Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro ainda não se posicionou no racha do Clube dos 13

Este assunto ainda vai render muito. Está no site do ESPN:

* Trio Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio lidera grupo de indecisos em racha do C13

O trio Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio deve ser o grande fiel da balança no racha do Clube dos 13 que mexe com todo o futebol brasileiro. Ainda indecisos oficialmente, são eles quem podem desempatar a briga entre rebeldes e fiéis, iniciada, principalmente, por conta da negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014.

Do lado mineiro, o presidente Zezé Perrella irá consultar seus conselheiros para tomar uma posição. Os gaúchos também não se posicionaram, e nem mesmo a grande ligação com Fábio Koff, mandatário do Clube dos 13 e que já foi presidente tricolor -, garante que sua opção será permanecer com a entidade.

A observação e a calma são as estratégias dos paulistas. “Eu vou aguardar mais alguns dias para tomar uma posição, quero esperar todas as manifestações. Ainda temos outros paulistas no Clube dos 13 além do Palmeiras, como o Santos e o São Paulo”, afirmou o mandachuva do Palmeiras, Arnaldo Tirone, na noite de quarta.

Dos 20 clubes que fazem parte do Clube dos 13, seis estão fechados com a entidade, sendo o grupo liderado por São Paulo e Atlético-MG. Atlético-PR, Santos, Bahia e Internacinal completam o sexteto. O Sport também pende para este lado, principalmente por suas desavenças com a CBF por conta do título brasileiro de 1987.

O Corinthians encabeça o lado dos ‘rebeldes’ e tem junto de si Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Coritiba. A missão destes, agora, é angariar os indecisos para o seu lado. No grupo, além do trio Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, estão Vitória, Grêmio, Sport, Guarani, Goiás e Portuguesa.

Assim, oficialmente há um empate em 6 a 6, com 8 clubes ainda sem decisão – incluindo o Sport – sobre que rumo tomar. O grande motivador do racha é a discussão sobre a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012-2014. O grupo dissidente espera obter mais dinheiro ao negociar individualmente e não sob o guarda-chuva do C13, como era feito.

* http://espn.estadao.com.br/futebolnacional/noticia/177627_TRIO+PALMEIRAS+CRUZEIRO+E+GREMIO+LIDERA+GRUPO+DE+INDECISOS+EM+RACHA+DO+C13


» Comentar

Comentários:
10
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ulisses e Luli,

    É exatamente isso !

    Por que o Perrella teria obrigação de já se posicionar ??

    Só porque o Kalil já se posicionou ??

    Nessa aí o Perrella está agindo, com todo direito, como uma velha raposa… Deixa o povo se degladiar pra lá… Com calma, com serenidade e após conversar internamente, o Perrella saberá o que será melhor para o Cruzeiro.

    Ou o prazo pra ele se decidir já expirou e eu não tô sabendo ??

    Historicamente, os dirigentes de clubes que mais querem aparecer, são os que mais levam ferro… Podem procurar saber, que vcs vão confirmar isso.

    Tenho minhas birras com o Perrella, mas uma coisa que ele sabe ser como poucos, é estrategista !

    Quem pensa que guerra se vence só com força, está enganado… Guerra, se vence é com inteligência e estratégia !

    Abraços e bom fim de semana !

  • Luli disse:

    Pelo que disse o Kalil no BB1 da ESPN, o Cruzeiro tem posição definida sim, e sua (dele) coerência foi elogiada pelo presidente do Atlético.
    Disse o Kalil que ouviu do Perrela: porque tenho que decidir sair ou ficar neste exato momento, se posso aguardar e ver o que é melhor para o meu clube?
    A entrevista está lá na ESPN.com.br

  • Ulisses disse:

    Clayton estou contigo em gênero, número e grau. Deixa a poeira baixar e depois com a aquiescência do conselho e da diretoria, resolve-se o melhor pro Cruzeiro. O resto é conversa pra boi dormir.

  • Alexandre disse:

    E vai se posicionar quando?

