Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Villa Nova quebra tabu e chega ao G-4

* O Villa Nova entrou no G-4 do Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata-GV por 3×2 na noite desta segunda-feira, em Governador Valadares, no fechamento da quarta rodada. O resultado colocou um ponto final no tabu de o time leonino não vencer no reduto da Pantera há quase 24 anos (o último triunfo havia sido em 8 de julho de 1987, num 2×1, pelo Campeonato Mineiro).

                                    No primeiro tempo, apesar de ter criado as melhores chances de gol, o Villa foi castigado com um gol marcado pelo atacante Ely Thadeu, aos 43 minutos. Além da queda, o coice: um minuto depois, o Leão perdeu o experiente volante Ricardo Bóvio, que foi expulso por reclamação.

                                    Logo no início da segunda etapa o panorama do jogo modificou-se favoravelmente ao Villa, pois o volante Marcinho foi expulso aos dois minutos. Aproveitando-se da igualdade numérica em campo, o Villa chegou ao empate aos cinco minutos: Radar cobrou falta e Gedeon empatou a partida.

                                    O jogo ficou movimentado, com ataques perigosos de ambos os lados. O artilheiro Marinho, que pela primeira vez começou como titular neste campeonato, pôs o Leão do Bonfim na frente, aos 26 minutos. Fernandão empatou para a Pantera aos 35, aproveitando-se de cruzamento de Ely Thadeu.

                                    No último minuto, Marinho deu passe perfeito para o atacante Felipe fazer o terceiro gol alvirrubro, estabelecendo 3×2 para o Villa. Com o excelente resultado, o Leão do Bonfim passou a ocupar a quarta colocação do certame, com sete pontos.

FICHA TÉCNICA

21/2/2011 – segunda-feira – 20h30 – Campeonato Mineiro

Democrata-GV 2×3 Villa Nova

Gols – Ely Thadeu (43’ do 1º), Fernandão (35’ do 2º) (D) – Gedeon (5’ do 2º), Marinho (26’ do 2º), Marinho (47’ do 2º) (V)

Público – 1.615

Renda – R$9.970,00

Local – Estádio José Mammoud Abbas (Governador Valadares-MG)

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistente 1– Wesley Marques Ribeiro (MG)

Assistente 2 – Breno Rodrigues (MG)

4º Árbitro – José Maria Gonçalves dos Santos (Liga de Futebol Amador de Governador Valadares-MG)

Cartão Amarelo – Marcinho, William Matheus, Renê, Vander (D) – Radar, Ricardo Bóvio, Marinho (V)

Cartão Vermelho – Marcinho (2’ do 2º) (D) – Ricardo Bóvio (44’ do 1º) (V)

Democrata – Ricardo Vilar; Juninho, Lúcio, Sílvio e William Matheus(Gleisson) (28’ do 2º); Marcinho, Rogério (Emerson) (4’ do 2º), Renê e Vander; Léo Guerreiro (Fernandão) (13’ do 2º) e Ely Thadeu

Técnico – José Maria Pena

Villa Nova – Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Radar (Raniery) (16’ do 2º); Dudu Araxá (Marquinhos) (33’ do 2º), Ricardo Bóvio, Gedeon e Palermo (Felipe) (28’ do 2º); Marinho e Allan

Técnico – Wilson Gottardo

* Informações enviadas pelo jornalista Wagner Augusto Álvares de Freitas


» Comentar

Comentários:
9
  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Não entendi como cairam na cilada do início do campeonato. Ora, se há chances reais de um time do interior ganhar de um grande é durante o início do campeonato. E aí o Atléticio faz dois jogos fora, um em casa e ainda o clássico.
    No final deu tudo certo, mas se tivesse dois tropeços no caminho, imagino o que estaria sendo dito deste jogo com o América.

  • Junior Gam disse:

    Sou da região de Governador Valadares, e lamento ter que dizer, mas o Democrata não vai conseguir escapar do rebaixamento neste ano de 2011. O time é muito ruim, a base do time são jogadores horrorosos que veio do Time Junior do Botafogo-RJ. Infelizmente a diretoria do Democrata aceitou uma parceria ridícula como esta, e vai pagar um preço alto.
    Podemos ficar sem representantes na série A do ano que vem, pois o Ipatinga também está no mesmo caminho.

