Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CBF agora reconhece o Flamengo como campeão de 1987

Mais um round na briga entre Globo e Record pelos direitos de transmissão do Brasileiro.

O negócio é rachar o Clube dos 13; se possível implodi-lo.

Depois do Corinthians, agora a Globo tenta cativar o Flamengo.

Veja a notícia do site do Sportv:

* CBF volta atrás e reconhece Flamengo como campeão Brasileiro de 1987

Confederação Brasileira de Futebol considera que em 87 houve dois campeonatos, um vencido pelo Rubro-Negro e outro conquistado pelo Sport

Após mais de 20 anos de discussão, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira (21), que Flamengo e Sport são os campeões Brasileiros de 1987.  A presidenta Patrícia Amorim se reuniu com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e ao término do encontro foi divulgado um documento que reconheceu os dois clubes como detentores do título deste ano.

CBF reconhece título Brasileiro do Flamengo de 1987
Após anos de polêmicas, conquista é dividida com o Sport. Ricardo Teixeira afirma que reconhecimento é merecido e juridicamente justificado.

* http://sportv.globo.com/extra/CBF-volta-atras-e-reconhece-Flamengo-como-campeao-Brasileiro-de-1987.shtml


» Comentar

Comentários:
18
  • rodrigo assis disse:

    Gente, o Flamengo foi o campeão brasileiro de 87 e pronto, é bobagem discutir sso, infelizmente eles ganharam

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ué ?? Mas o Ricardo Teixeira não se diz Atleticano ??

    Os clubes que tiveram seus títulos reconhecidos, já vinham pleiteando isso há muito tempo. Se uniram, recolheram todos os documentos da época, reportagens da época e foram atrás dos seus direitos.

    Se o Atlético Mineiro também sentia ter o mesmo direito, porque não pleiteou isso oficialmente ??

    Seria por que os documentos e reportagens oficiais dos idos de 1937 já viraram comida de traça há muito tempo ?? rsrs

    Tudo bem que possa ter um fundo de interesse político sim, mas o Ricardo Teixeira não poderia pura e simplesmente, oficializar o título de nenhum Clube a seu bel prazer, simplesmente por um interesse particular dele, sem um respaldo legal. Quem concebe esta possibilidade, não percebe que se inclui no contexto.

    Bi-Campeão Brasileiro em MG, só o Cruzeiro mesmo e fim de papo !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Até que enfim se fez JUSTIÇA!. O legítimo CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1.987 é o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, de FATO e de DIREITO..O SPORT CLUBE RECIFE naquele ano ganhou legítimamente segunda divisão daquele ano ao enfrentar o GUARANI de Campinas na final..Caiu na boca da povo,é o que vale!!

  • Celso disse:

    Mais um capítulo da triste história de falcatruas no futebol brasileiro.

    Até quando teremos que aguentar Ricardo Teixeira na CBF???

  • Adolfo disse:

    Essa não dá nem para eles tentarem esconder, tá muito na cara. A questão já vinha se desenhando deste a eleição para presidência do clube dos 13, com a clara troca de favores. O Corinthians, com o estádio. O Santos mudando de voto na última semana, o Goiás sofrendo pressão devido a escalação irregular de jogador e possível rebaixamento (que se concretizou, na bola, no fim do ano), o Coritiba sendo beneficiado com o retorno do mando de campo, o suporte financeiro ao Botafogo (cerca de 8 milhões). Tava na cara que tinha osso debaixo do angu: reconhecimento de títulos nacionais como combustível para o racha iminente entre os clubes. Dos beneficiados, a época da eleição, não votaram em Koff: o Palmeiras (Beluzzo alegava não concordar com a submissão do C13 principalmente de olho nas renovações de contratos), O Fluminense (estava de birrinha devido ao não reconhecimento do “título”de 1970). Para mim, apesar das informações de que possui maior potencial para a proposta, a Record não terá vida fácil não. Nessa disputa, não basta ter dinheiro, pois a panelinha está formada.

  • Cesar de Freitas disse:

    A CBF ainda tem uma carta na manga, conquistar o Kaliu, ao meu ver o quem está mais atrapalhando suas pretenções, e só homologar a Atlético Campeão Brasileiro de 1937(Acho que é esse o ano), porque este torneio foi igual aos de 59 a 70, com o Galo Campeão.
    Por ele o galo continua sendo ao primeiro Campeão Nacional, pelo que a CBF está fazendo ultimamente, até homologar um time duas vezes campeão brasileiro no mesmo ano, seria muito Justo.

  • Cesar de Freitas disse:

    Thales,
    Quer dizer que o penalti prol ao Atlético diante do Cruzeiro é duvidoso porque a televisão não conseguiu visualizar bem o lance. Quer dizer então que o arbitro tem que perguntar se foi bem focalizado pela TV para depois apitar a falta.

  • Daniel disse:

    Caro Anderson,

    fiquei até com saudades desse timaço do galo.