  • Paulo Araujo disse:

    Normal, lembrem da liga Sul/Minas O cruzeiro foi o primeiro a bandonar o barco. Como todos sabemos a mando da Globo.
    Imaginem agora que ja adiantou a cota do Mineiro de 2012 ( e dissem que nao tao nem ai pro `rural`)

  • André Guimarães disse:

    O Cruzeiro já vendeu sua posição, aliás trocou, trocou com a CBF pelo reconhecimento daquele título de copa de 66 de 6 partidas.
    O Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Santos e etc, todos que ganharam títulos arcaicos vão fazer a vontade do trombadinha RT.
    O Sanches está de olho na sucessão na CBF, o RT vai pra FIFA e o Sanches assume a CBF, aí se instala de vez o crime institucionalizado.
    Já Patrícia Amorim trocou sua posição pelo reconhecimento de 87.
    Aqui no Brasil o errado que é o certo, o Galo que não pegou adiantamento nem com a Globo nem com o C13, e não tem rabo preso será prejudicado e terá que seguir a maioria. Deixar de jogar é que não será opção.

  • Thiago disse:

    Realmente está provado, com a ajuda destes medrosos e capachos de plantão (Flamengo, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Coritiba, Goias, Gremio, Vitória e Cruzeiro) que o mal pode vencer. Entraram na conversa do garoto de recados e office boy da CBF e do Ricardo Teixeira, chamado Andrés Sanchez e venderam a alma para o diabo, quando poderiam estar com a faca e o queijo na mão agora que o contrato da Globo acaba e novas negociações se iniciariam. Fizeram exatamente o que planejavam a Globo e a CBF, se dividiram e quem vai faturar são eles. Realmente as vezes não se sabe: quem seria pior, o ditador Ricardo Teixeira e a tirana Globo, ou os capachos e que abaixaram a cabeça na hora H: Flamengo, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Coritiva, Goias Gremio, Vitória e Cruzeiro. Enfim de gente sem fibra, honra e medrosa. Pior para o futebol que tinha uma grande oportunidade de dar um passo a frente e se acovardou e se juntou a esses dois cancros Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez. Mais tarde o diabo vai vir cobrar a fatura.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Eu questiono o Perrella demais, todos sabem. Mas, com relação à “politicagem” no futebol, eu não tenho como ficar criticando o Perrella não, até porque, não conheço os meandros da coisa…

    Um líder, tem que agir com inteligência e prudência. O Perrella, na qualidade de Presidente do Cruzeiro, tem que ver o melhor pro Cruzeiro, mas respeitando os estatutos e leis que regem o futebol Brasileiro. E para isso, acho mais prudente sim, esperar um pouco mais, consultar o Conselho Deliberativo do Clube e até mesmo o seu Depto. Jurídico.

    O Kalil tá com esse discurso aí de lisura, transparência, de “vamos mudar o mundo”, querendo ser visto como exemplo… Mas será que ele tem essa mesma postura na sua vida pessoal e profissional fora do Atlético Mineiro ?? Deixa quieto… O estranho, é que até ontém, ele mesmo se entitulava como “pato novo” e de uma hora pra outra quer ditar os rumos do futebol Brasileiro ?? O Kalil pode tá até bem intencionado, mas ele pode continuar sendo ético e correto, como se esforça pra demonstrar ser, sabendo ser mais inteligente e diplomático…

    Uma coisa, é ele esbravejar aqui em MG, dar murro em mesa, camarilha pra cá, camarilha pra lá, Federação com bando de vagabundos, etc… etc… Outra coisa, é ele achar que pode ter essa mesma postura em âmbito Nacional… E quem pode pagar o pato com isso depois ?? O próprio Atlético Mineiro…

    Até agora, das opiniões que já ouvi e li, a que mais me agradou, foi a do PVC, no Sportscenter da ESPN de ontém. Ele foi no ponto certo. E disse que com esse racha, quem mais vai perder são os próprios Clubes. Citou até o exemplo dos Albuns de Figurinhas, que antigamente tinha a exclusividade da Abril e depois que a Panini passou a dividir o mercado, os Clubes passaram a receber bem menos.

    E a coisa tá tomando uma proporção tão grande, que esse povo vai acabar conseguindo avacalhar com o próprio Campeonato Brasileiro… Vamos aguardar…

  • rodrigo assis disse:

    vcs acham que o perrela vai perder a chance de levar um $ por fora da globo?
    Vai demais….

  • Alguém tem duvidas de que o Perrela correrá pro lado do seu padrinhos da família TEIXEIRA? Não seria a primeira vez que o Perrela roeria a corda. Em 2003 foi frouxo, e com medo da CBF/GLOBO apoiou o fim da Copa Sul/Minas, frustando Galo, Gremio e Atlético Paranaense.

    Engraçado que nunca questionam a postura desse dirigente mineiro né? Mas os padrinhos são fortes…