  • Renato Paiva disse:

    Bem lembrado esse detalhes pelo Paulo Henrique! Como é que um time faz 4 dos 5 primeiros jogos em casa???!!
    Aliás, o Cruzeiro fez 3 dos 4 em “casa” e o jogo fora foi em Nova Lima, a 20 km de BH. Só agora vai a Teófilo Otoni enfrentar o América. Enquanto isso, o Galo – campeão de 2010 – estreou em Montes Claros e já foi a Divinópolis, tendo o mando de apenas 1 dos 4 jogos que fez, já que o mando do clássico foi do Cruzeiro.
    Essas tabelas…….

  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Se o Vila não conseguir se classificar, pelo que fez até agora, já terá merecido o seu presidente uma menção honrosa. Tirou o Leão do fundo do poço em que se encontrava, em questão de meses. Tomara que isto não seja esquecido nas premiações de final de ano, quando as figurinhas carimbadas, que, mesmo não ganhando nada, levam os prêmios de melhores do ano. E tudo que ele fez, acrescente-se, sem dinheiro. Como disse o amigo aí acima, o senhor Carlos José do Amaral, “gente séria”. Endosso e acrescento: muito sério e honesto.

  • Paulo Henrique disse:

    Com esse resultado, o Democrata (a imitação, não o original) caminha a passos largos para o módulo II.

    2 pontos em 5 jogos, sendo que jogou 4 em casa. Além disso, não pegou nenhum clube da capital ainda.

  • rodrigo assis disse:

    Ricardo Marques Ribeiro apitou ontem? Alguma lambança foi feita, gostaria até de ver essas expulsões, esse cara é o câncer da arbitragem do futebol mineiro

  • Fabrício Melo disse:

    Ví o Vila jogar, o time tá certinho e com certeza vai dar trabalho adiante.

  • Carlos José do Amaral disse:

    O time do Villa Nova,foi muito bem montado,o atual Presidente (ao contrário do anterior)é gente séria,tem como Diretor de Futebol,Pedro Oliveira Filho e Nelio Aurelio (Presidente da Camara de Nova Lima)e jogadores como Alex,Carciano,Radar,Palermo e Marinho. Fica diferença do Villa Nova,para as demais equipes da INTERLANDIA.Qdo o Villa Nova,perdeu injustamente para o Cruzeiro,logo vi que seria a quarta colocada do Mineiro de 2011.

  • Allysson Oliveira disse:

    Caro Chico,

    sobre a CBF “reconhecer” o título de 87 ao Flamengo queria dizer que vivi a época e fui a TODOS os jogos do Galo em BH naquele ano de 1987.

    Lembro do comentarista Oswaldo Faria da rádio Itatiaia, ter mencionado esse cruzamento dos módulos antes do fim do segundo turno.

    Na época ele disse que Atlético e Cruzeiro não aceitariam. E previu confusão.

    Eurico Miranda do Vasco ficou como representante dos 13 e divulgou documento com esse cruzamento.

    Pra mim se estava previsto o cruzamento antes, por mais que seja absurdo, e os clubes assinaram o de acordo, sendo assim houve descumprimento.

    Ou seja o Sport seria o único campeão de 87.

    Fora essa polêmica esse sistema maldito de mata-mata ridículo fez um time com 10 vitórias e 5 empates, invicto em 15 jogos, com melhor ataque e melhor defesa não ser campeão.

    Esse foi o Galo que ficou em 3o em 1987.

    O dito campeão Flamengo fez 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em 15 jogos.

    Explicar isso para um europeu seria missão impossível.

    Coisas de Brasil.

    Ninguém fala isso, claro, mas o melhor futebol no Brasil de 1987 era do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

    Mas isso ninguém lembra, afinal Globo e afins só falam de Flamengo e Corintians.

    Abraços.

    – Goiânia GO