., todo mundo resolveu imitar, até o Hernanes!!!

  • Junior Gam disse:

    Vergonha essa Seleçãozinha!

  • Justino Luiz Ribeiro de Souza disse:

    Amigos do Blog do Chico,vamos e venhamos,MANO MENEZES,treinador de SELEÇÃO BRASILEIRA,é muito pra nos né. Putz grila o MANO foi campeão de que? Sinceramente Seleção Brasileira é coisa séria,ainda mais que a Copa do Mundo será no Brasil.
    Muricy Ramalho tem que ser o Técnico.É SÉRIO,ESSE CARAS ESTÃO DE BRINCADEIRA.

  • Justino Luiz Ribeiro de Souza disse:

    Na realidade esse Julio Cesar é um CHAMA BOLA do K.

  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Será que veremos “Dunga II, o retorno”? Será que o Mano acompanha a carreira desses jogadores que ele convoca, ou aprendeu com o Dunga, chamando atletas cujas carreiras não decolam? Esse Jadson não será o Jandson que jogou(?) no América? Penso que um amistoso contra equipes fortes, caso não fosse possível convocar o que há de melhor, nem deveria ser marcado. Esse pessoal que joga(?) na Europa perde e fica por lá, rindo de quem não gostar da surra. Para eles não faz diferença. Ganham em euros. O Júlio César é o menor problema deste grupo. Culpá-lo pela eliminação do Brasil em 2010 é uma injustiça. Ele, comentando e assumindo um possível erro naquele lance, está apenas com vergonha de dizer que sofreu falta do Felipe Melo naquele momento. Foi visivelmente deslocado pelo idiota de chuteiras que o Dunga levou. Quanto ao Galvão, mudemos de assunto.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É verdade, Miragaia…

  • Miragaia disse:

    Caro Dudu,ainda bem q temos tv fechada,e a maioria dap opulação brasileira q só tem tv aberta?

    Tem q aguentaro galvão pq a BAND estava passando campeonato paulista,é mui dificil, = dizia aquele ceguinho

  • Thales disse:

    A seleção precisa de um camisa 10 decente, o melhor que eu VI jogar é ALEX, que nos deu o titulo brasileiro de 2003.

    Acho que ele merecia uma chance na seleção assim como o FABIO, sem duvidas ele é muito melhor que o VITOR, e sei la se nao se equipara a julio cesar.

    Mano menezes gosta de convocar quem ja trabalhou com ele, na boa, temos laterais melhores que este andre santos… Temos volantes melhores que elias, muitas coisas nao seleção estao erradas.

    Os caras hoje jogam na seleção de acordo com lobby de empresarios e nao por serem os melhores!

  • LEANDRO ALVES disse:

    Chico, perfeitas colocações, nimguém aguenta mais o galvão, e o jogador brasileiro como mudou, parece gangues de ruas, não querem mais jogar um belo futebol e sim mostrar que é forte que veio de favela que sabe brigar, antes eram adimirados porque vinham de lugares bem humildes, tinham abilidade porque jogavam com bola de meia, bola de sacos, bola de remendos, hoje qualquer jogadinha mais forte saem para cima do adivérsario como um leão, na próxima jogada dão socos, cotoveladas, e ponta pés, quanto ao comentarista que conservador, só ele estava vendo um bom jogo do BRASIL, ATÉ GALVÃO ESTAVA QUERENDO CRITICAR, E ELE DEFENDENDO AQUELE FUTEBOLZINHO DA SELEÇÃO, AONDE VAMOS PARAR.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Eu nem vi esse jogo do Brasil. Não consigo ter vontade de assistir as partidas da seleção. Muito raramente acompanho algum jogo…

    Mas, Chico… provavelmente essa puxação de saco do Galvão (um dos caras mais nojentos e babacas da TV) não superaria a transmissão da Globo mais tarde, no jogo Flu x Arg JRS…

    Tanto o narrador Luiz quanto o ex-“assaltante de futebol” José Roberto Wright (protagonista do maior roubo da história do futebol mundial no Serra Dourada em 81) não enxergavam nada contra o Flu. Todo lance, por mais claro que fosse, sob a ótica dos 2 cariocas bairristas era sempre pró Flu. Tive que mudar pro SPORTV…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Bom dia Chico,
    Ontem, não sei onde, li que alguns dos atletas convocados estão ligados ao empresário do Mano Menezes, isso para mim já tira a credibilidade da convocação. Acho que o Fábio merecia uma convocação, nem que seja como homenagem, é um bom goleiro e bom caráter. Time bem fraco o da França e como perdemos, podemos concluir que somos piores que eles.
    Aquela babação em cima do Júlio César foi de desligar o volume da TV, tudo que é demais passa, como diz a empregada da minha mãe.
    Galvão é um bom narrador, mas depois que o alçaram ao status de estrela, ele ficou terrível, mala gigante sem alça.

  • lauro disse:

    Toda obra publica é igual, quanto mais atraso melhor pois assim as construtoras ganham mais, os intermediadores e os “financiamentos ”
    dos partidos aumentam, vejam a 381 e o anel rodoviário suas obras não iniciaram ate hoje porque o meio politico não se entendeu quem vai ganhar mais, mas parece que agora vão entrar em um acordo na divisão do bolo ai sim a obra vai sair

  • ricardo braga disse:

    Bom dia Prezado Chico,

    O Kaliu twitou há alguns dias o seguinte: “CT-obras a todo o vapor”.
    Você sabe me dizer que obras são essas?

