Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogo!

Cobrado na entrevista coletiva quinta-feira, Diego Tardelli respondeu sobre os seus apagões contra o Cruzeiro: “Pode ser psicológico; o clássico mexe com a ansiedade da gente e na vontade de se destacar a gente acaba jogando mal. Mas, vou procurar me controlar neste sábado”.

Disse também que iria se inspirar no Obina, que foi o nome do jogo nos 4 x 3 do ano passado.

Pois é! Fez um primeiro tempo espetacular, com direito a pedir música no “Fantástico”, pelos três gols que fez.

No segundo tempo ele deu uma apagada, mas quem faz três gols num jogo desses, é herói do clássico e fim de papo”.

Até hoje o uruguaio Revétria é reverenciado pelos cruzeirenses, com toda justiça. Detonou o Galo na decisão do Mineiro de 1977, desse jeito.

 

O jogo

 

Foi ótimo, dos melhores dos últimos anos, parecido com o de Uberlândia, ano passado.

Não há ninguém para ser acusado de nada, em nenhum dos lados.

Cuca tirou Gilberto e pôs Roger, numa troca de seis por meia dúzia. O Cruzeiro continuou o mesmo.

Dorival Júnior pôs Neto Berola no lugar de Magno Alves e o time cresceu. Magno Alves fez um primeiro tempo impecável, mas se cansou.

O goleiro Renam, fez diferença quando o Atlético precisou dele.

Fábio não tinha o que fazer em nenhum dos quatro gols que levou. Impossíveis!

Outro elogio ao Renan: a reposição de bola dele está melhor a cada jogo!

Leonardo Silva estreou bem, assim como Jáckson foi surpreendentemente bem, improvisado na lateral direita atleticana.

Igual ao Pablo, improvisado na direta cruzeirense, que deu o passe para o empate de 2 x 2, no gol do Henrique, que como sempre, foi ótimo.

Sempre criticado pela sonolência, Renan Oliveira mostrou que está mudando e que pode ser o que a torcida espera dele. Só falta ele mesmo acreditar na sua qualidade; sabe jogar!

Walysson entrou e melhorou o ataque do Cruzeiro. Já é hora do Cuca pensar nele como titular.

Montillo não foi mal. Mas, também não jogou o que joga normalmente. Aliás, desde os últimos jogos do Brasileiro de 2010 ele anda meio sumido nos jogos.

Ricardinho fez um grande jogo, um maestro; deu passe pro segundo gol e deu lugar a Diego Souza que não teve tempo para mostrar o futebol que está prometendo.

Assim como o Wesley, que entrou no lugar do Renan Oliveira.

O zagueiro Leo foi sacado pelo Cuca no intervalo, mas não teve culpa no segundo gol do Atlético. A falha foi do Diego Renan, que vacilou na dividida com o Jáckson.

Deu lugar ao Edcarlos porque o Cuca achava que poderia por o time mais ofensivo sem perder tanta força defensiva.

 

A reclamar

 

O público pagante foi de apenas 9.793 mas fácil de explicar:

01 – A idiotice de uma torcida só.

02 – Ingresso a R$ 40,00 sendo que daqui a quatro dias o Cruzeiro estreia na Libertadores no mesmo estádio, com o ingresso custando R$ 50,00.

 

– O câmera, ou diretor de TV que cortou as imagens, um dos dois é ruim de serviço, já que até agora ninguém conseguiu ver o empurrão que originou o pênalti apitado a favor do Atlético. Então, se o Cleisson Veloso, que estava perto do lance, apitou, fica difícil dizer que não foi.

Perguntado, o goleiro Fábio disse que “não viu”.

– Objetos foram atirados no gramado, contra o goleiro Renan e contra o árbitro; até um telefone celular. Isso pode gerar problemas futuros ao Cruzeiro. Se ocorrer, de novo, contra o Estudiantes, a Raposa pode perder mando de campo.

– Pedras no ônibus do Atlético na chegada à Arena do Jacaré. Mas a Polícia Militar prendeu os vagabundos, mostrando que dá conta da segurança.

Agora, é preciso que esses marginais sejam exemplarmente punidos e que a imprensa mostre as caras desses imbecis, para que todo mundo saiba quem é e desencoraje outros da mesma laia.


» Comentar

Comentários:
64
  • ivan junior disse:

    O que saiu do armário foi a ignorancia dos vaidosos que precisam voltar à realidade. São fregueses históricos (basta ver os confrontos diretos) e a tal da maior torcida de MInas, enganosamente chamada de China (está mais para favela) nao consegue encher um estádio com 20 mil lugares.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    rsrs Combinado Renato Mello,

    Pode deixar que o seu REFRI é sagrado !!!

    Muito bom tê-lo como aliado nesta iniciativa !

    Eu acho que se conseguirmos pelo menos o encontro da Galera do Blog, já será o primeiro passo pra alcançarmos novos êxitos…

    Abraços !

  • Renato Mello disse:

    Clayton, eu realmente gostaria pacas que essa ideia pudesse ir pra frente. Ia ser uma coisa muito legal, pra realmente servir de exemplo pra quem, por exemplo, se DIZ torcedor, mas na verdade é apenas e tão somente bandido travestido de torcedor. Sabe, semana passada tive uma preocupação enorme, ao me deparar com uma resposta de um aluno difícil em sala de aula; eu estava tendo alguns problemas com ele, e tentei colocar o futebol no meio, como forma de associação, ao ver que ele era atleticano tb, pra ver se dava uma acalmada, e tal… qual não foi minha surpresa ao ouvir dele a seguinte resposta: “A diferença entre eu e você é que vc é atleticano, e eu sou galoucura, meu lance é dar porrada nos mafia azul até rolar sangue”… fiquei horrorizado! E conheço relatos iguais com garotos que torcem pro cruzeiro tb. E antes que alguém ache que estou falando mal da torcida referida, ao contrário…. gostaria é de entrar em contato com os líderes de torcida para ver se podemos fazer um projeto para educação dos membros. Torcida é para TORCER, ajudar o time, DIVERTIR, e não para violência. Eu mesmo, após uma final de mineiro, quando era adolescente, entrei num ônibus errado, e só tinha cruzeirense ( o cru tinha ganho a final), e eu era o ÚNICO de camisa do GALO. Alguns começaram a me ameaçar, mandar tirar a camisa, e tal… até que “O” líder dos caras me mandou sentar perto dele, e falou “Ninguém vai encostar a mão no cara. Não foi pra isso que a gente veio aqui” E me disse “Senta aqui, e tranquiliza, que ninguém vai mexer com você e nem encostar um dedo”. E saí do ônibus sem acreditar que estava VIVO, agradecendo o cara pelo senso de esportividade que ele tinha. Se houvessem projetos junto às torcidas organizadas, com BANIMENTO inclusive com os filiados que trouxessem problemas como agressão, drogas, brigas, etc., poderia haver um clima melhor nos estádios. Talvez, Clayton, se a gente começar alguma coisa por aqui, possa crescer sim em algum momento, porque não? Só te peço uma coisa: não coloca meu refri entre aspas… porque eu realmente NÃO bebo… kkkkkkk!!! Vcs ficam na cerva e eu no refri 😛 Quem sabe? Vamos tentar organizar. De repente, dá certo. Já diz o samba… “Sonhar, não custa nada…”
    Grande abraço,
    Renato Mello 😉

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Grande Renato Mello,

    É isso aí… A gente brinca, zoa, tira um sarro e tal, mas se não soubermos levar na esportiva aqui num Blog, como vamos poder ter esperança de paz entre as torcidas nas ruas não é mesmo ??

    Quanto a sua sugestão pro encontro, pro “refri”, eu já tentei várias vezes aqui com a galera, mas infelizmente não houve muito interesse.

    Já imaginou como seria, vcs Atleticanos olhando pra minha cara e dizendo: “Ahhh seu fedazunha… Vc que é o tal do Claytinho né ??” rsrs

    E eu vou mais além… Quando o Independência e o Mineirão estiverem prontos, no primeiro clássico, sou a favor de combinarmos de irmos todos juntos. As vezes a gente cobra muito, reclama da selvageria das torcidas, mas o que a gente faz ? Que iniciativa a gente tem tido pra esperarmos um futuro melhor ?

    Já imaginou, Atleticanos e Cruzeirenses assistindo um clássico juntos no Estádio e a coisa é bem assimilada ?? De repente a coisa vai pra frente, toma grande proporção e lá na frente todos vão dizer: Quem teve essa iniciativa foi a turma do Blog do Chico Maia !

    Muito sonhador eu né ?? rsrs

    Abraços !

  • Álvaro disse:

    kkkk
    duas vitórias seguidas apagam da lembrança do torcedor alvinegro… Em alguns meses volta tudo ao normal… Eliminação da copa do brasil, péssimos jogos no brasileiro… E teremos novamente a imagem sofrida do lado escuro da cidade…

  • Em tempo, os idiotas que atiraram pedras no ônibus do GALO são da ‘torcida’ fanáticruz e já foram idêntificados.
    GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • SHOW DO NOSSO GALO FORTE E VINGADOR!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Caro Lucas, voce tem razão.

    E vai uma ai Chico Maia. Antes de ir para a Arena do jacaré, tomamos aquele famoso chopp na orla da Lagoa Paulino. Em conversas de futebol, veio de uma fonte de dentro do Cruzeiro, que o ambiente na Toca da Raposa não é dos melhores:

    – Cuca não tem comando algum sobre os jogadores.
    – Roger e Montillo não conversam com ninguém nos treinamentos.

    Esse é o clima do Cruzeiro!!!

  • Cesar de Freitas disse:

    Todos o Cruzeirenses estão dizendo que não foi Penalti, ao mesmo tempo todos dizem que não viram o lance, como é que podem afirmar que não foi se não viram o lance.

    Em tempo um único Cruzeirence disse que viu o lence e afirmou que foi falta.

    A juiz foi muito bem, cometeu tres erros um a favor do Atlético e dois contra, o Penalti no Roger e dois impedimentos marcados que teriam a mesma chence de um panalti de se converterem em gols no Neto Berola.

    Então vão chorar na cama que é lugar quente.

  • Márcio Luiz disse:

    QUE VACILÃO!
    “Maria Rosa” é nome popular de uma linguiça. Quá, quá, quá!!!!!

  • Um jogaço!

    Quanto à arbitragem, ninguém falou que o juiz chegou ao cúmulo de voltar a cobrança do escanteio quando o certo era dar pênalti direto (já que havia o pênalti).

    Errar uma vez é humano; duas é burrice. Vê se aprende Léo!

  • Lucas disse:

    Emílio, com esse time, o Cruzeiro não ganha do studients. O Perrella entregou o melhor lateral Jonathan para o santos, não contratou centroavante, está faltando lateral, o Cuca não sabe escalar, o Gilberto está mal e o Roger fica no banco, Pablo, Gil, Romulo não servem, deixou o leo silva para os maria rosa, contratou Naldo(cadê ele?).
    Tá bom ou quer mais????

  • Junior Gam disse:

    Cara, foi muito engraçado ver o Tardelli imitando uma “maria” na comemoraçao do segundo gol. Demais!!!
    kkkkkkk…O freguês voltou definitivamente.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    O tal do saber perder é complicado.

    Grande jogo. Qualquer um poderia ter vencido. E não vamos colocar a culpa no juiz. Isso já aconteceu outras vezes…Mas não foi penalti, óbvio.

    Resultado do clássico foi no meu celular:

    – 16 Chamadas não atendidas.
    – 22 Mensagens recebidas.
    – 10 Mensagens ( OI LIGOU )

    Mas tá bão…

    Quarta – Feira já está ai…Libertadores!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Lauro,

    também estranhei o Kalil não reclamar da arbitragem.

