Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Site da Fifa destaca Ronaldinho Gaúcho; gols do Fábio Júnior e liderança do América

Do Fifa.com

* Ronaldinho levanta seu primeiro troféu

As primeiras partidas de Ronaldinho com a camisa do Flamengo, se não foram de todo espetaculares, ao menos se mostraram o suficiente para levar a equipe à decisão da Taça Guanabara – primeiro turno do estadual do Rio de Janeiro. Mas, neste domingo, enfim, a torcida rubro-negra viu exatamente aquilo com que sonhava quando o clube anunciou a contratação do camisa 10.

Num Engenhão lotado, os flamenguistas tiveram muito trabalho diante do surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na semifinal, e só chegaram à vitória graças a uma cobrança de falta perfeita de Ronaldinho, aos 26 minutos do segundo tempo, devidamente comemorada com dancinha à beira do campo.

E, ao fim da partida, Ronaldinho foi além: o capitão flamenguista levantou a taça, deu volta olímpica e, visivelmente emocionado, não conseguiu fazer mais do que balbuciar alguns agradecimentos à torcida.

“Fazer gol, ainda mais um que vale o titulo, é algo importante demais. Só faz do momento ainda mais especial”, comemorou o gaúcho, cujo golaço de falta levou a torcida – e o próprio jogador – a pensar em outros camisas 10 notórios da Gávea.

“Na hora não pensei, mas depois lembrei, sim, do Zico e também do Petkovic, que já estiveram nesta situação algumas vezes. E fiquei feliz, porque quero fazer história no Flamengo, e esse é o caminho para isso”, disse o craque.

Ainda falta muito para que a passagem do craque seja definitivamente considerada um sucesso, mas o fato é que, neste domingo, pela primeira vez a torcida flamenguista viu na prática aquilo que era sonho quando o nome de Ronaldinho foi anunciado.

No Campeonato Paulista, o dia não foi de decisão, mas de clássico. E, sobretudo, de chuva, muita chuva. A partida entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, esteve a ponto de ser cancelada por causa da tempestade incessante que caiu sobre a cidade de São Paulo durante a tarde. Após quase uma hora de atraso, com o tempo um pouco mais sereno, o dérbi teve início, e o Tricolor saiu na frente com um belo gol de Fernandinho. Foi então que uma queda de eletricidade atrasou o jogo em mais 20 minutos. Finalmente, quando as equipes voltaram a campo, foi para que os palmeirenses empatassem na segunda etapa, com gol de Adriano. O dia ainda foi marcante pela demissão de Adilson Batista do comando do Santos, após o empate em 1 a 1 no sábado diante do São Bernardo.Com o rival Internacional eliminado das semifinais da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, foi a vez de o Grêmio tratar de evitar a zebra diante do Cruzeiro-RS, no Olímpico. E, se o fez com sucesso, deve boa parte disso ao artilheiro Borges: ele marcou três gols e comandou a vitória da equipe de Renato Gaúcho por 4 a 2. No dia 9 de março, os gremistas decidem o título diante do Caxias, que eliminou o São José nos pênaltis.

 

Outro artilheiro do domingo foi o veterano Fábio Júnior, que marcou os dois gols do América-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Atético Mineiro. O triunfo valeu a liderança do Campeonato Mineiro com 13 pontos, contra 12 do Cruzeiro e do próprio Galo, além do fim de um tabu de seis anos sem derrotar o alvinegro.

* http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1389694.html?cid=twitter_voiceofthesite


» Comentar

Comentários:
3
  • rodrigo assis disse:

    ganhar do galo é tão difícl que até a fifa noticía

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Legal mesmo, foi a homenagem do Fantástico ontém ao Fábio Júnior e ao América !!!

  • Chico Maia,
    Esse negócio de tabu do América não ganhar do Galo está muito mal contado. Quem não ganha da gente fazem 4 anos é o Galo. Da mesma forma podemos dizer que fazem 4 anos que o Galo não ganha do Coelho.

    E agora com nossa vitória dupla ontem (Contra o CAM e FMF), o tabu está do nosso lado.
    O galo está a 4 anos sem ganhar do Coelho.
    Isso pq esqueceram do amistoso na arena o ano passado.

    Abraço!