    Mudando de assunto, sinto falta de um jornalismo mais investigativo em minas. Por exemplo: ouvimos do Sr. Perrela que o Independência só vai ficar pronto em 2012 ou 2013. O que tem de verdade nisso? porque não há um acompanhamento sistemático pela imprensa dessa obra tão importante nesse momento para os times de Belo Horizonte?

    Também não entendo o que aoontece com o Toró: em treinamento há 45 dias e ainda não está em forma? é só isso? qual a razão?

    abraço.

  • Fabricio Melo disse:

    Chico, o que está acontecendo com o atleta brasileiro? Contra a Argentina sub 20 e agora contra a França, jogadas violentas que não se vê mais nem na várzea. O pior é que o Hernanes fez e vem gente passar lhe a mão na cabeça. Tinha que haver punição pra esses caras, ou será que a impunidade também afetará nosso esporte?
    É muito estranha a convocação do Mano: quem é Jádson? Elias, Renato Augusto, assim como o Mano são jogadores e técnico de clubes e são limitados pra uma seleção. A zaga tá muito desentrosada. Aqui no Brasil temos volantes melhores do que o Lucas. As firulas do Robinho não cola mais. O Mano é que nem o Adilson, enche o time de volantes com medo de tomar gols e só no final coloca atacantes.
    Vendo o jogo do Flu e da seleção, percebí que o jogador brasileiro não sabe marcar, só cercar. Ficam a 2 ou 3 metros do adversário, quando este domina é que vão pra cima, quase sempre fazendo falta. A coisa tá feia! O futebol brasileiro tá muito capitalizado!

  • Gilmar disse:

    O zidanne do jogo foi o Bezema e o felipe melo do jogo foi o hernanes.Expulsão infantil de um jogador que não mostrou respeito a camisa amarela mais temida do planeta,e o fato do Brasil não ter feito nem uma grande jogada.Temos que melhorar e muito.

  • rodrigo assis disse:

    O galvão falando e um cachorro latindo, eu dou mais atenção ao cachorro, que pode estar dando algum aviso sério.

    Agora, Robinho, Pato juntando ai tb o kaká são os maiores pipoqueiros da história

  • Bruno Silva disse:

    Em breve, Renan Ribeiro será o dono da camisa 1 do Brasil.

  • Ronaldo Celso Santos Silva. disse:

    Bom dia Chico , sou socio do PFC desde quando começou as traminsões neste sistema , o que eu fico mais puto ter que aguentar Bob, Faria ( horrivel), Rogerio Correia e um outro que não me lembro o nome , o problema é alem de ser essimo no que faz quando é time de fora eles puxa -saco , mostra toda hora a torcida visitante como se trasminssão fosse só para fora do estado , nossos narradores são da pior qualidade , sei que vc não gosta que falemos dos seus companheirose o pior que eu pago para aquentar isso.
    Abraços
    Ronaldo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    Essa bajulação toda do Galvão Bueno pelo goleiro Júlio César, é porque existem negócio$$$ entre eles…

  • Douglas disse:

    Esse Galvão é um chato. Insuportável. Pior do que ele, só ele mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Até 1.978, torcia fervorosamente para a SELEÇÃO BRASILEIRA..A partir de 1.982 por fatos acontecidos nas convocações para a copa em Barcelona (não vou mencionar aqui), torço contra…O escrete Brasileiro tornou-se um antro de negociatas e maracutaias!! Patriotismo, ZERO!!!!!

  • valcir alves disse:

    chico eu acho essa seleção pior que a do dunga que ja era fraca melhor assim pois enquanto for essa seleçaõ estrageira do brasil fico contra.

  • Eduardo disse:

    O André Santos tem coincidentemente o mesmo empresário do Mano Menezes.

    Vários jogadores que vêm sendo chamados por ele desde que assumiu estão nestas condições. Quem não se lembra do Jucilei logo na primeira convocação? Não era titular do Mano no time do Corinthians, mas nada impediu o seu nome de ser lembrado. Coincidentemente têm o mesmo empresário.

    Outro exemplo desta relação é o Gabriel goleiro do Cruzeiro e hoje titular da sub-20. Particularmente o considero muito limitado e fraco, mas nada impediu o seu nome ser lembrado para aquele período de treinos em Barcelona. Ele é o quarto goleiro do time, enquanto que o titular, um dos melhores, senão o melhor da posição hoje no Brasil nunca teve uma chance.

  • Anderson Palestra disse:

    Que é um excelente goleiro não tenho dúvida, nenhuma, mas que o Galvão Bueno é chato com força ele é.
    E o Júlio César justificando “Se o árbitro fosse francês não expulsava”.
    Ah Júlio César, vá chorar na cama que é lugar quente.
    Por falar em goleiro, Temos Fábio, Rafael (seleção) Gabriel (Seleção) e o Douglas, que foi campeão sub-20, tirando o Fábio, o melhor goleiro do Cruzeiro, se tiver que dar uma oportunidade que seja ele.
    Se os Perrelas não o venderem na esquina dos afiltos, será um goleiro para entrar na história.
    Creio nisso por demais.

  • Miragaia disse:

    Essa seleção sofrerá muitas mudanças,alias só vejo a zaga sendo possivel titular,o resto mudará completamente,,,Robinho a muiiiiito não mostra futebol pra ser de seleção,o Pato eu acho um bom atacante,mas temos melhores e por ai vai…