Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É gente demais para atrapalhar!

Coisa rara, mas o bom senso baixou no Denit e o órgão paralisou as obras de recapeamento da Br-040 na região de Esmeraldas, pouco antes de Sete Lagoas. O objetivo era facilitar a chegada da torcida do Cruzeiro à Arena do Jacaré para o jogo contra o Guarani, às 19h15.

Tudo ia bem e o fluxo estava melhor que o esperado. Mas (tem sempre um “mas”, né!?), justamente na entrada de Sete Lagoas, algum oficial da PM, possivelmente novato, mais inteligente que os outros, fechou uma das pistas da Avenida Castelo Branco, que dá acesso ao estádio! Que confusão!

Estava pior que jogo grande nos dias de maior movimento do Mineirão. E isso às 17h45!

Para complicar mais ainda, outra medida burra, tomada pela primeira vez na Arena: a PM fechou a pista da esquerda, que dá acesso ao estacionamento das cadeiras especiais, autoridades e imprensa, obrigando a todos a dar uma volta enorme, absolutamente desnecessária, fazendo os motoristas voltarem ao congestionamento. Inacreditável!


» Comentar

Comentários:
12
  • Ricardo disse:

    É incrível a falta de critério da PM, no caso da entrada do estacionamento. Pois perguntei a um policial o porque do fechamento do acesso ao estacionamento oficial, ele me informou que era por segurança, pois os veículo e carretas que vinham no sentido ao contrario poderia nao conseguir parar !!! mas depois de algum tempo, quando os estacionamentos clandestinos estavam lotados e o caos se instalou eles abriaram o acesso !! porque sera ? naquele momento não havia mais perigo de acidentes ?? curiosa esta história heim, quem sabe o major geovane, comandante da PM de sete lagoas possa nos dar mais informaçoes??

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / Mg disse:

    Só corrigindo. A reporter é da Alterosa. Fez a reportagem no Alterosa Esporte, que passou hoje na hora do almoço…

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Rodrigo, você esqueceu de mencionar a camisa.
    Estava voltando de BH naquela hora, com um processo para devolver na justiça. Quase perco o prazo.
    Mas depois que tomaram um sapeca da Itatiaia, via Tiago Reis, liberaram as duas pistas, deixando a viatura às margens da Castelo Branco. Vi isso quando passei de novo, já com o jogo em andamento.

  • RODRIGO COUTO disse:

    Caro Chico
    chega as raias do absurdo o que fez a PM na entrada de SETE LAGOAS, fora o espaço dado para a imensa torcida do GUARANI FALSO, no mais vamos mantendo nossa escrita, mas ainda falta um centroavante e tirar a urucubaca do pé frio CUCA, para nao ficarmos no QUASE este ano.

  • Renato Paiva - 7 Lagoas disse:

    Ridícula a atuação da PM tanto no caso do fechamento de uma pista na entrada da cidade (av. Castelo Branco), quanto no caso do fechamento da entrada do estacionamento (av. Perimetral).
    No caso da entrada da cidade, deve servir para intimidar, mas, como bem disse o Clayton, poderia ser feito em outro local. Sugiro até que seja feito um desvio no posto fiscal desativado da BR040 e somente para ônibus de organizadas, pois é neles que vem os bandidos de toda espécie e os pichadores que estão “enfeitando” Sete Lagoas com sua arte.
    No caso da entrada do estacionamento, já penso que o buraco é mais embaixo. Será que isso não estaria atendendo aos “anseios” dos proprietários de lotes vagos utilizados como estacionamento que ficam no entorno da Arena, justamente onde os motoristas devem fazer o desvio??!! Assim, ao invés de voltar para o estacionamento oficial do estádio, o camarada estaciona por ali mesmo.
    Coisas de Brasil!!

  • rodrigo assis disse:

    A PM tem até centro de inteligência pra pensar isso

  • Anderson Palestra disse:

    Ah mas eu ia falar isso.
    Na hora em que vi o engarrafamento na entrada da cidade eu falei para os dois amigos que me acompanhavam “Aposto que é a PM fechando uma pista, e o pior, não param ninguém”.
    Eles ficam ali fazendo cara de paisagem sem fazer nada, só atrapalhando.

  • edisio torres disse:

    Prezado Chico;
    Gostaria de deixar registrado os altos preços praticados em alimentos e bebidas no estadio. Outra coisa repugnante são os banheiros: mal cheiro, muito mal cheiro. Aliás me faz lembrar um amigo que sempre dizia assim: “um fedô de catinga de mal cheiro”. E como sugestão fica a questão de se fazer mais uma portaria e colocar um placar eletronico digno na Arena. Voces da imprensa tem noticiado que o Independência não ficará pronto em julho, então o brasileiro/2011 também será em Sete Lagoas.
    Edisio Torres
    Ouro Branco MG

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu realmente não entendi…

    Tudo ia tão bem pela BR 040, até a entrada da cidade de Sete Lagoas…

    A inteligentíssima PM, cismou de colocar uns policiais ali pra fazer não sei o que, uma vez que não estavam parando ninguém… Só que eles esqueceram que ali, é a entrada da cidade e nem todo mundo estava indo pra Arena do Jacaré… Já que era pra “inibir” os torcedores, por que não colocaram a polícia, naquela outra avenida à direita, que já dá acesso direto à Arena do Jacaré ?? Aí sim, 90% dos que passavam por ali, eram torcedores a caminho do Estádio…

    Seria burrice mesmo da PM ?? Ou fizeram de propósito ??

    Vai saber…

  • Paulo Henrique disse:

    Acho que a PM está exagerando, impondo normas desencessárias e deixando de lado o bom senso e o respeito ao torcedor.

    Em jogos à tarde, proibem entradas de guarda-chuvas sem pontas que poderiam proteger as pessoas do sol escaldante.

    Em jogo do América, isolam várias áreas (por motivo de segurança???) impedindo o acesso a algumas áreas com sombra, além de negar o espaço atrás de um dos gols.

    Na época do Mineirão também havia exageros – torcidas modestas e pacíficas do interior, mesmo em jogos com público baixo, eram obrigadas a assistir jogos na arquibancada inferior (visão péssima) mesmo pagando preço da superior.

    Sobre a repórter da Rede Minas, lamentável! A escória da sociedade resolveu imitar os bruta-montes egípcios que fizeram algo similar com repórter americana.

  • Emilio Melo Figueiredo / MG disse:

    E poem burrice nisso Chico Maia…

    Foi complicada a saída da Arena do Jacaré…

    PM serve é pra bater nos outros mesmo, quando é pra pensar um pouco, fazem merda.. ( a maioria )

    Detalhe “engraçado” e, claro, não aceitável… No final do jogo, uma réporter, acho que da Rede Minas fazia entrevista com os torcedores no fim do jogo…Fizeram praticamente um arrastão com a moça e meteram a mão na bunda dela… Ela ficou sem rumo algum…

  • Márcio Brito disse:

    É o famoso “Saquinho de Maldades” que vc sempre falou sendo aberto novamente…