Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alô Ademg, está faltando água para beber na Arena!

A americana Ângela enviou e-mail com uma reclamação mais que justa: com um calor desses, está faltando água para beber na Arena do Jacaré.

É assunto para a Ademg resolver com o permissionário dos bares do estádio.

Confira a reclamação na íntegra:

“Oi Chico

Você sabe que adoro ir à Arena do Jacaré prestigiar o AFC.

E ontem, não foi diferente.

Só que, com aquele calorão, percebi que nos bares já não se vende água!

Soube que uma empresa ganhou a concorrência e a água só é vendida pelos ambulantes.

Mas, como o ambulante só apareceu minutos antes do início da partida, ao comentar com ele sobre a demora, pois chegamos às 17 horas, ele disse que nem deveria ter ido, pois a empresa tem prejuízo nos jogos do AFC.

Ela paga 2.500,00 reais por partida e ontem não venderia nem 700 copos, segundo ele.

Realmente, apesar de cobrar 2,50 pelo copo (uma absurdo!).

Acontece que, saí de Belo Horizonte com familiares e com filhos e neto do grande jogador americano ZUCA, que estiveram na Arena pela primeira vez, para prestigiar o AFC, a Arena do Jacaré, o bom tropeiro de sempre e o nosso incomparável bolinho de feijão, assim como passar uma tarde agradável.

O bar interno, à direita de quem entra pelo  portão 4, também estava fechado.

Merecemos tratamento de Atlético e Cruzeiro.

– Água na Arena!

Angela

(Para engolir o 2º tempo de ontem só bebendo muita água! Mas o 1º tempo nos faz acreditar nas novas contratações).”


» Comentar

Comentários:
7
  • Ronaldo Totoli disse:

    De forma alguma “senhor” Márcio. Primeiro não sei pq vc ficou tão bravo. Concordo plenamente com o fato de que o comércio é assim e que a venda dentro do estádio é em regime de concessão e, portanto não deve faltar NADA. Nunca estarei do lado dos incompetentes. O que eu disse, e talvez vc nao tenha entendido pq deve ter escrito com raiva nao sei de que, é que os americanos não podem exigir mesmo tratamento de Atético e Cruzeiro. O atendimento tem q ser feito sim, mas se o America leva 580 pessoas ao estádio, não há necessidade de ter todos os bares abertos. De ter 200 ambulantes andando vendendo água. Tem quer ter bom senso de todas as partes.

  • Márcio disse:

    Caro senhor Ronaldo!
    Teremos, antes de entrar no estádio, perguntar a alguém se há mais de 700 pessoas lá dentro para que tenhamos a certeza de que vai haver água? Comércio é assim. Dia de lucro, dia de prejuízo. Que passem a concessão para outro, caso tenham restrições em atender o público menor. Todo comerciante competente sabe o que fazer: aumentar ou diminuir custos com pessoal de acordo com a previsão de público. Deixar de atender? Jamais! Razoabilidade seria isto. Cuidado que, com o calor infernal que tem feito, amanhã um estádio lotado pode ficar sem água ou sem outra coisa qualquer. Evite apoiar os incompetentes nesta hora!

  • Renato Paiva disse:

    É cada aberração que fica até difícil acreditar. Será que a Ademg não poderia fazer um concessão que o pagamento fosse feito com base no público pagante? Hora, hora, hora…

    De qualquer forma, ainda que seja 2,5mil/jogo, acredito que o concessionário, por contrato, seja obrigado a vender água em todos os jogos. Se ele ganhou a concessão, deveria ter feito a conta de que em jogos de CAM e CEC teria mais chances de lucrar e nos do AFC, especialmente em início de campeonato, não teria.

  • Dudu GALOMAIO - direto de Resende Costa MG disse:

    Estou de férias em Resende Costa-MG e neste momento a caminho da roça (vida ruim sô)…Mas não posso deixar de dar meu pitaco nos principais assuntos.

    O Galo continua evoluindo e mostra como fator mais interessante a versatilidade de seu ataque, com boas peças de troca. Porém, há um preocupante “buraco” entre meio-campo e a zaga, resultando em gols bobos tomados.

    O América continua indo… devagar e sempre. Tem melhorado.

    Já o crucru está uma festa só. Que maravilha! Depois, atleticano é que se contenta com pouco. Inclusive vi um comentário do Clayton dizendo que iriam aparecer atleticanos dizendo que o Estudiantes é fraco, após os 5×0. Estou fora dessa, porque uma semana antes, eu já havia dito que a chave do Cruzeiro era fraca e que o mesmo se classificaria sem problemas, pela fragilidade do Guarani-PAR (que tem o fraco ex-jogador argentino do Galo Johnatan Fabro como estrela) e pelo enfraquecimento do Estudiantes com relação a 2009 (os melhores foram embora, com exceção do Verón, que naquela época já queria se aposentar, logo após o mundial). Ou seja, o único que parece capaz de complicar é o desconhecido Tolima, da Colômbia (cujo líder ano passado foi eliminado pelo reserva do Galo na Sulamericana).
    Basta ser sensato e acompanhar futebol, independente de paixão clubística, pra saber que não é uma chave difícil. O negócio é esperar um confronto entre o Cruzeiro e um time brasileiro na segunda fase (de preferência Santos ou Fluminense).

    Abraçoa todos e saudações, desde Resende Costa, cidade do artesanato em MG! 🙂

  • Ronaldo Totoli disse:

    Mas os americanos tem que entender também que ninguém trabalha pra ter prejuízo. O público pagante ontem foi de somente 580 testemunhas. Uma vergonha. E vc quer q todos os bares fiquem abertos? Que o sujeito vá vender água sendo que ele tem que vender 700 copos pra 580 pessoas? Tem que ter razoabilidade aí…

  • rodrigo assis disse:

    Ângela, acredite, vcs tiveram o mesmo tratamento dos atleticanos, pois desde o ano passado nós atleticanos cansamos de reclamar, não tem água suficiente, não tem picolé, refrigerante, bar, nada em quantidade suficiente dentro da arena. Em jogos com 500 pessoas como esse do coelho, já ta difícil, vc imagine alguns do galo com mais de 15000 pessoas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu já estou farto dessa gente incompetente, viva os egípcios!