Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ecos do clássico

O assunto no domingo e nesta manhã de segunda continua sendo o clássico de sábado.

O cruzeirense Ísio Duflles, saudosista do futebol-arte do Brasil nos anos 1960/1970 fez um comentário interessante:

“Fez lembrar aqueles jogos entre Botafogo e Santos, cujos times não se preocupavam muito em defender e os placares eram sempre dilatados”

Realmente um jogão!

E hoje, o Duke ficou bem a vontade em sua charge no Super Notícia para zoar com a Raposa e o Tigre, que ontem também tomou de quatro do América.

DUKE


» Comentar

Comentários:
11
  • ivan junior disse:

    Realmente o cruzeiro foi tao superior que conseguiu perder só de 4!! Se tivesse sido o contrario os celestes vaidosos teriam tomado de 7!. Alias, onde estão os profetas do acontecido? Onde estão os filosofos e donos da verdade que insistem em dizer asneiras? Onde estão os simpatizantes estrangeiros que posam de sábios, mas que nao passam de recalcados e invejosos? Onde está a “maior torcida de Minas” que nao consegue encher um estádio de 20 mil lugares? Como diria o saudoso Nelson Campos: “Precisamos acabar com a arrogancia das minorias”.

  • Hernando disse:

    Entrevista do Obina direto da China explicando como ensinou Tridelli a fazer 3 gols no zerin http://bit.ly/hG6N5Y !!!

  • Ramon Menezes disse:

    O problema do Cruzeiro, não foi ter tomado 4 gols. E sim não fazer 5 gols
    Méritos pro Galo que concluiu bem e o goleiro garantiu atrás, portanto mereceu a vitória. O Galo já perdeu pro Cruzeiro jogando bem. Reclamações é chororô de perdedor. A arbitragem prejudicou os dois times em lances distintos. Só que pro perdedor, estes erros ficam mais evidentes.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Amigos, nao se assustem com as deculpas esfarrapadas… só enxergam erro de arbitragem pra um lado. Aliás, se fosse marcado o pênalti, será que o craque Montillo chutaria pra fora de novo??? hehe…
    O dia que um cruzeirense admitir uma derrota, sem as desculpas descaradas de sempre: juiz roubou, meu time foi mal, se tivesse mais 5 minutos (essa é a mais clássica… é só pedir pra mudar a regra e colocar 2 tempos de 50 minutos… hahaha), vai ser muito estranho esse dia… 🙂

  • Thales disse:

    Parabéns aos programas Minas Esporte e Globo esporte que foram os únicos que divulgaram as questões extra-campo, antes e depois do clássico como objetos jogados dentro do gramado Ex: copo dágua, tênis, radinhos, pilhas , celulares e até pedra que acertou o goleiro Renan ribeiro que esteve ao vivo no programa globo esporte e comentou o fato
    E o mais grave aconteceu nas proximidades da arena, onde dezenas de bandidos de várias facções de organizadas do cruzeiro, cercaram e quebraram uma janela do ônibus do Galo. Estilhaços de vidros atingiram o preparador físico Celso rezende.
    Se fosse com a torcida do Galo muitos da imprensa já estariam cobrando do MP e da PM punições para os infratores e cobrando do juíz do jogo a leitura da súmula.
    Como diz os nossos amigos atleticanos:
    è o Galo contra tudo e contra todos!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Cruzeiro ainda não havia tomado gols em 2011?
    O Cruzeiro ainda não havia perdido em 2011?
    O Cruzeiro ainda não havia perdido na Arena do Jacaré?
    Deixa que o Tardelli acaba com tudo isso… hahaha

    Ano passado foi a mesma história. Se disseram campeões antes da hora e tiveram que engolir o vovô Marques levantando o caneco.

    Legal foi o “seu nome seu bairro”: cruzeirense revoltado declarando pro Tiago Reis que o “Atlético comeu o Cruzeiro” kkkkkkkkkkkkkkkk
    E a comemoração do Tardelli pras meninas: “torcida pó-de-arroz” hahahahaha…

    Podem esquecer aquela moleza que estavam tendo nos últimos clássicos nos 2 anos passados, por um motivo bem simples: antes tinham facilidade porque o Galo não tinha um técnico competente como o Dorival e além disso. o principal, não tínhamos um goleiro que pudesse ser positivamente decisivo, como pelo outro lado, quando o Fábio cansou de garantir o resultado pra vocês…

    “Vocês verão o Cruzeiro é no final do Campeonato!!!”
    Isso se não aparecer o Ipatinga no caminho… huahuahau

  • audisio disse:

    Analisando o grupo do Atlético, acho que existem quatro divisões.
    Na prateleira de cima, como você gosta de dizer Chico, temos:
    Diego Tardelli, Diego Souza, Rever, Neto Berola, Rever, Renan Ribeiro, Jobson, Daniel Carvalho. Leonardo Silva.
    Na Segunda
    Richarlyson, Mancini, Wesley, Ricardinho (pela idade), Magno Alves, Totó, Serginho,
    Na Terceira, Werley, Leandro, Patric e as incognitas Wendel, Giovani (meia), Giovanni (Goleiro),
    E os péssimos Ricardo Bueno, Diego Macedo, Rafael Cruz,
    Como se pode ver somando-se os excelentes com os bons obtem-se um número maior do que os médios e fracos. Por isso o resultado da partida. Hoje, com esses elencos se Atlético e Cruzeiro jogarem 10 vezes o Atlético perde 2 empata 3 e ganha 5, sem menosprezar os adversários! Uma questão de hegemonia! A década passada foi do Cruzeiro, não há como negar, como também não podemos negar a nova era!

  • Klaillton Saraiva disse:

    Antes era assim, o Galo atacando e perdendo gols e o cru cru ganhando por 1 x 0. Hoje o jogo virou, o importante é bola na casinha.

  • Rodrigo disse:

    Ô Lauro, concordo com você em gênero, número e grau do ponto de vista que o o trio de arbitragem “participou ativamente no placar”!!!! Principalmente se o “bandeira” não tivesse marcado aquele impedimento absurdo no lance do Neto Berola e consequentemente o juiz teria que aplicar a regra e expulsar o arqueiro do Cruzeiro!!!! Aí sim, “o bicho iria pegar” pro lado do seu time!!!

  • clauber disse:

    Os ares de Bh estão melhorando, o Galo está voltando a ser um grande time, com certeza os outros concorrentes ja começam a nos observar. Esse grupo que o Dorival está montando tem nos transmitido muita segurança e confiança. Tem muito que melhorar, mas sinceramente sinto que coisa boa vem para nós ai.

    A unica coisa para reclamar é a falta do mineirao, com ele teriamos com certeza uma media de 50.000 por jogo. Mas vamos lá Galo.

  • lauro disse:

    As gozações fazem parte da alegria do classico mas os atleticanos são inteligentes e sabem que o Cruzeiro foi superior, perdeu gols que normalmente não perde e também sabem que o arbitro participou ativamente no placar mas o importante é a vitória.
    Parabéns ao atletico.