    Houve dois impedimentos mal marcados que deixariam Neto Berola na cara do Fábio, sendo que um deles seria penalti e expulsão do goleiro azul.

  • LOBATO disse:

    Não gostei a arbitragem, o arbitro so marcava falta para o cru cru e qdo era para o Galo passava batido!!! As coisas estão voltando ao normal como fui acostumado!! E SO DA GALO!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Vendo e revendo 30 vêzes o lance do agarra-agarra entre Werley e Léo, dá para notar nitidamente que o zaguerio atleticano empurra o jogador do CRUZEIRO primeiro….

  • Renato Mello disse:

    Clayton,de minha parte já falo: nunca estive “temeroso”. Posto raramente mesmo, vc sabe… e desde que o Dorival começou a fazer os “pedidos” dele que botei muita FÉ no time esse ano – principalmente a partir do momento em que ele pedia e a diretoria ATENDIA. Somados os jogadores que chegaram com os que já tínhamos, o elenco do GALO ficou fortíssimo. haja vista que ontem, jogamos com um lateral direito improvisado, sem Richarlyson,Réver (nosso CAPITÃO,por sinal…), com Diego Souza, Mancine e Jobson AINDA no BANCO DE RESERVAS, perdemos OBINA para a China… e mesmo assim, o jogo saiu como saiu. Além da vitória, vários jogadores se apresentaram bem, e tendem a evoluir mais. Não foi à toa por exemplo, que houve o interesse do Palmeiras (Felipão) por Neto Berola; do Botafogo por Ricardinho, assim como o SPFC TB quis o nosso maestro; bem como não à toa conseguimos jogadores disputados por outros times (Richarlyson e Magno Alves eram pretendidos pelo Fluminense, atual campeão brasileiro e na libertadores, e Wesley era pretendido pelo SPFC; já o goleiro Giovani foi tentado por Flamengo e Inter de Porto Alegre…). Em suma, amigo, de elenco realmente estamos muito bem. Não vou comentar do Leonardo Silva porque aí já acho covardia, mesmo porque estreou muito bem ontem… (e não vou dizer que era pretendido por Inter e SPFC TB…). Ou seja: não há nem NUNCA HOUVE o MENOR motivo esse ano, ao menos, para que a MASSA esteja/estivesse “temerosa” seja em que jogo for. Ao contrário. Estamos com a confiança em alta desde o início das contratações. E agora, vendo os jogos e a postura do time, só tende a crescer. Sem contar, né, clayton… que é só pegar as estatísticas… não há motivo pra torcida do GALO ter temor de jogar contra o cruzeiro. Lideramos TODAS as estatísticas. A última década pode ter sido de vcs, mas foi só a 3a década que dominaram, em 9 décadas. Nós dominamos outras 6 décadas de clássico.
    Bom, só passei pra dar um “oi” mesmo e corrigir sua “informação”… no mais, aquele abraço, e parabéns por saber manter uma rivalidade saudável, independente do time, levando tudo na brincadeira. Assim é que é bacana, amigo. Quem dera TODOS fossem assim. Talvez não precisássemos ter clássicos com torcida única, redução de estádios, etc. Talvez um dia de novo, né? De repente a gente marca um refri qq hora com a galera do blog… com todos com suas devidas camisas de seus times, pra dar bom exemplo, o que acha? Abração, e tudo de bom!
    Renato Mello 😉

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E num é que apareceram ?? rsrs

    Antes do clássico, a maioria dos Atleticanos estavam temerosos e nem passaram por aqui… rsrs

    Mas foi só o jogo acabar, pra sairem todos da moita… rsrs

  • Mário César disse:

    Sobre os penaltis marcados a favor do América contra o ipatinga:

    Eu não me iludo.

    Duvido, mas duvido muito que estes pênaltis seriam dados se do outro lado estaria a camisa da algum da duplinha.

    O dia que eu ver estes pênaltis ( que foram inclusive) sendo marcados contra atletico e cruzeiro a favor do América, irei acreditar na arbitragem mineira.

  • Renato Mello disse:

    Olá, Chico, e mais uma vez boa tarde. Bom, gostaria de dizer que acho interessante, no mínimo, os cruzeirenses que reclamam da arbitragem de ontem. Vamos a alguns fatos:
    – O pênalti a favor do GALO: realmente as câmeras não pegaram, mas quem ouviu a narração da Itatiaia, pôde ouvir tanto o narrador quanto os comentaristas, após estranharem o pênalti marcado, receberem a informação de um repórter (desculpem, não lembro quem) que o JUIZ tinha AVISADO aos jogadores dos DOIS CLUBES, que, se ficassem no agarra-agarra, ele marcaria a falta na área, fosse para um lado ou para outro. Daí, o jogador do GALO sofreu a carga, e ele marcou o pênalti. Normal.
    *Ainda sobre este lance: APÓS o jogo, no “seu nome seu bairro”, o Thiago Reis, entrevistando um torcedor (obviamente cruzeirense, pois era jogo de torcida ÚNICA), ouviu o seguinte: “o pênalti foi sim. eu estava ali pertinho e vi. ” Mais ou menos parecido com o que o cruzeirense participante do blog há tempos escreveu aqui [ Clayton Batista Coelho ( Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:
    13 de fevereiro de 2011 às 7:52
    Nada a contestar !

    O Atlético Mineiro venceu na bola e pronto !

    Venceu o time que foi mais agudo e competente.

    E desta vez não foi zebra não !

    O penalty, foi penalty sim. Eu estava pertinho e vi o Léo fazendo carga no Werley. Sem falar que antes do escanteio o juiz advertiu aos jogadores dos dois times que se houvesse o tal do “agarra-agarra” ele marcaria falta seja pra que lado fosse. ] .

