Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A inacreditável “piscina” nas arquibancadas do Morumbi

Do Uol Esporte:MORUMBIMORUMBI2Arquibancada do Morumbi vira piscina e Ceni cita até a Globo

A forte chuva que atingiu a capital paulista adiou por 70 minutos o início da partida entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo, a contragosto dos dois clubes.

O jogo estava marcado para as 16h, mas o temporal na cidade deixou o gramado do Morumbi encharcado. A água foi tanta que cobriu os assentos do banco de reservas e transformou a arquibancada em piscina para os torcedores.

O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza fez valer a regra e esperou uma hora para definir pela realização da partida.

Por volta das 16h10, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, mostrou ser contra a realização do clássico neste domingo.

“Em 20 anos, nunca tinha visto o Morumbi deste jeito”, afirmou o jogador. “Eu sei que a Globo fica chateada, mas fazer o quê? Vocês acham que em 30 minutos vai melhorar? Do jeito que a gente está vendo, não há chance de jogo’, disse o camisa 1 do time tricolor, se referindo ao fato de a partida ter transmissão da rede de TV carioca.

“Não temos condições de jogo, pois é arriscado para a integridade físicas dos atletas. Mas a federação é quem manda”, disse Sérgio do Prado, gerente de futebol do Palmeiras, por volta das 16h30.

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/881845-arquibancada-do-morumbi-vira-piscina-e-ceni-cita-ate-a-globo.shtml


» Comentar

Comentários:
5
  • Alisson Sol disse:

    Talvez o problema citado pelo Stefano não seja apenas a drenagem do campo. A piscina ali nas primeiras cadeiras da arquibancada também é um problema de drenagem.

    Não se pode poderia deixar a água escorrer para pequenos canos e ser jogada para a frente como está ocorrendo ali. Tivesse o jogo continuado, quem está na parte de baixo não assistiria à partida, mas sim a uma cachoeira à sua frente. E o peso da água pode forçar o concreto e tudo ir, literalmente, por água abaixo. Era só inclinar cada degrau um pouco para trás e jogar a água para canos que fossem fazer escoamento em algum lugar adequado.

    Será que a FIFA não vê uma coisa destas?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo com a opinião do William.

    Um dilúvio como aquele de ontém, não há drenagem no mundo que possa suportar…

  • William disse:

    O Stefano, na boa, nenhum gramado do mundo ia aguentar aquele tanto de chuva. E os jogadores tao de muita frescura né, deu pra rolar o jogo tranquilo uma hora depois e eles de mimimi.Trabalhar cambada de preguiçoso.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, é engraçado como todos reconhecem que a Globo “manda” no futebol brasileiro. Rogério Ceni quase pede desculpas por saber que o melhor numa situação como a de ontem é aplicar o regulamento e garantir a segurança dos atletas e a qualidade de um espetáculo como é o clássico SP X PAL. Mas…..
    Viu ontem como foi o tratamento da vitória do América contra o Galo no Fantástico? É a maneira da poderosa dar seu recado vingativo para o Kalil. É a forma de mostrar poder e avisar: olha o que posso fazer com você. Nunca antes na história desse país o glorioso Coelho mereceu um tratamento vip como aquele. Vamos ver quem tem mais culhões, como firia o Loco Abreu.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse povo não consegue fazer uma drenagem direito, que fazer copa do mundo.