Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Camilo e Netinho com oportunidades de se firmarem no América

São jogadores de grande potencial.
Camilo chegou a ser disputado por Cruzeiro e Atlético.
A Raposa ganhou, mas ele não deslanchou.
Netinho teve bons momentos no Atlético-PR, mas andou se machucando e perdeu sequência de jogos.
Ambos terão ótima oportunidade de reaparecerem para a prateleira de cima do futebol brasileiro, já que estão em um clube bem estruturado da Série A do futebol brasileiro.
Tomara que aproveitem a chance.
* Noticiário enviado pela assessoria de imprensa do América
“Pouco depois de apresentar o meia Netinho como seu mais novo reforço para a temporada de 2011, outro meia surgia como novidade no coletivo desta quarta-feira (09/02), no CT Lanna Drumond. O técnico Mauro Fernandes iniciou o treino com o ex-cruzeirense Camilo como titular. Ele entrou na vaga do atacante Daniel Lovinho. Para compor o ataque, o meia-atacante Luciano foi adiantado para formar a dupla com Fábio Júnior, que voltou a treinar totalmente recuperado das dores lombares.

Na segunda parte do coletivo, Mauro Fernandes trocou Luciano por Eliandro, também emprestado pelo Cruzeiro, outro que pode fazer sua estreia no jogo de domingo, contra o Ipatinga, na Arena do Jacaré. Após o treino, Mauro Fernandes avaliou o trabalho realizado.

 “Gostei muito da dinâmica da equipe. Na pré-temporada usamos diferentes formações em função do novo sistema de jogo. Agora, a base é esta. Temos mais três dias até o jogo e não vou antecipar ainda, porque até lá pode ocorrer alguma coisa de me faça mudar o time. O mais importante é que todos os jogadores estejam aptos a jogar”.

Mauro Fernandes acredita que, aos poucos, o América está se formando e encontrando sua forma ideal de jogo. “O Camilo tem uma dinâmica diferente. Mas não estamos trabalhando apenas um time. Estamos formando um grupo para toda a temporada, que precisa ser homogêneo. É por isso que disse que todos os jogadores precisam estar bem preparados.  O Eliandro também pode fazer a sua estreia, assim como o Lovinho pode voltar ao time. Nosso objetivo é ter todos em boas condições”, reafirmou o técnico, que também prevê muitas dificuldades no jogo de domingo. “O jogo com o Ipatinga é clássico e tudo pode acontecer”.

CAMILO OTIMISTA
O meia se apresentou ao América ainda na pré-temporada em Varginha, mas só nesta semana seu nome e de Eliandro apareceram no BID/CBF, com ambos ganhando condições de jogo. Camilo se diz preparado e comentou a facilidade que vem encontrando para se entrosar com a equipe.

“O Irênio tem muita qualidade no passe. Ele coloca a bola onde quer. Isso facilita para dar mais dinâmica ao jogo. O Fábio Júnior também é muito experiente e se posiciona muito bem na área. Isto também tem facilitado o meu entrosamento com a equipe”.

Camilo espera um adversário na defesa, que irá explorar os erros do América. “Teremos que aproveitar as chances que surgirem, pois o Ipatinga virá fechado”.

AMISTOSO
A diretoria do América vai propor ao Corinthians um amistoso beneficente com renda revertida à família do meia-atacante William Morais, morto no início da madrugada de domingo em uma tentativa de assalto.

O técnico Mauro Fernandes conversou com o integrante do Conselho de Administração do Coelho, Marcus Salum, aprovando a iniciativa americana. Ainda não há, no entanto, definições em relação a local e data do amistoso, o que será acertado nos próximos dias, caso o Corinthians concorde com a ideia.

Os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira (10/02), em dois períodos. Pela manhã, os jogadores farão uma atividade física. À tarde, Mauro Fernandes comanda treino com bola.”


» Comentar

Comentários:
5
  • audisio disse:

    O J B Cruz esqueceu que o Cruzeiro é o terceiro time de Minas atualmente! Nem com ajuda do Ricardo Marques Ribeiro!

  • Márcio disse:

    Caro Chico!

    Prefiro falar da iniciativa do amistoso. Acho que o jogo deve ser na Arena ou em Varginha. A torcida do timão não quer saber do time e poderia não dar certo jogar em São Paulo. Ela não aceitou a eliminação e o fim do sonho da Libertadores por uma equipe sem expressão como aquela. Que os corintianos não se abalem. Pior foi a eliminação do Inter no Mundial de Clubes.
    É bom quando alguém pensa em fazer alguma coisa nobre numa situação dessas. Acho que a nação americana apóia.

  • Hernando disse:

    Ih J.B!! Fica esperto com o cruzeirin, perder a vaga pro mequinha e cair pra terceiro é foda, isto se o ipatinga não der um coro no cruzeirin este ano de novo!!!

  • Fabricio Melo disse:

    JB tomou chá de boldo com jiló hoje. Amargo!!!!!!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Vocês vão ver o AMÉRICA é este ano mesmo!!..Alguém aqui em B.H precisa ter cuidado para não perder a vaguinha da segunda colocação entre os melhores de Minas…