    – Sobre o pênalti em cima do Roger: me pareceu que foi sim, admito. Só UM detalhe: este jogador, em pelo menos 3, 4 jogadas anteriores, se jogou em campo sem ter sofrido NADA. Se querem culpar alguém pelo fato do juiz não ter dado o penal, culpem o próprio Roger. Jogador cai-cai demais fica sem crédito. E de TANTO ele “encenar” na CARA do juiz, este preferiu não marcar, achou que era mais uma encenação do chinelinho secco.

    – ANTES do pênalti no Roger, vamos lembrar???
    *Berola aparece na CARA do Fábio, indo fazer o QUINTO gol… e é dado IMPEDIMENTO INEXISTENTE. Houve também um pênalti nele desconsiderado.
    *Fábio simplesmente deu um safanão em um jogador do GALO, não lembro se no Berola ou outro jogador, após o lance estar parado pelo juiz; era lance pra VERMELHO. Não rolou NADA; detalhe: ele é REINCIDENTE, no clássico passado houve o mesmo tipo de atitude e TAMBÉM não aconteceu NADA com “o melhor goleiro do Brasil”. Alguém ainda tem dúvidas do PORQUE não é chamado pra seleção? Mau-caratismo TAMBÉM barra as pessoas…

    *Wellington Paulista, TAMBÉM após um lance parado, no segundo tempo, deu um “totozinho” no tornozelo de um jogador do GALO; só não me perguntem em que área foi; acho até que foi no Renan Ribeiro,mas não lembro nem a pau… de qualquer forma, houve muita deslealdade.

    – Agora, o que considero a “cereja do bolo”: Wellington Paulista vir pedir que Tardelli “respeite a torcida do cruzeiro, que não a humilhe, etc. …” Ora, primeiro, que futebol, como qualquer esporte, tem o sarro pra se tirar mesmo, e faz parte isso; agora, o que acho de uma cara de pau tremenda, é que não me lembro do Sr. Wellington Paulista falar NADA quando o Kleber “bateu asinhas”, sacaneando a torcida do GALO. Ora, só pode quando é CONTRA o GALO? Quando a zoação é com o cruzeiro, tem de ter “respeito”? Tenha santa paciência…

    Finalizando, só espero que os “acidentes” causados fora e dentro do estádio (ônibus apedrejado, objetos jogados no gramado, etc. ), rendam a punição adequada, que é PERDA DE MANDO DE CAMPO. Foi no MÍNIMO RIDÍCULO e ATERRADOR apedrejarem o ônibus do GALO, e o sem número de objetos jogados no gramado E no Renan Ribeiro foram absurdos! Se ISSO não for o bastante para uma punição EXEMPLAR, não sei mais o que será! E espero que cobrem da torcida azul com o mesmo RIGOR que cobraram da torcida do GALO, por outros eventos recentes. É, deve ter sido a torcida atleticana que cometeu estes atos contra si mesma… no mais, a freguesia continua a mesma. 90 anos de tradição do mesmo jeito.
    Grande abraço a todos,
    Renato Mello 😉

  • lauro disse:

    Só estranhei o Kalil não criticado a arbitragem, será porque?

  • Frederico Dantas disse:

    Muito bom jogo. Ganhou o melhor. Pra falar a verdade, não sei como o Atlético conseguiu tomar 3 gols do Cruzeiro.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a comemoração do segundo gol, TARDELLI revelou o óbvio…O galo saiu do armário!!!

  • Frederico disse:

    Chico de nada adiantou torcida unica… apedrejaram o onibus do atlético, refletindo a preguiça de nossas polícias em “fazer o serviço” – afinal se fossem duas torcidas o acesso do nosso onibus seria juntamente com os atleticanos. Já que são tão incompetentes para garantir nossa segurança e para que os clubes não sejam prejudicados economicamente pois nem precisam alugar o estádio sugiro que os próximos clássicos sejam realizados da seguinte maneira:

    Mando de Campo do Altético – Jogo na Cidade do Galo
    Mando de Campo do Cruzeiro – Jogo na Toca da Raposa

    Assim não se perde tempo com reuniões que só fazem tirar o torcedor do espetáculo e realiza-se o sonho de nossas autoridades o futebol sem torcida!

  • Justino Luiz Ribeiro de Souza disse:

    Gostei do TWITTER DO KALIL.

    Freguês, quando é bom, até sem dinheiro a gente aceita. #Galo

  • Julio Celeste-lagoano disse:

    Boa tarde Chico Tem tempos que não postava comentários aqui. Prolonguei as férias. Mudei meu link de Julio Costa para Julio Celeste-lagoano, Celeste por causa do meu time do coração e lagoano por causa da minha cidade, Sete Lagoas, sou sete-lagoano e cruzeirense com muito orgulho. Pra mim não tinha sido pênalti, mas estão dizendo que as cameras não flagraram o momento fica díficil de tirar dúvidas, mas as cameras pegaram o lance em que Roger foi puxado na entrada da área e o juíz estava perto e porque ele não marcou o pênalti a nosso favor? Ta parecendo que quando o Atlético está em desvantagem em uma partida os sopradores de latinha entram em cena para melhorar para o lado deles. Foi assim na abertura do mineiro no jogo contra o Tupi quando o Atlético perdia o jogo e o juíz arrumou um pênalti para o galo de Vespasiano . Abram os olhos Perrellas…

  • Roger disse:

    GALOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora virou moda . Eh soh de 4.
    E sempre com alguem fazendo 3 gols.
    E pra completar nosso Kalil resumiu tudo
    “Freguês, quando é bom, até sem dinheiro a gente aceita”
    E a torcida “cheia de vaidade” eh tao pequena que nao consegue encher nem a Arena do Jacare.
    TA TA TA TARDELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  • rodrigo assis disse:

    Chico, eu não vi renan oliveira mostrar nada, fez uma jogada só, o resto do jogo ele dormiu

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    ontem postei um comentário completamente bêbado, nem eu entendi o que escrevi, mas a última do twitter é essa: o cruzeiro está com a situação financeira tão ruim, que o celular que jogaram no Renan Ribeiro estava sem créditos.