  • Renato Paiva disse:

    Essa notícia eu prefiro nem comentar… Só me lembro do velho Kafunga.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    Isso valoriza o produto que eles estão querendo vender por 1 bilhão pra Record. Olha que ridículo, o brasileiro começa em 1971, fica assim por 40 anos, aí eles começam a reconhecer um monte de títulos prescritos, título de fax e de pagamento de favor.
    Agora, chegaram ao extremo, reconhecer um título, que até a Justiça já reconheceu a favor do Sport, por sentença transitada em julgado, imutável, passam por cima de tudo e entregam o título ao Flamengo.
    Esses caras aí vão fazer a copa do mundo. Essa CBF é um lixo. Acho, como atleticano, que o Kalil não deveria manchar a história do Galo, requerendo que a CBF reconheça o título de 1937, como brasileiro, isso não tem credibilidade nenhuma, principalmente e porque isso é negócio, não é futebol. A CBF é uma máfia, no exato sentido da palavra, associação de bandidos que usa métodos inescrupulosos para fazer prevalecer seus interesses ou para controlar uma atividade, no caso o futebol.

  • Rômulo disse:

    Como disse o kalil sobre a transmissão do brasileirão 2012 – 2014: Quem pagar mais leva. Tem que pensar é no retorno para os clubes, refazer a distribuição dos valores. Corintihans e Flamengo puxa saco da globo pq a maioria dos jogos que transmite são dos dois. É um absurdo isso. A verdade é o seguinte: A globo paga atualmente 250 milhões, o clube dos 13 já disse que vai partir de 500 milhões para os proximos anos, a Record segundo informações vai vir em torno de 750 milhões a 1 bilhão de reais. Financeiramente a Globo não tem condições de cobrir. Portanto volto a dizer se não houver favorecimento a Globo vai dar Record mesmo.

    Vamos Aguardar.

  • tom vital disse:

    Segundo a coluna do Jaeci ontem no EM.A CBF já ajudou a Globo uma vez durante na compra dos direitos da Copa de 2006.Ricardo Teixeira ajuda a GLobo a Globo não mete o pau nele.

    Tudo isso é muito vergonhoso.Não torço nem pra Globo e nem pra Record o que tem que prevalecer é o direito de concorrência quem paga mais leva.

  • Anderson Palestra disse:

    Eu sempre considerei.
    Foi nesse ano que comecei a acompanhar futebol e vi o Renato Gaúcho despachar o Atlético e o Inter, gol de Amarildo, eliminar o Cruzeiro.
    Sei a escalação de Cruzeiro e Atlético nesse ano de cor (para te falar a verdade são as únicas escalações que sei de cor.

    Cruzeiro: Gomes, Balu, Juninho, Heraldo e Genilson, Ademir, Douglas e Careca, Robson, Cláudio Adão e Edson.

    Atlético: João Leite, Chiquinho, Batista, Luizinho e Paulo Roberto, Éder Lopes, Vander Luis e Marquinho, Sérgio Araújo, Renato Morungaba e Marquinho Carioca.

  • Fabrício Melo disse:

    O Teixeira é que nem Luís XIV, tem poderes divinos, militares e políticos. Continua reinando “absoluto”, homologando títulos a seu bel prazer.

  • Thales disse:

    Me permita Chico,
    em nome da democracia e não da paixão, fazer essa observação!!!
    Eu não sei o que está acontecendo com certos órgãos de imprensa e atitudes de certos jornalistas que estão perdendo a imparcialidade, ao debater e escrever como torcedores do cruzeiro. Leia o que o repórter cláudio resende(CBN/Rádio globo-MG) escreveu em seu twitter:http://twitter.com/claudiorez

    Sem contar com o penalti do classico prol Atletico-MG… esse duvidoso pq as cameras nao mostraram bem. Mas, estao muito rigorosos!!!

    Na 1 rodada não achei penalti p/ CRU contra Caldense. Teve tb penatli q nao houve prol AME contra Ipatinga. Fabio JR errou.

    Arbitragem mineira muito rigorosa em penaltis. Só hj pra mim erraram em 2: em favor do Atletico e Funorte

  • Frederico Dantas disse:

    E agora?
    Vai tomar a taça de bolinhas que entregaram semana passada ao São Paulo?

  • Ivan Brant disse:

    Boa noite, Chico

    Não conheço toda a história acerca da Copa União de 1987 e gostaria de receber a análise.

    Entretanto, gostaria de saber por que a mídia nacional nunca falou em reconhecimento da Copa dos Campeões de 1937 como título do Campeonato Brasileiro.

    Seguem links, narrando a história da competição:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_dos_Campe%C3%B5es_(FBF)_-_1937

    http://www.movimento105.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1643:o-campeao-dos-campeoes&catid=36:colunistas&Itemid=65

    Gostaria de saber sua opinião: seria um título válido? Apenas seria reconhecido se houvesse a necessidade de mais uma articulação “política” da CBF?

    Aguardo sua opinião.

    Abraços,

    Ivan Brant

    +55 31 9916 8793

    ivan.brant@hotmail.comzvan@ufmg.br

    Q Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
    Be sure printing this message is strictly necessary. Environment protection is in your hands.

    – Belo Horizonte

    • Chico Maia disse:

      Caro Ivan,
      infelizmente esses reconhecimentos de títulos pela CBF vão de acordo com o interesse pessoal ou político do Ricardo Teixeira.
      Independentemente do mérito ou não, o que for de interesse dele será prestigiado, o que não for, sem chances.
      Abraço,
      obrigado,
      Chico Maia