Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um pouco mais da vida e da carreira do Wallyson

Lá do Rio de Janeiro o Wellington Campos recomendou um texto muito bom sobre a vida e a carreira do atacante Wallyson, de grande futuro, um nome em ascenção no Cruzeiro.

O autor é o torcedor Luiz Gustavo, publicado no blog Mídia da Bola:BRASIL-FÚTBOL/SOCCER

* Wallyson… um Guerreiro dos Gramados

Wallyson, um garoto que começou sua carreira no São Gonçalo em 2003 e em 2005 se transferiu para o ABC onde teve uma marca incrível fazendo 23 jogos e marcando 26 gols. Um jogo especial para Wallyson foi a final do Campeonato Potiguar de 2007, entre ABC e América de Natal. O jogo ficou 5 a 2 para o ABC, com o Wallyson marcando nada mais nada menos que 4 gols na partida. O ABC foi campeão, conquistou o 49º Campeonato Estadual da história e, de quebra, o Wallyson terminou como artilheiro do estadual com 10 gols.

Wallyson foi um dos responsáveis a subida do ABC para a serie B, fazendo 16 gols na competição, foi considerado o destaque da competição.

Em 2008 foi contratado pelo Atlético Paranaense. Fez 31 jogos marcando apenas 7 gols, mass jogava em posição diferente, como jogador de velocidade pelos lados do campo. Em junho de 2010, Wallyson entra na justiça contra o Atlético e ganha a causa, rescindindo o seu contrato com o Atlético Paranaense. Em julho de 2010 assina com o Cruzeiro.

Wallyson chega ao Cruzeiro em um momento muito conturbado da sua vida, com seu pai doente no hospital. O clube libera Wallyson para acompanhar o tratamento do pai nesse período e o jogador fica quase dois meses sem treinar e recebe a noticia que o pai havia falecido. Wallyson, claro, fica muito triste com a notícia, não consegue atuar bem com a camisa celeste e a torcida começa a pegar no pé.

No último jogo da temporada, que valia o título do Campeonato Brasileiro e classificação para a Libertadores direto para a fase de grupos, em um jogo muito complicado o Palmeiras vencia o Cruzeiro. Cuca coloca o Wallyson no segundo tempo para mudar o jogo. Henrique empatou a partida e, no último minuto, Wallyson desempatou a partida, colocando o Cruzeiro na frente do Corinthians e classificando o time celeste para a Libertadores 2011.

Wallyson começou a temporada 2011 no banco e demorou apenas três jogos para conseguir a titularidade, e logo de cara começa titular contra o Estudiantes. Já na Libertadores começa marcando dois gols e jogando muito bem jogo que o Cruzeiro venceu por 5 a 0. No jogo seguinte, contra o Ipatinga, Cuca escala um time mesclado e deixa Wallyson no banco, o Cruzeiro empatava o jogo, até que no segundo tempo Cuca coloca Wallyson no jogo e o garoto espetacular abre o placar e depois Thiago Ribeiro fecha o jogo: Cruzeiro 2 a 0 Ipatinga. 

Wallyson, nos últimos 4 jogos fez 6 gols. A torcida celeste espera muito do jogador nesta temporada!

* http://midiadabola.blogspot.com/2011/02/wallyson-um-guerreiro-dos-gramados.html


» Comentar

Comentários:
9
  • Jessica disse:

    Eu amo o Wallyson,ele joga muito.
    Sempre apostei nele,to sempre ligada nele e o que anda fazendo em campo.
    Paixão Azulllllll!Amo o Cruzeiro…

  • Luiz Gustavo disse:

    Valeu pelos comentários, mesmo que não agrade a todos Wallyson joga muito

  • Carlos José do Amaral disse:

    —- COMO SEMPRE A IMPRENSA DE MINAS GERAIS ,ACHA QUE ESSE CABEÇA DE BAGRE JOGA BOLA E NÃO JOGA PORRA NENHUMA,ISSO É ARTILHEIRO DA LIBERTADORES POR ACASO.VAI SER RUIM ASSIM LA EM ITABIRA.ISSO É PIOR DE BOLA QUE O RENAN OLIVEIRA. Walysson VC É MUITO RUIM,É JOGAR A NIVEL DE DEMOCRATA SETE LAGOAS,NÃO MAIS DO QUE ISSO.MUITO GROSSO,CORRE MUITO E PENSA POUCO.TÁ DANDO É KAGADA DE FAZER GOLS.

  • J.B.CRUZ disse:

    O invejoso passa mal, quando estamos bem…Walysson deu sua resposta no campo…

  • luiz gustavo disse:

    Ou valeu pelos comentarios 😀

  • Fabrício Melo disse:

    Te cuida Kalil, o Galo foi garfado lá no Maranhão, agora colocam árbitro carioca para apitar Atlético x Iape.

  • Marcelo disse:

    Só quem não tem poder de criticidade não entende que isso é mais matéria paga do cruzeiro, é por isso que tão quebrando, é de tanto se importar com o Galo. Manchete da Itatiaia: cruzeiro compra carrasco do Atlético. Será que eu estou assistindo a outro jogo? Carrasco o que cara pálida, o Galo ganhou a partida num campo ruim, viagem longa, juiz roubando etc. Só pode virar carrasco de marias!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Se continuar assim, Wallyson será a nova galinha dos ovos de ouro do Sr Perrella!

    Mas é por pessoas como Wallyson que a gente torce, um cara batalhador e que até então jamais desistiu. Tem que ter sempre a cabeça no lugar. Ainda mais com a imprensa agra, enchendo a bola dele. Não passa de um jogador mediano, que vive um bom momento. E vai ter que a partir de agora fazer o mais difícil: se manter no topo!

    Palmas para o Cuca também, que apostou no jogador.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Além dos problemas pessoais que vinha passando, o Walyson parece um tanto quanto tímido, retraído. Do tipo que demanda tempo até aprender a interagir com o grupo e se soltar mais.

    Tínhamos um diamante nas mãos e não sabíamos…

    Eu realmente não tinha muita paciência com ele. Sabia do seu histórico no Atlético-PR e o pré-julguei errado pelo baixo número de gols e por ser reserva lá. Não sabia do seu histórico no Nordeste e só vim a saber do seu drama pessoal no fim do ano passado.

    Mas esse ano ele está se revelando um jogador importantíssimo ! Tomara que continue assim, embalado e prove que é bom jogador de verdade e que esta não é apenas uma daquelas fases que alguns jogadores passam, mas que depois desaparecem…

    Então Walyson, ontém eu te vaiei sim ! Mas hoje estou te aplaudindo !

    Oxalá vc continue me dando motivos pra continuar sempre te aplaudindo…

    Pelo visto, a Diretoria do Cruzeiro e o Cuca já sabiam de tudo sobre o Walyson e continuaram acreditando no potencial dele. São nessas horas que eu tenho que reconhecer, que, como torcedor passional que sou, as vezes exagero nas cobranças em cima de profissionais que vivem no meio e sabem o que estão fazendo.

    P.S.: E o Pedro Ken… Será que vive um eterno drama pessoal ?? rs