  • Lucas disse:

    o Juizinho apitou jogo treino do time vespasiano e do nada aparece prá apitar o jogo, estranho no mínimo, mas a verdade é que o time rosa foi ajudado sim, como sempre.

  • ailton disse:

    1º foram diminuindo o publico a cada partida, 2º cortaram a bebida, 3ºtorcida unica, 4º sem torcida, parabens aos organizadores estao conseguido acabar com nossa maior alegria, uma partida de cruzeiroxatletico.

  • Mário César disse:

    E continua a sequência de penaltis marcados a favor do galinho.

    É “bão dimais da conta sô”. O bicho pegando, um penalti por favor, sem muito colarinho.

    Falando sério:
    A questão ao meu entender não é nem as penalidades marcadas para a duplinha, se foi ou não foi. A interpretação é livre. Mas SEMPRE tem penalti.

    O “inacreditável” é que nunca tem nada marcado para o América. Temos mais de 10 anos que não temos penaltis em nosso favor, marcados por árbitros mineiros em clássicos.

    O último marcado em nosso favor foi em 2000, pelo PC Oliveira, árbitro PAULISTA.

    Não é choradeira. Só uma dúvida. Não é possível que neste tempo todo não teve um lance suscetível para marcação, sendo que todo ano tem vários clássicos, com exceção de 2008, que não teve clássico pelo fato de estarmos no módulo II.

    É escandaloso. Na dúvida, para eles, tá na cal.

    É tão ridículo isso que quando começamos a ter uma série de penaltis a favor na série B, alguns daqui de MG começaram a publicar que estávamos sendo ajudados. Sabe o que se chama isso? Não estão acostumados a ver penaltis à favor do América. Aí partiram para essas críticas infundadas, dizendo que Fábio Júnior marcava a maioria em penalidades. Boçais, para não dizer outra coisa.

    Contra o ipatinga pode até ter, pois não é a duplinha que está em xeque. Quando é clássico, os amigos americanos de arquibancada de décadas daqui podem dizer. Para ter penalti em nosso favor, o beque deles tem de quebrar o nosso atacante literalmente na área.

  • Renan Rodrigues disse:

    Tem uns blogueiros que não se cansam de “pagar mico”, toda vez que dão palpites favoráveis ao cru cru acontece o inverso. Se fossem viver de vidência, morreriam de fome.
    Graças a Deus o placar foi normal: Masculino 4 , Feminino 3.
    Esse negócio de uma torcida só tá ficando legal, se vestem de arrogância, cantam vitória antes da hora, enchem a cara no estádio, depois voltam com a cabeça inchada. E tome insônia! Ainda bem que eles são insensíveis, pois não sofrem, são masoquistas e já ganharam libertadores. Êta nóis!
    Já pensou quando o Galo estiver completo?
    O Róger não vai jogar mais nada, tá muito preocupado com o negão que tá na cola da Débora.
    Essa vitória é mais uma demonstração de que as coisas estão retornando à normalidade como na década de 80. Galôôô!

  • Gustavo Soares disse:

    Chico, como sempre é um prazer ler o seu blog. Textos assertivos, claros na linguagem que o torcedor entende me faz, cada dia mais, ser leitor assíduo desse blog.

    Apenas alguns comentários sobre o jogo de ontem. O time do Galo foi superior ao time do Cruzeiro, pelos seguintes fatores:

    – Elenco: Atlético hoje tem mais jogadores de nível à disposição do treinador. Hoje não é mais como antigamente onde o treinador olhava para o banco e via Renteria, Kanela, Rolete, Curê e outros mais que nem gosto de escrever aqui para não lembrar dos nossos tempos ruins, no meu ponto de vista, temos a possibilidade de jogar com a melhor zaga do Brasil, com as “torres gêmeas” Réver e Léo Silva (Que voltando de lesão e teve uma atuação soberba), estou ansioso para ver esses dois jogando!

    – Treinador: O mérito do jogo ontem teve um nome, Dorival Júnior que com coragem arriscou de jogar com Jackson na direita, Léo Silva voltando de meses de inatividade e ainda com o Magno “Magnata” Alves na frente. Parabéns ao Dorival pelo arrojo, coragem e confiança no elenco.

    Goleiro: Como vc disse, dia após dia, o nosso Renan Ribeiro cresce com o time. Suas reposições, colocação debaixo da trave, espírito de liderança me fazem lembrar os bons tempos onde Tafarel era o nosso líder em campo e graças ao bom Deus ele me faz esquecer os anos trágicos que passamos com Juninho, Édson, Aranha e outros mais que sujaram a nossa reputação de ter bons e clássicos goleiros.

    Grande abraço e sucesso para você e o meu querido GALO.

    Saudações Alvi Negras!

    Gustavo

  • Thales disse:

    Chico estes objetos jogados ao campo podem ser obra de atleticanos no estadio que queriam prejudicar o cruzeiro.

    Quanto ao jogo, acho que o cruzeiro jogou muito bem e mandou no jogo o tempo todo, tanto é a quantidade de gols perdidos pelo cruzeiro. Chutou a gol 20 vezes. Ja o atletico chutou a gol 8 vezes…

    Nao estou preocupado com a libertadores, cruzeiro esta bem e perdeu por azar dos gols nao entrarem. Acho que falta um atacante decente no cruzeiro so isto resolve pra nos.. O farias precisa ter chance de fazer uma sequencia de jogos para ai sim ser descartado ou aproveitado!!

  • Lucas disse:

    O Cuca não sabe escalar o time, deixa Gilberto jogando mal e Roger no banco, Romulo não serve, o Perrella entrega o melhor lateral brasileiro Jonathan para o santos,, MAS o juizinho deu o serviço AOS MARIA ROSA, DEU UM PENALTI duvidoso e não deu o penalti no Roger. As maria rosa dependem até hoje de ajuda de juiz.

  • tom vital disse:

    -Mamãe,mamãe!
    -Que foi meu filho?
    – Estou engasGalo,mamãe!

    O Atleticano é solidário com os endividados.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Nada a contestar !

    O Atlético Mineiro venceu na bola e pronto !

    Venceu o time que foi mais agudo e competente.

    E desta vez não foi zebra não !

    O penalty, foi penalty sim. Eu estava pertinho e vi o Léo fazendo carga no Werley. Sem falar que antes do escanteio o juiz advertiu aos jogadores dos dois times que se houvesse o tal do “agarra-agarra” ele marcaria falta seja pra que lado fosse.

    Contestar eu não vou. Mas lamentar sim. Lamentar ver que as trapalhadas da Diretoria Cruzeirense, já começam a fazer efeito nos jogos. Lamentar ver o Gilberto se arrastando em campo, jogando só com o nome. Lamentar ver o tal do Leandro Guerreiro mais perdido do que cego em tiroteio. Lamentar ver como o WP9 pode continuar sendo titular. Lamentar ver uma zaga que não sabe nem se posicionar.

    Tomar aquele sol na cara, pra ver o time perder, foi f… rsrs

    Espero que, com as voltas do Fabrício e Marquinhos Paraná no meio e o tal do Vittorino na zaga, o time possa mudar de postura. Senão…

    Mas como torcedor é sem vergonha mesmo ( rsrs ), quarta-feira tô garrado lá de novo pra estreia na LIBERTADORES, sem sol na cara e espero que com vitória !!!

    Abraços e boa semana a todos !

  • Anderson Palestra disse:

    Foi um bom jogo, apesar de ter assisitdo somente o primeiro tempo.
    Não dá nem para discutir se houve penalty ou não. As câmeras não filmaram.
    Alguém aí pode dizer se houve ou não penalty no Roger? Não vi o lance.
    Ontem mesmo tava falando na pelada que estamos à pé de lateral e vamos ter que aguardar o Vitorino, porque o Gil e o Edcarlos são muito lentos.

    Nota-se a união dos jogadores do Atlético, o Tardelli fez gol e homenageou o Rick que ficou de fora do clássico. Um luxo só.

  • Marcos disse:

    Apesar de o Cruzeiro ter vencido a maioria dos clássicos no século 21, ele ainda é freguês fiel do rival carijó, do mesmo jeito que é freguês de times como S.Paulo e Fluminense. Que a derrota pro Atlético sirva de advertência para o Cruzeiro, para que os Perrellas repensem os seus conceitos. Tomar três gols de um mesmo jogador rival por dois clássicos seguidos merece preocupação. Primeiro Obina, agora Diego Tardelli! Não demora muito e até o goleiro atleticano recebe o “santo” do Rogério Ceni e faz 3 gols no Cruzeiro também!

  • gui disse:

    grande vitoria!!!o galo mereceu!!!

  • Hernando disse:

    Que beleza!! E aí JB olha o cruzeiro tomando o 3º lugar do mequinha, xique demais, o fregues está voltando aos poucos, segundo ano consecutivo e com ” équio “!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico onem ficou óbivo, o cruzeiro virou um timinho e o Galo, uma seleção, cheia de opões,o zerim o sta tereza, com a torcida toda a favor e i inútil. Perrela tem que pedir muito apoio ao criança esperença, porque nunca vi um time tão fraco igual esse do zerim.

  • Miragaia disse:

    No a reclamar,teve um possível penal em cima do Roger,e um impedimento mal marcado no Berola q resultaria em um penal,o Fabio ate tomou amarelo na jogada…

    Olha o q me deixa feliz é q o Galo ainda tem muita gente boa pra jogar,Toro,Diego souza,Mancini…Tem o Rever e o Rick q por sua vez fez uma baita falta neste jogo,o meio campo do Galo ficou muito aberto,o Zé jogou demais,mas o Serginho não consegue mostrar ser aquele Serginho q a massa espera,Renanzinho Ribeiro é fantastico,apesar da pouca idade ele não trem em classicos, tomara q o Galo segure ele por mais 20 anos hehehe ja q tenho uma teoria de q goleiro bom não se vende…Jakson foi otimo na direita,Werley falhou no primeiro gol do Cruzeiro mas fora isso fez uma partida otima,Leo Silva tbm, Landro mostra ser o jogador mais fraco do elenco,apoia ate bem mas defende mal,a esquerda do Galo estava uma avenida… O Ricardinho jogou demais mas,não sabe marcar por isso ficou um buraco no meio campo do Galo,o cruzeiro chegava facil nas enfiadas de bola,visto o segundo gol,mas foi um maestro mesmo,o Renan Oliveira tem lampejos de craque e lampejos de pereba,sei la muito lerdo ainda,o Magnata jogou bem mas não é aquele jogador q o Galo precisa pra ser o companheiro do Ta ta ta,o Ta ta ta ta,antes de disparar sua metralhadora estava = nos últimos jogos,errando passes,sem render nada,após os dois gols ele entrou no jogo e voltou a ser o Ta ta ta de antes… O Berola,como no jogo contra o Tupi,entrou super bem,correndo,driblando as vezes peca por driblar demais mas entrou muito bem,gostaria de ver como ele se comportaria sendo titular,o vejo como um jogador de segundo tempo,entrando e pondo fogo no jogo… Enfim…
    Os dois times tem muiiito a melhorar mas o Galo tem peças novas,o Cruzeiro ja tem o time titular jogando… Confio no meu galão pro resto da temporada…

    E como falou o nosso Kalil…

    “Freguês, quando é bom, até sem dinheiro a gente aceita. ”

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora vem os choros,dou um conselho,”Vai chorar na cama q é lugar quente”,mas no meu ver o Juizão errou 2,um pra cada lado…

    4×3 foi de bom tamanho!

    Ahhh e aqui na minha cidade ate agora 23:30 ouço gritos de GALO,puxa q diferença de torcida!!!!

    Isso q é amor,isso q é a cara de minas…

    Boa noite amigos!

  • audisio disse:

    Vergonha!
    Chico Maia essa notícia foi recortada de um site de notícias sério.
    Gostaria que os companheiros comentassem!

    Torcedores do Cruzeiro, ainda não identificados, jogaram pedras e latas de cerveja no ônibus que transportava os jogadores e a equipe técnica do Atlético. O ataque aconteceu na tarde deste sábado (12), em frente a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Grande BH. O grupo estava escondido em um barranco e atacou o veículo logo que chegou no estádio.

    Uma pedra de tamanho aproximado a uma bola de tênis quebrou um vidro do ônibus. Estilhaços atingiram o preparador físico do clube Celso Rezende e o filho do técnico do time, Lucas Silvestre. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar conseguiu deter duas pessoas.

  • MAURICIO ( BH ) disse:

    Chico, foi um jogão sem sombras de dúvida. Um clássico eletrizante, só que tem uma coisa. A torcida do Cruzeiro, não pode ser tão imatura a ponto de jogar objetos no campo, sabendo que eles vão prejudicar ao clube e a torcida. Mas tirando isso, o Atlético jogou uma bola redonda, com o Dorival tendo exelentes opções no banco, e foi merecida a vitória do Galo. O Cruzeiro tem seus méritos também, mas muitos foram os erros. O Cuca tem que acertar o time de alguma maneira, porque quarta-feira já é estréia na Libertadores e o Estudiantes virá com tudo pra cima. Os torcedores reclamam do WP, mas ele vem tentando jogar seu futebol, mas talvez tivesse que dar chance ao Wallison ou até mesmo o André Dias, Farías, alguma troca que desse certo. Mas aí se a escalação for a mesma do clássico, o Cruzeiro não irá longe na competição das Américas, ainda mais no grupo com o Tolima – COL. Que o time azul tenha mais garra em campo. Que o Galo continue com a força dentro de campo. De alguma forma Minas Gerais, tem que estar bem representado no futebol. Abraços.

  • bessas13 disse:

    Pois é Chico,

    Ficam reclamando que naõ tem os 70 mil do mineirão, mas a arena não foi liberada para 20 mil pessoas??? Porque 9,700 pagantes?? Ah violência, falta de proteção para a torcida do Atlético, preço de ingresso. Resumindo INCOMPETÊNCIA, uma vergonha, os 9 mil atleticanos tinham o direito de ir e vir hoje!!!!!!

  • lauro disse:

    Parabéns ao atletico pela vitória pois ganhou porque foi mais competente!

    Quanto a comemoração do Tardelli se dirigindo a toda torcida do Cruzeiro e fazendo gestos de ” atirando” é bom para polêmica e para a torcida do atletico mas quando isto se reverte em violência entre torcidas e contra ele mesmo fica dizendo que nâo tinha a intenção , veja o caso do Roberto Carlos no corinthians , depois reclama …..

    Ja a comemoração também do Tardelli passando pó de arroz no rosto foi um presente para a torcida do Cruzeiro pois esta comemoração ele deve ter aprendido com o Richarlison.

  • Ronaldo Totoli disse:

    Qual não foi a minha surpresa ao ver, ontem, que o PFC Internacional ia deixar de mostrar um jogo mequetrefe qualquer do compeonato paulista e carioca pra mostrar o clássico. E que clássico! Um dos melhores dos últimos tempos. E não é só pq o Galo ganhou não! Os dois times jogaram demais e ganhou o time que errou menos, na minha opinião. A Arena do Jacaré mais uma vez deu um show! A se lamentar o público ridículo pra um clássico, a arbitragem e a transmissão do PFC Internacional.

    Como joga esse Leonardo Silva… Obrigado, Perrela… além dele, destaque individual pro Ricardinho, que jogou demais, Renan Ribeiro, que pegou demais, e Tardelli que despensa comentários (apesar da expulsão infantile no fim do jogo). Gostei tb desse Jackson pela lateral direita. Pelo Cruzeiro, o Roger não pode ser reserva do Gilberto (ou do No. 7 como ele se referiu ao ser perguntado quem ele iria substituir) e o Montillo, realmente, joga muito. Apesar da vitória não representar nada nessa altura do campeonato, mostrou que ambos times, especialmente o Galo, têm um elenco de respeito e são candidatos a disputar nas cabeças todos os campeonatos que irão disputar esse ano.

    O árbitro, acho que até mesmo por ser novo e inexperiente, foi muito confuso, invertendo faltas, parando demais o jogo, errando em lances cruciais (apitando um impedimento inexistente do Berola que o deixaria na cara do gol e não apitando um penalty do Zé Luís no Roger). O público foi decepcionante, tanto em número quanto na atitude (jogar objetos no campo é de uma estupidez sem tamanho, pois pode prejudicar o Cruzeiro). Sem contar nos vândalos que depredaram o ônibus do Galo mas, fiquei sabendo agora atraves do blog, foram presos. Esses “cabeças cozidas”, como diz o Chico, independente de serem cruzeirenses (pois, infelizmente, tb há atleticanos idiotas), mancham o nome do clube e da torcida e é um absurdo que nada se faz pra coibir atitudes como essa. As autoridades mais uma vez mostram sua total incompetência, já que, um clássico com uma torcida só, já mostra o quão incompetente são eles, que não conseguem garantia a segurança das pessoas de bem.

    Quanto a transmissão do PFC, péssima. Esse Bobo Faria é um idiota. Parece que ele vê um jogo totalmente diferente do que tá passando. Como pode um sujeito desse ter o destaque que ele tem. Sem contar que não repetiram o lance pra mostrar se o Wellington Paulista tava impedido. WP que, por sinal, tava muito nervoso durante o todo o jogo. O Cuca tem q alertá-lo, porque se fosse outro árbitro o tinha expulsado. Também não conseguiram mostrar se foi ou não penalty no Werley no primeiro gol do Galo. Eu fico pensando se isso é incompetência ou falta de aparato técnico mesmo.

    No mais, tô feliz com mais uma vitória sobre a freguesia. E feliz tb pq o Galo mostrou que tem time pra fazer bonito esse ano. E olha q não tinhamos o Rever, o Richarlyson, e o Dorival nem, ou mal, utilizou o Mancini, Jobson e Diego Souza. E, sendo justo com os cruzeirenses, que colaboraram pro jogo ser o que foi, acho que eles continuam com um bom time, mas ao que parece existe um racha dentro do time e isso, acredito, já começou a prejudicá-los. Será que os salários tão em dia?!? Bem, o problema não é nosso! Eles que se virem e aceitem as brincadeiras por causa de mais uma derrota!

    GAAAAAAALOOOOO!!!!

  • audisio disse:

    Chico desculpa lá mas essa é a última:
    Parabém “China Azul”por ter conseguido colocar 9.000 pagantes na arena do Jacaré deixando somente 10.000 lugares vagos! É a maior de Minas!

  • audisio disse:

    Um vergonha o comportamento desses vandalos que atiraram pedras no ônibus do Atlético! Niguém vai falar nada? Na minha opinião a resposabilidade da proteção da equipe adversária é do tal mandante! Deveria perder o mando do campo! Além do mais o que chuveu de celular na área do Renan Ribeiro foi brincadeira! Onde está
    a o relatório do quarto árbitro!? Só falta o Zezé Perrela culpar o Atlético pelo apedrejamento do seu próprio ônibus! Pessoalmente estou gostando dessa estória de jogar contra a torcida adversária, porque a torcida do Atlético estava era vaiando o Diego Tardelli.

    Cleitinho e J B desculpem-me mas tenho que tirar uma casquinha: O freguês voltou!

  • J.B.CRUZ disse:

    A resposta do Tardelli na coletiva de quinta-feira, foi a previsão do que aconteceu no jogo..O CRUZEIRO ganhava de 1 x 0 quando o juiz ¨viu ¨aquele pénalti, aí, o psicológico do time foi para o brejo..Já disse várias vêzes em posts anteriores que para jogos CRUZEIRO X galo, tem que ser ¨juiz de fora ¨..Os juízes mineiros não são mal-intecionados, mas, ja´entram em campo com o estígma do medo que o clássico provoca..

  • audisio disse:

    Para os que adoram uns volantes: Chamem o Celso Roth de volta, o Galo tomou três gols no jogo!

  • audisio disse:

    Estou gostando muito do Atlético tomar o primeiro Gol! Apredeu a virar as partidas!

  • audisio disse:

    Favor guardar esse nome: “Neto Berola”.

  • audisio disse:

    Fico imaginando a zaga do Atl[etico com Rever e Leonardo Silva!
    Obrigado Perrela, presentão!

  • audisio disse:

    Gostei da revanche do Montillo!

  • audisio disse:

    Onde estão aqueles que vaiaram o Tardelli nos jogos anteriores?
    Discordo muito daqueles que dizem que a torcida do Atletico é a maior força! Acho que muitas vezes prejudica mais do que ajuda! Precisa a aprender a ter paciência e apoiar!

  • Aurélio Mendes disse:

    O time começa ater a cara do Dorival. Jogando em velocidade e aproveitando as oportunidades. É pra ficar empolgado mesmo, pois o galo ganhou mesmo com tantos desfalques e improvisações. Dá-lhe, galo!!!

  • Fernando disse:

    Publico Pagante: Se tratando de Cruzeiro nenhuma surpresa, tudo normal;
    Preço de ingresso: Balela, se a torcida é atuante ela vai ou dentro de 2 milhões de torcedores não tem 15 mil que tem dinheiro?
    Pedras no Ônibus e dentro de campo: O cruzeiro tem que ser punido, é lei;
    Sobre o Pênalti, eu vi na televisão e quem estava no estádio também viu, portanto o Juiz acertou, quem fala o contrario é para fazer média (se tratando da imprensa mineira não é novidade fazer média para o cruzeiro);
    Time do Galo: Só está começando é um início, vai dar o que falar, podem esperar;
    Tardelli: É craque;
    Leonardo Silva: Obrigado Cruzeiro, o cara mesmo após quase 8 meses sem jogar, mostrou que vale o investimento;
    Neto Berola, Werley, Magno Alves, Ricardinho, Jackson e Werley: Parabéns jogar no Galo é isto: vontade, garra, raça e amor.
    Torcida do Galo em BH: Já passou da hora esta imprensa dar mais valor a quem paga, da audiência, compra, e é verdadeira torcida de Minas, merece mais espaço e ser muito mais valorizada (Tratar diferente o que é diferente), SP faz isto com o Corinthians, no RJ fazem isto com o Flamengo, aqui fica esta negligencia para não falar burrice afinal trata-se de $.

  • Paulo Henrique disse:

    Apenas relembrando: o Galo jogou desfalcado e com o sistema defensivo bastante desfigurado.

    Se estivesse completo, era 4×0.

    Gaaaaaaaalo!!!

  • Esmeraldo de Juiz de Fora disse:

    A imprensa mineira tem o Montillo como a sensação do futebol de Minas. E o Ricardinho???…
    Concordo que o Renan Oliveira seja craque. Ele só joga na década errada. Deveria jogar na de 70. Só que não teria vaga, talvez, em nenhum time.
    O que vc. acha Chico?

  • vilmar inacio marra disse:

    voces os PERRELLAS gostam de economizar muito, kd o atacante matador. viram rafael mora em dois jogos marcou 4 gols. economia so da no seus bolsos, enriquecendo mais com as economias. ate quando………. chega de sofrer tira a mãos dos bolsos

    – abadia dos dourados mg